47

 

Muitos de nossos leitores e alunos têm nos pedido orientação para seu relacionamento. São centenas de emails toda semana e não tem sido possível atender a todos. Porém, o que temos visto é que a grande maioria poderia se beneficiar de materiais e conteúdo que já temos disponíveis. Se você aproveitar esse material, na sua maioria gratuito, provavelmente encontrará a resposta às suas perguntas sem ter que esperar pela resposta a um email.

Portanto, decidi colocar aqui um guia rápido para o que está disponível e como encontrar. Seja dedicado, siga esses passos e tire o máximo de proveito desse material e fontes de ajuda. E fique à vontade de divulgar e compartilhar com quem precisa. Aqui vai:

  1. Assista as aulas da Escola do Amor. Todos os sábados ao meio-dia (horário de Brasília) na TV Record com transmissão simultânea pela Internet e mais de 100 emissoras de rádio. Para mais detalhes de como acessar, inclusive como assistir as aulas de 2ª a 6ª pela Internet, baixe os detalhes da programação aqui e visite o site oficial do programa no R7: www.escoladoamor.tv
  2. Pesquise nossos blogs sobre o assunto. Cristiane e eu sempre escrevemos sobre relacionamento, no mais variados tópicos. São mais de mil blog posts nos mais variados assuntos. Vá até a página inicial de nossos blogs, localize a caixa de pesquisa, entre uma palavra-chave relacionada ao que você está procurando (ex: ciúme) e você terá vários artigos sobre o assunto. E enquanto estiver lá, aproveite e cadastre-se no blog para receber mensagens periodicamente no seu email. Meu blog: www.renatocardoso.com — o dela: www.cristianecardoso.com
  3. Assista as 21 dicas (vídeos) para seu relacionamento. 21 anos de casamento não são 21 dias. Trabalhar com milhares de casais de todo tipo e em vários países faz multiplicar nossas experiências. Compartilhamos com vocês um pouco do que tem ajudado a muitos casais e solteiros nesses 21 vídeos. Assista e pratique, começando do vídeo 21 até o número 1. Comece aqui.
  4. Leia o livro Casamento Blindado. O livro que todo mundo está falando. Por quê? Porque está transformando casais e solteiros. Mais de meio milhão de cópias vendidas em menos de 5 meses. Se você não leu ainda, está perdendo. Nas melhores livrarias ou compre-o online aqui. Também disponível para Kindle e iPad — na Saraiva para iPad e outros tablets; na Amazon para Kindle.
  5. Faça a Terapia do Amor. É uma aula presencial todas as quintas-feiras (sábados em alguns estados) combinando ensinamentos e orações. A melhor maneira de você alicerçar seu relacionamento ou se preparar para encontrar seu futuro parceiro é com a direção e a ajuda do Autor do Amor, Deus. Para saber o local mais próximo e horário, veja o telefone do seu estado aqui.
  6. Faça o curso Casamento Blindado. Podemos dizer que esse curso é a Faculdade do Amor. Sete aulas intensivas onde Cristiane e eu nos preparamos para lhe ensinar o melhor que temos. O curso melhora a cada edição. Até próxima data de um curso ao vivo, você pode adquirir os DVDs de um dos cursos anteriores, gravados na íntegra. Adquira o kit completo aqui.
  7. Aprenda quais são os 21 Mandamentos para um Relacionamento Feliz. Esta é a mais recente série de vídeos que fizemos que fala sobre as leis que regem o relacionamento à dois. 21 vídeos. Altamente recomendável. Assista aqui.

Além do acima, temos os arquivos de vídeo de todas as aulas da Escola do Amor de 2011 e 2012. Mais de 200 vídeos.

Deixe seu comentário abaixo para nos dizer o que mais lhe ajudou, quem sabe com mais dicas para nossos leitores. Obrigado!

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

127 Comentarios em “Ajuda para seu relacionamento – 7 passos”

  1. Olá.  Meu nome e Th tenho 20 anos, meu namorado se chamaa Kl, 22. Resumindo.. estou mt perdida nesse relacionamento.. pois antes de terminarmos ficamos juntos 7 meses. Tivemos uma briga feia em que ele me chingou de mtos nomes horriveis ao ponto deu perder a cabeça e dar dois tapas na cara dele. A familia dele todinha soube do acontecido.. agora um mes dpois da briga nos encontramos concersamos muito a gente ainda se ama e ainda queremos ficar juntos, ja estamos ha quase um mes nos encontrando.. porem eu nao sei se vai dar certo pelo fato da familia dele nao me aceitar .. sera q ele vai tomar coragem e enfrentar isso?? Porem somos muitos ciumentos nos ajudem com isso tbm.. obrigada!! Me deem uma luuz pfv pq queremos nos casar.. beijos

  2. bom dia s2, eu preciso dos conselhos de vocês, eu namoro há 2 anos eu tenho 16 anos e ele tem 19,no começo ele tinha uma vida errada hoje nos dois somos da igreja,ele mudou em muita coisa,mas ele vivia me traindo,mas não me deixava diz que me ama,que sou a mulher da vida dele,hoje eu sou muito insegura, mas quando estou com ele eu me sinto muito feliz,ele me faz muito feliz, apesar das traições ele me da muito carinho e muito amor,mas ja sofri muito, e nos dois ja enfrentamos muitas coisas meus pais não aceitam esse relacionamento,mas durante esses 2 anos meu namorado nunca disse que não me queria mas,ele diz que eu sou a unica mulher da vida ninguém mas ocupa meu lugar ! ele ja sofreu em um relacionamento antes,ele tinha medo de me amar e hoje ele não tem mas esse medo.. me ajudam porfavor oque devemos fazer

  3. Renato. Estou escrevendo em nome de minha cunhada. Gosto muito dela e vejo que ela é uma pessoa triste pelo fato de seu casamento ser problemático. Ela tem 34 anos e é casada há 13 anos. Assim que casou no mesmo dia que colocaram os pés em casa o marido dela mudou completamente do que erea quando noivo. A mãe dele não queria o casamento não sei por que cargas d’agua, mas parece pelo que me contaram(minha sogra sogro e marido) que ela fez algum tipo de trabalho para os dois. Enfim o casamento dela não e um casamento de amor pois ele aprontou tanto desde que casou que ela esfriou. Ainda por cima nunca trabalhou apesar de ser graduada e pós graduada ela não consegue um emprego por não ter experiência. Ela queria sair dessa situação mas n tem forças. Certa vez ele saiu de casa, mas acabou voltando e pedindo perdão disse q ia mudar mas não mudou. Ele vive fazendo churrascos e bebe chega em casa passando mal e ela tem que cuidar, vive rodeado de gente que não presta, já a traiu muito, hoje em dia nem sei. Se ele quer ir a algum lugar e ela não quiser ele vai assim mesmo, fica pra lá e nem liga pra saber se ela esta viva ou morta em casa. Ou seja ele não é um marido de verdade é um adolescente no corpo de um adulto. Fico triste de vê-la nesta situação, pois ela depende financeiramente dele e não quer voltar pra casa dos pais. Parece que tudo pra ela dá errado sobrenaturalmente falando, pois todos falam que ele antes de casar era TOTALMENTE diferente.

  4. Bispo tem alguma coisa errada aqui.

    Bispo meu nome é Gilvan, sou casado, 23 anos pai de dois filhos abençoados. Também sou membro da IURD desde a minha infância, dos tempos que passei na EBI, até agora. Nesse tempo aprendi e coloquei em pratica muitas coisas.
    Mais agora estou numa situação em que olho para os ledos e não vejo saída.

    Conheci minha Esposa no grupo jovem e me casei cedo, logo depois abandonamos a Fé, no começo era uma confusão atrás da outra. Então voltamos para a igreja nos consertamos e desde então é uma luta, uma guerra todos os dias. (NORMAL).
    Só que de uns tempos pra cá tenho notado que minha esposa, a mulher que mesmo, eu sendo jovem, escolhi para viver. Não está mais priorizando a nossa casa o nosso lar.
    Sempre envolvida com trabalho – Trabalho este em que ela passa a maior parte do tempo reclamando e falando mal.
    Curso – Logo que sai do trabalho vai direto para o curso. Até ai tudo bem, mais na hora de voltar para casa é um problema.
    Igreja – Sempre tem alguma reunião que tem que ir. Compromisso com os grupos em fim…
    Já chega cansada. Exausta e agora?
    Meninos sem atenção e marido sem…
    Vamos lá, isso é mais uma luta daquelas que temos de passar. Beleza. Só que quando eu faço algum tipo de cobrança, logo vejo as pedras na mão.
    Ela não enxerga que o que está fazendo e deixa tudo assim ao leu. Não se importa com as consequências de sua ausência.
    E o capeta está se aproveitando disso! Meu Deus. É muita tentação para uma pessoa só.
    Não da mais. Não vejo o agir de Deus nisso e insisto tem alguma coisa errada ai.

    E fora as entrelinhas que se eu começar a falar aqui vai dar um livro. Bom, cheguei à conclusão que eu não quero mais ela do meu lado. Não quero uma “guerreira”, quero uma “esposa guerreira”. Pra me ajudar e não para lutar até a morte, e me deixar esperando os votos de carinho e amor eterno.
    Se possível bispo, me ajude.
    Com esperança no socorro de Deus, Gilvan.

    • Gilvan, parece que ela esta bem desequilibrada: http://www.renatocardoso.com/blog/2012/04/30/o-vicio-do-trabalho/
      e esta deixando seu casamento ao lado. Ela esta errando e depende dela mudar: http://www.renatocardoso.com/blog/2012/12/24/o-que-faz-as-pessoas-mudarem/ Você faz o certo em pedir ajudar a Deus, Ele séria a influencia maior em tudo isto. Mas você deve pedir e tomar atitudes. Você poderia falar para ela que vocês tem que ter uma conversa séria, talvez você até poderia ter esta conversa com um pastor presente para ela não simplesmente jogar as pedras. Nesta conversa você vai falar suas frustrações e este pensamento de desistir se não mudar. Opta por tomar uma atitude inteligente em lugar de uma simplesmente tomada por uma emoção.. raiva, insatisfação etc.

  5. Gislaine 69 days atras

    Bom dia! venho aqui pedir orientação para minha vida.
    Tenho 30 anos e namoro um rapaz de 33 há 3 anos.Compramos um apartamento juntos, porém agora ele não quer se casar e não justifica o motivo.Alega que deve ser no futuro, mas não sabe quando. Ele vai para minha casa, fica lá o dia que lhe convém e para ele está tudo bem. Eu não concordo, pois sou batizada na igreja evangélica e ele na católica, meus pais e familiares moram muito longe de mim e não sei o que fazer, visto que ele não quer assumir o casamento, mas quer ficar como está. Estou em propósito com Deus e peço sua orientação.
    Desde já agradeço.

  6. Olá Renato, olá Cris… poxa meu namoro tá meio desiquilibrado, pois minha família não é a favor desse relacionamento, somos evangélicos e estamos juntos a 1 ano e 8 meses…. não sei o que faço com a minha família, eles ficam falando que meu namorado e muito feio, falam que ele não presta, e também falam que se eu for casar com ele eu vou passar necessidade . Eu me sinto pra baixo, tenho medo disso acontecer, por favor me da um conselho…. um abraço ficam na PAZ!!!!

  7. HENRIQUE 92 days atras

    Bom dia bispo,chamo.me Henrique e sou de oortugal, a qquestão e a seguinte, é mau casar e viver em casas separadas até que eu e a minha namorada estarmos estabilizados?! namoramos a muito tempo, fui batizado com o espírito Santo, não quero por nada cair no pecado e ela também é cristã e também não quer cair no pecado… Peço todos os dias a Deus que não me deixe cair em tentaçao…
    CUMPRIMENTOS,
    Henrique

    • Henrique, se vocês estão planejando em casar o ideal seria esperar encontrar um lugar para quando casar os dois mudar para lá e morar juntos. Como diz o ditado: Quem casa quer casa. Mas se não conseguem esperar até achar um lugar, e esperar até depois do casamento para mudar para lá juntos, mas se casam na igreja e no cartório não é pecado morar aonde moram até que encontrem um lugar para morar juntos, mas devem ser rápidos em buscar um lugar de morar para o bem dos dois.

  8. Estou bringodo com meu conje ela foi pra igreja e eu fiquei em casa bringamos por beiteira comdo ela chega nao sei o que fazer

  9. olá, sou casada á um ano… E de um tempo pra cá me tornei uma mulher muito ciumenta, meu parceiro tem umas molecagens com algumas garotas e acabo me chateando com isso… Ele tem algumas amizades que não me agradam de jeito nenhum, e toda vez que eu reclamo, que não tar certo que ele não é mais um homem solteiro, ele se zanga comigo e se faz de vitima, que não faz nada, e que sou injusta com ele… tudo que eu falo, tô exagerando… Ele me cobra tanto, diz que se um dia eu-o trair, ele vai me desmoralizar pra todos… ele me cobra e eu não posso cobrar ele, so ele tem direito de fazer o que quer… arruma o cabelo do jeito que quer, eu quando falo em cortar o meu falta me engolir…. quero um concelho… me ajudem….. amo muito ele, e se um dia o perder não sei o que será de mim….. abraço….

  10. Rosemeire 134 days atras

    Estou seguindo as orientações Bispo,tenha certeza vou vencer!

  11. Olá, boa noite!
    Me chamo Fernanda, tenho 28 anos, tenho 6 meses de namoro. Faz uns três meses q descobrir q ele ainda mantém contato com a ex, q ainda chama pelos nomes carinhosos de quando namoravam… Vi tbm no bate-papo, que, tem conversas como se ainda estivessem namorando. Mas, ele fala q me ama, e que quer se casar comigo! Eu não sei se estou certa, mais eu acho isso tudo uma traição. Gostaria de uma orientação de vcs… Sou ciumenta, e há pouco tempo comecei a ver seus programas e amei… Estou seguindo os conselhos q vcs, e está dando certo! Eu costumava ligar várias vezes por dia, mandar msgs apaixonadas, e parei… Ele está sentindo falta. Hj estou mais segura, com meus pensamentos tranquilos, me valorizando mais!!! Vi tbm q ele envia as msgs que eu mando pra ele para ela e outras pessoas. O q eu faço?? Desde já agradeço à vcs, e que Deus os abençoe, continue com este lindo trabalho!!

  12. boa tarde. me chamo cristina e estou precisando muito de uma ajuda uma orientação. tenho 24 anos,estou afastada da igreja, e sem forças para buscar a Deus.moro junto com uma pessoa a 6 meses e ja faz 6 anos que namoramos porém quando jovem com 13,14 anos fiquei com uns 7 rapazes e perdi a minha virgindade não com ele com quem estou. mas com outra pessoa mas ele sabe de tudo isso.só que ele morava em outra cidade e agora moramos juntos na cidade onde eu ja morava. e há um mês atrás conheceu um rapaz que eu fiquei quando ainda nem pensava em conhece-lo na época de escola. e me perguntou se ja tinha ficado com ele porém na hora respondi que não, por medo ou do que iria achar de mim.ele continuou insistindo mas não falei a verdade, só fui dizer a verdade no outro dia. e ele ficou muito decepcionado comigo pois tinha mentindo pra ele e brigamos muito. depois passou, as coisas começaram a caminhar de novo em meio as brigas e umas acusações e outras. agora conheceu outra pessoa que fiquei no passado. e as coisas só pioraram. não quer mais ficar comigo, vive dizendo que sou uma sem vergonha que sai com a cidade inteira, que tem nojo de mim, e que vai embora porém vive reclamando de mim nada que faço ta bom pra ele, que eu não demonstro o que sinto por ele, que sou uma froxa, bunda mole, não sei o que fazer bispo, quero voltar a ir na igreja buscar forças de Deus mas ele não deixa vive colocando impecilho. nem mesma eu sei se quero realmente continuar com ele. o que faço por fazor me ajude. pois estou desesperada. desistindo até de viver.

  13. pasto renato to presisando de ajuda eu tenho 19 anos de idadi e eu acho que nao ta dando mais certo ele anda assistindo filme porno

  14. Pastor,tenho 36 anos e meu marido 39, somos casados a 10 anos, mas estamos juntos a 16,sempre nos demos bem, eu confiava nele e achava que nunca ia existir niguem entre nós, de uns tempos pra ca nosso casamento virou do avesso porque descobri que ele estava me traindo, conversamos e resolvi continuar porque o amo e dei mais um voto de confiança porque ele disse que nao queria acabar nosso casamneto que tudo foi pra ele uma brincadeira e que a tal moça por sinal muito mais jovem do que eu nao significava nada pra ele, confiei nele mas descobri mais tarde que ele nao tinha se afastado dela..nao consegui me separar e vivemos num inferno que dura ja 1 ano, todos os dias lembro da traiçao, desconfio dele, não consigo viver em paz.. tem dias que a tristeza é mais profunda que não tenho vontade de mais nada só de me fechar e chorar, quero acabar com tudo isto mas não tenho forças, penso também na minha filha que só tem 3 anos e não gostaria que ela crescesse com pais separados e também por ser casada pela igreja ainda acredito que o casamento, que os votos que fizemos devem ser pra sempre. e tem ainda outro problema entre nós, a pornografia ele vive em sites pornográficos, o laptop dele esta cheio de filmes pornográficos e ele nem se quer esconde, mostro a ele que isso me afeta e ele nem se preocupa, não faz nada pra mudar e ainda acha normal, diz que todos homens vêm que isso é uma coisa normal…Baixei um programa vosso sobre esse assunto pra que ele visse mas ele nem se interessou e ainda desdenhou, qualquer conversa que tento com ele não dá certo porque ele acha que estou a chatear-lhe.. preciso de uma luz pastor..

  15. maria rita 174 days atras

    boa noite,pastor renato peço ajuda pela uma palavra de sabedoria eu sou amaciada as 8 anos e não tem diagulo ,men beijo men abraço mem carinho que um casal deve ter,eu axisto o seu programa todo os sábado, e fico pensando na minha vida,no meu casamento, sou uma mulher muito triste no meu casamento,ele me chama de bura eu não posso pergunta nada pra ele que ele já vem gritando fica xingando sem motivo sai para trabalhar mem fala xau e quando chega men fala oi.ai parece que não mora minguem com ele, estou pensando larga dele e morar sozinha com as minhas duas filhas.eu fico me perguntando a deus porq o meu casamento é assim.para judar eu moro no fundo da casa da mãe dele, e me sinto sem proteção da parte dele como marido me ajuda pela uma palavra de deus na minha por favor.não queria tomar uma desição errada.na minha vida ele é um marido que não sai de casa para fazer rolo nos bar ele tem as qualidade bom mais por outro lado,eu preferia que ele não limpava a casa pra mim ,e men fasia serviço de casa,troco tudo pr uma atenção dele na minha vida.me ajuda

  16. bispo entendo vcs afinal as pessoas são muito acomodadas e querem tudo mastigado.. mas acompanhando vcs gostaria de lhe pedir e sua esposa, não se irritem com todos por isso com as mesmas perguntas sempre os mesmos problemas vcs querendo ou nao se tornaram referencia em meio ao desespero das pessoas.. um abraço

  17. oi Boa noite Renato peço sua ajuda meu relacionamento sempre foi complicado eu e ele samos evangelicos,se damos bem de vez em quando, eu tenho 22 ele tem 27 ja tivemos relaçoes.Mas o meu maior problema que ele e mandão que manda em mim em tudo,fora a desconfiança,minha e dele muitas brigas,ja fiz de tudo pra gente fica bem mais ja nao sei oque eu faço fora que ele e muito orgulhoso qualquer briga fecha a cara,eu acabo ficando brava com a situaçao tenho medo de casamos e ser pior o nosso relacionamento eu amo ele muito ja estamos juntos 4 anos quero salva sim esse relacionamento mais ja nao aguento mais as brigas muito obrigado fica na paz do senhor espero sua resposta amem

  18. dayane claudia 175 days atras

    oi eu me chamo Dayane tenho 19 anos ,eu conheci um rapaz que veio me evangelizar e , comecei a ir para universal , e depois de uns meses , eu me envolvi com ele e eu começei gosta dele e ele de mim, dai a gente foi mora junto e ele foi passando a me amar ,só que ainda eu era nova na igreja não sabia de nada , eu não me interessava muito com a igreja ia só por ir ,nos morava na casa da minha mãe , só que ela espusou a gente ,começei a ir pra outra universal ,e passamos a mora com a mãe dele .e eu fui aprendendo , buscando , e quando eu pensei que tava tudo bem veio as brigas ,e mais e mais , e ele foi se afastando , e ai piorou tudo ,eu passei air , e chamava ele e ele ia de vez em quando , e com o passar dos dias ele foi ficando agressivo , estressado ,querer ir embora ,e eu segurava ele ate ele se acalmar ,e quando foi por esses dias decobrir que ele nao me ama mais ,e que só gosta ,veio ate uma ex dele dizer que ela amava ele e muitas outras coisa ,e ele tinha lutado por ela 2 anos , e ela nao queria nem saber dele ,e eu entri em desispero ,e eu nao desistir dele to com ele , to lendro o seu livro (casamento brindado) ,mais queria uma ajuda sua , o que devo fazer ????

  19. Olá,paz do senhor!
    Bom o meu caso é um pouco complicado,por que eu namoro faz 1 ano e assim aconteceu de mim entregar pra ele e agora minha mãe não sabe e eu não sei o que fazer,me arrependo tanto!
    o que faço? quero levar a vida e fingir que nada aconteceu,me ajude por favor.

  20. renato me ajude por favor,meu marido se separou de mim,mais eu o amo muito e gostaria muito que ele voltasse.me ajudem pelo o amo de Deus

    • Silvana, mudar a cabeça dele para você ou qualquer pessoa é impossível, já Deus tem mais poderes de persuasão, siga o conselho de passo numero 5 e busque a Terapia do Amor na Universal mais próxima… Busque ajuda no autor do amor ligando sua fé Nele.

  21. marisa carvalho 176 days atras

    Boa tarde renato…
    Meu nome `e marisa tenho 21anos,trabalho…
    Minha estoria de amor muiito grande,eu conheseu meu futuro marido ah cinco anos e meio eu conheso ele quaro anos eu namorei com ele, e um ano e meio morei junto neste tempo ke morei com ele nao foi bom pq ele era groso nao me falava um ti amo, sempre ficava do lado da mae dele sempre era ela em primeiro lugar e tudo ke eu fazia ele falava ke a mae dele fazia melhor do ke eu entende ai acabou o respeito em tudo sabe me maltratava com palavras sabe tinha palavrao ele esfregou meia na minha cara,ai falava pra ele nao faz isso ele ia e fazia msm e nao queria saber a minha opinao em nada ai cansei e mandei ele em bora sofri muiito mas nao aguente sabe mandei ele em bora ai ja tava nove meses sem ele sem falar sem olhar pra ele ai. ele conseguiu o meu cel e comesou a correr a traz de mim mandou flores lindaa com ursinho bilhetinho de amor ai fomos trocando ideia e tamos agora junto de novo mas agora ele ta diferente toda noite ele fala ke me ama me escreve coisas lindaa so ke eu to meia asim sabe com medo dele voltar o ke era antes e o pior ke amo ele muiiito e agora pra nos se ajunta nao quero quero casar no sivil sabe ai sim sabe me ajuda o ke fazo agora renato me ajuda

  22. Queria saber quais atitudes posso toma em relação ao meu ex marido. ?
    Ja faz alguns meses que já não estamos juntos. So que ele insiste em querer permanecer em minha casa, isso porque tomei de empréstimo uma serta quantidade em dinheiro na mão dele.
    Ai ele não sai de casa por esse motivo…
    Já tentei várias e várias vezes pedir para ele sair, mais ele não sai.
    Mais eu posso fazer alguma coisa para que ele saia da minha casa e eu pague o tal dinheiro a ele sem ele prescisar esta em minha casa ??
    Me ajudem por favor..
    Aguardo respostas.

    • renatocardoso 188 days atras

      Janete, isso requer que você procure um advogado para lhe responder sobre seus direitos e recursos diante da lei.

  23. Boa tarde meu nome é Maiara e tenho 19 anos,dia 10/10 eu faço 20 e sempre que chega essa época do ano os meus relacionamentos sempre terminam,eu fico mais ciumenta,insegura e etc,ao ponto de ninguém aguentar.Eu estou namorando com um rapas á 4 meses e muitas coisas estão interferindo no nosso relacionamento,até mesmo a mãe dele,ela leva amigas dela e ex-namoradas dele para dormir lá,isso me deixa um irritada e insegura,além de que o trabalho dele tem muitas meninas que “dão” em cima dele,chamando ele de ursinho e tudo mais,eu tento o maximo falar com educação,mas eu sou muitooo nervosa e acabo magoando ele.Eu sei que sou muito ciumenta em todos os meus relacionamento não deram certo por conta disso,mas eu não sei o que fazer,as vezes ele da motivos e me magoa muito,eu to tentando ja faz um tempo um namoro blindado,mas parece que eu to tentando sozinha…Quero saber como eu faço ele tentar comigo,ta dificil sozinha e muita gente contra,não quero que o inimigo derrube o meu relacionamento novamente.
    bjs

  24. oi renato.
    renato queria muito a sua ajuda faz 4 anos que sou casada, casei cedo com 17 anos tenho um filho de 2 anos e um de 3 meses, hoje tenho 20 anos, queria a sua ajuda meu casamento as vezes nao anda muito bem tenho desconfiança do meu esposo depois que vi varias mensagem do meu esposo com outra mulheres marcando encontro pedindo telefone nao sei o que fazer sou ciumenta ,ele diz que nao preciso desse ciumes mais ele mim dar motivos (mensagens), ele nao è mais carinhoso como antes,antes ele saia pra trabalha mim dava um beijo quando chegava tambem as vezes cobro dele ele diz que è besteira minha fico triste choro muitooo ,as vezes acho que ele tem vergonha de mim.. mim ajuda porfavor

  25. leilza alves de souza 193 days atras

    meu casamento esta acabando ñ sei o q fazer mais mim ajuda por favor…………

  26. Daniela Silva 215 days atras

    Preciso de ajuda, estou sofrendo tanto. Mora em Brasilia mas não tenho nenhum parente aqui, deixei minha familia no estado onde morava pra vim morar com um rapaz e agora a gente so briga e ele me trata com frieza e não me considera como esposa por não sermos casados, conheci ele numa rede social, não sei oque fazer estou a ponto de cometer uma loucura me ajudem por favor?

  27. muito forte quero aprender mais e mais

  28. clara ramos 234 days atras

    estou lendo o livro casamento blindado e estou aprendendo a ter paciência com meu esposo.

  29. oi boa noite,eu meu marido estamos vivendo momento dificies,ela ja me traio e n consigo acreditar em nada que ele fala e pra mim ele deve ta fazendo algo errado.ele mudou mt cmg,grita e nao tem paciencia.nao sei mais o que faço parece que chegamos em ponto onde ninguem sabe conversar nem olhar na cara do outro,vivemos aborrecidos um cm outro n sei mais o que fazer.eu amo ele e quero manter meu casamento,mas sou mt calada e tenho dificuldades de falar pq temo em magoar ele.nao sei o que fazer!

  30. Boa noite! eu tenho 26 anos.tenho uma filha de 6 anos de idade,bom eu me juntei nova demais quando tinha 18 anos de idade e hoje sou separada aos 6 anos,eu gosto e amo meu ex marido nao sei como fazer com ele ,mas ele gosta de mim,eu tambem dele,me ajuda!…

  31. Franciane 259 days atras

    Eu tenho 18 anos e estou enrolada com um homem de 33 eu gosto muito dele nos estamos assim a uns 8 meses, eu quero um relacionamento serio, ele diz tambem quer mais ñ faz a parte dele, ele passa tempos sem me ligar e me cobrar as coisas pra ele estamos namorando pra mim ñ, pois ele é complicado ele ficou assim desde q se separou da ex mulher dele q faz uns 5 anos, gosto muito dele qnd estamos juntos me sinto tão bem nos braços dele, nao sei oq fazer me ajudem por favor

  32. oi meu nome e ana sou evangelica,meu esposo tambem,estou com uma dificuldade de lhe dar como uma situacao,moravamos em uma cidade,e derrepente ele resolveu ir para outra,e entrei de pressao,orei e DEUS ABENCOU e promoveu ele para um emprego na cidade que moravamos antes,mas agora ele nao quer mas voltar ,e eu quero estou sufocada ,ele quer fica pecorrendo um distancIA que leva quase uma hora todos os dias para trAbalhar nesta cidade e ficarei sozinha aqui,nao conheco ninguem,outra ele ja teve um relacionamento extra conjugal nesta cidade o que fazer me ajude?

  33. Olá!!! Assisto todos os dias a escola do amor e aprendo muito. Eu namoro a 1 ano e meu namorado não me dá atenção. As vezes estou na casa dele e ele dorme ou fica no computador, mando mensagens românticas pro celular ou pro facebook dele e ele nem sequer me responde. Ele tirou férias e não tirou um dia pra ficar comigo durante as férias dele, tivemos duas datas comemorativas importantes e ele não me fez nenhum “agrado”, eu o presenteei mas ele não fez nada. Eu sempre estou fazendo algo de diferente para agrada-lo, presto atenção em tudo que ele diz que gosta para presenteá-lo em alguma data especial mas sinto que ele não se importa assim comigo. O que eu faço? Será que ele não gosta de mim?

  34. Boa tarde me chamo joslaine, tenho 22 anos e estou morando junto com uma pessoa ha quase onze meses.Nosso primeiro desafio foi as diferenças, sou Brasileira e ele estrangeiro consequentemente as diferenças culturais começavam a surgir. Mas como nos davamos super bem e eu aceitava o jeito dele e ele tbm me aceitava como sou o namoro foi maravilhoso. Então decidimos morar juntos, e estamos planejando nosso casamento. Mas estava bom de mais p ser verdade, não sei oq acontece mais hj toda vez q vamos conversar é motivo p discutirmos. Ele diz que me ama, mas as vezes não demonstra, mas não fico insegura por causa disso pois ele não me da motivos. Sei q eu tbm tenho q mudar, mas como ele é de outro país, outras culturas parece q as veses ele qr me obrigar a ser uma coisa q eu n sou. Sei q tenho q me submeter p ter um bom relacionamento, ms uma vez ouvi na escola do amor q não podemos mudar ngm, temos q fzr um jeito p nos adquarmos a ela e assim ter um bom relacionamento. Mas ta dicifil pois meu esposo qr ser o dono da razão, as vezes eu so sei abaixar a cabeça ir p meu canto e chorar, pois se eu for falar qualquer coisa piora td. por favor cris e renato me ajudem…. bjus

Deixe um comentario