38

 

No começo de tudo, o casal Adão e Eva.
No recomeço após o dilúvio, Noé e sua esposa.
No começo da nação de Israel, Abraão e Sara.
No começo do Novo Israel pelo nascimento do Senhor Jesus, Maria e José.

Percebe o padrão usado por Deus para começar algo, lançar os fundamentos de um grande projeto?

O casamento.

Desde o princípio, o casamento tem sido a base sobre a qual Deus edifica seus grandes projetos.

Uma das razões é porque o casamento é como um protótipo do relacionamento entre o ser humano e Deus. É como um simulador de voo, que os pilotos em treinamento usam para testar suas habilidades e aprender a lidar com diversas situações em voo real.

No casamento nosso cristianismo é testado mais do que em qualquer outra situação. Dar a outra face. Fazer pelo outro o que queremos que o outro faça por nós. Sacrificar. Perdoar para ser perdoado. Não julgar para não ser julgado. Fidelidade. Justiça. Dar para receber. Negar a própria vontade… enfim, todas as bases da fé cristã devem começar a ser praticadas dentro do casamento. E se formos bem-sucedidos ali, em nosso relacionamento com a pessoa mais próxima de nós, então seremos bem sucedidos em nosso relacionamento com Deus.

Ninguém conhece o marido melhor que a esposa e vice-versa. Ninguém é melhor testemunha do seu caráter e de sua fé. É por isso que todo grande projeto idealizado por Deus começou com um casal. E tratando-se das coisas espirituais, Ele também designou que o teste do homem de Deus é seu casamento:

Pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus? 1 Timóteo 3.5

Ou seja, Deus condicionou a boa liderança da igreja ao bom casamento do seu líder. (Quantos líderes religiosos passariam esse teste?)

Na sua vida não é diferente. Se você está buscando uma base sólida para ter sucesso permanente, você deve começar investindo no seu casamento. Se é solteiro, seja meticuloso na sua escolha. Se é casado, priorize o seu casamento.

Segundo pesquisas, quem é bem casado tem muitos benefícios. Cito apenas alguns:

  • Vive mais, pois sua vida é mais estável e seu parceiro lhe ajuda a cuidar de sua saúde
  • Tem mais paz, pois sua vida não é atormentada por solidão, traições, ou laços com antigos relacionamentos
  • Prospera mais, pois os dois formam uma parceria nas finanças
  • Evita vícios, pois não quer ferir o parceiro
  • Tem filhos mais estáveis, que tendem a ter um casamento sólido a exemplo dos pais

O bilionário americano Ted Turner, fundador da CNN, e o segundo maior latifundiário dos EUA, declarou uma vez em uma entrevista, quando perguntado se tinha algum arrependimento na vida:

“Lamento não ter sido mais bem-sucedido em meus casamentos. Mas é o que é.”

Turner (na foto acima com a 3ª ex-esposa Jane Fonda) foi casado três vezes e hoje, aos 74 anos vive entre quatro namoradas. Mas declara: “É muito mais simples ter uma esposa.”

Se como ele, você fracassou no seu casamento, saiba que Deus é Deus de recomeços. Ele tem um grande projeto para você. Só precisa que você esteja preparado para recomeçar — mas do jeito d’Ele, não do seu.

 

Leia também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

44 Comentarios em “O princípio de tudo e o que Ted Turner falou”

  1. quero muito que ele volte, eu sei que ele me ama ,mas mesmo assim ele nao se decide em voltar pra continuarmos no nossa lar na nossa familia,prefere ficar numa vida mundana de prostituição

  2. elizama gomes 426 days atras

    gostei!isso é bom que nóis aprendamos para que la na frente nao possamos entrar em crises……..

  3. DEUS SEJA LOUVADO PELA SABEDORIA Q VOS TEM DADO PARA ACONSELHAR MUITOS CASAIS

  4. Creio que todos querem ter um casamento, o problema é que não são todos que conseguem ter um casamento bem sucedido.
    Precisamos de Deus para ter um casamento feliz.

  5. maria de fatima 490 days atras

    BISPO.O MATRIMONIO E A PRINCIPAL BASE DE UM RELACIONAMENTO.

    E UMA BENCAO DE DEUS.PRINCIPALMENTE QUANDO O SENHOR JESUS
    ESTA ENTRE ESTE MATRIMONIO.AI SIM .

  6. E bispo, realmente o casamento e muito importante para os planos de Deus!! Um casamento feliz e uma vida feliz!! Aqueles que conseguem essa dadiva sao capazes de vencer em tudo, por que sabe administrar aquilo que Deus nos deu de mais precioso aqui na Terra!!

  7. BISPO O CASAMENTO É UMA BENÇÃO DE DEUS NA VIDA DAQUELES QUE SABEM VALORIZAR, TEMOS QUE PRIORIZAR O CASAMENTO ,PARA DAR CERTO… SEMPRE TENHO EM MENTE QUE MEU MARIDO REPRESENTA O SENHOR JESUS NA MINHA VIDA, SENDO ASSIM NÃO TEM COMO DAR ERRADO.

  8. Maria de fatima 496 days atras

    BISPO .O CASAMENTO E UMA DAS PARTES MAIS IMPORTANTE DA
    VIDA DE UM CASAL .

    FATIMA

  9. casamento é como água quanto mais unidas maais longe vai.

  10. Renata Peréz 497 days atras

    Olá Bispo,
    Com certeza esta mensagem nos ajuda a entender e abrir a mente para o grande valor do casamento.

  11. maria elza vl mariana 497 days atras

    “Se como ele, você fracassou no seu casamento, saiba que Deus é Deus de recomeços”
    Pela misericórdia e compaixão, Deus é Deus de recomeços, e de nos tornarmos em novas criaturas,livres e libertas do passado e de suas mazelas.Casamento realmente é um divisor de águas na vida do ser humano,não é a toa, que é um protótipo do nosso relacionamento com Deus, conforme o senhor disse. Uma coisa é vida de solteira, outra coisa bem diferente é vida de casado, e quando se casa com a pessoa ERRADA, ai, é só sofrimento, é uma maldição que voce terá que carregar para o resto de sua vida, SE não fosse a misericórdia de Deus,para transformar em benção, esta maldição, ou tirar de uma vez por todas este mal elemento que voce um dia acreditou que seria seu marido para o resto da vida.Bem que esta escrito,”O que Deus uniu o homem não separa”Porém o que Ele não uniu, Ele separa sim, e foi o meu caso, até uma vez já algum, tempo, ainda na época em que eu nutria uma restauração, do mwu casamento, abaixo, o senhor vai ler o porque, o pastou me falou,olha se não deu certo, porque não era de Deus, na época fiquei chocada,mas um casamento,não foi da vontade de Deus, no meu caso não foi, só que queremos fazer a nossa vontade, temos este livre árbritrio, claro que na época, não conhecia o Senhor Jesus, não frequentava igreja, enfim, mas não foi da vontade de Deus mesmo.Só foi dor é sofrimento.HOJE,sei, descobri a RAIZ de toda aquela dor e sofrimento que me escravizou durante muito tempo,e que me impedia de conhecer o Senhor Jesus, e possuir o Seu Santo Espírito, sendo de fato uma nova criatura,e possuir o Teu Reino aqui dentro de mim.Veja o comentário que fiz na página da Dona Cris, no post de Raab CICLO DE ABUSO – a você!” Gostaria que o senhor lesse.
    Viu agora a seriedade de recuperar a sua autoestima? Entende agora a necessidade de se dar valor?

    Este é o ponto FUNDAMENTAL de qualquer ser humano, a mulher no caso, e em qualquer relacionamento, em especial no relacionamento a DOIS, pois quando, em virtude de vários acontecimento,tais como traição,te ignorar, forçar uma situação , ou a mulher estar uma situação de fragilidade devido a gestação, após parto, ou mesmo a TPM, o companheiro a tratar com desdem, apenas um olhar muitas vezes já é o suficiente para a mulher se sentir a mais infeliz de todas as mulheres,que dirá uma traição, e ai, auto estima vai parar no pé,e quando isto acontece, para reverter a situação simplesmente ela se anula, e passa a viver em função do outro,crendo que desta forma, o outro lhe dará mais atenção, quando o que ocorre é justamente o CONTRÁRIO.Não é fácil, a pessoa identificar isto quando está na situação,é muito dificil, porque, ela mergulha naquela situação, que somente Deus poderá resgata-la, e e submergi-la daquele lamaçal de sentimentos, choro e ranger de dentes, porque realmente ficamos no inferno interno.Somente através da entrega e confiança em Deus, que a pessoa recupera a sua auto estima, não existe outra maneira, por mais que as pessoas falem, quem esta na situação não consegue enxergar o mal que esta fazendo a si mesma, por causa do orgulho próprio, de uma soberba e de uma vaidade, que esta arraigada no coração da pessoa.Que somente o Senhor Jesus poderá arrancar pela raiz.Isto aconteceu comigo, não o fato de ser agredida fisicamente, até fui uma vez, quando estava casada,ele me deu um soco na boca, que tive que ir trabalhar coma boca inchada no dia seguinte, porque no afã da arrogância e a vaidade, acreditava que eu era insubistituivell no trabalho e que nada funcionaria sem mim,pura vaidade,e soberba,ele bebia muito, e estava embriagado,não justifica, mas além disto fui traída, e por um ORGULHO devastador, e uma VAIDADE MORTÍFERA, no sentido de querer a todo custo que a minha família não fosse destruída, um lar que havia construído na força do braço,para se ter uma idéia lutei na igreja pelo meu ex marido durante oito anos,não por amor, mas por PURA VAIDADE apenas,lutei pela restauração da família, hoje sei disto, não o amava,não sinto nada, apenas na época aquela obsessão demoníaca, que o diabo coloca, para fazer sofrer ainda mais,sabe,porque não conhecia o Senhor Jesus ainda, então me FERINDO, muito, eu tentava, com todas as minhas forças do braço, restaurar o meu casamento, porem a cada dia iria me ferindo ainda mais,por dentro O MEU CORAÇÃO já estava um bagaço, porque não havia recíproca nenhuma, o meu ex marido, quanto mais eu tentava mais ele me maltratava, me humilhava com a outra,desprezava mesmo, e valorizava a outra,ainda para completar o quadro a outra mexia com bruxarias e feitiçarias, então imagine o que foi sofrer, foi horrível, mas somente consegui me livrar de tudo na igreja,buscando a Deus, me entregando a Ele, e Ele pela Sua Misericordia foi me limpando,me restaurando, e me mostrando o quanto eu tenho valor para ELE, o Meu Querido Senhor Jesus.É só o que importa,nada, absolutamente nada se compara a estar na Presença do Senhor Jesus, não tem marido,filho,nada que se compara ou que se possa trocar pela nossa salvação eterna .O amor de Deus é Puro, verdadeiro, Cristalino, que dura para sempre, PARA A ETERNIDADE, ELE nos aceita um bagaço,como estive, suja por dentro, com um baal dentro do coração,a vaidade,o orgulho,a soberba, a arrogancia no coração,ELE me revelou isto,não adianta ser gentil por fora, amável, tratar bem, se por dentro é arrogante, ELE nos restaura,nos transforma em nova criatura.Deus é MARAVILHOSO!É o Grande amor da minha vida.Te amo Deus És a minha ADORAÇÃO.É como está escrito em
    Salmos 51 -Arrependimento e oração pedindo purificação no versículo – 16 Porque não queres sacríficio, senão o daria;se te ofereço holocaustro,não aceitas.
    17- Sacrificio é para Deus um espírito quebrantado; ao coração contrito e humilhao Tu não o desprezas, ó Deus.

  12. Adriana Barros 498 days atras

    Boa noite Bp. Renato
    Quando colocamos Deus em 1 lugar,sabemos que tudo vai dar certo. Mesmo o que tinha que dar errado.
    E no casamento não é diferente.
    Adriana Barros

  13. Marla Paulo 498 days atras

    Esse é o principio bispo!! Arrebentou como sempre!!

  14. Muito forte bispo! Uma vida sentimental abençoada enriquece a comunhão com o Espírito Santo, pois temos a necessidade de Sua direção para agradar ao cônjuge, e agradando ao cônjuge, automaticamente agradamos ao nosso Deus.
    Que o Espírito Santo vos abençoe.

  15. Josiany Ap. Laurentino 498 days atras

    *** A PAZ, BISPO! ÓTIMA MENSAGEM, DIFÍCIL MISSÃO A PRATICAR, MAS COMO FOI DITO NA MENSAGEM QUE DEVEMOS INVESTIR NO RELACIONAMENTO; JÁ QUE TRAZ PARA NÓS GRANDES BENEFÍCIOS. AMÉM!***

  16. Robson Cordeiro 498 days atras

    Quem nós somos em casa é quem nós realmente somos.

  17. ESSA ORIENTAÇÃO SERVE PRA MIM,POIS TENHO MUITA DEFICULDADE PARA ADMINISTRAR MEU CASAMENTO.OBRIGADO BISPO RENATO E D.CRISTIANE.

  18. Realmente o casamento e’ o termômetro do nosso relacionamento com Deus, quando essa base esta bem fundamentada Deus pode realizar grandes projetos.

  19. Realmente, el casamiento es una bendición si uno sabe esperar en El.

  20. A felicidade de um casal esta na comunhão que cada um tem para com Deus, por isso dura para sempre.

  21. Nao a nada mais importante depois de Deus do que o nosso casamento
    por isso nunca e demais investir no casamento .
    a final quem nao quer ser feliz.

  22. vcs podia fazer uma caminhada do amor em anapolis iria ajudar muitas pessoas aqui como ta me ajundandno obrigado

  23. vcs podia fazer uma caminhada do amor em anapolis iria ajudar muitas pessoas aqui com ta me ajundandno obrigado

  24. Alessandra veloso 499 days atras

    Olá bp,
    como solteira posso apenas falar da minha convivência com Deus.Aprendi a renúnciar por amor à Ele,aprendi a priorizar a vontade Dele,mesmo eu querendo falar,aprendi que tenho que Escutá-lo,aprendi a não dividir-me com ninguém ,ser só Dele,enfim….vivendo hoje só para Deus sei que quando casar-me,não terei tanta dificuldade para ser a realização do projeto de Deus .Como o sr falou ontem na pregação;”Temos que perguntar o que Deus quer e ter coragem para cumprir sua vontade”.
    Obrigada por suas pregações,pelo privilégio de tê-lo conosco na V.Mariana.
    Deus o abençõe.

  25. Renata Ostetti 499 days atras

    Boa noite bispo,
    realmente nada melhor que ter alguém ao nosso lado, pois é melhor ser dois do que um, quando um está caindo o outro ajuda a se levantar, os dois crescem juntos, prosperam juntos etc… e tem paz quando a uma comunhão com Deus e entre o casal!! Muito lindo o propósito de Deus para nossas vidas!

    Deus o abençõe!!!

  26. O casamento e um bem maior de Deus. Ja vimos muitos casos que pessoas dizem eu posso nao ter nada mas tendo a mulher ou o homem da minha vida ao meu lado( em um casamento) nao preciso de mais nada. Deus falou dessa bencao desde o principio com Adao e Eva. Entao um casamento feliz so vem Dele, tendo primeiramente um casamento fiel com Ele.

  27. Realmente es muy importante tener un buen casamiento, para los proyectos de Dios,

  28. Valéria *10 499 days atras

    Boa tarde bispo,

    Casamento é algo maravilhoso q Deus nos deu, só Deus está acima dele.

  29. Olá Bispo, gosto muito do seu blog, cada mensagem é mais e mais edificante para a minha fé e comunhão com Deus. Gostaria que o senhor (em um futuro proximo ou distante =))postasse mais dicas para os solteiros, para os de primeira viagem, dicas de como ter um relacionamento melhor com Deus e tarefas, como aquela do Fermento.

    Obrigada por tudo =D

  30. Alessandra dos Santos 499 days atras

    Ola Bispo Gracas a Deus pela preocupacao que a igreja tem com o matrimonio, eu e meu marido somos da mesma fe e todo ensinamento colocamos em pratica para podermos ser felizes e com certeza agradar ao nosso Deus que e a coisa mais importante de nossas vida…

  31. Alexandre Souza 499 days atras

    E verdade o casamento e o reflexo da nossa relação com Deus, pois se estamos bem com ele disposto a sacrificar para agradá-lo, isso será refletido na através da forma como nos relacionamos com o nosso parceiro. Muito Bacana, Deus une o útil ao agradavél.

  32. ednamaria 499 days atras

    e possivel um casamento feliz com esposo encredulo e escarnecedor da palavra de Deus?

  33. Realmente bispo, quem tem um casamento feliz, tem uma qualidade de vida muito melhor, quando voce e feliz com sua esposa(o) parece que tudo fica mais facil.

  34. johni silva 499 days atras

    muito forte esse poster bispo ainda mais que a mesma coisa que eu disse ah uma pessoa que estava atendendo a pucos dias atras mto mais mto forte mesmo bispo

  35. ta ligado bispo. estava ouvindo a palavra do bispo esses dias, e fiquei surpresa quando ele falou que mostra riamos quem somos a pos o casamento.
    e realmente e verdade.
    lendo seu post fico mas certa disto. não sou casada, ainda estou solteira, mas tenho prestado bem atenção nestes alertas.pois sei que se fizer uma boa escolha disto vai depender meu futuro e minha comunhão com DEUS.

  36. Maria Rodrigues 499 days atras

    Realmente se deixamos Deus nos moldear segundo seu querer, não segundo o nosso parecer, tudo será perfeito assim como Ele é.

  37. Bom dia Bispo,

    Leio diariamente as mensagens, mas infelizmente por estar passando lutas no meu casamento, a vitória que deveria estar certa, parece-me cada vez mais distante.
    Pergunto: quando diz que, o nosso Deus é um Deus de recomeços, Ele tem um grande projeto para vc, fico confusa, pois está dizendo no sentido de recomeçar com o atual esposo ou recomeçar com um novo amor?
    Obrigada
    Cintia

  38. vania de macapa 499 days atras

    bom dia bispo o senhor jesus fez tudo isso com a maior perfeição e o mesmo diz, se não tiver amor nada serei, pois a família o casamento ea base de tudo.

  39. obreira Camila Rocha de Cristo -Graciosa Cotia-SP 499 days atras

    Bom dia Bispo.
    Muito forte esta mensagem que o senhor postou,pois abre a nossa visão.Temos que investir em nossa vida sentimental,se somos solteiros devemos investir para que venhamos saber escolher a pessoa certa,se somos casados devemos investir em nosso casamento para que venhamos estar blindados contra qualquer armadilha do diabo.
    Que Deus abençoe o senhor grandiosamente.

  40. Patricia Lages 499 days atras

    Bispo, essa visão sobre Deus usar casais é realmente a
    forma mais completa de se compreender os desígnios d’Ele,
    principalmente em relação à mulher. Sempre ouvimos falar dos
    grandes feitos dos homens, dos heróis da fé, e dos erros de suas
    mulheres (Eva deu o fruto para Adão, Sara riu etc.). Mas, na
    verdade, elas também fizeram parte dos planos de Deus,pois Ele nos
    quer completos, bem casados, praticando o cristianismo dia a dia.
    Essa é a nossa fé!

  41. Claudia-RS 499 days atras

    Bom dia Bispo !
    Realmente Bispo, é o princípio de TUDO.Foi Deus quem criou a Maior e mais Forte instituição que é o casamento, a família.Por esta razão, hoje em dia é tão difícil.Por que o interesse do diabo é acabar com esta fortaleza.Por esta razão, tanto homem como mulher têm que ser de Deus, nascidos.Porque não basta um e o outro ainda ser carnal.
    Se as pessoas entendessem isso, com certeza nós daríamos o troco, e em dobro na cara do diabo.Da Fé.

  42. Arlindo Tavares 500 days atras

    Muito forte bispo.
    Essa mensagem me abençoou .
    Obrigado por compartilhar.

  43. esssssa errebentou e bem. valeu BP

  44. O casamento é uma grande benção de Deus, e abaixo de Deus o casamento é algo mais precioso que podemos ter.

Deixe um comentario