46
  • Porque foi de graça?
  • Porque não foi o que queria ouvir?
  • Porque esperava um caminho mais fácil?
  • Porque não acreditou nele?

Há dois tipos de pessoas que buscam conselho: as que realmente estão dispostas a fazer o que for necessário para conseguirem o que querem e as que estão buscando uma mágica, alguém ou alguma coisa que faça todo o trabalho árduo para elas.

É recompensador trabalhar com as primeiras. É frustrante o tempo que perdemos com as últimas.

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

50 Comentarios em “Você não seguiu o conselho por quê?”

  1. tirei um tempinho pros comentários. é verdade, tem muita gente que acha os conselhos dos pastores da iurd muito práticos, elas querem consolo, ou que alguém diga: pobrezinho, vc realmente não pode fazer nada. as vezes e dificil ouvir “levanta, bora que tem jeito e o jeito e esse, vai por aqui!” eu digo uma coisa, varias vezes esses conselhos me ajudam muito, partir pra pratica nao e facil, mas e muito bom. Deus continue lhes usando.

  2. Viviane Santos 788 days atras

    Infelizmente a maioria das pessoas buscam conselhos com pessoas ou lugares errados,mas quando buscam o conselho de Deus muitas são as vezes que ficam triste e decepcionadas pois não querem fazer aquilo que Ele falou para elas fazerem, por isso acabamsendo fracassadas em suas vidas, mas também há aquelas pessoas que estão disposta a tudo então o que Deus fala com ela , ela vai e faz então se torna bem sucedida em tudo…

  3. Aline de nobre andrade 793 days atras

    concertesa hà vezes em muitos buscam facilidades e não pratica o que vão realmente ajudalas.

  4. tatiana silva 800 days atras

    olha bispo eu tô muito indecisa…moravamos eu,meu pai e minha mãe(meus outros irmãos são casados)só que meu pai faleceu essa semana e eu tenho um tia que mora em outra cidade e ela sempre falava que queria que eu e minha mãe morassemos juntos da casa dela(quando meu pai morresse,porque ele já era bem velhinho)e foi isso que aconteceu,agora ela quer que agente more na cidade onde ela mora…mas só eu sou convertida e sou da universal daqui da minha cidade,eu não sei o que fazer logo agora que vai ter a fogueira santa(que eu tô nessa fé)as vezes eu penso e se a minha benção estiver aqui?ou e se DEUS tem algo grande lá nessa cidade pra mim? ô bispo me dá um conselho ou me diz algo que me ajude,por favor!!!

    • renatocardoso 800 days atras

      Tatiana, se você é uma filha de Abraão, então se você for, vai arrebentar. E se ficar, vai arrebentar também. A benção é você, não o lugar. Portanto, faça segundo a sua fé.

  5. Viviane Pereira 805 days atras

    A pessoa que está disposta a mudar ela ouve e pratica, mais aquela que acha que não tem falhas não aceita ser repreendido…
    Aí esta o motivo do fracasso espiritual de muita gente dentro da igreja, quer ouvir aquilo que le agrada, e não aquilo que precisa realmente ouvir!!!

  6. Alexsander 811 days atras

    Bispo tudo bem? Olha bispo hoje eu sigo um conselho já quebrei muito a cara por não escutar. Hoje com a mente de Cristo sigo todos conselhos que vem de Deus e sou muito feliz por isso. Até mesmo no meu novo casamento sou muito feliz. Fique na Paz!!! Alexsander!

  7. Alexsander 811 days atras

    Bispo este tema falou com migo! Bispo como é bom escutar um conselho, já caie muitas vezes por não escutar um conselho. Fui por mim mesmo. Conclução eu só caia, hoje com a mente de Cristo escuto o Espirito Santo e sou muito feliz. Até mesmo no meu novo casamento. Um abraço Alexsander.

  8. Alessandra Duarte 811 days atras

    NA VERDADE BISPO QUEM, QUER REALMENTE UM CONSELHO TEM QUE IR DISPOSTA A RECONHECER AQUILO QUE ESTÁ SENDO LHE ACONSELHANDO AINDA QUE NÃO SEJE DE ACORDO COM, O QUE A PESSOA ESPERAVA OUVIR,CONSELHO É CONSELHO, É SEMPRE AQUILO QUE PRECISAMOS OUVIR E NÃO AQUILO QUE QUEREMOS.
    SÃO LUIS-MA

  9. Thaires/São Luis-MA 812 days atras

    Olá bispo, geralmente quando não seguimos os conselhos dos outros , principalmente de pessoas experientes é quando agimos de maneira sem pensar ,ou seja, agimos no calor do sentimento,da situação,e quando agimos pelo sentimento sempre nos damos mal.

  10. Muitar pessoas não querem na verdade um conselho, e sim alguém que concorde com o que ela já quer fazer, se o conselho à contraria já viu…

  11. Claudia Martins-Amapá 813 days atras

    Bispo Boa noite,
    Eu procuro seguir as orientações que me são dadas por aqueles que são autoridade sobre mim, procuro me empenhar bastante, não aceito perder tempo, porque obedecer é o melhor caminho para a vitória!
    Deus nos guarde nesta caminhada!

  12. Andréa Barcelos 814 days atras

    Boa noite Bispo,
    temos que estar sempre prontas para ouvirmos conselhos que nos é dado e pormos em pratica o aconselhamento, pois Abrão ele ouviu a voz Deus, e por isso foi a própria benção. Pois aquele que ouve não tem dificuldades para obedecer.

  13. Boa noite bispo…
    Acredito na importância dos conselhos de pessoas mais experientes, mais maduras ou então que já viveram a experiência que estou vivendo. De fato, nem todos eles correspondem ao que gostaríamos, mas quando usamos a cabeça em vez do coração, percebemos que faz sentido e então, tomamos a atitude, mesmo que dolorida. No final, vemos o resultado e o quanto valeu a pena obedecer.

    Na fé,
    Lourena

  14. Cristiane Silva 815 days atras

    Olá Bispo as pessoas que não seguem os conselhos são exatamente aquelas que seguem seus próprios conselhos e quando se deparam com outras que lhes aconselham de maneira oposta então não dão ouvidos eu sei disso porque muito ja fiz na minha imaturidade de seguir o meu coração que só me enganou e me fez perder tempo nesta vida..

  15. Natanne-Palmas 815 days atras

    Boa tarde Bp.muito forte essa mensagem,devemos sempre esta dispostos a ouvir conselhos que vão mudar a nossa vida.Obedientes assim como Abraão.

  16. Olá bispo é triste dizer mas estive aqui no blog a alguns dias atrás lhe pedindo um conselho sobre o meu namorado, eu fiz a fogueira santa da vida sentimental pra que começasse-mos a namorar pois eu gostava muito dele e deu tudo certo. Lancei minha fé no altar e fiz até uma prova com Deus pra ter certeza de que ele era mesmo pra mim, e Deus me provou que sim, tava tudo um mar de rosas até que um dia descobri que ele era espirita.
    Pedi um conselho aqui no blog e o senhor me disse que não era pra mim me relacionar com ele enquanto ele não se relacionasse com o Deus que eu sirvo. Eu gostava tanto dele que não tive coragem de coloca-lo contra a parede assim e dizer isso, tive medo dele se assustar e se afastar de mim.
    Então decidi que aos poucos eu iria mostrando as verdades da bíblia p/ ele até ele conhecer ao meu Deus e passar a frequentar a IURD comigo.
    Não sei explicar como que aconteceu mas um dia na minha casa agente acabou tendo relação sexual e eu acabei perdendo minha virgindade, logo eu que tenho 21 anos, frequentando a terapia do amor, e estava me guardando todo esse tempo pra depois do casamento, me deixei levar pelo sentimento, foi terrível me decepcionei comigo mesmo e senti que traí a Deus e cai no pecado.
    E depois que tudo isso aconteceu coloquei tudo na balança e vi que eu não sinto a mesma coisa que sentia por ele antes, parece que agora esfriou o meu sentimento por ele. E por incrível que pareça ele que antes parecia ser um pouco frio comigo, depois que tudo isso aconteceu eu sinto que a cada dia que passa ele gosta mais de mim, e vai ficando cada vez mais difícil pra mim me afastar dele, as vezes tenho vontade de fazer isso mas tenho pena dele porque ele era noivo e foi abandonado pela noiva prestes a casar e agora se eu o deixar nem sei o que pode acontecer com ele.
    Ele já tentou ter relação sexual comigo pela segunda vez, mas eu não deixei, porque caí na real e vi que é pecado. Bispo me ajuda não sei o que fazer,

  17. Boa noite Bispo,
    Eu queria apenas pedir que se possivél o Senhor lançar um livro para nós Homens,Assim como o Livro A MULHER V,que é um livro que ajuda bastante as mulheres a se tornarem MULHERES VIRTUOSAS,assim peço ao Senhor que se possivel lançe um livro que também ajude os Homens á serem Grandes Homens Valentes,de Fé e de DEUS!!!!!.

    Bispo,Obrigado pela a atenção do Senhor e aguardo a resposta do Senhor!!!!.

    Que DEUS O Abençõe MAIS e MAIS.
    Um forte abraço e Até.

    • renatocardoso 813 days atras

      Leonardo, o livro do Casamento Blindado é um livro que ajuda muito os homens.

  18. Marcos Frias 816 days atras

    Bispo, agora pouco falava sobre isso com uma pessoa que estou acompanhado.
    A pessoa acaba adiando o que Deus tem para ela.
    Nada mais recompensador que ver o trabalho dando certo!

  19. É vergonhoso dizeer mais eu sou uma que faço parte do segundo grupo de pessoas.. :(

  20. Boa tarde, Bispo
    Quando o senhor irá postar a 3º parte da mensagem sobre as Estefanas?! rsrsrs
    A 1ª e a 2ª parte foi muito edificante…
    Deus abençoe mais e mais o senhor!

  21. é concordo com o senhor bispo tem pessoas que passam a conhecera Jesus por causa de algum problema agravante e vão pra igreja se aliviar mas eles não querem um compromisso de sacrificio,de renuncias;porque tem uma vida financeira estável ums filhos bons e não acham necessaria pegar essa fé radical subimissa>procuram algo mas lait ,outras voltam para trás indo novamente pro início.Naquele ponto onde não deu certo da outra véz;porque não querem ir em frente sacrificar.Ficam cheios de malicia,quando deveriam estar lá na frente com um grande testemunho.Mas nos que vamos nessa ffé radical,sibimissa,sacrificada,passamos a ter uma estrutura forte;uma bagagem de experiencia{imformações sabedoria}e quando nós deparamos com essas pessoas,radicalmente sofrendo ,perdidas,colocamos tudo pra fora oque a chente sabe para alertarmos para colocar no caminho de volta Mas estão tudo sencíveis querendo leitinho.MEU DEUS È FRUSTRANTE!!! È NÂO ENTENDEM O QUE A GENTE fala E FICAM CHATEADAS.

  22. lana núria 816 days atras

    Bom dia,bispo,realmente para vencer e alcançar algo na vida é ouvir e obedecer a voz de DEUS quando ELE fala conosco,pois nos conhecer perfeitamente e deseja manifestar o seu poder na nossa vida,daqueles que irá ouvi-lo e obedecer.DEUS abençoa o senhor

    • valcastilho 815 days atras

      boa noite bispo,se eu estivece prestado atençao nas coisas nos sinais que DEUS me mostrou,nunca teria sofredo decepçoes no meu relacionamento,graças a vcs com esse procrama maravilho,hoge minha vida ja nao e mais a mesma tudo esta indo bem,me sinto segura,firme e forte muito mais confiante,eu nao sabia do tamanho do meu potencial,devo muito a vcs nao perco um programa na tv,aqui em Teresina sempre na Igreja,faço votos,correntes e tudo esta se encachando graças aDEUS,obrigada por tudo

  23. Ana Paula Pitombo 816 days atras

    Bispo, no meu próprio testemunho, por medo, fui o segundo caso durante 6 anos, aí o senhor me pergunta, medo de que? Literalmente do inferno e de ouvir falar do que o diabo era capaz. Mas como é isso, se eu, mesmo dentro da igreja ouvindo a palavra de Deus e continuava servindo ao diabo? Foi até o dia em que ENTENDI que eu precisava DECIDIR uma vida reta diante de Deus, então passei a OBEDECER tudo aquilo que me era aconselhado pelo homem de Deus, assim como quando vamos ao médico e ele nos passa um receituário de remédio para uma doença, passei a ser então o primeiro caso. Tudo depende de cada um de nós para que sejamos bem-aventurados.
    Agradeço a Deus todos os dias por aqueles que um dia deram a vida, que acreditaram e não desistiram de mim.
    Na fé!

  24. Sabrina Lima 816 days atras

    Boa noite Bispo,

    É justamente como o jovem rico que a Bíblia relata, depois de ouvir o conselho de Jesus para deixar tudo e segui-lo saiu entristecido porque não era o que queria ouvir. Seguir os conselhos de Deus mesmo contra nossas próprias vontades não é fácil, é o caminho estreito que conduz para a realização, a felicidade e principalmente a salvação, e so os que se esforçam, ou seja, os que realmente querem, passam por este caminho. “Que Deus nos mostre a sua vontade e nos de forças para realiza-la!”

  25. Estava aqui pensando: “Por que ninguém me aconselhou?” quando me deparei com esta msg do senhor. Bispo, eu sou casada com um obreiro, mas esta é a maior razão de arrependimento que tenho na minha vida. Não porque ele é obreiro, mas porque ele não tem o comportamento e as atitudes de um homem de Deus. Eu estudo, trabalho, luto muito e ele que tem apenas o trabalho dele e mais nada, mesmo assim após ficar um tempão desempregado, ainda reclama de estar cansado constantemente. É nervoso, não se controla, não tem respeito pelas pessoas e fala palavrões. Não quer estudar para que possamos crescer financeiramente. Ele quer é que eu dê tudo de mão beijada a ele, por exemplo, quer estudar, mas tenho que providenciar todo o material para que ele estude. Tudo que temos em nossa casa fui eu quem comprei e ainda tenho que conviver com o sentimento de inferioridade dele que pensa que não gosto dele e que não sei mais o quê, apesar de que penso que quem não gosta é ele que não faz nenhum sacrifício para me fazer feliz. Bispo, eu não o admiro em nada! Antes eu o admirava por ser homem de Deus, mas depois que vi que a conduta dele não condizia com a fé, perdi totalmente a admiração por ele. Sempre peço a Deus que ele suma da minha vida do mesmo jeito que apareceu ou que se converta. Eu sempre acho que ele veio pra me atrapalhar, porque tenho tantos sonhos que, por causa dele, fico impedida de realizar.
    Então amigos que têm a oportunidade de receber conselhos de homens e mulheres de Deus aproveitem, porque infelizmente, não recebi um conselho bom e confiável e a ponto de me fazer desistir da burrada que fiz. Abraços!

    • renatocardoso 809 days atras

      Amiga, se ele não dá exemplo em casa, não está em condições de ser obreiro. A primeira coisa que você deve fazer é notificar o pastor da igreja, não no sentido de prejudicar seu marido, mas para ajudá-lo e também para ser honesto com as coisas de Deus. Se você preferir, pode me passar o nome dele e qual igreja ele é obreiro e verei para o pastor averiguar.

      Com respeito ao casamento de vocês, não adianta você agora só ficar olhando para o lado ruim dele. Foque no que é bom nele, para que você resgate a admiração por ele. Ele não é 100% mau. Busque o que é bom nele, e o amor despertará novamente. Ter bons olhos, disse Jesus. Pratique isso.

      Considere também fazer o curso Casamento Blindado: http://www.casamentoblindado.com

  26. bispo,to esperando em deus,estou fazendo minha parte.e sei que deus vai aguir.

  27. Todas as palavras que o senhor me deu, coloquei em pratica e foi Deus quem falou e por isso fui abençoada. O senhor vai receber muito mais de Deus. Obrigada.

  28. Nisley Martins 817 days atras

    É verdade bispo na maioria das vezes as pessoas nao ouvem conselhos pois nunca é o que elas querem ouvir,entao elas acabam seguindo os seu proprio coraçao e é ai que dá tudo errado,devemos ser obedientes e inteligente para analizarmos o que é bom pra nós,se o conselho for bom com certaza devemos segui-lo sem dúvidas,mesmo contrariando a nossa vontade…porque o resultado positivo é certo,tenho procurado sempre ouvir e obedecer um bom conselho e tenho alcançado resultados…obrigada pela mensagem.

  29. Verdade Bispo, existem pessoas que me procuram para conversar, mas não estão dispostas a fazer o que tem que ser feito, não querem sacrificar, elas tem medo, dúvida e daí continuam na vida sofrendo e passa o tempo voltam pedindo ajuda de novo. É complicado temos que ter uma paciência de Jó. Elas querem que a gente ore por elas, ou querem ir uma vez na igreja e pronto sair de lá com tudo resolvido. Não agem com a cabeça ou vão pela cabeça dos outros ou são muito sentimentais…

  30. maria elza vl mariana 817 days atras

    Sou uma das primeiras,apesar de não ser muito de pedir conselho, peço as vezes uma opinião, para acrescentar ao meu pensamento, e concluir com a minha própria opinião.Definitavamente não sou de ir em conselhos de ninguém,mas são sempre bem vindo, basta ouvi-los e tirar os pontos positivos e que acrescentem ao seu raciocínio.

  31. Enzo L. Santana 817 days atras

    É MUITO FORTE BISPO,EU ESTOU TENDO ESSA EXPERIENCIA NO MEU MINISTÉRIO AO CUIDAR DE ALGUMAS ALMAS,MAS FOI MUITO BOM APRENDER QUE EXISTE ESSES DOIS TIPOS DE PESSOAS.
    VAMOS ARREBENTAR!!!

  32. Es verdad obispo me asa siempre, er solo ve resultados quien ave su parte. Que Dios ls bendiga!!

  33. E QUANDO VC FAZ TUDO O Q TE ENSINAM E NADA MUDA, VC FAZ O QUÊ?

  34. Loides Norcross - GA - USA 817 days atras

    Ou seja E facil e recompensador trabalhar c/ aquelas q OBEDECEM!
    Frustrante e dificil c/ as q / nao o fazem, mas para essas resta a certeza de caminhos q/ nao levam a lugar nenhum!

    Na fé

  35. ola bispo bom dia como faço para falar com o senhor ?

    • renatocardoso 816 days atras

      Faço reuniões na V. Mariana quartas 20h e domingos 9h30. Marque com o pastor.

  36. bispo olha sirvo a Jesus por um bom tempo, estive caída mas me levantei há uns 2 anos, e decidi viver minha vida para Jesus, mas algumas coisas acontecem na igreja, ou no trabalho que me põem para baixo, olhando para o chão!ontem mesmo estava perdida sem chão com um acontecimento, mas decidi continuar olhando para Jesus por que o amo! mas eu sempre vejo o senhor e a dona cris, parecem sempre bem, sempre felizes,por que eu não consigo ser assim?

    • renatocardoso 809 days atras

      Carina, o que lhe falta é o Espírito Santo. Busque a Ele e vc será tão feliz como nós.

  37. com certeza Bispo.
    Fé é prática, ação, a fé sem obras é morta.
    Obedeci, estou obedecendo e vou obedecer, vou conquistar.

  38. Poxa, muito forte.
    Perder tem com quem não quer nada é perder tempo em dobro.

  39. Christiano Ahnfir 817 days atras

    As três oportunidades !

    Há um ditado por ai que diz: “Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!” Honestamente, eu não creio nesse conselho quando se diz respeito ao teor desse conselho; que pode estar relacionada a má intenção de quem profere. Por outro lado, a pessoa que recebe sempre ficará desconfiada quando este não tem honra. As que estão morrendo agarra ao conselho de quem quer que seja, mas as que ainda empurra a vida com a barriga, rejeita até mesmo o conselho do próprio Deus.

    Três passos que incitará a pessoa se agarrar as oportunidades:

    - Quando reconhece que precisa de ajuda.
    - Quando o seu “EU” é mortificado pela a humildade.
    - E quando a pessoa pesa o conselho que lhe é dado, considerando a chance de ser ajudada. Que por fim mudará toda a história da vida dela.

  40. Gessica Barradas 817 days atras

    VERDADE VERDADEIRA.

  41. Realmente nem sempre ouvimos o que o nosso coração quer ,ou no fundo não estamos tão revoltadas da situação a ponto de dar um basta, mas o tempo tão justo quanto traiçoeiro vai dar a ultima palavra quanto a esses que rescitem a uma orienteção

  42. ES VERDAD ES POR ESO QUE NO DESISTO DE MIS METAS Y PERSEVERO YO SE QUE LA VICTORIA ESTA CONMIGO POR QUE EL ESPIRITU SANTO ME AYUDA A SEGUIR DIA A DIA GRACIAS POR SUS PUBLICACIONES QUE ALIMENTA MI ESPIRITU DIOS LO SIGA BENDICIENDO CADA DIA MAS.

  43. Ola bispo, eu era uma das ultimas pessoas!
    Mas tenho aprendido ao longo do tempo, que não adianta nos enganarmos!
    Se estamos realmente dispostos a conseguir aquilo que queremos.
    O segredo é ouvir e obedecer!! Não importa o que achamos, pensamos ou
    Sentimos!
    Repito: O segredo é ouvir e obedecer!

Deixe um comentario