51

 

Assista todos os vídeos da série aqui.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

27 Comentarios em “21 Mandamentos para um Relacionamento Feliz (16)”

  1. oi td bem tenho 19 anos e namorou 3 meses serio .,as tenho algo problemas meu namorado e mas velho e tem muito cuimes de me como qualquer pessoa ;;;e agente briga muito com isso ;;ele tabem trabalhar longe tem veses que agente ficar um mês ou 15 dias sem ser ver .oq eu facou agora

  2. Olá,tenho 18 anos e tenho um namoro muito bom,porém eu as vezes sou muito estressada com o meu namorado e ele tbm ñ fica atraz pois ele é muito nervoso.Quando a gente briga eu sempre choro muito e no começo ele sempre se preocupava com o meu choro,mas hj em dia ele nao se importa mais com o meu choro acho que ja se acostumou.Porem isso me machuca muito,o que faço??
    ME AJUDEM!!!

  3. OI bispo e dona Cristiane,sou da igreja ja há 12 anos eu e meu esposo,mas o nosso casamento sempre foi de altos e baixos e nos últimos meses piorou ja pensei ate em mim separar mas conversando com o pastor ele nos aconselhou. O problema do nosso casamento sempre foi financeiro pois ele não gosta de trabalhar em qualquer tipo de trabalho dai eu tenho que manter a casa sozinha e isso tem desgastado o nosso relacionamento em todos os sentidos,infelizmente ele é uma pessoa muito comodada enquanto que eu ja sou mais agitada se pra agora nao deixo pra depois sou totalmente o oposto dele e como viu kkkk.Tenho pedido sempre a mizericordia de Deus e força pois estar ficando cada vez mais difícil a nossa convivência que já são 13 anos juntos.Por favor mim digam o que devo fazer e como devo agir.Já li o livro CASAMENTO BLINDADO e pude aprender algumas coisas mas não foram suficiente.

  4. maria aparecida de souza 304 days atras

    Gostei

  5. Olá. Minha dúvida é: E quando o marido não valoriza as necessidades da mulher? Exemplo prático: Há dinheiro na conta conjunta; a mulher também trabalha; o marido como LÍDER acha absurdo que a mulher gaste com maquiagem cara, ou roupa cara. Mas ele compra relógio caro, perfume caro. Porque, por uma questão de princípios pessoais, ele considera que um relógio tem mais valor que um batom, por exemplo. Neste caso não seria mais inteligente, para evitar conflitos, contas separadas? Gastos divididos e contas separadas para cada um usar o dinheiro como acha justo? Na teoria, é muito bonito “conversar e discutir tudo”, mas como o marido é líder, se no final acaba decidindo comprar o carro, o relógio, o perfume, e a mulher é privada do sapato porque na visão dele “não compensa dar X num sapato”, na minha visão é injusto que ela trabalhe e não possa comprar o que gosta, se sujeitando sempre ao que ele considera mais válido!

  6. RAQUEL CRISTINA DA SILVA 504 days atras

    CADE O RESPEITO PARA COM HOMENS E MULHERES DE DEUS E SENHOR E SENHORA N GOSTO DESSA INTIMIDADE

  7. Claudia Alves- Salvador/Ba 505 days atras

    Já tive muitas brigas com meu marido por causa de dinheiro,
    obrigada pelo ensinamento vou colocar imediatamente em
    prática.

  8. TEREZINHA 507 days atras

    BOA NITE BP RENATO E CRIS…JA ME SINTO INTIMA DE VCS PARA DIZER QUE VCS SAO UMA BENÇAO NA MINHA VIDA,,,QUERO DIZER QUE DEPOIS DE OUVIR SEUS ENSINAMENTOS MINHA MANEIRA DE AGIR COM MEU ESPOSO ESTA DIFERENTE (PRA MLHOR CLARO)POIS EM MUITAS DAS SITUAÇOES EU BATIA DE FRENTE COM ELE E TAVA FICANDO CADA VEZ PIOR .HJ ME SINTO MUITO MAIS CONFIANTE E E NA PRESENÇA DE DEUS MUITO OBRIGADA POR ME FAZER ENCHERGAR “O PODER QUE A MULHER TEM ” AOS POUCOS VOU COLOCAR EM PRATRICA TUDO QUE ESTOU APRENDENDO COM VCS .. POIS JA ESTOU VENDO ESENTINDO GRANDE MUDANÇA SM MINHA VIDA ,,,ORIGADA QUE DEUS OS ABENÇOE MAIS E AMAIS BOA NOITE//AH GOSTARIA DE SABER SE EU ,,POSSO OU NAO POSSÓ POSTAR /COMPARTILHAR SEUS VIDEOS COM MEUS AMIGOS DO FACE.

  9. gostei muito do blog

  10. Marluci Horácio 507 days atras

    Olá Renato e Cris adoro esses mandamentos,todos está me ajudando muito.
    Tenho muita dificuldade em relação ao dinheiro,ao contrario de mim meu marido é muito gastão,sempre vive endividado,converso com ele todos os dias mas não adianta.Sabe estou cansada e exausta pois sempre controlo o dinheiro,sou de anotar tudo desde despesas até gastos pra não perder o controle,mas o meu marido vive fazendo contas desnecessárias e só me comunica no dia que tem que pagar,fico loucaaaa.
    O dinheiro que temos fica nas despesas da casa e do carro,mas ele sempre faz conta a mais,faz 03 meses que ele não tem salario vem zerado,ele gasta na cantina da empresa e fora lanches que vendem na empresa.E também vive gastando o dinheiro embelezando o carro,estou desempregada desde fevereiro e o meu seguro só da para pagar o carro e o aluguel.Não sei o que faço pois falar não adianta mais,sinceramente cansei só nunca deixei de confiar em Deus pois é o único que me sustenta nessas horas.Abraços

  11. É muito bom ver,sua vivencias vc são 100000000 tenho muito
    que aprender pois o espirito santo usa vcs a tds momentos eu não
    sou feliz no amor mais quando a tristeza bate fico pensando nas
    vestes brancas que são as coisas mais importaante nessa vida eu
    tenho jesus mais as veses desisto do amor de ter alguem comigo. uma
    das horas mais triste e quando saiu da faculdade e vejo os
    esposos,namorados,esperanando a pessoa e eu vou enbora só mais
    quando chego la fora imagino que o espirito santo está me esperando
    para irmos embora juntos. gostaria de ajuda ……

  12. Vânia Rodrigues da Cunha Vitor 508 days atras

    Boa Noite!
    Realmente esta questão de dinheiro é meio complicada, pois se não houver confiança em ambos vai ficar difícil ter uma conta em comum.
    Este mandamento vou mandar em especial para o meu esposo para ele dar uma avaliada e para começar a colocá-lo em prática,rsrsr…
    Obrigada valeu mesmo todos este vídeos são uma BENÇÃO!

  13. ana carolina rodrigues de camargo 508 days atras

    ola Bispo Renato e Dona Cristiane tudo bem?!sou de botucatu sp|sou casada faz 7 anos gostei muito desse videio foi muito bom para mim aprender mais e mais,eu aprendi muito com vcs eu me tornei uma mulher “V” que meu esposo as vezes ate fica de boca aberta comigo pelas atitudes que tomo.eu sou uma mulher que ajudo muito o meu esposo financeramente falando,quando o dinheiro dele nao da para comprar uma coisa que agente ta prescisando muito eu faço de tudo para arrumar esse dinheiro agente passa por dificuldade mais graças a Deus nunca faltou nada porque em primeiro lugar na nossas vidas agente em tudo coloca o espirito santo na frente!sem Deus agente nunca consegue nada sou muito feliz por ter conhecido Deus na igreja universal! tudo que e meu e do meu esposo as vezes tiro de mim para da para meu esposo!!amo muito meu grande amor!!!!!!agradeço por tudo que vcs tem deixado Deus usar vcs para nos orientar fica com Deus que jesus venha iluminar muito vcs Dona cristiane e o senhor Bispo renato qualquer dia vou conhecer-lo na Fé

  14. Patricia Lages 508 days atras

    Bispo, se o senhor ver a minha planilha de Excel vai querer imprimí-la e pendurá-la na parede porque ela é linda!! rs…rs…

    Muito obrigada pelas dicas, certamente usarei como material para um novo post.

    Abs!

  15. Estou casada a 09 meses e tenho aprendido muito com voces.

  16. Debora aline 508 days atras

    olá Ricardo pesso ajuda de voces pois meu relacionamento esta de mal a pior ainda estamos juntos mais ele é orgulhos e nao entende niguem quer sempre do jeito dele,
    nos moravos juntos ate que descobri que ele pretendia me trair e ele decidiu ir embora porem estou gravida de 4 meses e não queria passar minha primeira gestação dessa forma estou desesperada sem saber oque fazer por favor me ajuda estou quase depresiva ja com toda essa historia

    • Debora, você pode mandar seu pedido de orientação a escoladoamor@r7.com . Mas a ajuda que você precisa é mais além de que um ser humano pode te dar, porque precisa ser mudada a cabeça dele. Só Deus pode fazer isto. Para mais ajuda busque a IURD mais perto.

  17. Bispo preciso muito da ajuda de vcs.
    vou tentar contar o mais resumidamente o que estou passando.
    Fui casada 6 anos ele provocava ciúmes, isso me fez insegura e brigávamos bastante.
    Mas tbm por outros motivos eu não tratava ele direito xingava ele e quando mudei isso e tratava ele bem, já era tarde.
    No final desses 6 anos ele que era muito carinhoso, me tratava mal disse varias vezes q não me amava mais q não me suportava mais.
    Ele não queria ir para igreja me traiu dentro da minha casa e então desisti e fui embora de casa.
    Tivemos recaídas mas ele não queria uma reconciliação de verdade.
    Ele aceitou Jesus vi esperança q se desfez qd vi apaixonado por uma moça da igreja, e disse pra ele que ele só seria meu quando fosse dEle me referindo a Deus.
    Então vim embora para o estado da Bahia ele não me pediu pra ficar pois estava apaixonado e ficava indeciso entre mim e ela.
    Orei muito para ter certeza que era o melhor ir embora e senti realmente q era melhor ir então estou aqui na Bahia rapidinho consegui um emprego muito bom.
    Nunca perdemos contato por telefone, face, várias vezes ele fala de voltarmos e nunca deixei de ama-lo.
    Estava namorando, eu não consegui gostar desse rapaz mesmo ele tendo as qualidades q eu sempre cobrava do meu esposo então terminei pois sei q ainda amo
    Já tem 2 anos que separamos ele disse que vem pra Bahia se eu não for pra Alagoas onde morávamos, diz q tudo vai ser diferente e q hoje ele aceitou Jesus de verdade.
    A pergunta é eu realmente devo dar uma nova chance ao nosso casamento e largar meu emprego e ir pra Alagoas. Ou devo seguir e tentar esquecer isso tudo.
    Obrigado,
    A paz.

  18. maria de fatima fernandes de melo 508 days atras

    realmente e verdade ……………………..

    eu não dinheiro eu quero um marido .
    um lar, e cuida dele .ser um esposa submissa a ele
    o que e meu sera dele ………..

    O PROBLEMA DE MULHERES E QUE ELAS NÃO QUERE UM MARIDO PARA CUIDA ELAS DINHEIRO ………

    UM ABRAÇO ………….

    MARIA DE FATIMA FERNANDES DE MELO………

  19. Glauciene Rodrigues 508 days atras

    Olá Dona Cris e Bp Renato,essa questão de dinheiro tem que ser no tudo “nosso`´,bom quando eu e meu esposo começamos a namorar,desde o namoro já decidimos a colocar todo o nosso ganho em uma só conta,isso foi muito gratificante até que casamos,teve uma época minha que eu queria fazer tudo só com o meu dinheiro,realmente não deu certo,até pq queria comprar as minhas coisas mas sem controle algum,bom entramos num acordo rsrs ,aprendi ser economica..E isso tem dado certo até hoje!!!Deus abençoe por orientar os casais e quem vai se casar porque as finanças fazem a diferença.

  20. yo estory de acuerdo con lo que dijo de cuentas juntas, pero una pregunta,

    yo creo que si la mujer gusta de gastar para su arreglo no seria mejor, de amas de compartir una cuenta, que ella tenga su porpia cuenta personal para sus gustos?

    Asi la mujer podra gastar sin lastimar la cuenta que ambos comparten

Deixe um comentario