34


Uma das reclamações que ouvimos constantemente quando aconselhamos marido e mulher é com respeito à insatisfação com a regularidade que eles têm sexo.

“Se eu fosse fazer a vontade do meu marido, a gente teria sexo todo dia.” — diz a esposa, como se o marido fosse um pervertido ou sofresse algum tipo de desequilíbrio.

“Não é que ela não seja mais atraente para mim, é que eu tenho andado muito cansado.” — justifica outro marido, para a esposa que quer mais regularidade na cama.

Estas não são as únicas reclamações que ouvimos, é claro. A verdade é que quase todo casal—sim, a maioria—enfrenta a questão de diferentes níveis de desejo sexual. Ou ele quer mais que ela, ou ela quer mais que ele. É raro encontrar um casal onde os dois têm libidos iguais. Afinal, nenhum ser humano é igual. Portanto, se isto acontece no seu casamento, não se preocupe: você e seu cônjuge são pessoas normais.

Porém, vocês devem sim fazer algo a respeito. Deixar isso pra lá só porque não é tão importante para você quanto para ele(a) não é a melhor solução.

Um dos deveres que você tem para com seu cônjuge é satisfazê-la(o) sexualmente. Sim, você deve isto a ela(e). Infelizmente, muitos não pensam assim. Tratam o sexo como se fosse um extra, uma opção. Repito, só porque você tem menos desejo sexual do que seu cônjuge não quer dizer que você deve forçá-lo(a) a se acomodar a você.

A verdade é que, como em muitas questões conjugais, vocês têm que se ajustar. Não sou eu, nem revista masculina ou feminina, nem ninguém que deve ditar para vocês quantas vezes vocês devem ter sexo por semana ou mês. Isso deve ser decidido entre vocês, porque toca apenas a vocês dois. Portanto, leve em consideração a realidade de vocês e esqueça o que fulano ou beltrano fazem.

Ele tem mais desejo que você? Você tem que se ajustar e fazer amor com mais regularidade que gostaria. Ela tem menos desejo que você? Você tem que se ajustar e fazê-lo menos vezes do que gostaria. E vice-versa. De forma que vocês encontrem um meio termo, uma cumplicidade, um equilíbrio.

Uma das desculpas principais que ouvimos da pessoa com menos libido é: “Mas eu não sinto tanta vontade quanto ele(a).” Entenda uma coisa: fazer amor é como comer uma boa comida. Você pode não estar com fome, mas é só dar a primeira mordida… Portanto, não espere ter vontade para terem a intimidade. Faça porque é correto, é sua dívida com seu parceiro, e afinal de contas, é muito bom. (Ou pelo menos deveria ser. Se não é, aí já é outro problema.)

 

Eu suspeito que irá chover de perguntas sobre este tema nos comentários abaixo. Ótimo. Só não prometo responder a todas, e agradeço sua compreensão. No livro Casamento Blindado dedicamos boa parte do livro a este assunto. Seja um dos primeiros a ler…

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

99 Comentarios em “Meu marido quer mais sexo do que eu”

  1. ola meu amigo,bispo,me perdoe se quero,opinar algo com o sr,mas eu vejo aqui que todas as orientações,são praticamente o que o sr,acha como homem,onde esta a fé aqui,deus não pode nos ajudar a enfrentar nossos relacionamentos,agindo,em nossas vidas,se estiver errado me perdoe,e me ensine, pois tenho ido aos domingos para poder resolver também,minha vida familiar..

  2. ola meu amigos,todo o problema esta relacionado exclusivamente em vc não ter nascido de Deus só isto,porque ele não fez sara voltar a dar luz a um filho mesmo avançada na velhice e ai….

  3. hj eu tava tentando entender meu marido ai achei essa blog,nossa valeu muito apena pois vai fazer um ano que estou casada,e ta meio dificil sabi,depois q meu marido arrumou um emprego não mim da mais atenção e nem mim preucura,to começando a acha que ele tem outra mulher isso ta acabando com meu casamento,não sei mais oque fazer e não confio em ninguém pra pedir um conselho por favor mim ajuda.

  4. Boa tarde, Bispo. Não entendo uma coisa: sou casada há 8 anos e meu marido só faz amor comigo se ele estiver afim. Quando eu o procuro ele diz que está cansado…Mas um dia depois, se ele estiver afim eu tenho que fazer. Não acho isso certo. E muito egoismo.

  5. andreia pereira brito 596 days atras

    Boa tarde bispo sou andreia moro em brasilia bispo sou casada a 3 anos entre idas e voltas hoje ja tem ums cinco mesmo q nao sinto vomdade nem uma de fazer amor com meu marido e agora todos os dias brigamos por causa disso ele fala que arrumei outro amo ele muito mais nso trnho vondade de fazer amor com ele o q eu faco me ajuda responda por e_mail

  6. Maria Aparecida 643 days atras

    Boa Tarde!Pastor,já pedir desculpa para meu marido e perdoa tudo de mal que eu vir você passar neste meses . Quero dizer que eu te amor muito ele e não quero que acaber o nosso casamento de 8 anos é uma vida juntos.
    Já vivendo muitas dificuldades juntos me lembro,lutas,guerras, e vencemos. Esta que estamos passando é mas uma em nossa vida e vamos vencer em nome Jesus Cristo que nunca nós abandonou nós.
    Eu peço por favor me ajudar a vencer esta luta junto com você,que ele não me abandona por favor eu te amor muito e não sei o que fazer sem Ele. Ele é tudo para mim é minha metade,somos um só corpo que Deus unio e não separar só se morre.
    Agora é a hora de acha um lugar para nós dois viver em paz,sem pessoas que conhecermos nós, vamos a procurar de um novo lar para viver em paz em nossa vida.
    Eu ,sei que sou humana também erro na vida ,mas agora eu quero certa o nosso casamento e viver em paz, junto com ele eternamente.
    Sou o tempo vai dizer como nós vamos, ficamos. Mas eu, sou da tempo para ele resolver o que ele preferir fazer na vida. Mas não esquecer que tudo isto vai acabar um dia e agente vamos viver felizes juntos na presença de Deus eternamente. Eu agradeço pela oração,mais peço que ainda continuar orando por mim. Estou indo na igreja sempre vou a igreja 4 dias como 3f,4f,5f e Domingo. Me sinto muito bem.e sei que Deus já me deu paz dentro de mim e também o perdão e magoa,não tenho mais dentro de mim. mas peço que ore por meu marido,sinto que ele esta fazendo tudo para nós não se encontramos como o nosso corpo,quando tento chegar perto dele,me diz que não quer,e ainda esta magoado comigo. Mas agora ele me diz que me ama,mas esta dormindo chão do quarto no lado cama. O nome dele é EDILSON PEREIRA DO VALE
    Queria saber o que eu´posso fazer para mudar este caso que estou vivendo!
    Espero noticia!
    Obrigado pelo carinho!

  7. Pamela Sabino 675 days atras

    Bispo Renato, sou Pamela tenho 18 anos…
    aos 15 anos conheci um rapaz da minha escola e começamos a namorar,perdi minha virgindade com ele com 4 meses de namoro,nosso namoro foi mto errado cheio de traiçoes,mentiras,enganaçoes e mtas outras coisas… Qndo começei a frequentar a igreja com mto custo consegui levar ele comigo mais cometi uma besteira q o afastou da igreja depois de algum tempo descobri q estava gravida(ja estava com dois meses de gravidez)qndo eu estava com 4 para 5 meses de gravidez ele começou a me tratar estranho, nao me ligava,nao mandava msg como sempre fazia enfim nao se importava mais comigo ate q nosso namoro chegou ao fim e depois de 20 dias que tinhamos terminado fui atras para cvr pra gente voltar pois sempre acontecia isso so que ele virou e disse q tinha surgido alguem na vida dele e acabamos nao voltando depois de algum tempo descobri q ele e essa menina estavam juntos(namorando) e entrei em desespero ai cvr com uma obreira da minha igreja e começei a lutar por ele… Passei minha gravidez toda sozinha, chorando sofrendo mto… fui atras varias vezes pra tentar voltar mais nunca deu em nd, ate q meu bb nasceu e td começou a mudar, ele comecou a me tratar com mais carinho,me dar mais atençao,começou a jogar indireta e ate me chamou pra sair e relembrar os velhos tempos mais nao aceitei… Outro dia minha cunhada sentou e cvr com ele, ele disse q gosta de mim nao como antes mas ainda gosta,mas nao sabe se volta,que nao termina com a menina pq tem medo dela sofrer por ela gostar mto dele,Bispo ele trai ela e td mais,ate tentou me agarrar um dia na ksa dele qndo fui levar nosso filho pra ele ver… Queria q o senhor me desse uma direçao pois ja pedi mto a Deus uma resposta,o engraçado ja tem 8 meses q terminamos mas cada dia q passa o amo mais e meu amor amadureceu pois antes eu queria estar com ele mais tinha olhos pra outros homens,hje nao tenho olhos so pra ele e quero mto ele ao meu lado pra ter nossa familia e cuidar do nosso filho junto… Nao sei se continuo lutando ou se abro mao dele… oq devo fazer? Espero que o ESPIRITO SANTO possa usar o senhor pra me dar a direçao certa a fazer!!! Uma boa noite

    • Oi irmã, li seu comentário e algo me fez te responder
      não sou entendida pra ficar dando conselhos mas na minha breve
      Sabedoria diria a você pra orar muito por ele, peça a Deus pra te dar uma direção como ele tem traído a namorada pode muito bem te trair se vocês voltarem, primeiro eu pediria que Deus tocasse o coração Dele pra que ele quisesse ter uma vida reta nos ensinamentos de Deus pra que vc nao sofra estando com ele, mas minha querida Deus sabe oq faz, mesmo estando sofrendo quem sabe Ele tenha te livrado de sofrimentos maiores ao lado desse garoto! Beijos Paz do Senhor esteja contigo

  8. meu marido jafas 7 anos jutos mas eu qua divi aminha filha eu nao ssito masnada narelaçao o que eu faso

  9. francisca 697 days atras

    ola bispo o meu caso e esse tenho um marido DVD deita vira e dorme porisso q eu chamo de DVD

  10. por favor bp Renato
    nao esquece da idioma francesa (na africa)
    nos temos sede do “livro” casamento blindado

  11. OLÁ BISPO HOJE COMEÇO A BLINDAR MEU CASAMENTO GRAÇAS A NOSSO GRANDE DEUS QUE DEU ESSA DIREÇÃO A VOÇÊS HOJE INDENTIFIQUEI A ONDE TENHO ERRADO EM MEU CASAMENTO ACHAVA QUE NÃO ERA POSSIVEL AMAR ALQUEM QUE ESTÃ JUNTO DA GENTE A TANTO TEMPO MAIS O LIVRO ESTÁ ME ENSINANDO ISSO QUE DEUS ABENÇOÊS MUITISSIMO VCS!

  12. oi.

    bispo, tenho 23 annos e meu esposo tmb.
    estamos juntos a quase 5 anos e a quase um mes ele chegou para me do nada (estava tudo normal) dizendo que nao queria mais, voltou para casa dos pais..

    ele diz que estava se sentindo sufocado,e que ao logo do tempo ele foi se cansando de ter que me dar sastisfaçoes e cansado dos meus ciumes..
    ele nunca foi ciumento .. no comeco eu era muito ciumenta e depois fui melhorando…

    o que fazer estou desesperada.. ?

    • renatocardoso 714 days atras

      Rafaela, é momento de você se apegar com Deus em primeiro lugar. Segundo, refletir. Ele tem razão na questão do seu ciúme e querer controlá-lo? É preciso você buscar mudar isso, mesmo que ele não volte, pois em um futuro relacionamento, você terá de ser uma pessoa mais confiante de si mesma.

      A melhor chance dele voltar para você não está em ficar insistindo agora para que ele volte, mas sim em melhorar como pessoa. Invista nisso.

  13. e o que fazer quando o esposo não é da mesma fé..e não encosta a mão nunca na esposa ??? mais no dia a dia trata sua esposa como uma princesa e sempre fala eu te amo rs ??????

    • renatocardoso 732 days atras

      Daniela, pode haver muitas razões…

      • Camyla Almeida 713 days atras

        Oi Bispo sua resposta para amiga Daniela não explicou nada, eu tbm to passando por isso.

        agradeço desde de já!

        • renatocardoso 677 days atras

          Camyla, fica difícil de aconselhar com tão pouca informação. Pode haver muitas razões por esse comportamento, e eu não posso ficar especulando. Se você deseja um conselho mais específico, por favor escreva-nos um email: escoladoamor@r7.com — e detalhe sua situação.

  14. olá eu relaciono com um rapaz ha 10anos eu tenho 33anos e ele 44anos quando começamos a nos relacionar ele era casado e eu viuva hoje ele é divorciado a 8anos e não firma um compromisso comigo eu tenho certeza do amor que sinto por ele porem não sei mais o que fazer estou perdida e não quero mais viver dessa forma me relacionando com ele aqui em casa temos filhos e eu quero mudança quero me casar eu amo ele me ajudem.

    • renatocardoso 732 days atras

      Amiga, se ele realmente não quer voltar para a esposa, e não tem outra mulher a não ser você, nada deveria impedi-lo de assumir um compromisso com você. Mas infelizmente, o ultimato poderá ter de vir de você. Para ele, a situação atual está bem cômoda.

  15. Olá Bispo, meu problema em relação a isto é que meu marido quer que eu faça coisas que me acusam na minha mente, agridem a minha fé então não faço e ele reclama. A minha alternativa é evitar então porque ele sempre tenta e então aquilo que era pra ser bom é um sacrifício algo muito ruim, eu não vou fazer algo que me condena e ele tem que respeitar afinal de contas ele é da fé aparentemente, mas nessas ocasiões ele não está nem ai se é pecado ou não. Não sei o que fazer.

    • renatocardoso 732 days atras

      Seja clara com ele o que não lhe agrada e peça que lhe respeite. Não negue o resto.

  16. selma alves 743 days atras

    ola bispo Renato e Cristiane…eu enfrento o msm problema pois sou eu que não sinto tanta vontade como ele…o meu esposo cobra muito sobre isso e as vezes eu vejo e percebe que ele só vem me dar carinho qndo ele quer algo…eu reclamo chamo aténção dele mas não vejo nada sempre é a msm coisa ja brigamos muito por causa desse detalhe que machuca principalmente a mim pois não vejo ele agir como antes mas sim com estupides é onde muitas vezes eu me recolho e choro sozinha…peço orientação e desde ja eu agradeço….ah usar acessorios tipo oleos….e algo mais ta errado?? na intimidade entre os dois. obrigada selma.

  17. OLA BISPO

    EU AMO APRENDER MAIS COM O SR E A CRIS,MAIS NESSE TEMA GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO POIS SINTO FALTA DE INTIMIDADE SIM COM MEU MARIDO MAIS QUASE NÃO TEMOS POIS ME SINTO APENAS UM PRAZER TEMPORÁRIO POIS SO RECEBO CARINHO NESSA HORA OU SÓ QUANDO ELE QUE TER INTIMIDADE ELE ME BEIJA E ME AGRADA .ME SINTO TRISTE E PARECE ATE QUE ELE NÃO ME AMA .O QUE EU FAÇO???

  18. Olá, tenho 18 anos e faz mais de um ano que tenho um relacionamento sério, porém, mesmo não estando casados ainda, a gente já tem intimidade, estamos pensando em nos casar daqui a dois anos mais ou menos, sei que é errado, mas a gente se ama muito, e eu queria saber o que eu poderia fazer pra não ser um “grude” e sim uma ótima namorada…
    Obg pela atenção!

    • renatocardoso 750 days atras

      Renata, se entregando sexualmente para ele você está arriscando ele não ter pressa nem compromisso nenhum de se casar com você. Afinal, ele já tem o que e quando quer…

      Para não ser um grude, você tem que se reservar mais. Não se entregar totalmente para ele, ainda, e não ficar no pé dele. Vocês são apenas namorados.

  19. alessandra 752 days atras

    bispo,me oriente porfavor gostaria de saber o que é pecado fazer na cama com meu marido,tenho muitas duvidas em relaçao a isso pois ele me fala que a mulher deve ser subimisa ao marido e oque acontecer no nosso quarto so interesa a nos dois.um abraço.

    • renatocardoso 750 days atras

      Alessandra, em termos da Palavra de Deus, o sexo anal não é adequado para os dois. Pode ser bom para ele, mas para você não. O que pode ser feito é o que é bom para os dois. Submissão não quer dizer que você deve cumprir os caprichos dele.

  20. Tamires dos santos 754 days atras

    Oi Bispo estou aprendendo muito com esse livro por que meu casamento estava quase no fim muitas brigas até agressões eu não aguentava mais queria uma paz meu marido começou a ir pra igreja primeiro que eu eu to indo agora e começei a ler o livro ontem é muito bom obrigado por tudo que vcs escreveram meu casamento está ficando melhor por que separa com 2 anos de casados não dá né eu quero que meu casamento dure para sempre que nem contos de fadas rsrs…Obrigado.

  21. joelma f silva 754 days atras

    OLÁ MEU CASAMENTO ESTÁ COMO UMA LUZ QD QUEIMA, NAO TENHO MAIS O Q DIGITAR , MESMO ASSIM ESTOU NA FÉ

  22. oi bispo! sou casada a 10 anos tenho 2 meninas , mas ate hoje meu marido não conseguiu me realizar totalmente.
    descupe pelo que jeito de falar, mas mesmo depois de 10 anos de casada ,não me realizou totalmente e isso tem afetado nossa relação, pois não tenho vontade de ter relação com ele.
    obrigado.

    • renatocardoso 755 days atras

      Patrícia, livro “Casamento Blindado” para vocês dois.

  23. katia Amaral 756 days atras

    Ola!Bispo,com a orientação do senhor,aprendemos que havendo compreenção entre ambas as partes,tudo se resolve.

  24. Olá Bispo1
    Gostei muito desse tema, pois vou me casar logo e esse tipo de assunto me perturbava. Sou virgem, e sempre penso nisso e tinha medo que isso ocorresse entre nós, graças a sua ajuda vou casar mais consciente!
    Grata.

  25. oh bp e tudo que preciso pois a unica chance de salvar meu casamento e jesus e ler o livro casamento blindado. bp na olinda recife

  26. me encanto este tema en realidad estoy pasando por esta misma situaciòn, pero gracias a DIOS que me dio la dirección que tanto he pedido, quisiera saber en donde puedo encontrar el libro de matrimonio brindado y la mujer v en medellin/colombia los he oido mensionar mucho pero los he averiguado y no los he podido encontrar.

    • renatocardoso 759 days atras

      Leidy, el Matrimonio Blindado en español solo será publicado al fin del año. La Mujer V, usted lo puede encontrar en la Iglesia Universal ahí en Colombia.

Deixe um comentario