194

 Homens. Inteligentes.

 

Desafio #2

Não fazer antes de completar o Desafio #1

 

Desafio: Identificar três coisas que você precisa melhorar sobre si mesmo.

Explicação: Nosso projeto visa formar homens melhores. Portanto, você precisa identificar onde precisa começar melhorar como pessoa. Todos nós temos que melhorar em muitas coisas. Mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso você deve começar com três áreas de sua vida onde você precisa melhorar com mais urgência. Pense em coisas que farão uma grande diferença na sua vida, o mais rápido possível. Alguns exemplos de áreas da vida e possíveis melhoras:

  1. Hábitos alimentares: deixar de comer com os olhos, cortar frituras pela metade, reduzir o açúcar, comer mais frutas etc.
  2. Relacionamentos: vencer a timidez, deixar de ser grosso, prestar mais atenção na pessoa amada, ouvir mais e falar menos etc.
  3. Caráter: definitivamente abandonar a mentira, sempre manter a palavra, ir até o fim do que começou (deixar de desistir no meio do caminho), ser responsável e confiável em todas as suas responsabilidades etc.
  4. Espiritual: Priorizar a leitura e meditação da Bíblia, ser menos emotivo e mais racional, criar o hábito de consultar a Deus em oração, não faltar às reuniões da igreja de domingos e quartas-feiras etc.
  5. Financeiro: deixar de gastar dinheiro com coisas supérfluas, deixar de querer impressionar os outros com bens materiais, ser mais generoso e menos mesquinho etc.

São apenas alguns exemplos para ilustrar, você provavelmente terá de pensar nos seus próprios. Obviamente, não pode ser algo que você já faz facilmente. O desafio está na dificuldade, algo que exigirá de você um esforço para mudar e melhorar. Lembre-se, três coisas.

Definir um lembrete: Escrever as três coisas e mantê-las perto de si, de forma que você as verá várias vezes ao dia. Por exemplo, fixar no espelho do banheiro ou na porta do guarda-roupa, colocar na mesa do escritório ou no painel do carro, colocar como foto no desktop do seu computador ou celular, ativar um alarme que soe todos os dias com estas 3 mensagens etc.

Parceiro Oficial: Lembre o seu parceiro de completar o desafio e veja se vocês gostariam de conversar sobre as três coisas que identificaram. Talvez você queira mantê-las em privado, e se quiser, não há problema. Mas sempre que possível, procurem dividir suas descobertas e propósitos no sentido de “prestarem contas” e animarem um ao outro.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio do próximo sábado.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter identificado as três coisas, feito o seu lembrete, e comunicado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi… (termine com suas palavras)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

~

*Importante: dê uma olhada em nossa nova página com as Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen.

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!
Envie para um amigo

735 Comentarios em “Desafio IntelliMen #2”

  1. antonio alves da silvs 2 weeks atras

    Desafio intellemen#2 Concluido e o que eu aprendi foi:

    1-Caráter: mudei meu comportamento no trabalho,maneirei as brincadeiras.

    2-Espiritual: Passei a ora nas madrugadas, e ler a bíblia.

    3-Alimentares: não estou tomando refrigerantes, principalmente coca-cola.

  2. Diego Ferreira 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que eu aprendi foi ser mais confiante em terminar tudo aquilo q foi inicializado , a ouvir mais e falar menos e também consumir em menor quantidade coisas q não beneficiam a minha saude

  3. Diego Ferreira 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que eu aprendi foi ser mais confiante em terminar tudo aquilo q foi inicializado , a ouvir mais e falar menos e também consumir em menor quantidade coisas q não beneficiam a minha saude!

  4. Selison Junior 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi que: tenho que separar mais momentos a solas com Deus e de nunca deixar as coisas para depois…buscar resolver-las JÁ.

  5. flavio de souza 2 weeks atras

    Desafio #2 : Aprendi que tenho que ter mais paciencia com as pessoas que Amo, falar menos i escutar mais, i finalmente cuidar mais da minha saude.

  6. Felipe dos santos 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído: o que
    aprendi foi que podemos melhorar a cada dia mais.
    Nosso foco era os três pontos a melhorar no meu caso a pontualidade, a organização e o aspecto de ser mais ousado mas com estes três pontos vi que tinha outras coisas a serem mudadas e que com isso vi que tenho que melhorar a cada dia.

  7. Desafio intelliman #2 concluído: onque aprendi foi a lidar com as minhas dificuldades e desafia- las.

  8. washington charles dos santos 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído:eu aprendi que podemos fazer mais, para adquirir mais resultados.
    Eu venho cada dia mais me conectando com as coisas de Deus e a melhorar em todos os aspectos.
    Deus vem me capacitando a cada dia a falar Dele, da Grandiosidade e do Extrarodinario que ELE pode fazer na vida de cada um.
    Eu venho aprendendo a me alimentar melhor para ter bons resultados, sei que sou capaz de fazer mais.

  9. Felipe dos santos 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #2 concluído:aprendi que em tudo podemos melhorar em nossas atitudes.Nosso foco era os três pontos a melhorar, mas vi que não tinha só os pontos como a organização, pontualidade ou em ser mais ousado mas sim em vários outros aspectos da vida.Eu aprendi que podemos melhorar a cada dia em tudo.

  10. Guilherme 2 weeks atras

    creio que sera legal completar essa tarefa estou comecando ainda….

  11. marcos de araujo 2 weeks atras

    Desafio IntelliMen #4 concluido ,e percebi que uma simples ROSA muda tudo.Minha esposa ficou muito FELIZ com a minha atitude.

  12. Desafio IntelliMen #2 concluído: o que
    aprendi a ser mais confiante, ser mais organizado e principalmente levar as coisas deus mais a sério.

  13. Rêmolo Ferreira de Sousa 2 weeks atras

    Desafio#2 Fazendo este desafio realmente nos sentimos mais capazes, até porque vencer a nós mesmos é uma tarefa bastante difícil porém não impossível.

  14. Desafio IntelliMen #2 concluído e o que aprendi foi:
    1- prioridade para a leitura e meditação da Biblia, logo de manhã, antes de sair de cas.
    2- Começar a pagar a dívida e continuar até a quitação total.
    3- ser mais paciente com a esposa.

Deixe um comentario