O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

O próximo Jejum de Daniel começa quando você quiser. Escolha sua data. Hoje, amanhã, segunda-feira…

Ouça o áudio abaixo para uma explicação completa sobre o Jejum — o que é e como participar:

 

O que é o Jejum de Daniel, como fazer by Brcardoso on Mixcloud

 

Propósito de tarefas diárias

Quero lhe convidar a fazer um propósito especial durante este jejum. Esse propósito lhe ajudará aproveitar ao máximo estes 21 dias para crescer em todos as áreas de sua vida.

Todos os dias a partir do primeiro dia do Jejum, vou postar aqui cinco tarefas para o próximo dia, tocante a cinco áreas de sua vida: espiritual, saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento. (Estas tarefas são as mesmas que fizemos no último Jejum de Daniel. Mesmo se você fez as tarefas da última vez, terá a oportunidade de consolidar o que já aprendeu.)

Por que esse propósito?

Porque assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.

O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força.

 

Como participar?

Clique no link do primeiro dia (link abaixo). As 21 tarefas estão postadas em uma pasta que você pode baixar e visualizar no seu computador (em formato PDF) ou imprimi-las para levá-las consigo durante o dia. Leia sempre as instruções de cada dia antes de completar as tarefas.

 

Um amigo

Que tal convidar um amigo (ou mais) para fazer esse propósito com você? Daí vocês podem motivar um ao outro para irem completando as tarefas.

 

Comente!

Leva menos de um minuto para você deixar algumas linhas de comentário aqui em baixo contando sua experiência fazendo as tarefas de cada dia. Isso lhe ajudará a refletir sobre o que está aprendendo e ajudará a outros participantes quando lerem sobre seus sucessos e desafios completando as tarefas. Então, comente! Fique à vontade também de dar ideias e motivar os outros.

 

Começar!

Se você está dentro, então pode clicar no link abaixo da primeira tarefa e mãos à obra!

 

Jejum de Daniel – TAREFAS

Clique no link abaixo “todas as 21 tarefas estão aqui” para abrir ou baixar as tarefas do dia. ATENÇÃO: ao clicar, seu computador baixará automaticamente um arquivo .zip que contém a pasta com todas as tarefas. Se você não tem um software que abre arquivos .zip, assista esta vídeo aula aqui se você usa Windows. Se você usa Mac :-) baixe este programa aqui.

  1. Jejum de Daniel: todas as 21 tarefas estão aqui 
  2. Jejum de Daniel: tarefas do segundo dia - 
  3. Jejum de Daniel: tarefas do terceiro dia - 
  4. Jejum de Daniel: tarefas do quarto dia - 
  5. Jejum de Daniel: tarefas do quinto dia - 
  6. Jejum de Daniel: tarefas do sexto dia - 
  7. Jejum de Daniel: tarefas do sétimo dia - 
  8. Jejum de Daniel: tarefas do oitavo dia - 
  9. Jejum de Daniel: tarefas do nono dia -
  10. Jejum de Daniel: tarefas do décimo dia - 
  11. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-primeiro dia - 
  12. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-segundo dia - 
  13. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-terceiro dia - 
  14. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quarto dia - 
  15. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quinto dia - 
  16. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sexto dia - 
  17. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sétimo dia - 
  18. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-oitavo dia - 
  19. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-nono dia - 
  20. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo dia - 
  21. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo-primeiro dia -
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

5,530 Comentarios em “Jejum de Daniel”

  1. Hoje decidi começar um jejum, ai fiquei na dúvida se podia beber água ou não e fui olhar na internet, joguei Jejum e apareceu esse.
    Quando fui ver as tarefas tinha a de falar com alguém que não falava a tempos, fiquei pensativa em quem procurar, quando uma amiga que gosto muito mas não falava com ela a algum tempo me chamou no Facebook para conversar.
    O proposito de Deus não é a nossa vontade.

  2. gente o mais dificil é elabora os alimentos, meu esposo no primeiro dia ta abstinente rs. Mais força e fé chegaremos lá

  3. Terminei o jejum e,embora negligenciando uma ou outra tarefa, pude sentir um grande renovo em minha vida espiritual. Ao longo dos 21 dias percebi o quanto perdemos tempo precioso com futilidades e também não que, geralmente, não sabemos usar nosso tempo disponível com sabedoria! Porém, a maior lição que aprendi com o jejum de Daniel foi que EU posso definir os rumos da minha vida sob a direção do Espírito Santo e não simplesmente ser influenciada pelas sutilezas seculares.Parabéns pelo teu ministério! Que Cristo te conserve sempre firme na Sua presença!

  4. Vou começar o jejum terca-feira(22.04.2014). Espero que o Senhor possa esta trabalhando na vida de cada um que esta fazendo o Jejum e os que fizeram que ele continue sempre nos abencoando.

  5. Parabéns pelo seu blog eu tinha tentado fazer este proposito a muito tempo só consegui depois que achei este blog pois me incentivou mais.

  6. olá amigos, excelente a lista de atividades.

  7. alessandra 22 days atras

    Ola

  8. Boa noite a minha vida esta muito conturbada entao tomei a decisão de me alimentar espirutualmente pq tenho muita fé que minha vida Deus vai me guiar mas pra isso estou me chegando a Deus de corpo e alma pq assim sei que ele se achegará a mim.

  9. Caroline 23 days atras

    5° dia de jejum, separar um tempo para o meu descanso foi algo muito bom, como um presente a mim mesma. Acordo bem disposta, com um turbilhão de ideias inovadoras e força para colocá-las em prática. Além de que a comunhão que o jejum nos proporciona de plena entrega à Deus, tem me garantido dias muito felizes.

  10. ivonete ivonet447@hotimail.com 23 days atras

    quero saber quando foi feito o primeiro jejun de daniel feito na universal
    foi em 2010 ou em 2011

  11. ivonete ivonet447@hotimail.com 23 days atras

    quero saber quando foi feito o primeiro jejun de daniel feito na universal foi em 2010 ou em 2011

  12. Caroline 24 days atras

    4° dia de jejum, percebi que tenho o péssimo hábito de não falar de fato o que quero. Simplesmente fico quieta e espero que as outras pessoas adivinhem o que quero, como quero e quando quero. O mundo não gira em torno de mim e ninguém tem o dever ou o dom de deduzir o que me agrada, portanto estou pedindo á Deus sabedoria para mudar esse hábito que faz de mim uma mulher feia diante de Deus.

  13. caroline 24 days atras

    3° dia de jejum e fazer algo bom por um familiar me requiriu sacrifício, não é fácil ligar para alguém que está longe e aconselhar, imagine o quão é complicado quando esse familiar está perto e ignora tudo o que diz respeito a Deus, é necessário muito amor e paciência. Hoje após retornar tarde da igreja, e de estar muito cansada decidi dar mais atenção ao meu irmão caçula. Normalmente, conversamos pouco por conta da falta de tempo e indisponibilidade de ambos. Mas hoje conversamos muito, rimos e eu encontrei uma brecha para falar de Deus e das suas maravilhas, ele pareceu não ter nenhum temor de imediato, mas a semente está plantada e eu creio que dará excelentes frutos.

  14. caroline 24 days atras

    Este é o meu 3° dia de jejum e fazer algo bom por um familiar me requiriu sacrifício, não é fácil ligar para alguém que está longe e aconselhar, imagine o quão é complicado quando esse familiar está perto e ignora tudo o que diz respeito a Deus, é necessário muito amor e paciência. Hoje após retornar tarde da igreja, e de estar muito cansada decidi dar mais atenção ao meu irmão caçula. Normalmente, conversamos pouco por conta da falta de tempo e indisponibilidade de ambos. Mas hoje conversamos muito, rimos e eu encontrei uma brecha para falar de Deus e das suas maravilhas, ele pareceu não ter nenhum temor de imediato, mas a semente está plantada e eu creio que dará excelentes frutos.

  15. Caroline 26 days atras

    Este é o meu 2° dia de jejum e tem me feito muito bem. Além de estar sendo mais produtiva no meu trabalho, estou também me sentindo mais bem disposta por ter mantido minha alimentação regrada e equilibrada, deste modo tenho a impressão que estou mais leve. Pude também manter uma reflexão sobre a fé a cerca da passagem de Hebreus e isso ampliou minha visão espiritual.

  16. Caroline 27 days atras

    Este é o 1° dia do meu Jejum de Daniel, sei que dia após dia deste jejum é de sacrifício constante . Dedicar-me á todas as áreas da minha vida como o que foi proposto pelo Sr. Bispo Renato tem me trago grandes benefícios. Deverei aprender a organizar meu tempo e distribuir tarefas, sem esquecer de cuidar de mim, da minha vida com Deus e daqueles a quem amo, minha família.

  17. Carla Maria 28 days atras

    Vou começar o jejum segunda

Deixe um comentario