67

 

Às vezes, a coisa mais certa, honesta e corajosa que você pode dizer a alguém é “não”. O medo de desagradar alguém, ou de perder a admiração das pessoas, pode lhe levar a dizer “sim” contra a sua vontade. Isso é fraqueza de caráter e pode lhe custar caro.

Todos têm o direito de aceitar ou não alguma coisa. Saiba exercê-lo sem medo e com consciência.

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

36 Comentarios em “Dizendo “não””

  1. patricia 81 days atras

    boa noite bispo estou em uma situação dificil dos meses pra cá comecei a perceber que meu esposo que viver da forma dele sem compromisso com DEUS quer ficar no meios da vida que nós tivemos e isso me encomoda porque eu morri para esse mundo e persebi que o desejo dele e maoir que nosso casamento a familia dele percebi que só tenho esposo para andar na rua minha opinião não e valida estou cansada tudo isso nós tem 12 anos de iurd hoje sou
    obreira tem situação que aconteceu dentro de casa desrespeito da parte da familia dele.ele nem me protegeu já agi a fé.agora preciso de atitulde

  2. Viviane Macena da Silva Santos 118 days atras

    Essa semana fui pega de surpresa pela minha Patroa pedindo que eu mentisse para o cliente se necessário, de imediato eu falei que precisava falar com ela. Lhe disse que não poderia fazer isso para agrada-lá, pois não era do meu caráter ela concordou mas disse que não tinha como fazer nada. Fui sincera para ela e disse que não ficaria mas ela entendeu e Deus já me abençoo com outro emprego vou começar em Janeiro ganhando mais e tendo mais tempo para ir a casa do meu Senhor. Estou muito Feliz. Pois meu Deus me honrou.

  3. Oi renato,a ums dias atrás eu te escrevi dizendo q meu marido tinha saido de casa e estava morando por trás da minha casa com outra mulher. Pois é ele voltou pra casa a uma semana,só q o clima está pessimo,no primeiro dia q ele estava aqui ele mim deu a certeza q queria voltar ,mais ai veio um convite do amigo,que chamou-o pra morarem juntos( três homens)em busca de liberdade.Noto q um lado dele quer ficar,pela nossa familia,já o outro quer curtir a vida de solteiro.Já pensei em chamar ele pra conversarmos só q tenho medo de irrita-lo e consequentemente escutar o q vai mim fazer sofrer.Tambem já entreguei tudo nas mãos de Deus,e esperar pra ver o q ele vai decidir,estamos vivendo como dois amigos dentro de casa,o que devo fazer,chama-lo pra conversar-mos ou esperar pelo tempo de Deus,e parar de querer resolver as coisas do meu jeito,mim ajuda pro favor,tira-me dessa agunia! Obrigada!

  4. Boa noite Bispo e seguidores do blog

    Passei por uma recente situação onde fui convidado pelos meus pastores a me tornar obreiro, sinceramente de imediato fiquei com vontade de dizer não, devido eu me achar incapacitado para tal cargo, pedi uma semana conversei com minha esposa e me lembrei da palavra do Senhor dizendo que Ele capacita o escolhido e não o contrário, me lembrei que quando se busca o reino dos céus em primeira estância as demais coisas são acrescentadas em nossas vidas.
    Minha resposta depois da reflexão e orientação na palavra do Senhor foi SIM.
    Devemos ter muito cuidado com as respostas fechadas SIM e NÃO… Por algumas vezes um talvez lhe concede o tempo necessário para uma definição.
    É o que eu penso e aprendi com essa situação.
    Um abraço a todos.

  5. Eu disse não em receber minha cunhada em casa e meu marido sem juizo ficou triste. Ele prefere que a mesma nos usurpe até ficar por causa dela endividados e falidos. As vezes é preciso falar não para não ficar sem pão.

  6. Jéssyka Faria 121 days atras

    Bispo eu estou vivendo essa situação, exatamente essa, eu tenho falado muitas vezes sim para certas situações dentro da igreja e isso me faz muito mal, quando então resolvo dar um basta nisso eu procuro a pessoa e ela me fala coisas que tentam me convencer a fazer certas coisas,a pessoa não faz por maldade porém eu acabo dizendo sim outra vez e me enrolo mais ainda na situação. E daí agora eu estou toda enrolada nessa situação e tenho medo de procurar a pessoa pra resolver isso e mais uma vez ela me convencer e eu dizer sim de novo contra minha vontade, eu realmente tenho medo de desagradar a pessoa pois ela diz que está tentando me ajudar e eu falando não pra ela parece que estou agredindo até mesmo Deus,porém eu também quando digo sim me sinto mal da mesma forma o que eu devo fazer bispo?

  7. Excelente!

  8. Luciana Limeira 121 days atras

    Boa noite Bispo,
    Como poucas palavras me abriram tanto os olhos, reconheço que as vezes acabava agindo assim e me sentia muito mal, mas agora eu decido fortalecer o meu caráter custe o que custar. Muito obrigada,
    Que Deus o abençoe abundantemente.

  9. Natali Silva 122 days atras

    Por diversas vezes eu disse “sim”, mesmo querendo dizer “não”! Realmente o q me impedia era o fato de ter medo do que as pessoas iriam pensar de mim. Vou investir no que é certo á fazer.

  10. Claudinei 122 days atras

    Verdade, as vezes a gente que ser muito bom para com as pessoas e sem saber, nos deixamos levar por sentimentos e dizemos sim, e isso traz prejuizo.na realidade devemos ser justo.
    para que tudo seja diferente.

  11. Rafael Justino Monteiro 123 days atras

    Foram poucas palavras, mas realmente é a pura verdade, às vezes temos medo de dizer NÃO para algo que vai contra nosso caráter, e isso é o que devemos ter consciência de que é necessário dizer NÃO.

  12. Realmente, tem momentos na nossa vida, que temos que aprender a dizer “Não” por mais que doa no mais íntimo nosso, mas se é necessário temos que dizer “Não”.

  13. alice irene 123 days atras

    Bom dia Bispo,nesses últimos dias, eu tomei a atitude de pedir aos meus parentes que não tragam presentes para minhas filhas, sendo que não dependo e nem comemoro natal.Tenho uma menina com 4 aninhos e uma de 7,expliquei o motivo para minhas meninas,e alguns estão me enxergando como fanática,mas não volto atrás na minha decisão.Não é fácil,mas não vou entristecer meu SENHOR para agradar aos outros.

  14. Sara Fernandes 123 days atras

    Eu já passei por muitas situações delicadas por ter temido dizer “não” e as pessoas me interpretarem de forma errada, muitas vezes para agradar as pessoas fiz coisas contra a minha vontade, e ainda pensava que isso era o certo a se fazer, tinha que me sacrificar pelos outros. Hoje tenho aprendido com meus erros e principalmente a repudiar essas atitudes, e essa mensagem me ajudou muito para firmar isso em mim. ” Seja porém o vosso falar: Sim, sim ou Não, não…” MT 5;37

  15. A.Nunes Coji 124 days atras

    O titulo é tão interessante, porém pouco foi dito. Mas foi bem objectivado. Obrigado

  16. vaaldir gomes 124 days atras

    e sim dizer não não e face agente se sente desagradar e então diz sim e porquaus disso
    eu fali a empresa por não saber dizer não
    o maldito fiado me levou a falência por não dizer não e os maus pagador se aproveitarão desta fraqueza e quando eu desqubrir era tarde de mais não tinha mais volta

  17. vaaldir gomes 124 days atras

    e sim dizer não não e face agente se sente desagradar e então diz sim e porquaus disso
    eu fali a empresa por são saber dizer não
    o maldito fiado me levou a falência por não dizer não e os maus pagador se aproveitarão desta fraqueza e quando eu desqubrir era tarde de mais não tinha mais volta

  18. Que post sem graça, parece que estava com preguiça ou sem assunto… é um tema interessante, mas faltou conteúdo.
    Desculpe-me a franqueza, Bispo, aprecio demais seu blog e os temas abordados, mas não havia outro meio de fazer essa observação senão por meio dos comentários!
    Abraços

    • Me perdoe, mas isso não é franqueza e sim falta de pensar antes de escrever. Se observar bem o post, verá que ele foi bem objetivo no que disse, não precisa de muitas palavras pra dizer a verdade.
      As parábolas de Jesus não eram idênticas aos salmos 119 , eram objetivas. Ele sempre foi objetivo em tudo que dizia ou fazia.
      Melhor entender o pouco que foi passado, que o muito enjoativo.

  19. Robson Silva - RS 124 days atras

    É eu ja fiz isso, peço coragem a Deus pra não fazer coisas erradas ou que agradem os outros…

  20. Muito , forte … Essa mensagem veio diretamente ao encontro de uma situação em minha vida. É muito forte isso.

  21. Vinicius Batista 124 days atras

    reformulando a pergunta bispo: Por que você, não diz não a essas práticas na IURD?você concorda? interpretei errado a função dos objetos ?

  22. Vinicius Batista 124 days atras

    Bispo, tenho grande admiração por você, suas pregações, seus conselhos e percebo que sua forma de fazer as coisas que citei são diferentes de alguns conselhos dados nos programas de televisão feito por pastores também da IURD, nos quais dizem que “há um espírito mal agindo e ele deve ser arrancado”. Eu sei que a origem do mal são os principados e potestades, mas não há conselhos efetivamente práticos como os seus.
    Também sei que os espíritos malignos são expelidos por meio do nome de Jesus, e somente isso! Por meio do que tenho lido na palavra de Deus.Mas o que vi em algumas reuniões que frequentei na IURD é que há muitos objetos que simbolizam a retirada de males, e pelo que tenho acompanhado em seu blog, isso não se faz necessário, certo?. Minha pergunta é : porque vc não diz não à essas práticas?

    P.s. Não quero ser ofensivo ao fazer essa pergunta, mas gostaria que vc , Bispo , me esclarecesse!! Obrigado. Deus continue te dando inspirações , para nos abençoar!!!

    • renatocardoso 122 days atras

      Vinícius, Jesus curou cego usando lodo e água, mas também curou cego só com a palavra; mandou os discípulos ungirem com óleo para expulsar o mal, mas também os ensinou a expulsar usando só o nome d’Ele, bem como com jejum e oração.

      Cada situação pede uma solução. Alguns não precisam de “objetos” (o que chamamos de pontos de contato) para liberar a fé. Outros sim.

      Alegremo-nos por ambos, e pela variedade de meios pelos quais Deus trabalha.

  23. Bruno Lacerda 124 days atras

    Obrigado bispo eu estou aprendendo a cada dia com estes ensinamentos e colocando em pratica,e posso lhe afirmar a minha vida esta tomando outro rumo,estou me sentindo mais seguro,confiante e determinado nas minhas decisões,vale apena colocar em praticar, o não ão invés do sim só tem me trazido benefícios não deixe de colocar sempre estes post é de muita importancia para nos DEUS ABENÇOE

  24. Sócrates Alves 124 days atras

    Boa tarde!!!
    Tenho visto muitas pessoas que hoje estão com problemas serios, porque um dia disseram sim, quando na verdade teriam que dizer não, eu acredito que o que leva a pessoa a não dizer ¡Não! são os sentimentos, como o senhor colocou muito bem temos dizer sem medo e com conciencia…

  25. Verdade! Muitas vezes se vacilarmos, somos prejudicados pelo sim na hora errada…

  26. marcelo rodrigues 124 days atras

    OLA

    BISPO AS VEZES SOU ASSIM NAO TENHO CORAGEM DE DISSER NAO REALMENTE VARIAS VEZES ME CUSTOU MUITO CARO

    MAS QUERO ME LIBERTAR DISSO TUDO QUERO SER HOMEN COMO BIBLIA 1 PALAVRA SO

    PEÇO FORÇA A DEUS

    ELE VAI ME AJUDAR DEVIDO MEU QUERER DE MUDAR

  27. Bom dia!

    Gostaria muito de um conselho. Já escrevi outras vezes em outros posts e fui atendida. No entanto, não consigo fazer uma única coisa: Falar para meu esposo que não gosto quando ele olha o perfil de outras mulheres no facebook. Tenho medo que ele fique bravo comigo, e acabo levando isso para frente e cada dia fica mais difícil chegar em casa e ter a certeza que ele olhou o perfil.

    Agradeço por todos os conselhos!

    Obrigada!

    • renatocardoso 122 days atras

      Você deve falar para ele como você se sente quando ele faz isso. “Amor, posso te falar uma coisa? Quando eu vejo você vendo outras mulheres na Internet, eu me sinto…” Só isso. Apenas diga como se sente.

      Não falar coisas do tipo:

      “Por que você faz isso?”
      “Para de fazer isso!”
      “É ridículo isso que você faz!”
      “O que elas têm que eu não tenho?”
      “Você é sem-vergonha!”

  28. Denise Mathias RJ 124 days atras

    Eu não tenho o menor problema em dizer não, e se comprometer a minha fé, o meu caráter e a pessoa insistir sou grossa mesmo. Isso é firmeza de caráter e liberdade de escolha, cada um exerce como quer.

  29. Bom dia bispo. Belo lembrete! Existe algum tipo de “exercício” que podemos fazer para sabermos, sabiamente, dizer ‘não’ quando necessário? Pra quem não tem esse costume, fazê-lo de uma hora pra outra pode ser difícil. Obrigado, Deus o abençoe..

  30. Erildo Júnior 124 days atras

    Exatamente Bp !

    As vezes ficamos com medo de desagradar alguém e perder alguma coisa… Lembrando que nem Jesus com sua Soberania, Humildade, Capacidade, agradou a todos, quem é o ser humano para que faça isto ?!

    Devemos orar, pedindo a Deus que tire todo sentimento de pena, dó pelas pessoas. É isto que nos levará a se compadecer por elas. O próprio Jesus nos alertar que devemos ser objetivos em nossas decisões! “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”.Mateus 5:37

    Amo suas msg Bp, Deus continue abençoando vocês poderosamente em nome de Jesus !

Deixe um comentario