26

 

Talvez você ainda não saiba: Cristiane e eu recentemente começamos um programa de rádio pela 99,3 FM em São Paulo chamado “Escola do Amor Responde”. Ao ar de segunda a sexta às 6h30 e 23h30, nós dedicamos meia hora para tirar dúvidas e responder perguntas de nossos alunos e ouvintes.

Como a melhor maneira de aprender é perguntar, o programa tem um grande valor instrutivo para quem quer aprender a praticar o amor inteligente. Casais e solteiros fazem todos os tipos de perguntas, algumas cabeludas, e os professores às vezes têm que “soltar os cachorros”…

Sintonize em algum destes horários e veja o que acha. Se você não está em São Paulo, pode sintonizar pela Internet neste link nos horários acima.

Podcasts

E boa notícia: você pode receber os podcasts do programa para ouvir quando quiser. Encontre todos os episódios lá na Podcast Store do iTunes e baixe-os para o seu smartphone, tablet ou computador. Se você subscrever ao canal, receberá novos episódios automaticamente. Busque “Escola do Amor Responde” no iTunes ou clique neste link. E enquanto tiver por lá, dê-nos sua avaliação de cinco estrelas… :-)

 

ATENÇÃO! Como enviar sua pergunta?

Apenas por este e-mail:

email

 

 

Não deixe sua pergunta abaixo, ela não será respondida! Somente perguntas enviadas pelo email acima receberão respostas no programa.

 

P.S. Você já leu o bestseller da Cristiane “Melhor que Comprar Sapatos”? Nova capa, conteúdo atualizado para a mulher de 2014… Nas livrarias ou pelo site www.arcacenter.com.br

Também disponível online. Clique na imagem.

Também disponível online. Clique na imagem.

Compartilhe!
Envie para um amigo

164 Comentarios em “A Escola do Amor Responde – podcasts”

  1. patricia barbosa 1 week atras

    OLÁ RENAO E CRIS!!
    EU ESTOU CASADA 4 ANOS,MEU MARIDO E PORTUGUES E EU BRASILEIRA.EU SOU CABELEIREIRAE ELE ENGENHEIRO MERCANICO,MAS ELE SI ACHA QUE É MELHOR DO QUE EU EM TUDO,E ME CHAMA DE BURRA E TODAS OS BRASILEIRO.
    EU FICO MUITO TRISTE PQ A 4 ANOS EU SEMPRE TENHO SACRIFICADO POR ESTE CASAMENTO.QUANDO EU CONHECI EU TINHA UM SALAO DE BELEZA É FECHEI PARA IR PARA PORTUGAL FICA DO LADO DELE.DEPOIS VALTEI P BRASIL,MAS SEMPRE MUNDAMOS DE CIDADE E EU TENHO QUE COMECAR TUDO DE NOVO COM NOVAS CLIENTES.MAS ELE JOGA NA MINHA CARA QUE EU TENHO QUE AJUDA ELE NAS CONTAS,PQ EU TENHO UM FILHO DE 17ANOS.MAS MEU FILHO ESTUDA E FAIS JOVEM APREDIZ E UM GAROTO MUITO BOM.MAIS NAO E FILHO DELE EU FIQUI GRAVIDA COM 15 ANOS HOJE TENHO 33ANOS.
    MEU MARIDO DIZ QUE NAO QUE FICA CASADO COMIGO,PQ ELE NÃO E HOMEM DE SUSTENTA MULHER E ELE PAGA O ALUGEUL SÓ ;EU PAGO AGUA E A LUZ,TUDO QUE TEM DENTRO DE CASA E MEU DE MOVES.NEM SEMPRE EU TENHO CLIENTES………PARA AJUDA ELE AGORA ELE DIZ QUE NAO VAI ME FAZER FELIZ NEM VAI MUDAR PQ O JEITO DELE E ASSIM.
    JÁ TO CHEIA,TO PERDENDO O CARINHO COM ELE E A VONTANDE DE TA DO LADO DELE..PQ ELE DIZ QUE SO VAI SE FELIZ DO MEU LADO SI MEU FILHO FOU EMBORA DE CASA,COMO EU POSSO MANDA MEU FILHO EMBORA ELE SO TEM A MIM,EU JA COVERSEI COM O PASTOR DA MINHA IGREJA E ELE ME DISSE QUE EU TENHO QUE ORAR PARA DEUS MUNDA A CABEÇA DELE;MAS ATÉ AGORA DEUS NAO MUDOU;EU NAO TENHO ESTABILIDADE ATE AGORA ESTE CASAMENTO ELE DISSE QUE NAO VAI COMPRA NADA PARA CASA NEM VAI COMPRA CASA NEMUA PQ QUALQUER HORA DESSA NOS SI SEPARA,ME AJUDAR P FAVOR EU JA MANDEI ELE EMBORA MAIS ELE NAO VAI.

  2. Ola Renato e Cristiane! Sempre vejo os seus programas, tenho 18 anos e estou vendo minha família ser destruída, já não conheço mais os meus pais. Minha mãe esta traindo o meu pai, eu e minha irmã mais nova de 15 anos sabemos disso só que não sabemos o que fazer, sendo que o meu pai esta com depressão. Todas as dias peço a Deus que nos ajude e que possamos voltar a ser como antes um exemplo de família. O que devo fazer agora? Me ajudem por favor, estou desesperada.

  3. Cris Renato adoro seus programas ..

  4. Ola Renato e Cris acompanho sempre o programa de voces, frequento a 15 anos a iurd, e minha esposa virou a cabeça saiu da presença de Deus e foi embora de casa, ficou eu e minha filha morando na casa que construimos, somos casados a 18 anos temos uma filha de 14 anos ja tem 3 anos que minha esposa foi embora com o inquilino,nao separamos nunca brigamos penso nela todos os dias, por opniao de alguns obreiros arrumei uma namorada mas nao me sinto bem estar com ela e pensando na minha esposa, e tenho vontade de terminar com a namorada e esperar minha esposa voltar minha filha sempre diz que ela quer voltar mas tem que resolver uns problemas, tenho dó da namorada e fazer ela sofrer ela sabe como esta minha situação fui claro para ela, ela tem a situação resolvida, e me poe na parede para fazer o mesmo estamos namorando a um ano, participamos da terapia mas minha cabeça esta sempre na minha esposa, sei quanto mas tempo passar e eu nao terminar ela vai sofrer mais. minha cabeça esta confusa obrigado pelo seus ensinamentos estou lendo o livro casamento blindado que adquiri nas mao do Sr Renato Cardoso no Credcar hall.

  5. Ja fui noiva duas vezes e nao deu serto de pois de um tempo casei com um pasto da deus e amor eu fui indepedente de remedios ele me deichou sem motivo so porque eu tumava medicamentos e ele nao aceitava medeichou gravida e so passei quantro meses com ele ele com pasto fez isso eu perdi confianca noas homens depois que meu marido medeichou eu passei muito tempo sem ninguem mais apareceu uma pessoa e eu namorei ele e nao deu serto hoje eu vivo com um homem que ele tem cinquenta anos mais acontecem algumas coisas descofiadas que ele so meprocura como mulher em trinta dias dois meses ate tres meses sem me procura mais agente se fala muito no facebook e pelo telefone ele mora distate de mim mas ele para acasa da mae dele em quinse dias vinte minutos de carro para minha cidade ele vem mever mais nao procura como mulher eu cobro dele ele fala para mim que ta es tudando muoto e trabalhando ele e adevogado e vai fazer uma prova agora para promotor vcs me fale eo estudo e o trabalho de le que atrapalhar da gente se encontra e fazer amor as vezes ou e preucupacao dele que enpede da gente se encotra mais ou ele esta com outra mulher por que ele ja foi muito raparigueiro perdeu sua mulher e seus filhos porce raparigueiro mais ele falou para mim que se aqueta comigo ele ja tem cinquenta anos eu tenho trinta e dois anos sou mais nova do que ele vcs acham que ele com cinquenta anos ele vai mesmo com migo eu ja sofri demais no amor eu gosto dele coisa que eu nunca clgostei de outro homem em gual outros homens ta com oito meses teve muitas peceguicao e muita inveja propias pessoas daqui de casa disiam que ele nao queria nada comigo so que medeicha preucada e essa demora por que ele demora me procura como mulher eu frequento a ingreja oro muito para deus abencoa nosas vidas porque sempre que ele marca de se encontra comigo sempre da errado de nois dois sair ja teve gente que ja festrabalho para nos atrapalha ore pormim e me responda e muito obrigado aguando suas mensaguens

  6. OI RENATO E CRISTIANE EU FIZ UMA PERGUNTA PRA VOCEIS E ATE AGORA NAO TIVE RESPOSTA POR FAVOR ME AJUDE!!!OBRIGADO

    • Renato Cardoso 3 months atras

      Enviar sua pergunta pelo email acima.

      • oi sou daqui do sui adoro o progama de vcs eu aprendi muito fui traida mais com ajuda de vcs eu superei adoro vcs

  7. VALDIRENE 3 months atras

    BSP VIVER UM RELACIONAMENTO A 20ANO TENHO 2FIJHOS E 2NETO NOS NUS SEPARAMOS MAIS ELE SE PRECIPITOU CASOU COM OUTRA MAIS SE AREPEDER MUITO DE TER SE CASANDO NOS NÃO VIZIAMOS O INIMIGO ENTRO EM NOSSA VIDA PASTOU GOSTARIA DE RECONQUISTA O MEU MARIDO DE VOUTA SERA QUE EU ESTOU ERANDA DE QUERE MEU MARIDO DE VOUTA MESMO QUE NOS ERRAMOS PASTOU EU ORO TODOS DIA PERDIDO O MEU MARIDO DE VOUTA A DEUS GOSTARIA QUE O SENHOR MI RESPONDESE BP RENATO E CRISTIANE

  8. Flaviana Gonçalves 3 months atras

    Olá professores! Em janeiro de 2015 vou fazer 10 anos de casada, tempo suficiente para conhecer qualidades e defeitos de ambas as partes. Temos 15 anos que nós conhecemos entre esse tempo de namoro e casamento, a forma como nós conhecemos foi algo que me chama atenção. Eu tinha vindo de um namoro conturbado e em alguns meses comecei frequentar a universal, bastante insegura na época era estudante e mal entendia o que se passava ao meu redor, então busquei muito pela vida espiritual e pedia que Deus abençoasse a vida sentimental e não por alguém…
    Logo depois conheci um rapaz em um pré-vestibular o qual demonstrava muito interesse por mim e em pouco tempo ele mesmo se convidou para ir à igreja comigo, então a partir deste momento começamos a namorar e a caminhar juntos na fé. Iniciamos a terapia do amor onde aprendemos muito, após 5 anos noivamos e casamos, tudo parecia ser perfeito e muito certo. Depois de dois anos de casada eu engravidei e tudo começou a ser diferente, ele passou a desenvolver cada vez mais a vontade de jogar vídeo games o qual antes jogava por Sport passou ser um ciclo vicioso. Em muitas ocasiões ele saia para jogar e me deixava sozinha, dormindo e grávida, quando não tomava um chá de sumiço ou desligava o celular. Imaginava mil e uma coisas, pensei até que fosse mulher mais não era o vicio mesmo. Há uns 3 anos atrás não aguentei a pressão em ver meu esposo que antes era um homem amoroso e carinhoso comigo me tratando completamente indiferente, então sai de casa e fui para casa de meus pais com minha filha. Eu sabia que estava fazendo algo errado mais a indiferença falava mais alto e forte dentro de mim, brigamos muito, fomos para justiça e chegamos até ter uma audiência. Antes da mesma resolvi ir à igreja e assim que começou a reunião a primeira coisa que o pastor falou foi “você não vai se separar, lute pela sua família, pois ela é de Deus”. Percebi o erro que tinha feito era completamente contraditório a palavra de Deus. Então fui para a audiência e decidi lutar pela minha família e hoje algo melhorou, mais o vicio não deixou de ser nosso maior rival!!! Antes e após a reconciliação busquei muito nos ensinamentos de Deus, nos programas e livro do The Love School para entender como poderia mudar esta situação. Já tentamos conversar por varias vezes em ocasiões propicias, iniciamos a conversa calmamente quando de repente ele se altera e se eu não ceder pode até dar em algo pior. Penso que o fato de conversarmos seria algo inteligente para expormos os nossos deveres, direitos, erros, acertos e concertos dos nossos desentendimentos, mais sei que é praticamente um desafio conversar com meu esposo e explicar o que sinto quando ele chaga em casa depois de uma jornada de trabalho e vê-lo ir diretamente para o computador, quando não só toma um banho e janta e em seguida fica até tarde jogando e navegando. Sinto que este problema tão somente me afeta, como ao nosso casamento, a nossa filha e principalmente a ele mesmo. Pois se tornou um homem temperamental, seu comportamento não é normal, a maneira como age no trânsito parece muitas vezes que esta na tela do computador jogando, suas atitudes são grotescas e impulsivas, somente ele tem razão, sempre se faz de vitima e seu maior desafio é reconhecer seu erro. Não há interesse dele em esta comigo e com nossa filha, intimidade já não existe e assim o tempo vai passando e as nossas vidas vão se passando por uma tela de computador… Lembrando-se de um outro ponto muito importante na minha vida é o fato de não durar em nenhum emprego, mesmo tendo apoio de familiares para ficar com minha filha para eu trabalhar ainda assim o prazo máximo é de um ano e nisso acarreta também nas dificuldades financeiras e quando discutimos deixa bem claro que ele é que me sustenta em boa parte quando estou desempregada e juntando com o vicio dele eu não tenho direito algum de reclamar nada. Porém em meu breve comentário, peço um direcionamento para os professores da escola do amor, pois vocês não tem ideia o quanto um problema que aparentemente parece ser inofensivo traga tantos problemas para muitas famílias. Tudo parece ser tecnologia, quando de repente nós deparamos como se fosse uma droga onde o usuário é um simples jogador.

  9. Estou junta há 2 anos, e só 1 filho do meu 1º casamento, ele nenhum, ele me ajuda muito nos afazeres domésticos e é carinhoso, mas quando chega no lado financeiro ele ñ quer ajudar em nada em casa, só entra o meu dinheiro, ele diz que o dele é pra ajudar sua familia, sendo que os 2 irmãos são de maiores e casados e não tem mãe, o que faço pra ele ajudar em casa financeiramente ?

  10. eu achava que era feliz mas tava-mos fazendo tudo errado meu marido e muito fechado ,e eu achava que tava fava tudo bem mas aconteceu algo com nosco e ai ele me falou muitas coisas que ele as vezes ja nem sentia mas desejo por mim a fiquei muito triste ai perguntei pra ele o que ele queria que eu fizesse pra agradalo ele me disse que nem sabia , que ele era emprevisivo ,estou sem saida, enclusive estou me cuidando pois dei uma relaxada .preciso de ajuda brigada deus abençoe voçes.

  11. Postei nos Comentários tb. Me ajudem.
    Luciene – 05/07/14 – 14h00
    Paz do Senhor. Cristiane preciso de ajuda. Eu gosto de um rapaz de 20anos e sei que ele gosta de mim depois de tantas brigas sempre nos com portanto como amigos ao longo de 3 anos pq eu fuinprofessora dele, mas como tenho o dobro da idade dele e falei do q Deus me revelou e minha mãe falando mt nossas brigas se tornaram constantes pq tenho mt medo de atrapalhar a vida dele e então disse não e ele reagiu dizendo q não gostava de mim q eu era como sua segunda mãe e q não gosta de mim como mulher. Me magoou mt e depois de 8 meses ele ligou p mim com numero desconhecido dizendo eu te amo varias vezes mais queria q ele disse se seu nome ele não disse entao desliguei ele ligou novamente e continuou dizendo q me amava e q queria ouvir minha voz. Mas, não sei o q fiz desliguei como uma burra q queria q ele disse se seu nome pq tenho mt medo. E depois de dois meses ele começou a namorar com uma menina q tb é 5anos mais velha. E qd fez 1ano foi no meu trabalho doar 2 livros. Me ajude pois Deus continua falando dizendo que ele vai tirar o empecilho e amadurecer o moço. Só q sou velha me ajudem. Sofro mt e choro tb sentindo falta dele pq nos falávamos quase todos os dias eu assumo q errei mt. É mt difícil saber q ele disse eu te amo msm namorando com ela foi onde sabia q eu estava. Neste dia falei c Deus dizendo Senhor q saudades mas olhei no relógio e eram dez p as sete e ele trabalha as oito, então disse nem q eu quisesse. De repente, senti um mover no meu interior bem forte disse em pensamento mas, se tu quiser Senhor tu podes fazer esse menino aparecer a qualquer momento. E em seguida como voltando a realidade disse não Pai só se for da tua vontade p minha vida e p vida dele pq não aguento mais sofrer disse e continuei dirigindo e fui p a escola( sou professora) e qd foi 7:25h ele estava lá na escola disse q foi doar dois livros p a biblioteca. Me ajudem é o trabalhar de Deus. O versículo q o Senhor me deu em um casamento a três anos atrás foi o diácono q fez o casamento q eu nunca tinha o visto e em casa pedi p Deuse dar uma resposta e qd terminou a cerimônia esse diácono veio a mim e disse agora é com vc moça vc pediu uma resposta p Deus e Ele te diz é de Deus é o presente q Ele quer te dar. E me deu João 13.7. Me ajudem pq minha mae qd ouviu disse q se fosse p ele ela estaria morta se eu o aceitasse. Penso q estarei pecando se o procurar ou q ele vai me maltratar e humilhar pq sou mais velha p eu ficar no meu lugar. Me ajudem com alguma resposta só peço q não pela TV pq ele esta namorando sou professora e tenho vergonha. Não aguento mais sofrer. Deus vos recompense. Paz luciene_da Silva pereiras yahoo.es

  12. rosangela aparecida 4 months atras

    Ola Cristiane eRenato, estou precisando muito da ajuda de voces. sou casada ha 32 anos, e ja tem 3 anos q sou divorciada, ele me pediu uma chance nunca saiu de casa, também ja descobriq ele vive com uma mulher ha 10 anos. Temos 3 filhos todos casados e temos 2 netas. Descobri tambem q ele sai com outras. o que faço?

  13. Ola Renato e Cristiane!preciso da ajuda dos dois, tenho 23 anos e meu marido25,estou junto com ele ha 6 anos, ficamos amigados por alguns anos mas,por causa de muitas brigas ate mesmo fisica largamos 5 vezes,mas da ultima vez que voltamos resolvemos nos casar, e vai fazer 2 anos isso,mas as brigas nao parou,e ate q resolvi me entregar de vez a DEUS e nao da mole pra as bobeiras e discussoes,mas a mais ou menos 7 meses ele esta frio,distante e ja nao se preocupa mais comigo, nao da bola se estou bem ou nao, pra ele se estou ali ou nao nao faz diferença nenhuma,nao fala comigo mais, nem mesmo a intimidade e valorizada,ele nem se importa em me tocar, ele age como se eu nem existisse, ele nao vai comigo a igreja e nem se preocupa em ir,e ainda as vezes critica a igreja,estou perdendo o encanto apesar de amar ele ja nao sei o que fazer ele nao pensa em mudar pois diz q nao tem q mudar,q nao faz nada q e santo,ele so pensa em trabalhar e dormir, ate aos finais de semana nao tem tempo pra mim,ai eu e nosso filho de 5 anos, q tambem sente falta dele fica de lado, e como se eu nao fosse casada,pois nao tenho um menor contato com meu marido q e como se eu estivesse sozinha o q eu faço porque ja penso ate em me separar,pois nao me sinto bem com essa atitude dele ele diz q pra ele casamento e assim,me ajudem.

  14. Leilah Alves de Carvalho 4 months atras

    Olá Renato e Cristiane,

    ASSISTO DE VEZ EM QUANDO O SEU PROGRAMA, E DIAS DESSES OUVI O PROGRAMA DE VOCES NA RADIO.ACHEI INTERESSANTE E INTELIGENTE A FORMA DE QUE VOCES TRATAM E ACONSELHAM OS OUVINTES.
    SOU CASADA AINDA , E DURANTE 29 ANOS CONVIVI COM UMA PESSOA QUE ACREDITAVA QUE PODERIA MUDAR E SER FELIZ COM ESTA.PORÉM , AO LONGO DESSES ANOS ESSA PESSOA SÓ ME TRAIA, E EU PROCURAVA PERDOAR E VIVER EM FUNÇÃO DE UMA FELICIDADE A DOIS. CRIEI MEUS FILHOS PRATICAMENTE SEM A PRESENÇA DO PAI ,POIS ESTE SÓ PAGAVA AS CONTAS, E VIVIA PARA VIAJAR E TER UMA VIDA SOCIAL COM SEUS AMIGOS,EU SÓ CUIDAVA DELE , E PRATICAMENTE ME ISOLEI, EU ATÉ TENTAVA , ESTUDEI, TENTEI ALGUNS CONCURSOS, MAS A PRIORIDADE , SEMPRE ERA PARA ELE E MEUS FILHOS.ELE REALMENTE SOUBE APROVEITAR A VIDA,ARRUMOU INÚMERAS “NAMORADAS”, E EU SEMPRE TENTANDO PERDOÁ-LO, PARA O BEM DA FAMÍLIA.
    EU AINDA SOU NOVA , APESAR DE TER 50 ANOS,MAS ULTIMAMENTE, ELE ME TROCOU POR UMA MULHER BEM SUCEDIDA NA VIDA, DA MESMA IDADE QUE EU,E ELE ESTA ME DESTRUINDO PSICOLOGICAMTE, FAZENDO COMPARAÇÕES ABSURDAS,ATÉ ÍNTIMAS, POSANDO DE VÍTIMA , E DIFAMANDO O NOSSO CASAMENTO DE QUASE 30 ANOS DE “UM FRACASSO”.
    ESTOU MUITO TRISTE E DEPRESSIVA , POIS APESAR DESSAS HUMILHAÇÕES , ELE ESTA SAINDO DE CASA DIZENDO UM MONTE DE BARBARIDADES,ESTOU TENTANDO SEGURAR A BARRA ,MAIS ESTÁ DIFÍCIL…EU ESTOU SOZINHA, POIS MEUS AMIGOS E PARENTES JÁ NÃO ACREDITAM EM MIM, POR VEREM QUE ESTA SITUAÇÃO POR MAIS VEZES DO QUE O NORMAL…
    MEUS FILHOS ESTÃO TRISTES E PERDIDOS,E EU NÃO SEI BEM MAIS O QUE FAÇO…EU ESTOU ME SENTINDO DESAMPARADA.
    ESSA PESSOA ESTA DESTRUINDO COMIGO, E EU NÃO SEI O QUE FAZER, MAIS UMA VEZ…. EU NÃO CONSIGO FAZER MAIS NADA…

  15. ola,tenho um problema muito serio meu marido nao gosta da igreja e eu nao to conseguindo dar um bom testemunho em casa.

  16. Oi boa noite sou uma pessoa que preciso da a juda de vc sou um mulher casada so que vivo em pe de guerra com ele por causa das amizades por que quando nos conhecemos eramos muito feliz so que depois comecou as brigas atraves das mensagem de facebook porque durmo e acordo ao lado dele nunca mim disse o quanto eu era linda mais a mulher do amigo sabe elogiar so criticas

  17. Ana Cristina 4 months atras

    Ola Ranato e Cris estou separada a nove meses, só que eu amo muito O meu ex marido. So que ele tem uma outra pessoa mais de vez enquanto me liga e fala que sente muito a minha falta diz que me ama e que quer mudar e que pensa em volta,mais fala que gosta dela. Eu falei ta tudo bem mais voce fala que me ama e dela voce gosta i ai como ficar, ele fala nao sei. E ele ja foi da igreja Universal ja esteve bem nao entendo me ajude quando ele liga fala que me ama eu crio uma esperança quando eu ligo que ele fala nao sei fico mal comigo mesmo poxa me oriente nao sei o que fazer.

  18. daiani da rosa prudencio 4 months atras

    Ola Renato e Cristiane Meu nome e daiani quero um concellno minlna sogra e muito apegada com fillno dela que e meu marido tudo teim que ser ele ate pra trocar uma lâmpada teim que ser ele ela teim outro fillno beim perto dela mais ela não quer nossas brigas são frequentes depois que o marido dela morreu o meu marido cuidou dela morava com ela ate 40 anos depois eu conlneci ele e nois nos casamos virou um tormento o que eu faso eu queria um concellno

  19. Boa noite, Renato e Cris, Adoro programa de voces, ja li os livros e tambem escuto a Escola do Amor Responde.

    Eu mandei uma pergunta a voces ha mais de dois meses e por enquanto nao ouvi a resposta, e sempre acompanho os podcasts pra ver se voces responderam, porem ate agora nada.

    Quanto demora? A opiniao de voces vai ajudar muito no meu relacionamento.

    Que Deus os abençoe!!

  20. Olá Renato e Cristiane! Sempre

    assisto ao programa. Queria saber se não tem nenhum e-mail de vocês que eu possa mandar o meu caso. É um pouco longa a história. Agradeço desde já.

  21. Oi bom dia! como faço pra ver as respostas do que perguntei?

  22. Olá Bispo Renato e dona Cristiane,sempre que posso escuto o seu programa. Vou fazer 24 anos de casada e estou passando por uma crise no meu casamento,meu marido infelizmente não exerce a mesma fé que eu, vive no mundo do samba e do pagode, já me traiu varias vezes e não me transmiti nenhuma confiança, sempre que bebe me agride com palavras e depois pede desculpa e diz que não se lembra de nada. Não aguento mais essa situação, na verdade sou viúva de marido vivo, as vezes penso que seria melhor a separação, por outro lado creio que Deus pode transformá-lo! No momento estamos brigados, passou o final de semana bebendo e de domingo pra segunda me ligou e disse que quer o divórcio, que somos de mundo diferente e que não vai lagar a vida errado por minha causa, o que faço? Continuo lutando?

  23. Estou com meu companheiro a mais de 10 anos qual conduta devo ter perante a uma suspeita de traição? Troca de mensagens com outra mulher? O q devo fazer para não me arrepender depois?

  24. cristiane 5 months atras

    ola tudo bem? não estou conseguindo baixar os antigos programas da radio com as respostas.por favor me ajudem e desde já agradeço.

  25. Olá Renato e Cristiane, sempre que posso assisto ao programa de vocês na Record. E gostaria de saber como posso fazer para resolver um problema que vem sendo motivo de brigas e desentendimentos, namoro há 3 anos. O problema é que antes de assumirmos nosso relacionamento, ele teve um envolvimento rápido com um pessoa que insiste em querer destruir nosso namoro, sempre procurando ele, e é um inferno (desculpe a expressão) mas ela não nos deixa em paz, sempre que tem a oportunidade meche com ele na minha frente, e não sei como colocar um ponto final nisso, já brigamos muito, já pensei em falar pra ele a procurar pra ver se isso tem um ponto final, enfim não sei o que fazer, gostaria de um conselho de vocês.

  26. jozzy nunes 5 months atras

    ola bom dia meu nome é jozzy e preciso da sua ajuda
    tenho 20 anos e meu noivo tem 32 nosso relacionamento não ta andando bem muitas discussão e falta de compreensão atenção carinho, a cada dia que passa eu me vejo uma mulher amargurada e sofrida.
    eu ja não sei o que fazer

  27. Ola renato, ola Cristiane, gosto muito de vocês, sempre ouço na radio e estou sempre lendo o blog da Dna cris. Deixe-me contar minha situação… tenho 20 anos. Namoro a dois anos e oito meses. no começo foi tudo bem, ate começarmos a conhecer um ao outro de verdade. vieram as traiçoes, tanto dele quanto de minha parte, por insegurança, pois apos uma traição nunca mais fui a mesma no relacionamento. mexo no celular dele e facebook constantemente, sou muito nervosa, e qualquer coisinha que nao me agrade vira desconfiança, brigas. ele é uma pessoa calma, nao me sufoca em nada e me deixa livre pra qualquer coisa. ja eu nao deixo nem ir jogar bola. nos ultimos dias tenho me se sentido horrivel, e desconfiado que ele esta aprontando de novo. ja conversamos milhares de vezes, mas nada muda. frequento a força jovem, a quase o mesmo tempo que estou com ele e nunca consegui pegar firme pois tenho mais vontade de ficar com ele(vigiar)do que ir buscar a Deus. oro sempre, faço as campanhas, estou lendo o livro ‘melhor que comprar sapatos’. Quero ser diferente, pois nao aguento mais essa situção mais nao sei o que fazer.nao consigo ter forças pra sair desse relacionamento.gosto muito dele, mas tambem tenho me desvalorizado muito, em todas as areas, pois choro sempre, sempre estou triste e nao me acho mais bonita. nao sei o que fazer mais, peço que me aconselhem pois admiro muito voces, e sonho em ter um casamento e um filho.
    Obrigada…

  28. Andreia J Lima Oliveira 5 months atras

    Bom dia Renato / Cristiane

    Muito obrigado pela resposta, ela esta gravada em meu coração. Continue nos instruindo … Não começo meu dia sem ler seus artigos, ele nos servem para todos os campos, espirituais, profissional, emotivo e convido meus amigos a fazerem o mesmo!!! Deus os abençoe

  29. Fernanda araujo does santos 5 months atras

    Oi did Renato preciso muito d sua ajuda Eaton com meu esposo 16 anos temos 2 filhos mateus de 11 Davis stou com ele des dos 13 anos todas as vezes q engravidei ele m abandonou teve outro relacionamento sofri muito com tudo isso mais mesmo assim o perduei mais ele so quer saber da Mae e da familha dele nunca them tempo p mim p filhos dele sempre aruma descupa p n sair com agente todo final d semana else via p casa d Mae dele sai bem sed vemm. Na hora d dorm I ja çovei. Mas ele dis se EU n estiver. Satifeita Pose fazer as malas dele.n tenho coragem d fazer isso me ajudem n sei q fazer. n sei q fazer pois ainda o amo ma. Desse geito n d PRA viver ele diz q n vai mudar meus filhos EU estamos sofrendo muito q EU fasso me. Ajudem serra q a solusao e separasao?

  30. Andreia J Lima Oliveira 5 months atras

    Bom dia Cristiane e Renato, me chamo Andréia tenho 26 anos, casada a 3.

    Ao rever um dos episódios (162#)em resposta a uma ouvinte, o Renato discorreu sobre o cuidado que nós mulheres devemos ter ao dar muita importância a carreia, autoafirmação e status social. Eu tenho um salário superior ao do meu marido, faculdade, diversos cursos, viajei, tenho um segundo idioma e vejo que essas foram as prioridades que eu estabeleci para minha vida. Não me dai conta que ao buscar esse caminho de conquistas individuais, acabei por diminuir o meu companheiro. Refletindo sobre esse assunto me dei conta que é exatamente isso que venho fazendo. E ao invés de me sentir uma pessoa realizada, eu vejo que tudo isso não teve sentindo. Gostaria de saber como eu posso mudar isso, como eu posso reverter esse valores e mostrar para o meu marido que eu o aprecio? Obrigado…

  31. Renato e Cristiane, me chamo Rose, sou casada a 16 anos, tenho uma filha de 06 anos, e a tres meses tenho vivido um verdadeiro inferno no meu casamento, meu marido conheceu uma pessoa se envolveu,pediu a separação,no momento chorei,implorei p ele nao me deixar.
    somos da Igreja,e resolvir ir pro altar, ate agora nada mudou, ele continua em cassa mas é como se nao estivesse, continua frio, e me desvalorisando,tenho sofrido muito,minha fiha tambem, e toda familia.pois acabamos envolvendo a todos,nao sei mais o q fazer. me ajude,e me der uma orientação, sempre fomos muito unidos,caseiro,amavel um com o outro e do nada apareceu essa situação.
    ele continua indo pra Igreja,mas a palavra nao entra,ele vai comigo na frente tds os domingos q nosso pastor,faz oração p familia,mas nao muda em nada comigo e nem em casa, ele q sempre foi,marido(esposo),pai,maravilhoso agora ta fraco,caido,prostado e sem fé.
    o que posso fazer, sera q deixo ele ir e nao luto mas por ele.

  32. bom dia Cristiane!
    não consegui achar a parte de perguntas mas preciso muito de um conselho de uma mulher de deus.
    como faço?

  33. Olá Cristiane e Renato, estou prcisando de ajuda, mas não é pra mim é para minha irmã e meu cunhado, eles só vivem nervosos o tempo todo, eles não conseguem conversar com calma é sempre com extresse. Eles tem uma filhinha de 10 meses de vida, não quero que eles chegue ao ponto de se separar, te peço por favor o que fazer para acabar com essa situação?
    Me responda por favor.
    Ficarei muito grata.

  34. gabriela da silva 7 months atras

    SOU CASADA A 12ANOS E NÃO SEI OQUE É SAIR SOZINHA COM MEU ESPOSO.NÃO RECLAMO DISSO A MINHA MAIOR DOR E VER ELE FAZER TUDO PARA AGRADAR OS OUTROS A TEMPO E A HORA.É SO PEDIR QUE ELE LARGA TRABALHO O QUE TIVER FAZENDO PRA IR ATRÁZ DOS AMIGOS,MAS SE EU PEÇO ALGO ELE NUNCA PODE NÃO TEM GRAÇA.CREIO PRA MIN ELE PODE DIZER NÃO SEMPRE.TEMOS 3 FILHOS MAS DE DE LEVA-LOS AO MÉDICO ELE NUNCA FOI COMIGO,VER UMA ULTRASSON OU ATÉ MESMO FAZER UM RANCHO.SÃO PEQUENAS COISAS HOJE ME MAGOAN MUITO. DESCULPE-ME MAS PRECISO DE AJUDA DE VOCES NÃO QUERO ME SEPARAR MAS AMO MUITO ELE E PREZO MUITO MINHA FAMÍLIA ME AJUDE

  35. oi gente estou precisando muito da ajuda de vcs naum sei como fazer meu casamnento esta muito ruim eu ii meu espozo brigamos uito nao temos mais dialogos e so brigas qualquer assunto e briga naum to mais aguentando oq faço que muito mudar isso pois eu amo meu marido bjoss…

  36. Ola Renato e Cristiane! estou precisando do seus conselhos para levar meu casamento a diante! estou casada a 2 anos e meio e estou gravida de 3 meses. meu marido sempre me tratou bem, temos nossos desentendimentos como todo casal, mais ultimamente ele não anda me dando atenção, ele sai a semana toda pro barzinho do amigo dele onde só frequenta homem, mais todo dia ele esta la, trabalhamos a semana inteira e quando chega o fim de semana ele só quer saber de futebol, final de semana passado ele chegou em casa 2 horas da manhã, fiquei arrazada, ele não me escuta, fala que sou exagerada de mais! só que os amigos dele tem mais preferencia na vida dele do que eu! ele prefere atender um amigo do que a mim! não sei o que faço! acho que ele pensa que porque estou gravida ele pode fazer qualquer coisa que não vou ter coragem de fazer nada! me ajudem por favor!

  37. joanny angeles 7 months atras

    bom dia renato ,tenho 20 anos e sou casada com um rapaz de 23 anos e nesse momento estou passando por um problema no meu casamento que ta tirando a minha paz, “meu esposo todo domingo que ta bebendo com a familia e os amigos ele sai pra beber de manha e so volta pra casa a noite ,e eu fico sozinha em casa, e eu ja ñ estou aguentando mais isso ,ja falei que ñ ia mais aceitar isso mais ele fala que ta bebendo e com a familia dele e que e perto de casa por favor me ajude pois ñ sei mais o que eu tenho que fazer .

  38. bispo voce acha certo o meu marido trazer pra casa
    o irmao mais velho dele cheio de maus costumes nao tem educaçao nem bons modos suja toda casa e o que e pior a onde a gente vai meu marido quer levar ele que ja tem mais de sessenta anos nao anda direito nem sobe em escada rolante quando come deixa tudo cair se caso ele nao pode r o meu marido nao quer sair de casa ai saio sempre sem ele conclusa estou sempre saindo sem ele parece que sou viuva de marido vivo o que devo fazer me ajude pois ele nao que arrumar um lugar pra deixar ele que tem plobemas mentais e ele ja disse para os meus filhos que entre o irmao e eu ele fica com o irmao que faço, dede ja obrigado beijos a voce e a cris

  39. to precisando de muita ajuda e concelhos nao sei como levar meu relacionamento peço q se for possivel vc me ajudar me mande um e-mail q eu te conto meu problema e muito constrangedor posta pf me ajudem

  40. eu gostaria de saber o que eu faço pro meu marido mim dar mas atenção porque ele mim dispreza muito dentro de casa não quer que eu mim terfira na vida dele eu não sei o que eu faço da minha vida ele mim traiu teve uma filha fora do relocionamento depois ele mim largo e vouto de novo e nos casamos mas ele esta pior do que estava ele mim desse que não sente nada por mim mas não mim larga e eu moro na casa que meus pai mim deu o que eu faço e eu sou evangelica por favor não de vugue meu nome não por favor amem.que deus abençoi voces dois:

  41. cristiane 9 months atras

    OLA RENATO E CRISTIANE, QUASE SEMPRE ASSISTO O PROMAGRAMA DE VOCES,SOU CASADA A 6 ANOS JA SUPEREI MUITAS COISAS EM MEU CASAMENTO, TENHO 2 FILHOS,DEPOIS QUE TIVE MEU NENEN QUE ESTA COM 5 MESES MEU MARIDO MUDOU MUITO ATE PARECE QUE ELE SE ENVOLVEU COM OUTRA MULHER,MAS A UNS 15 DIAS ELE DISSE QUE NAO DA MAS, QUE GOSTA DE MIM MAS NAO DA PRA CONTINUARMOS CASADOS EU NAO ENTENDI E NAO ENTENDO O PORQUE,ESTAMOS NA MESMA CASA,ELE AGE COMO NADA ACONTECEU.MAS DORMIMOS EM CAMA SEPARADAS,EU PERGUNTO PARA ELE SE ELE TEM OUTRA PESSOA ELE FICA MUITO BRAVO.SINCERAMENTE NAO SEI O QUE FAZER,NAO QUERIA O FIM DO MEU CASAMENTO.O QUE FAZER?

  42. Boa noite Dn Cris e Bp Renato.
    Meu esposo e eu queremos agradecer.
    Nosso namoro sempre foi baseado nas ticas do programa, palestra…
    Aprendemos a lidar com a bagagem do outro, eu particularmente aprendi a agir com menos sentimento e procurar sempre entender o lado dele, aprendi a importância de ser confiante, diferente.
    Estamos casados a menos de 2 meses, e sempre estamos nos atualizando nas dicas, procuramos seguir a regra das 21 dicas para ter um Casamento Blindado.
    Que Deus continue alcançando pessoas desacreditadas no amor, e reconstruindo vidas.
    Obrigada!!!
    Aproveitando a oportunidade
    “Eu amo meu esposo Morys e quero aprender mais e mais pra fazer lo o homem mais feliz”

  43. Zinaide Carneiro 9 months atras

    Ola bp Renato e Dana Cristiane. Basicamente estou escrevendo porque preciso
    Urgente de socorer o meu casamento. Bp estou casada ha quase 4 anos.
    Eu era uma pessoa com mt problemas, tinha o espirito de marrido. Quando entrei no UCKG. Deus foi me tranformando que hoje eu tenho o caracter dele (recebe o Espírito Santo).o meu marrido ja tinha esse encomtro com Deus. Tamos os dois na mesma fe. O nosso maior problema e a cominicacao, algumas vezes ele faz as coisas e depos e que diz me ou entao n diz, e acha k isso e normal. Eu muitas vezes senti me excluida. Vos assistiamos the love school juntos, foi ali que eu aprende a ser mulher de Dues e uma boa esposa. Aprendi ha nao bater de frente e tbm a saber esperar o momento serto para falar ou resulver situacaes. Quando assistiamos the love school viamos os vossos erros
    Conversavamos sobre eles e faziamos algo pra mudar mas o meu marrido pouco consegiu. Pesso k me de mimos, por que todos precisamos um pouco somos seres humanos. Nunca consegi telo. Agora comecou a esconder coisas. Temos dois filhos eles São gemios. O meu marrido perguntou me se eu ja pede a Deus pra lhe mudar, eu respode que Deus nao muda quem n quer ser mudado. Bp ajuda me.

  44. O que fazer se seu marido, diz que não te ama mais, nós brigavamos muito, mas nunca pensei que chegaria a esse ponto. Até chegar um dia e ele falar que não dava mais por que não me amava mais como no começo do relacionamento saiu de casa, foi morar com colegas da igreja que também são separados. porém mesmo ouvindo isso, ainda o amo m uito e estou sofrendo o que faço.

  45. Priscilla 9 months atras

    Ola Renato e Cristiane meu nome é Priscilla, sou casada há 6 anos e vivo na casa dos meus sogro, namoramos por 4 anos. Nossa situação financeira nunca foi boa. Ele queria esperar comprar casa para casarmos mas como eu já estava morando mais na casa dele do que na minha, encostei ele na parede ou casávamos ou separávamos, para minha sorte casamos mas não conseguimos sair da casa dos meus sogros, ate tentamos no primeiro ano demos entrada num apartamento mais tivemos que vende-lo. Depois desses anos descobrir que ele não quer sair da casa dos pais o que eu faço? Ele nem sabe o que significa casamento e os pais não apoiam que ele saia de casa para passar necessidade, já sugeri para morarmos de aluguel, mas ele não quer morar num lugar pior…tem que ser igual ao da casa dele …não sei mais o que fazer me ajudem obrigada.

  46. Olá Renato e Cristiane! Assito aos programas e ouço na rádio também.Por favor me ajudem!!
    Sou casada há 3 anos.Sempre saio com meu marido.Mas algumas vezes percebo que ele olha difarçadamente para umas mulheres que estão andando na rua.Até discutimos várias vezes por causa disso.Como sempre ele morre negando,dizendo que estou louca e tudo mais.
    Fico com ciumes e muito triste com isso.
    Muitas vezes penso em ir embora de casa pois vejo nisto uma tremenda falta de respeito para comigo:-(

    Por favor me ajudem! Pois da maneira que vocês me orientarem assim procederei.

  47. oi renato e cris,o meu proplema é que meus pais me âmam muito,mas o meu pai nunca casou com a minha mae,no estado civil deles consta como casado mas o meu pai trai a minha mae na cara dela mas ela ignora e eu sofro muito por isso porque ele mente pra min tambêm,inclusive minha mae ja encontrou fotos e o telefone da outra mulher mas por amar muito meu pai nao faz nada,meu pai ja foi um obreiro um grande homem de deus mas hoje esta no mundo,os dois se amam mas alguma coisa amarra meu pai, nao aguento mais essa vida de mentiras me ajudem

  48. Bianca Filadelfo 9 months atras

    Ola Renato e Cristiane! Sempre assisto ao programa e ouço no radio tbm, sou casada há 5 meses, e claro que sempre tivemos problemas, mas sempre conseguimos resolve-los. Mas ultimamente nao esta sendo facil; meu marido me disse uma coisa que acabou me magoando muito. Ele quer me ver sempre como um desafio a ser conquistado, mas eu nao quero vicer assim, eu quero poder ser eu mesma. Nao sou muito melosa com ele, mas se eu passo u pouco do limite, ele fica bravo. Nao sei como agir com ele; nao mais… Quando estou sendo fria com ele, ele é um verdadeiro cavaleiro comigo, mas quando nao, ele fica distante.. O que fazer?

Deixe um comentario