67

 

Muitos de nossos leitores e alunos têm nos pedido orientação para seu relacionamento. São centenas de emails toda semana e não tem sido possível atender a todos. Porém, o que temos visto é que a grande maioria poderia se beneficiar de materiais e conteúdo que já temos disponíveis. Se você aproveitar esse material, na sua maioria gratuito, provavelmente encontrará a resposta às suas perguntas sem ter que esperar pela resposta a um email.

Portanto, decidi colocar aqui um guia rápido para o que está disponível e como encontrar. Seja dedicado, siga esses passos e tire o máximo de proveito desse material e fontes de ajuda. E fique à vontade de divulgar e compartilhar com quem precisa. Aqui vai:

  1. Assista as aulas da Escola do Amor. Todos os sábados ao meio-dia (horário de Brasília) na TV Record com transmissão simultânea pela Internet e mais de 100 emissoras de rádio. Para mais detalhes de como acessar, inclusive como assistir as aulas de 2ª a 6ª pela Internet, baixe os detalhes da programação aqui e visite o site oficial do programa no R7: www.escoladoamor.tv
  2. Pesquise nossos blogs sobre o assunto. Cristiane e eu sempre escrevemos sobre relacionamento, no mais variados tópicos. São mais de mil blog posts nos mais variados assuntos. Vá até a página inicial de nossos blogs, localize a caixa de pesquisa, entre uma palavra-chave relacionada ao que você está procurando (ex: ciúme) e você terá vários artigos sobre o assunto. E enquanto estiver lá, aproveite e cadastre-se no blog para receber mensagens periodicamente no seu email. Meu blog: www.renatocardoso.com — o dela: www.cristianecardoso.com
  3. Assista as 21 dicas (vídeos) para seu relacionamento. 21 anos de casamento não são 21 dias. Trabalhar com milhares de casais de todo tipo e em vários países faz multiplicar nossas experiências. Compartilhamos com vocês um pouco do que tem ajudado a muitos casais e solteiros nesses 21 vídeos. Assista e pratique, começando do vídeo 21 até o número 1. Comece aqui.
  4. Leia o livro Casamento Blindado. O livro que todo mundo está falando. Por quê? Porque está transformando casais e solteiros. Mais de meio milhão de cópias vendidas em menos de 5 meses. Se você não leu ainda, está perdendo. Nas melhores livrarias ou compre-o online aqui. Também disponível para Kindle e iPad — na Saraiva para iPad e outros tablets; na Amazon para Kindle.
  5. Faça a Terapia do Amor. É uma aula presencial todas as quintas-feiras (sábados em alguns estados) combinando ensinamentos e fé. A melhor maneira de você alicerçar seu relacionamento ou se preparar para encontrar seu futuro parceiro é com a direção e a ajuda do Autor do Amor, Deus. Para saber o local mais próximo e horário, veja o endereço mais próximo de você aqui. Em São Paulo, Cristiane e eu fazemos essas aulas todas as quintas-feiras 10h e 20h no Templo de Salomão: Av. Celso Garcia, 605 – Brás — entrada gratuita. Venha participar, você é bem-vindo.
  6. Faça o curso Casamento Blindado. Podemos dizer que esse curso é a Faculdade do Amor. Sete aulas intensivas onde Cristiane e eu nos preparamos para lhe ensinar o melhor que temos. O curso melhora a cada edição. Até próxima data de um curso ao vivo, você pode adquirir os DVDs de um dos cursos anteriores, gravados na íntegra. Adquira o kit completo aqui.
  7. Aprenda quais são os 21 Mandamentos para um Relacionamento Feliz. Esta é a mais recente série de vídeos que fizemos que fala sobre as leis que regem o relacionamento à dois. 21 vídeos. Altamente recomendável. Assista aqui.
  8. Faça o propósito da Blindagem do Alto. A “Blindagem do Alto” é um propósito de 30 dias que minha esposa e eu preparamos para casados, noivos e solteiros. Quando somente ajuda divina pode mudar sua situação, este é o propósito que você deve fazer. Comece já!

Além do acima, temos os arquivos de vídeo de todas as aulas da Escola do Amor de 2011 e 2012. Mais de 200 vídeos.

Deixe seu comentário abaixo para nos dizer o que mais lhe ajudou, quem sabe com mais dicas para nossos leitores. Obrigado!

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

Compartilhe!
Envie para um amigo

167 Comentarios em “Ajuda para seu relacionamento – 8 passos”

  1. gostei muito das dicas e dos videos, tenho certeza que vão me ajudar muito. :D

  2. emiliane da silva cabral camilho 5 days atras

    ola bispo meu nome e emiliane so casada a 1ano vai fazer 2anos de casada la no inicio do nosso casamento foi muita lutar mas deus teu a virdoria eu e ele ja separou mas te 6vezes e voltamos mas agora nois separou de novo e estamos mas te 6meses separados eu sei que eu errei pq eu sair te casa e larguei ele mas estou arrepedida eu quero volta mas ele nao que ele que separa de mim no papel nao sei o que fazer todos fala pra ele separa de mim eu estou muito trite pois eu nao quero separa dele eu quero continua o nosso casamento mas ele nao que o que eu faço

  3. Ana Cristina(Sergipe) 1 week atras

    Bom dia Bispo!
    Cadastrei-me no blog, lí o Livro Casamento Blindado, faço a Terapia do Amor e quando posso, assisto os vídeos. Mesmo sendo divorciada, estou sempre buscando ensinamentos tão valiosos não só para minha vida como para passar para os meus filhos.
    Deus o abençoe.

  4. Ana Cristina(Sergipe) 1 week atras

    Bom dia Bispo!
    Cadastrei-me no blog, lí o livro Casamento Blindado, faço a Terapia do Amor e quando posso assito os vídios. Mesmo sendo divorciada, estou sempre buscando ensinamentos tão valiosos não só para mim como passo para os meus filhos.
    Deus o abençoe.

  5. tania regina dos santos 1 week atras

    BP ja estou fazendo a terapia, leio muito sobre seus blogs! Tenho conectado no meu selular td post de vcs,ja li o livro,falta os DVDS. Vou ler tbm o 120 m p blindar seu casamento!e estou mudando td que erro:quero vencer pois não quero jogar 15 anos dr casamento no lixo,mas meu esposo não aceita aprende odeia ouvir vcs;TDs aquelas verdades que o senhor fala de marido que quer ser souteiro,ele sabe que é p ele etc….na fé

  6. boa tarde..faz 3 anos que namoro com o mesmo homem, e 1 ano de casado, mais minha relaçao esta dificil ,agente briga o tempo todo,ele as vezes me da uns tapa.. as vezes penso de embora, mais sempre acabo voltando, minha familia ja brigou muito comigo,mais o pior é que eu amo muito ele, mais ele não me respeita.tempo traz eu descubrir que ele estava me traindo com outra mulher,e essa mulher ligava direto pra ele, ele mudou de uma hora pra outra ,começou a me bater,me xigar, me manda embora,falava de me mata,ele chegou a pega minha blusas novas ,pra da de presente pra ela,e por causa dela até hoje a minha vida e meu casamento esta acabando.. tenho 14 anos e seu que estou acabando com minha juventude

  7. QUERIA QUE MEU NAMORADO PARASSE DE VER PORNOGRAFIANAO AGUENTO MAIS

  8. JAMILE Alves 2 weeks atras

    Muito bom bispo..um dia quebrei a cara na minha vida sentimental..decidi dá um basta nisso tudo e esperar o momento certo,orando e buscando o melhor de DEUS.. as pessoas se apressam em casar,se apresam em ter alguém pra dizer que ama. cuidado..foque em DEUS so ele pode noós guiar!!

  9. A muita briga no meu casamento

    • moderador3 1 month atras

      Elaine,

      Nos envie um e-mail para escoladoamor@r7.com e nos conte com mais detalhes o que está de fato acontecendo no seu casamento para que possamos orientá-la.

  10. ZITA BEZERRA 1 month atras

    sou professora aposentado faço parte de algumas pastoral da Igreja católica, inclusive da Pastoral familiar, e estou pensando e até já iniciei a preparação de um programa de radio religioso voltado para família, seus dilemas,problemas etc. Peço ajuda neste sentido.

  11. andressa veiga 1 month atras

    Oi bom dia!
    quero ajuda de vocês,to desperada,pelo amor de Deus me socorre!

  12. Boa tarde.
    Preciso de ajuda, conheci um rapaz e logo começamos a namorar, porque não queria ficar e assim foi eu que não sentia muita coisa por ele fui conquistada a cada dia. Namoro esta bom ele conheceu meus amigos e família e eu não conheci ninguém. Depois de alguns meses de namoro ele do nada desapareceu aquele rapaz que era tudo que pedi a Deus me jogou no chão, não terminou o namoro eu até tentei saber o motivo, mas ele não quis saber de mim. Dez meses se passaram e eu mandei una mensagem falando que estava com saudades, e ele disse o mesmo decidimos nos encontrar e conversar e aí eu não quis saber o que fez partir, simplesmente ele pediu uma chance e dei. Mas hoje sinto uma insegurança pior saber que quando eu estaca sofrendo ele se divertia com outras pessoas e ainda voltou para ex. Um mês que voltamos sei que amo mas não sei como ter confiança nas palavras oro e peço a Deus que me der uma resposta. Eu perdoei e quero dar uma chance de ser feliz com ele.
    Me ajude por favor

  13. antonio carlos de freitas 2 months atras

    acho que quando você ama uma pessoa e perdoar sim aceitar certos deslizes não mais juntos passamos por varias coisas juntos e não desanimem sempre depois de uma tempestade vem um lindo arco iris casal junto e casal unido na fê !!!!

  14. jessica maria de farias 2 months atras

    oi meu nome jessica tenho 20 anos sou evagelica sa assebleia meu marido e catolico o que eu faço pra convencer ele ai ir na igreja comigo ja fiz de tudo ele disse que nao gosta de ser precionado mais eu so quero ver minha familia na igreja comigo ele nao quer ir de nem um jeito diz que so vai de domingo o que eu faço estou sem poder fazer nada obrigada pela atençao bjs e abraços

  15. ola,bispo gosto muito do seu progama,presciso da sua ajuda,eu e meu marido brigamos quase todos os dias,sabemos que uma pessoa fez uma bruxaria pra nos separa,gosto muito dele amo de mais,ele e muito ciumento,por favor min umas orientaçao.

  16. Tenho 17 anos sou casada no civil e na igreja.com 15 anos comecei a namorar,16 anos casei e quando fizemos 9 meses de casados a gente se separamos. Eu nunca quiz deixar ele. Ele falava pra mim que não dava conta de ficar casado, que ele queria ir pras festas mais os amigos, ter liberdade. 1 mes fui atras e pedindo pra voltar e sempre ganhando um não e que a gente nao dava certo e tal. Com 40 dias de separados ele foi morar com outra mulher que tambem já foi casada 5 vezes. E com 1 mes que eles estavam juntos ele me ligou falando que não dava conta mais de chegar em casa e não me ver la, que ele fez uma péssima escolha, veio aqui em casa pediu pro meu pai pra comprar uma casa pra nois dois porque ele ia largar dela e tal.. so que não foi bem desse jeito. Fui viajar e fiquei 6 dias fora de casa quando cheguei ele não me ligou mais e agora a mulher que ele esta morando junto esta gravida. Quando ele descobriu que ela ta gravida ele me ligou chorando e falando que nao quer esse filho porque ele nao esta preparado e que o que ele mais quer e voltar comigo mais por causa do filho ele nao vai largar dela. Estamos 5 meses separados e ele esta morando com outra tem 4 meses. Nois dois estamos casados ainda no civil. E não quero outra pessoa na minha vida e eu não sei como agir.. pode me ajudar.?

  17. Ola boa noite ..
    Tenho um relacionamento de 1 ano , so que nesse 1 ano agente teve muitas brigas a maioria pelo mesmo motivo “passado” eu amo muito ele agente tem muitos planos por futuro so que isso ta atrapalhando muito ele nao aceita a ideia de que eu tive outroa homens antes dele e me juga muito por isso muitas vezes me chama de mentirosa pq eu mao contei detalhes do meu passado pra ele, e o amo muito ele mais isso ta destruindo agente ..me ajude oque eu faco?

  18. Boa noite. Faz 4 anos que namoro com o mesmo homem sem minha familia saber. Minha familia não gosta dele. E ultimamente eu e ele estamos brigando muito. Eu gosto muito dele, mas essas brigas atrapalham um pouco. E ele não me dar muita atenção. Ele sempre me deixa em ultima opção. Ele sempre sai com os amigos e eu fico em casa porque não podemos sair juntos. E por conta disso tenho muito ciumes dele. Ja terminei varias vezes com ele, mas depois sempre me arrependo, e ai fico me humilhando pedindo pra voltar. Como faco pra que ele me der mais atenção e como faco pra confiar mais nele?

Deixe um comentario