O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

O próximo Jejum de Daniel começa quando você quiser. Escolha sua data. Hoje, amanhã, segunda-feira…

Ouça o áudio abaixo para uma explicação completa sobre o Jejum — o que é e como participar:

 

O que é o Jejum de Daniel, como fazer by Brcardoso on Mixcloud

 

Propósito de tarefas diárias

Quero lhe convidar a fazer um propósito especial durante este jejum. Esse propósito lhe ajudará aproveitar ao máximo estes 21 dias para crescer em todos as áreas de sua vida.

Todos os dias a partir do primeiro dia do Jejum, vou postar aqui cinco tarefas para o próximo dia, tocante a cinco áreas de sua vida: espiritual, saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento. (Estas tarefas são as mesmas que fizemos no último Jejum de Daniel. Mesmo se você fez as tarefas da última vez, terá a oportunidade de consolidar o que já aprendeu.)

Por que esse propósito?

Porque assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.

O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força.

 

Como participar?

Clique no link do primeiro dia (link abaixo). As 21 tarefas estão postadas em uma pasta que você pode baixar e visualizar no seu computador (em formato PDF) ou imprimi-las para levá-las consigo durante o dia. Leia sempre as instruções de cada dia antes de completar as tarefas.

 

Um amigo

Que tal convidar um amigo (ou mais) para fazer esse propósito com você? Daí vocês podem motivar um ao outro para irem completando as tarefas.

 

Comente!

Leva menos de um minuto para você deixar algumas linhas de comentário aqui em baixo contando sua experiência fazendo as tarefas de cada dia. Isso lhe ajudará a refletir sobre o que está aprendendo e ajudará a outros participantes quando lerem sobre seus sucessos e desafios completando as tarefas. Então, comente! Fique à vontade também de dar ideias e motivar os outros.

 

Começar!

Se você está dentro, então pode clicar no link abaixo da primeira tarefa e mãos à obra!

 

Jejum de Daniel – TAREFAS

Clique no link abaixo “todas as 21 tarefas estão aqui” para abrir ou baixar as tarefas do dia. ATENÇÃO: ao clicar, seu computador baixará automaticamente um arquivo .zip que contém a pasta com todas as tarefas. Se você não tem um software que abre arquivos .zip, assista esta vídeo aula aqui se você usa Windows. Se você usa Mac :-) baixe este programa aqui.

  1. Jejum de Daniel: todas as 21 tarefas estão aqui — ou neste link alternativo.
  2. Jejum de Daniel: tarefas do segundo dia – 
  3. Jejum de Daniel: tarefas do terceiro dia – 
  4. Jejum de Daniel: tarefas do quarto dia – 
  5. Jejum de Daniel: tarefas do quinto dia – 
  6. Jejum de Daniel: tarefas do sexto dia – 
  7. Jejum de Daniel: tarefas do sétimo dia – 
  8. Jejum de Daniel: tarefas do oitavo dia – 
  9. Jejum de Daniel: tarefas do nono dia -
  10. Jejum de Daniel: tarefas do décimo dia – 
  11. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-primeiro dia – 
  12. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-segundo dia – 
  13. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-terceiro dia – 
  14. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quarto dia – 
  15. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quinto dia – 
  16. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sexto dia – 
  17. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sétimo dia – 
  18. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-oitavo dia – 
  19. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-nono dia – 
  20. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo dia – 
  21. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo-primeiro dia -
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!
Envie para um amigo

5,936 Comentarios em “Jejum de Daniel”

  1. Cláudia 2 weeks atras

    Bom dia!!!
    Chegamos ao final desta maravilhoso Jejum de Daniel, neste procurei fazer diferente não só se privar de notícias, mídia e internet, isto já havia feito antes, encontrar estas tarefas foram muito importantes para minha vida em todos os sentidos.
    Estou aqui hoje para dizer que por mais incrível que pareça tomar 8 copos de água durante o dia foi muito difícil. Me abriu a mente entender preciso me aperfeiçoar para ser melhor na minha área.Me desafiou a tomar decisões de vencer o medo de algo que precisava ser feito, eu fiz e sabe não era o monstro que eu imaginava, deu tudo certo. Todas as tarefas foram muito importantes mais as que mais gostei fora as espirituais ler a palavra e meditar, orar me fez estar tão mais próxima de Deus.
    Ontem no encerramento busquei ao meu Deus como já há muito não buscava, foi tremendo a presença Dele e sei que Ele está comigo.
    Acredito que todos cristãos deveriam procurar fazer este propósito.
    Graças a Deus pela direção que ele lhe dá Bispo, obrigada por compartilhar conosco, nós somos bem aventurados.

  2. Robson lima 2 weeks atras

    Muito forte esse propósito com certeza a terefa que mais me ajudou foram duas espiritual e saúde pois me deu um objetivo e aproveitei o tempo livre para investir em mim priorizando sempre o Reino de Deus tudo vai se acrescentando

  3. Pedro Gomes 2 weeks atras

    Boa noite a todos

    Este jejum de Daniel tem sido uma guerra e várias coisas aconteceram e têm acontecido para me desanimar.

    Nunca mais vim aqui comentar sobre o propósito das tarefas do Jejum porque à uma semanas atrás precisamente antes de começar a fazer o meu comentário o meu computador, o meu instrumento de trabalho avariou do nada e não funcionou mais. Pela fé determinei várias coisas uma delas era que teria um computador novo.

    Como não tinha imprimido as tarefas do propósito não pude realiza-las.Depois disso fiquei doente e quase uma semana de cama com uma gripe forte e até as coisas pequenas aconteciam para me deitar abaixo, parti um copo à noite e incomodei a minha mãe que estava a descansar. Além disso por causa da humidade e más condições no meu quarto a minha mãe chegou a dizer que eu teria de mudar de quarto. Nesse momento pensei “Até o meu quarto meu Deus”.

    Foi uma luta para me manter na fé, a Biblia e o Livro Nada a Perder 2 foram a minha companhia e me animavam e alimentavam o meu espirito.

    Outras coisas mais aconteceram, discussões familiares, etc… houve mesmo um momento em que cheguei a perder o controlo das minhas emoções e a querer largar tudo. A perguntar o porquê de tudo isto? Não por duvidar do poder de Deus, mas de mim mesmo e cansado de tudo. Mas pedi perdão a Deus por isso e ele me levantou e com isso também me mostrou algo no meu gênio que precisava mudar e estou a trabalhar nisso.

    Agora as coisas estão a resolver-se. O computador novo? Estou a escrever nele e em breve estará a funcionar a 100%. A mobília do meu quarto já foi mudada para eu ter melhores condições e saúde e também já está quase tudo resolvido. Já estou recuperado da gripe.

    As coisas continuam a acontecer para me desanimar, mas tenho confiança em Deus e sei que Ele não faz as coisas pela metade por isso em breve vou ter as minhas coisas como deve ser.

    Não está fácil, mas não desanimem Deus nunca me deixou só nestes momentos, cofiem e não desistam porque Ele também não vos vai abandonar.

    Não abandonei o propósito das tarefas do Jejum de Daniel e vou optar por realizar as tarefas que faltam fora do Jejum, depois de o Jejum terminar continuarei a realizar as tarefas como forma de me continuar a alimentar espiritualmente e trabalhar nas áreas da minha vida depois do Jejum. Eu vou terminar! E quando terminar venho aqui deixar o meu comentário afirmando que completei o propósito.

    Que Deus abençoe a todos!

  4. Alan Cabocolino 2 weeks atras

    • Espiritual: todas as caminhadas dessa tarefas e as que já havia feito essa foi a melhor sem duvidas. O foco era a conexão com Deus, estar em Espirito. Foi tão bom, respirar e cantar falar com Deus, fui em um busque e meditei na minha existência e no que Deus tem para mim.
    • Saúde: usei o tempo da caminhada com Deus e aproveitei e corri, fazia tempo que não corria … gostei foi bom e suei a camisa vou tentar continuar nesse ritmo pelo menos final de semana.
    • Relacional: eu não estou de mal com ninguém graças a Deus, mas vejo que as ultimas tarefas foram focadas nisso, ressentimento e perdão. Pedi auxilio de Deus e falei para que se há alguém em que eu não lembre ou nem perceba para que ele crie situação para que eu possa contatar a pessoa e resolver a situação.
    • Financeiro: acho justo, oferta nenhum será suficiente pela a gratidão da evolução que o meu Senhor tem causado em minha. A Ele toda honra e toda gloria.
    • Desenvolvimento: hoje pratiquei a mansidão, e a generosidade em ajudar meus irmãos de Fé, na organização da igreja, cenário e afins.

  5. Alan Cabocolino 2 weeks atras

    • Espiritual: agradeci, agradeci e agradeci e vou morrer agradecendo e sei que nunca será suficiente. Hoje fiz uma avaliação e lembrei-me de momentos que nunca tinha me dado conta de como Deus já me agraciou não só com as bênçãos mais sim com os livramentos, e ensinamentos, os momentos que éra ensurdecedores Ele falando comigo. E eu nem percebia. E mesmo assim insistiu em mim, e na minha felicidade, na minha comunhão. Eu prefiro morre se tiver que largar esse amor. Obrigado meu Deus.
    • Relacional: graças a Deus estou com histórico limpo de rancor e essas coisa que afetam o coração… as tarefas anteriores em relação a isso acho que foram certas para eu acertar contas com o coração e as pessoas em quem estavam ferindo ele. Porem se Deus colocar em minha mente e me de a direção de mais alguém. Pode ter certeza que vou me livrar desses sentimentos e pensamentos que vao contra os mandamentos do Senhor.
    • Financeiro: sabe que essa tarefa veio bem calhar. A dias estava com umas ideias novas sobre como passar um tempo fazendo o que eu gosto e ganhando dinheiro, algo que eu posso administrar meu tempo.
    • Desenvolvimento: eu li algo muito forte sobre o silenciar os pensamentos contrários, os do mal. No livro do bispo Macedo mas também já vi em algum lugar, que quando estiver com essa voz chata eu posso cantarolar algum louvor, ou também fazer igual Jesus: Esta escrito … fazia quando o diabo o tentava. E tem dado certo, porque Deus e forte contra os ataques do mal.
    • Saúde: siiim, hoje foi bem difícil de comer as frutas. Ate porque passei o dia fora de casa, e o Estoque de casa estava em falta. Mas eu comi conforme a tarefa.

  6. Lucilene Soares dos Santos Marculino 2 weeks atras

    esse jejum mim fortalece muito mais e muito gratificante você se prepara para recebe o espirito santo que deus de oportunidade a todos.amem

  7. Alan Cabocolino 2 weeks atras

    • Espiritual: ok, meta traçada.
    • Financeira: ok, meta traçada.
    • Relacional: ok, meta traçada.
    • Saúde: ok, meta traçada.
    • Desenvolvimento ok, meta traçada.
    Obs: toda para serem concluídas ate o final de 2015.

  8. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    • Espiritual: eu encontrei meu primeiro amor, fiz um relato de minhas atitudes e sei que tenho os frutos do Espirito Santo.
    • Desenvolvimento: fofoca acredita que era uma fraqueza que quando via já estava reunido fazendo fofoquinha de alguém, ai pensei não importa se e grande ou pequena, o que importa e que a fofoca e exatamente o julgar a pessoa. E se quero ser uma pessoa da justiça. Fazendo fofoca e que não vou conseguir ser justo.
    • Saúde: hoje acordei com fome, e quase me desviei da tarefa. Porque ficar em casa e difícil mesmo, mas me controlei.
    • Relacional: parei e pensei nessa tarefa e na mensagem de Deus. E comecei a analisar. Porque vou cobrar algo da pessoa se não sou assim? Então prefiro usar as minhas atitudes como testemunho. E resolvi fazer isso com minha sobrinha, cobrava muito dela. As vezes ate alterava o tom da voz.
    • Financeiro: continuo com a ideia, e daria como conselho a venda de sanduíches. E isso e o que vou fazer.

  9. Rute Munhoz 3 weeks atras

    Olá,Paz, queria começar o Jejum de daniel mas os posts com os passos parecem que foram retirados, de puder me enviar por email. Grata

    • MARIA CRISTINA 2 weeks atras

      É só vc clicar ao lado onde diz “link alternativo”

  10. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    • Espiritual: já havia lido algumas vezes essa passagem, porem nunca refleti. Apenas pensava: eu não posso ter esse frutos (da carne) quando na verdade muitas delas já fazia parte de mim. Hoje trabalho isso em mim, e orei muito forte para que esse frutos (podres) não voltem nunca mais a me atingir. Me senti melhor tendo essa visão desta passagem. E o negocio agora e lutar para permanecer com o frutos do Espirito Santo.
    • Desenvolvimento: Gosto de organização, e manter. Tenho feito uma regra e me cobrado disso, estou trabalhando, mas com meus materiais alinhados. Meu quarto já não e mais um deposito de lixos, e roupas sujam, e objetos fora do lugar. E tao bom ter ambientes limpos e organizados, vc se sente melhor e sabe que ali esta Deus.
    • Financeiro: tenho o controle de meus gastos, o que já havia citado de supérfluos era meus gastos com a alimentação excessivas… mas e um habito que me policiei e corregi. Diria ate que estou tirando de letra.
    • Saude: hoje a tarefa foi forte. Deixei de comer coisas deliciosas. Porque Deus e com aquele cujo o proposito e forte. Eu diria que foi bom me abster de doces, claro que e outra coisa que não vou excluir da minha vida. Mas vejo que posso viver sem ela, ou a controlando. Minha saúde em primeiro lugar.
    • Relacional: o mais importante de hoje, claro não menosprezo nenhuma tarefa. Todas tem me orientado muito. Mas quando se trata de falar de Jesus para alguém que não tem nem a nocao disso, e algo muito forte porem ao mesmo tempo glorioso. Hoje dei um mensagem que tirei do blog da igreja ao meu colega de trabalho que uma vez havia me dito que não tinha nocao do que Jesus era para ele. Ele leu e me olho nos fundos dos olhos: e para refletir. Ai eu disse que Jesus e bem mais do que uma imagem no quadro, ou pregado em um crucifique-o. E o convidei a conhecer Jesus, convidei ele a conhecer o que eu conheci. E vivo feliz seja la onde for. Porque eu sabia da minha salvação. E ele aceitou. Gloria a Deus por isso.
    Finalizo meu desafio do dia feliz, realizado.
    Obrigado meu Senhor por mais um dia…

  11. Luana Marchetto - Farroupilha-RS 3 weeks atras

    Bom dia Bispo!

    Queria agradecer por todas as dicas que me ensina neste Jejum de Daniel, estou nesta fé desde o primeiro dia do ano, e se for preciso para que haja mudança em mim, até o último dia do ano.
    Desde que estou nessa fé, me sinto diferente. Estava afastada da igreja por 9 anos. Agora depois de tanto tempo estou voltando ao meu primeiro amor, tendo temor pelo meu Senhor Jesus.
    E o jejum me aproximou e aproxima a cada dia mais das coisas de Deus. Sinto uma grande paz em minha alma, que a anos não sentia mais. Mesmo tendo vários problemas no lado de fora, mas meu lado de dentro está em paz.
    E continuarei nesta fé até o fim

  12. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    • Espiritual: E sempre edificante ler uma mensagem como essa. Faz-nos refletir mais e ver que não somos exatamente nada diante da Grandeza de Deus, que ostentar status não compõem exaltar o nome e o pode de Deus.
    • Financeiro: vou fechar o primeiro semestre do ano com minhas dividas que citei nas relações das tarefas anteriores pagas.
    • Desenvolvimento: Estou lendo um livro sobre o proposito de Deus para com minha vida. Esse e para o meu ser. Acho legal essa tarefa porque nunca senti vontade de me aprofundar sobre a área de meu trabalho, pedi dicas para minha chefe pq um dia me chamou atenção de um livro em que ela esta lendo. Pedi emprestado nome e Emoção toxica no trabalho. E tenho alguns sugeridos pelos meus professores também.
    • Relacional: A como foi puxado essa tarefa, porque sou uma pessoa que gosta de conversar. Dialogar, talvez pelo fato de ser libertado dos complexos e traumas que tinha, isso fazia que eu não me relacionasse muito bem com as pessoas, era fechado. Talvez também não soube interpretar bem essa tarefa. Mas fiz com a direção do Espirito, vou confessar que posso melhor, e vou. Escutei atentamente alguns colegas, mas em momentos de silêncios eu cantarolava louvores, e orações.
    • Saúde: eu não marquei um medico hoje, porem pretendo sim ir a uma consulta. Faz um ano que não faço check up. Isso e para acontecer na próxima semana.

  13. ja lei matheus e a tardevou hora restrito com DEUS

  14. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    • Espiritual: arrebentou essa tarefa, estou nessa Fé desde domingo, sacrificando parte do meu sono pela busca. E agora com essa tarefa vou intensificar em buscar, renovar o Espirito Santo.
    • Saúde: essa tarefa vai para o mural, de deveres para o Final de semana, esta mesmo pensando em correr, chega um pouco de caminhada, vamos aumentar o ritmo.
    • Relacional: outra tarefa que vai para o mural, porque dessa vez, decidi visitar uma pessoa que sinto saudade e estou mesmo em divida, então ligação não seria suficiente.
    • Financeiro: gostei, fiz os cálculos referente ao meu dinheiro e vou tomar como prova para o próximo mês.
    • Desenvolvimento: achei bacana o programinha, fiz o teste e amanha também vou fazer novamente. Achei interessante em mostrar para minha mãe que quer aprender a teclar.
    Mais um dia concluído com a graças do meu Senhor.
    Estão sendo meus melhores 21 dias da minha vida …
    Que venha os próximos!

  15. Elizabeth cordeiro 3 weeks atras

    BOA TARDE BISPO !
    ESTOU SUPER FELIZ COM AS TAREFAS POIS ELAS TEM ME AJUDADO MUITO.NA TAREFA DO DIA 9/2 ACORDEI CEDO E LAVEI O ROSTO E MEDITEI NO SALMOS 14-2 ACHEI MUITO FORTE ESTE VERSÍCULO.
    “O SENHOR OLHOU DESDE OS CÉUS PARA OS FILHOS DOS HOMENS,PARA VER SE HAVIA ALGUM QUE TIVESSE ENTENDIMENTO E BUSCASSE A DEUS.”
    NÃO HÁ PESSOA SANTA E JUSTA.DEUS MESMO TESTIFICA NADA ESCAPA AO SEUS OLHOS ONISCIENTE.ELE OLHA DO CÉU PARA VER SE HÁ QUEM ENTENDA,QUEM BUSQUE A SUA GRAÇA,OFERECIDA GRATUITAMENTE.E NÃO ENCONTRA.
    “TODOS SE EXTRAVIARAM” ESTA É A SITUAÇÃO DO MUNDO ATUAL,COMO ERA NO TEMPO DO REI DAVI.
    UM MUNDO CORRUPTO,PERVERTIDO E POR AI A FORA…..
    “PORQUE TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS.” Romanos 3-23 DE FATO TODOS NASCEMOS PECADORES. DEUS ABENÇOE SUA VIDA BISPO PODEROSAMENTE.

  16. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    *Espiritual
    Meditei muito e percebi que realmente Deus sempre esta buscando os que o compreendem, adorem em Espirito em Verdade. Eu o tenho em mim e sei que sou um escolhido por ele.
    • Saúde meta cumprida, com muito esforço. Gosto muito de beber agua, porem os dias de tarefas se tornam um verdadeiro desafio, porque não sinto vontade, mas como estou aqui para ser desafiado a melhorar a cada dia. Eu fiz!
    • Desenvolvimento: fiquei de cumprir meu planos para a semana, hoje, por exemplo, já completei dois. O primeiro rendeu suor, caminhei bem hoje para suar. Conversei com a pessoa que admiro, pedi conselhos e ajuda sobre minhas tarefas e desafios. Foi muito bom, senti temor em suas palavras, vou levar pro meu dia-a-dia sem alterar minha personalidade na Fé.
    • Relacional: Hoje pedi a direção de Deus por que em mim, não tinha alguém para pedir desculpas (não que minha memoria ajudasse a lembrar) e veio a minha mente uma colega de trabalho que por uma falta de comunicação, percebi que ela mudou o modo de agir comigo. Chamei-a em minha sala e pedi desculpas, que não queria mal entendido entre-nos. Ela aceitou, bom pelo menos deixou nítido. Mas minha missão eu cumpri. Foi bacana porque ainda que você não tenha culpa, mostra que não e melhor e nem pior do que a pessoa porem esta fazendo a diferença.
    • Financeiro: Eu em si nunca gostei de parcelas longas, sempre fiz em poucas vezes. Mas vou começar a me atentar e considerar comprar a vista se for necessário, e se não. Posso esperar.
    Obrigado meu Deus por esse dia …

  17. espirutual e lei salmo e acorde um pouco mas cedo
    saude ja beber um copo da agua vou beber os 8 e faz 2l

  18. Obrigada por essas valiosas informações. Vou iniciar meu jejum amanha, segunda- feira dia (09/02/2015). Volto nos dias seguintes para falar da minha experiencia.

  19. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    • Espiritual: Orei e forte para que toda a tentação que existia saísse, porque tenho autoridade para repreender o acusador, o tentador todo o mal.
    • Desenvolvimento: decidi não me punir mais e nem permitir a acusação do diabo. Porque sei que já fui lavado pelo perdão de Jesus Cristo .
    • Saúde: justo hoje domingo aquele dia que sua mãe mais capricha no almoço, vem essa tarefa. Só para os decididos mesmo. Comi somente o necessário, me senti com fome porem eu sabia que isso não era natural, e tive o controle de meu corpo que já havia decidido que não permitiria o corpo mandar em mim.
    • Relacional: não entreguei o livro para a pessoa porque decidi dar de presente a alguém que trabalha comigo, esta separado.
    • Financeiro: Dei minha oferta, e essa tarefa fica entre eu e Deus pq não foi fácil obter entendimento, mas eu consegui porque Deus e misericordioso, então dei de presente pela gratidão, porem vou tomar como gosto, porque minha gratidão vai ser eterna.

  20. Alan Cabocolino 3 weeks atras

    • Espiritual
    • Orei sobre as palavras que li porque creio que e necessário cuidar do coração, pensamentos e entrega-los a Deus, necessário pedir para que Deus olhe nossos caminhos, tirando o que a de ruim, perverso, malicioso. Orei clamando que ele não permitisse a malicia em minha vida.
    • Relacional.
    • Orei por dois vizinhos meus que sei que não gostam de mim. Nunca fiz mal a eles, mas como eu era uma pessoa difícil sempre me achei melhor do que as pessoas, houve que causei ódio neles, sei disso pq já deixaram declarado. Orei para que Deus me desse o perdão, e que fosse ate eles para liberar o perdão. Creio que um dia vou chegar e conversar com eles, e eles vão notar a diferença que Deus fez em minha vida. Estendo o relacional para uma tarefa atrasada, e de embarque o desenvolvimento também, tratei a minha sobrinha melhor hoje, na realidade senti que eu mesmo estou diferente com ela, antes tudo me irritava nela. Levei ela na frequência, e depois fui tomar sorvete com ela. Foi aliviador, pq me sitia mal em destratar ela. Obrigado meu Senhor.
    • Saude.
    • Caminhar tem seus lados bons, sai hoje andar e aproveitei para pensar em meus projetos, planos de vida, sonhos que estavam atrasados e agradecendo, louvando, suplicando a Deus.
    • Financeiro.
    • Tenho um dinheiro guardado, que pretendo comprar algo de valor. Porem hoje decidi que vou depositar um valor simbólico a mais em minha conta.

  21. TATIANA EUFRASIO 4 weeks atras

    Estou nesse propósito do Jejum de Daniel e as leituras e tarefas do Bispo Renato estão me ajudando muito. Uma benção! #deusnocontrole #amormaior

  22. começa o dia e le em salmo 139 e ja me atividade fisica eu e minha avo estamos prosposito na pedi o espirito santo mas desotoxicaçao de mal do mundo secular e obrigado pela tarefas me ajudam muito

  23. jéssika 4 weeks atras

    Forteeee estou nesta fé do jejum de daniel

  24. Alan Cabocolino 4 weeks atras

    *Desenvolvimento
    Cumpri uma das metas para com essa semana, limpei meu tênis coisa simples mas estava adiando a dias. E muito bom honrar a palavra e cumprir o que foi dito.
    *Espiritual, comecei o dia determinando que me empenharei em meus estudos, que quero relizar tudo em minha vida, trabalho, lazer, estudos como se estivesse fazendo para Ele. Ter o domínio sobre meus atos.

    *Relacional.
    Orei pelo John, ele era uma pessoa que me irritava, pq eu via ele com maus olhos, o achava ignorante. E tudo que ele fazia me irritava, confesso que estava começando a pegar implicância com ele. Mas graças a Deus mudei essa visão, e hoje se comprovou que precisava orar por ele, e fiz com fevor, por ele e sua família seu pai que esta internado, mesmo sem conhece-lo profundamente eu orei pq sei que ele tem a necessidade de conhecer o poder de Jesus, e fui além, falei de Deus para ele, do porque Jesus veio, falou da Santa ceia. E gloria a Deus por isso, pq ele colocou palavras a minha boca.
    *Financeiro.
    Em relação ao colocar ideias em pratica, ressaltei em vender sanduíches naturais no meu trabalho, sei que e um bom investimento.
    • Saúde.
    Passei o dia substituindo o chat, e o ramal do meu trabalho por subir e descer as escadas do meu trabalho para trocar informações com o outro setor.

  25. senhor eh hoje q completar uma semana do jejum 8 dia

  26. Alan Cabocolino 4 weeks atras

    *Financeiro.
    Sou sincero em falar que justamente hoje não tive uma oferta para investir. Porem fui mais sincero em falar para Deus que não aceito mais ficar um dia sem honra a casa Dele.
    *Saude.
    Ta ai algo que costumo fazer diariamente, beber agua. Essa tarefa poderia ser moleza, maaas não foi. Vi que o corpo humano tem necessidade diária de liquido no caso (agua) eu gosto muito de beber, e agora que estou cuidando de minha saúde vou focar mais ainda.
    *Desenvolvimento.
    Fiz uma lista porem em mente não me veio 5 coisas. Mas as que estão ali seram concluídas essa semana ainda. E mais as duas tarefas de ontem.
    *Relacional.
    Com quem queria falar sobre minha admiração, não consegui contato, preferi deixar para dar o ok, amanha pq essa pessoa foi Deus que me colocou na mente e realmente notei que tenho uma admiração pela determinação dessa pessoa.
    *Espiritual.
    Deixei por ultimo, mas nan o mais importante.
    Bom se eu for citar minha experiência aqui, acho que vai faltar caracteres.
    Mas sim, hoje fui contemplado com o Espirito Santo. Me preparei o dia todo para que a noite fosse a Igreja focado nesse Jejum, na busca, focado em saciar a sede que havia em mim, continuo sedento, porem cheio…Quero reservas, quero uma experiência com o Espirito Santo diariamente.
    Obrigado meu Senhor, Rei, amigo, Deus e meu Pai.
    Ate amanha.

  27. deus me deu vitoria no setimo dia do jejum
    cura e a bença de uma herança da minha mae e tia

  28. Ola A paz bispo.
    Estou neste proposito de jejuar por 21 dias, comesei meu jejum dia 01. Em pro que eu simta-me na presença de Deus, quero ter vitoria no campo sentimental e familiar. Sinto o agir de Deus na minha vida,
    Às tentações aparece, como convites de amigos para jantar, coisas deste tipo.
    Mas nao estamos sozinhos, Deus nos fortalece em todos os sentidos…

  29. Bispo, tenho uma dúvida. Ontém estava em casa e sem saber que não podia olhei o clima da minha cidade pelo aplicativo que tem no meu celular. Queria saber se eu enterrompi o jejum de daniel e se enterrompi não vou receber o Espírito Santo?

  30. Sâmella Santos 4 weeks atras

    Olá ! Queria muito participar , mas não tenho computador, apenas celular. Vocês poderiam fazer algo a respeito ? Desde já agradeço.

  31. ana claudia 4 weeks atras

    Comecei o jejum desde a primeira postagem dos links,hoje por exemplo está na contagem pra mim do dia 07 domingo,por favor me ajudem,estou fazendo da forma correta?Fui acompanhando os links um por dia!

  32. angelica 4 weeks atras

    ola eu sou membra da universal ha 7 meses estou mto feliz nessa casa de Deus e o meu maior desafio neste jejum de Daniel foi deixar o watszap facebook e ir mais pra igreja.

  33. Robson Lima 4 weeks atras

    Como está me ajudando as tarefas do jejum ?

    Ocupando o tempo livre e me aproximando de Deus

    Tendo disciplina sobre minha saúde ,vida espiritual,relacional, financeira e no meu desenvolvimento pessoal.

    Arrebentou Bispo Deus abençoe mais e mais !

  34. Waldinete 4 weeks atras

    Olá Bispo, estou no propósito do jejum de Daniel, e estou realizando as tarefas diárias. Estou percebendo o agir de Deus em minha vida, parei de assistir esses jornais pois é só tragédia e até sonhava a noite. Agora durmo bem leio a bíblia medito e estou apenas estudando e indo na igreja.

    Um grande abraço

Deixe um comentario