46

 

Se você viver sua vida tentando provar para os que não creem que eles estão errados, cometerá dois erros. Primeiro, desperdiçará o seu tempo.

Entenda que não é seu trabalho convencer quem não crê. Crer ou não crer é uma escolha que revela o que está dentro de cada um. É por isso que maliciosos, medrosos, desonestos, pessimistas, perversos e outros com adjetivos negativos costumam não crer. E porque sinceros, otimistas, pessoas do bem, íntegras costumam crer. Perceba isso. Crer ou não é fruto do que está dentro de você.

Por isso é vão tentar mudar a opinião de quem está mais apegado à opinião própria do que à razão. Há pessoas que precisam criticar para se sentirem melhor sobre seus sentimentos negativos. É como se a crítica validasse sua maneira negativa de ser.

O segundo erro é porque enquanto você se preocupa com os que não creem, você deixa de fazer seu melhor trabalho para os que creem. São os que creem que merecem sua atenção. São eles que lhe apoiam, aplaudem, torcem por você e reconhecem o valor do seu trabalho. São eles que pedem mais. Honre-os.

Em vez de guardar uma lista no seu coração com os nomes de quem lhe atacou, criticou, desprezou, ridicularizou e riu de você, lembre-se dos seus fãs, de quem torce por você.

O pior sentimento não é o ódio, mas a indiferença. Quando você está criando algo que importa, que toca vidas, que ousa além do comum, você será odiado por alguns, atacado por outros. Não se preocupe com isso. Preocupe-se se ninguém reagir, de uma forma ou de outra — pois isso significa que você está criando nada com nada.

Os que lhe apreciam e amam seu trabalho são seus melhores defensores. Suas vidas transformadas, a melhor esperança para os que não creem.

 

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

Leia também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

36 Comentarios em “Tentando convencer quem não crê”

  1. Lendo esse post me fez lembrar em determinadas reuniões na igreja, quando levo alguém pela primeira e ai o pastor chama as pessoas a frente para fazer desafios. Fico querendo entrar na cabeça da pessoa, saber o que ela está pensando, pois geralmente essas pessoas não entendem…e ai me preocupo, o que não devo me preocupar, pois a opinião dela não irá mudar em nada na minha vida.
    Nunca tinha parado pra analisar da outra forma, pois me importava com esses que não creem ou fico pensando e preocupada com o que eles estão pensando pelo fato de não estarem na fé…enfim…devemos olhar para os que creem mesmo, os que torcem por nós, pois quem vai convencer a pessoa do que é certo ou errado é o Espírito Santo e não somos nós, então…vida que segue!

  2. Olá Bispo.

    Gosto muito da sua escrita, curta mais objetiva.
    Eu andava com muitas dúvidas em como encaminhar o meu filho pois ele tem escolhido a porta larga e tudo o que ela envolve. Já fiz várias coisas, convites, campanhas, conversas, até que li um post em o Bispo dizia como resposta a para tirar o coração dele, pois a pessoa tb tinha dificuldades com o seu filho, no momento não percebi como, mas nas minhas orações incluía sempre essa frase “Senhor ajuda-me a tirar o meu coração do meu filho”, desde então tenho tido paz e o post veio complementar os meus pensamentos, não podemos fazer o trabalho do Espírito Santo Ele sabe quando será o momento, continuo claro com os votos, propósitos e orações, pois já vislumbrei pelos olhos da fé o futuro do meu filho no altar do Senhor.
    Que possa continuar derramando as suas bênçãos sobre o senhor e sua família.

  3. A gente precisa ser definido, porque uma pessoa definida nao tem essa preocupacao, tem uma conciencia pura e vai en frente

  4. André Luiz 399 days atras

    Bispo, Tem toda a razão, devemos canalizar nossos esforços para nos retroalimentarmos, nos encorajarmos na fé uns ao outros. (aos que vivem e respiram e estão na fé 24 horas por dia ). Desta forma espelhamos ao mundo perdido quão felizes somos devido à nossa rendição ao Todo Poderoso. Despertaremos a sede dos incrédulos e mostraremos Jesus através do nosso comportamento. Obrigado por postar estes textos.Cristãos inteligentes com estratégia é o que precisamos.Um Abraço,André

  5. Nos dias atuais não dar para perder tempo tentando convencer quem não crê,temos que ir em frente e alcançar os sedentos.A fé é assim ou você crê de fato ou não crê, não tem meio termo.

  6. Cleusa de O. Alexandre 403 days atras

    Bispo bom dia! Quando aceitei Jesus como meu único salvador e libertador,fui tocada não sei bem ao certo expressar este sentimento, só sei dizer que queria convencer todos de que uma nova vida, um sol dentro de mim nascia, hoje entendo meu comportamento que só fez as pessoas fugirem de mim, rotular-me como crente LOUCA…e, no meu primeiro sacrifício verdadeiro onde não medi esforços e dei tudo que o Espírito Santo havia me pedido, ali minha vida principalmente financeira mudou, e cada vez mais tudo se transformava,meu comportamento mudou.Eu pedi a Deus que as pessoas, não importava quem fossem, tinham que olhar e ver a mudança em minha vida e,por fim elas perguntariam: como isso aconteceu? ENTÃO EU RESPONDERIA: FOI E CONTINUA SENDO JESUS! foi desta forma que levei minha família e todos que me rodeavam a buscar Jesus, e é desta forma,sendo um testemunho vivo andando por todos os lugares que estou sempre me esforçando no comportamento e atitudes para que todos vejam o Deus maravilhoso que eu e minha família servimos.Hoje de louca… passei a ser uma mulher sábia, de uma fé prática e inteligente, e, é assim que digo que foi e é a IURD minha GRANDE FACULDADE, um dia de cada vez, pois são muitos dos aprendizados que temos que colocar em prática.O meu muito OBRIGADA ao senhor que faz parte do quadro de professores dessa IMENSA ESCOLA.Paz, Saúde e muita sabedoria do Espirito Santo para a formação de tantos alunos.Deus abençoe abundantemente a família fundadora da IURD.

  7. Vanessa Lampert 404 days atras

    Obrigada por essa palavra. Por mais que tentemos não nos importar, às vezes é duro ser mal interpretado quando se tem a obrigação de dar bom exemplo. Nessas horas Deus vem e nos sacode, nos fazendo manter o foco:

    “Quando você está criando algo que importa, que toca vidas, que ousa além do comum, você será odiado por alguns, atacado por outros. Não se preocupe com isso. Preocupe-se se ninguém reagir, de uma forma ou de outra — pois isso significa que você está criando nada com nada.

    Os que lhe apreciam e amam seu trabalho são seus melhores defensores. Suas vidas transformadas, a melhor esperança para os que não creem.”

    Este blog é uma das ferramentas que Deus sempre usa para falar forte comigo.

    Obrigada!

  8. Leidiane .Nobres-mt 405 days atras

    Pouco tempo nos resta, então devemos aproveitá-lo da melhor forma possível e jamais desperdiça-lo, a sabedoria é de suma importância para que possamos alcançar aqueles que querem ser alcançados.

  9. bp. é muito difícil convencer uma pessoa que esta errada. pois eu tendo fala pra o meu esposo o que ele faz esta errado mais pois ele continua fazendo sai de casa por que ele fica me traindo com um garota e ainda ri de me.sinto falta dele mais nao aceito ele com esta sei que fis errado em sai de casa mais ele conhece a verdade e continua fazendo a coisa errada nao aquento mais chega

  10. Cristiane-Japao 406 days atras

    Bispo eu acompanho a escola do amor ,o blog do sr e da dona Cris,ja li casamento blindado ,melhor que comprar sapatos ,mulher V,e quem recebeu fui eu porque cresci como pessoa como esposa mae e serva, aprendi muito e quero continuar aprendendo e melhorando,estou na Fe do Sacrificio porque minha vida esta no Altar,…quem nao cre fazer o que ne

  11. Angellitha Silva - Sevilha Espanha 407 days atras

    Que mensagem mais esclarecedora!!!
    Sempre me preocupei em querer agradar a todos, incusive aos que nao sao da fe, achava que isso fazia parte do bom testemunho. Agora entendi que devo estar mais preocupada em agradar aos meu fas que aos outros.

  12. Olá Renato, acompanho seu blog e gosto de muitas das suas postagens além de admirar seu trabalho junto ao Casamento Blindado.

    Gostaria que levasse em consideração o que tenho a dizer, pois eu penso que você generalizou e foi muito infeliz com certas palavras neste post.

    “Crer ou não crer é uma escolha que revela o que está dentro de cada um. É por isso que maliciosos, medrosos, desonestos, pessimistas, perversos e outros com adjetivos negativos costumam não crer. E porque sinceros, otimistas, pessoas do bem, íntegras costumam crer.”

    Acredite se quiser, crer ou não crer não definirá uma conduta honesta ou desonesta, medrosa ou corajosa, crer ou não crer não fará de alguém uma pessoa boa ou uma pessoa má ou até mesmo melhor ou pior que o outro.

    Não sou perfeito e acredito que ninguém o é, conheço muitos crentes bons e ruins, e incrédulos bons e ruins.

    Não me sinto ofendido pelas suas palavras mas sim por que não esperava isso de alguém tão inteligente como você.

    Sou ateu, tenho 26 anos e noivo de uma linda mulher que é evangélica, se ela pensasse que a maioria das pessoas que não creem são tudo que disse penso que eu poderia não ser tão feliz ao lado dela como sou hoje.

    Obrigado pelo espaço.
    Rafael Moraes.

    • renatocardoso 406 days atras

      Olá Rafael, não fui radical na minha afirmação. A qualifiquei com “costumam”. Não quis dizer que quem não crê é mau e quem crê é bom, e sim que nossa escolha de crer ou não crer revela o que temos dentro de nós. No seu caso, há algo dentro de você que lhe faz escolher ser ateu. É sua descoberta do que é isso, e por que influencia sua escolha, que é importante.

      Obrigado pela sinceridade.

  13. Josefa Mateus 407 days atras

    Tem toda a razão sr bispo. realmente tentar conver algue´´ém que não cre é pura perda de tempo. na verdade eles precisam ver Deus operar em quem cre para para que creia. eu tenho vivido isso, mas resolvi desistir.
    Se Deus quiser bispo Renato em dois meses vou enviar pra o sr. um testemunho, o sr vai se rir mas vai ficar feliz.

    Josefa Mateus Luanda

  14. Josefa Mateus 407 days atras

    Tem toda a razão sr bispo. realmente tentar conver algue´´ém que não cre é pura perda de tempo. na verdade eles precisam ver Deus operar em quem cre para para que creia. eu tenho vivido isso, mas resolvi desistir.
    Se Deus quiser bispo Renato em dois meses vou enviar pra o sr. um testemunho, o sr vai se rir mas vai ficar feliz.

  15. afonso Vieira 407 days atras

    MUITO FORTE , MAS ESSE ULTIMO PARAGRAFO FOI ESSENCIAL PARA UM RENOVO ESPIRITUAL .
    E QUE DEUS CONTINUE TE USANDO.

  16. Ricardo Arcanjo 407 days atras

    Estava precisando dessa mensagem. Obrigado!

  17. WEUBER REZENDE 407 days atras

    Só tem uma palavra “MUITO FORTE ISSO”

    • Verdade. Eu também tentava convencer os que não creem. Vejo que estava no caminho errado.

  18. Obreira Rosângela da Silva 408 days atras

    Boa tarde,Bispo.É mesmo.Quando tentamos convencer a alguém a crer,estamos nos arriscando a sentimentos de raiva,ou até mesmo ódio.Quando a pessoa tem o coração duro(de pedra)como diz a bíblia,em vão é.Por isso temos que nos apegar as verdades ouvidas,que é a palavra de Deus e nos envolvermos mais e mais com os da família da fé,a saber,os que creem.

  19. Aline Holanda 408 days atras

    Agora entendi bispo. Realmente não tenho que ficar preocupada com quem não crê, tenho é que valorizar aqueles que creem.
    Na fé,

  20. Já perdi muito tempo tentando provar para os outros o meu valor, mas Deus abriu meus olhos hoje sou muito diferente.

  21. Joana Drumond 408 days atras

    A única maneira das pessoas que não creem, crer é quando elas veem o resultado da nossa crença em nossas vidas.

  22. Alan C. Garcia 408 days atras

    Nossa bispo, este post expressa literalmente TUDO o que tenho pensado ultimamente. Já estava farto de desperdiçar esforços com quem não queria nada com Deus. Aprendi da forma mais dolorosa o que o senhor expôs aqui. Deus lhe abençoe mais e mais!

  23. Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique 408 days atras

    É pois, assim.Vemos até dentro da obra de Deus, obreiros colaborando com o seu pastor da igreja e outros também obreiros “puchadores de saco” de nada a fazer senão a criticar o que está sendo no momento feito pelo Pr, com alegações de que no tempo do pr x as coisas não eram assim, assado, etc,etc e aí o pr vai fazendo a obra com os que lhe prestam atenção e ajudam-no a ganhar almas, de várias manéiras,para Deus, na fé.

  24. Ana Helena Braga Contreiras/Realengo 408 days atras

    Está mensagem diz tudo.

  25. Verdade verdadeira, principalmente quando se fala do tempo que perdemos….poderia render mais para outras coisas melhores.

  26. MARCELA - CATEDRAL SBC - SP 408 days atras

    Verdade Bispo…é realmente como tudo acontece! DEUS o abençoe cada dia mais!

  27. Patrícia 408 days atras

    A bíblia fala que é o Espirito Santo que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça, cabe a nós somente darmos um bom testemunho. O pior é que tem gente que adora pregar, mas na hora de viver …

  28. Elis Soares 408 days atras

    Ola Bispo Bom dia que palavra sábia!
    ontem começei meu dia tentando ajudar um casal,ela mim chamou em sua residencia ,fui tentar ajuda-la em meio a um vendával ha ha coitada de mim,fui chamada para ajudar ela e ela ja estava resolvida a separar do esposo.
    Entao tudo que eu falava era interrompido por uma voz ,ele nao tem jeito e eu,abria a boca o plano de Deus e familia e ela ,ja estou decicida ele nao presta entre outras coisas…..
    Resultado sai de lá com um sentimento de derrota ,mas logo encontrei com outra amiga que estava com o coraçao aberto e embora estivesse a 6 meses longe do esposo creu que ele ia voltar mudado ,diante da palavra que lancei a mesma palavra com efeito diferente.
    caiu em solo rochoso e com certeza acredito que ela vai arrebentar.
    Obg pelo bom dia de sabedoria é por isso que amo a UNIVERSAL.

  29. Juliana Cardoso 408 days atras

    Muito forte através deste post Deus falou o que eu precisava “Em vez de guardar uma lista no seu coração com os nomes de quem lhe atacou, criticou, desprezou, ridicularizou e riu de você, lembre-se dos seus fãs, de quem torce por você”.
    Deus abençõe!

  30. Patricia Lages 408 days atras

    Esse texto serviu muito para mim, pois às vezes me preocupava mais com uma crítica do que com cinquenta apoios. Achava que devia fazer a pessoa entender meu ponto de vista, mas agora já entendi a raiz do problema e vou me focar em quem crê!

    • Vanessa Mota 406 days atras

      Oi! faço as palavras da Patrícia Lages as minhas. Ontem fui atacada de graça e me deixou muito mal mesmo. Precisava ler isso! Obrigada por se deixar ser usado pelo Espírito Santo!

  31. Fábio Medeiros 408 days atras

    Bom dia!

    Ainda hoje estava tentando ensinar uma pessoa a pensar de acordo com a Fé Inteligente e não com a Fé Religiosa, mas a mesma devido a ser formada em História dizia que todos os deuses que as religiões mostram são mentiras…Até concordo com ela nesta parte…Mas eu queria como já disse fazer com que ela entendesse a lógica da Fé Sobrenatural(causa e efeito),só que ela não entendia, logo lembrei me deste versículo bíblico:

    “Não perca tempo falando com um tolo, porque ele desprezará a sua conversa inteligente.” Provérbios 23:9 (NTLH)

    Aí está a resposta para não perdermos tempo a nos matar a tentar fazer as pessoas pensarem ou crerem, porque o coração delas não têm interesse em aprender,logo não tendo este interesse fica impossível o aprendizado das mesmas.

    “Pois DEUS, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles…” 1 Coríntios 1:21 (NTLH)

  32. Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ 408 days atras

    Essa foi totalmente para mim Bispo Renato,
    Tenho sofrido muitas perseguições dentro de casa, meus pais por enquanto odeiam a IURD e querem me ver fora de lá.
    Mas lá no fundo eles sabem que eu nunca mais vou sair, e eu tenho fé de que a hora deles está chegando, eles vão se converter!
    Mas sei que é vão eu ficar tentando fazer eles creem. Só vou conseguir chamar a atenção deles através da minha vida, através do meu testemunho de fé. O único problema, é que eles tem reparado a mudança em mim, mas dizem que eu estou mudando para pior, dizem que estou seca com eles, que eu quero saber de igreja e das coisas da igreja. Eu não posso negar que estou mais fria sim, mas é porque eu não vivo mais peloque sinto, e sim pela obediência a palavra de Deus.
    Deus vai honrar tenho certeza!
    Deus abençoe muito o senhor e a Dona Cris Bispo!

  33. Carlos Eduardo- SA 408 days atras

    Olá Bispo! Muito forte!

Deixe um comentario