42

 

Quem fala tem 40 anos de casamento feliz na bagagem.

Ouça e aprenda.

 

 

Faça o curso Casamento Blindado. Veja a próxima data… 

 

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

60 Comentarios em “Segredo para resolver problemas conjugais”

  1. renato cardoso:
    estou junto com minha esposa a 20 anos,temos três filhos, porém casamos na igreja católica a 15 anos.
    Nesse período muinta coisa aconteceu na nossa vida. Tanto eu como ela comentemos atitudes de ignorância, por isso magoamos um ao outro; ela me cobra. Diz que eu só faço do meu jeito, que não tinha dinheiro pra nada,porque não casamos no civil, do jeito que eu a tratava, etc. E eu também reclamo da falta de carinho, de afeto, de atenção, etc.
    Eu estou sendo umilde, estou disposto a corrir as falhas do passado com ela. porque acredito que nunca é tarde demais, para colocar o relacionamento no equilibro.
    Porém ela dis que é tarde e sempre foi assim, e não muda mais. Fala constatemente em separação, não quero que aconteça isso, porque não cometi nem um erro grave que justifique uma separação, estou triste com essa atitude dela. Visto que temos 3 filhos saudáveis e inteligentes, inclusive o mais pequeno com 5 anos que é apegado anós.
    Por tudo isso peço uma orietação, como devo lidar com essa situção, por que quero a permanência da família unida.
    abraço.

  2. Bom dia.

    Eu e meu esposo servimos a Jesus. Casamos a 1 ano. Porem tem algo que me deixa desnorteada.
    Ele mantem amizade com uma ex namorada. Onde ele sempre vai a casa dela, dar carona. Eu na verdade ja pensei até mesmo em separar dele, por esse motivo. não sei como agir, se grito, falo que não quero mais a amizade dos dois. Sei lá. Já que quando levanto esse assunto ele me chama de ciumenta e diz que ela é somente amiga e nada mais. Será? O que faço em relação a esse comportamento.

  3. BOA NOITE PASTOR

    O MEU RELACIONAMENTO JA DURA 10 ANOS, EU AMO MUITO A MINHA FAMILIA, EU TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS MAS EU ESTOU PASSANDO POR UMA CRISE MUITO GRAVE NO MEU CASAMENTO, EU SOU UMA PESSOA EXPLOSIVA QUE EM ALGUMAS VEZES EU ACABO FALANDO COISAS PARA A MINHA ESPOSA QUE ACABAM MAGOANDO-A MUITO, DEPOIS EU ME ARREPENDO MUITO DE TER DITO AQUELAS COISAS, ELA ME DISSE QUE NÃO TEM MAIS AMOR POR MIM E ISSO ME MAGOU MUITO ESTAMOS DORMINDO EM QUARTOS SEPARADOS MAS EU NÃO ACEITO ISSO POIS AMO A MINHA FAMILIA E NÃO QUERO QUE ELA SE ACABE, EU ESTOU TENTANDO MELHORAR E VOU FAZER DE TUDO PARA MANTER O MEU CASAMENTO.

    CESAR

  4. Taniamara 551 days atras

    Meu prezado Renato,estou precisando muito de um conselho seu.estou casada há quase 18 anos,tenho 3 filhos.meu casamento sempre foi atribulado durante todos esses anos,no inicio meu marido me traia muito..até chegou a ir morar junto com a outra,mas com 5 meses retornou e eu aceitei ele de volta,só que a nossa relação piorou muito depois disso,pois eu não confiava mais nele..e também o meu amor por ele acabou,e nos últimos anos venho tentando de todas as formas continuar com esse casamento,mas sinto que não tenho mais forças..sinto um vazio muito grande,a angustia me invade,tenho medo de entrar em uma depressão.me vejo sem saída.pois já conversei inúmeras vezes com ele a respeito da separação e não tem acordo.ele diz que não quer perder a família dele,e fala que ainda gosta de mim..mas faz tempo que sinto que não o amo mais.O que devo fazer? se não tenho ninguém e não tenho pra onde ir,e ele não sai da casa.
    Aguardo uma resposta..
    Muito obrigado pela atenção

  5. ana paula 592 days atras

    boa tarde
    sou casada a 3 anos tenho uma filha de 1 ano e 7 meses ,depois que eu tive minha filha passei a dar mais atenção para ela é claro e comecei a deichar meu marido de lado e com isso meu casamento foi desabando, e virou aquela rotina que todos temem, só que de um tempo para cá nao sei mais o que e sentir amor por ele e sim odio ele nao pode encostar em mim que ja me repuxo por dentro de raiva, e ele é dj e toca em casamento aniversario em festas em geral…e isso me deicha um pouco intrestecida pq alem de ele tocar em casamento o que me deicha intrestecida pq ele ja foi casado na igreja e eu nao entao tenho meu sonho de se casar mas ele nao pode e isso me magoa muito ,entao nao sei o que fazer,e tmb quando tem evento eu e a minha filha ficamos em casa e ele vai pq eu nao gosto muito de ir com ele e dai a disconfiança toma conta de mim eu nao confio mais no meu marido entao isso vira um constragimento entre nos,entao me deem uma dica nao sei
    mais o que fazer penso muito na nossa filha pq ela e muito apegada com ele.. e se eu largar dele nao tenho pr onde ir o que eu faço??? estou desesperada

  6. preciso de um conselho … sou uma pessoa bem calma e nao sou muito de expressar o q sinto estou casada a 2 anos … sabe as vezes meu marido me diz coisas q me magoam muito, que me deixa pra baixo, e ele ve muito filme erotico e isso me deixa mal me deixa pra baixo, e uma vez ele ainda disse pra mim q assistir filmes eh a msm coisa de estar cmg .. isso me magoou muito .. nao sei mais o q fazer eu o amo muito mais to jeito q ta nao consigo nem toca – lo nao me sinto mulher …e eu queria muito q ele voltasse pra igreja pra gete levar nossa filha tbm … como faço pra criar coragem e conversam se magoa lo ?

  7. Bom dia bispo Macedo, preciso muito do seu conselho.
    Sou casada a 6 anos mas de um tempo pra ca meu marido diz que não me ama mas, e diz que eu sou culpada disso. Magoa-me muito quando ele diz isso sofro muito porque eu ainda o amo muito, o que faço?será que devo lutar por ele, ele já tem outra mais ainda estamos casados e vivendo juntos, me ajude por favor.

  8. lizarda jacinto 690 days atras

    bom dia bispo, peco seu conselho, tenho uma irma de 17 anos com um relacionamento mal parado, separa e diz que ja nao quer e volta ao seu namorado varias vezes, e desta vez diz que e difininivo, os meus pais nao querem a ela eu sou casada com dois filhos mas fui quem criou a ela. o que faco?

  9. Olá bispo, gostaria de pedir a opinião do senhor.
    Meu esposo e eu passamos por uma barra no mês de julho quando a mãe dele veio falecer. Tenho sonhos com ela sonhos bons e lindos, a minha cunhada também e quando eu ou a minha cunhada comenta desse sonho para ele, ele não quer saber, não quer escutar. O que está acontecendo com ele bispo, ele não quer falar mais da mãe, sei que isso provoca uma certa dor.
    O senhor acha que eu e minha cunhada estamos fazendo errado comentar pra eles esses sonhos? é uma falta de respeito da nossa parte? Será que ele está com depressão? Isso é normal não querer saber da mãe, não tocar no assunto após sua morte ?

    Me ajude Bispo não queremos entristece-lo.

  10. boa noite bispo, sou uma jovem obreira e estou a precisar de ajuda, conheci um jovem da igreja menbro, ja nos conheciamos a tempo ms sem nenhuma relacao, a um ano atras comecamos a namorar, no inicio estava tudo bem, eu nao gostava dele pois sempre lhe vi como um amigo, um conhecido e tive que comecar a aprender a gostar a viver esse sentimento e mim, com o passar do tempo, comecei a sentir me triste, eu sempre gostei de conversar e ele era mais fechado, os problemas dele nao dividia comigo,a nossa vida comecou a ser monotona, era sempre a mesma coisa, comecei a tornar me triste, separamos nos por uns dias e depois voltamos, passaram uns meses e a mae morreu, depois disso ele ficou mais fechado, do que no inicio, nao sabia como lhe ajudar, nao dividia nada comigo, sempre tinha que procurar saber o que estava a contecer, fiquei muito triste cada dia mais por nao estar a saber como lidar com aquilo que estava a acontecer, nao era o que eu queria pra mim, ele se culpava da morte. fiquei doente tempo depois, ele estava distante, todo tempo, fiquei mais triste, e o dia que conversamos eu optei pela separacao, pra comecar mos tudo de novo por tudo estar triste pra mim, ele nao entendeu assim, e separamos, nao quis mais falar comigo, passaram uns meses reflecti melhor e cheguei a conclusao que a decisao que havia tomado nao era a correcta, podia ter orado, pedido ajuda e nao separado, e hoje ele nao quer voltar e eu me culpo do fracasso da minha vida sentimental de nao ter conseguido ser uma mulher de Deus e reverter a situacao e por em practica a palavra que tanto ouco na igreja, e isso me deixa triste, as vezes penso que se voltar mos talvez nao sera a mesma coisa, que aquele amor genuino nao tera mais, oro mais as vezes fico muito triste, nao sei o que fazer peco uma ajuda.

    • renatocardoso 779 days atras

      Sienna, as questões principais aqui são: (1) se ele quer voltar e, se sim, (2) se vocês dois estão dispostos a trabalharem na relação para se adaptarem melhor um ao outro.

      Se não houver isso, então melhor esquecer e olhar para frente. Mas se houver essa prontidão, então vale a pena uma nova tentativa.

      Seja como for, amiga, não fique na dúvida. Decida logo por uma coisa ou outra, senão vc vai prolongar um sofrimento desnecessariamente.

  11. Bispo,boa tarde!Preciso da sua orientação.Desde pequena sempre ouvia dizer que a família é a pessoa que escolhemos casar,juntamente com os filhos que teremos no futuro,e o restante passa a ser parentes.Não sei se isso é de fato uma verdade ou um dito popular.A questão é que meu marido tem uma certa dificuldade em romper os vínculos com a família dele.Detalhe é que antes de nos casarmos eles não eram tão colados assim,haja visto que meu marido vivia de farras e bebidas,consequentemente a vida financeira não se estruturava por conta desses gastos.Hoje,que ele está na igreja junto comigo,tem horários pra acordar e se alimentar,roupa lavada e passada,tem a minha atenção,meu amor e meu cuidado em tempo integral,a família dele não dá uma folga,só vivem enfiados aqui dentro de casa.O domingo,que é o único dia que ele tem de folga do trabalho,é dedicado a fazer churrasco no quintal e eu com a barriga na pia lavando as louças e fazendo comida pra um batalhão,limpando a bagunça feita pelos sobrinhos que fazem o que querem,uma verdadeira algazzara.Isso não é de vez em quando,são TODOS os domingos.Só vou realmente ficar um pouco SÓ com ele quase às 10 da noite(quando isso acontece) e no outro dia ele tem que acordar cedo pra trabalhar.Nós dois não fazemos NENHUM tipo de programa sozinhos,como ir a um cinema ou passear,pq tudo ele quer chamar a irmã dele e o cunhado pra ir junto.Até pra ir na igreja ele quer chamar,vale acrescentar que todos somos evangélicos,eu e ele da IURD e as irmãs e cunhados são de outra denominação.Fora que a maior parte dos gastos fica por conta do meu esposo.Elas (as irmãs) dão palpites em tudo na nossa vida,e ele escuta e acata tudo que elas dizem.Dão alfinetadas até na maneira que eu posiciono meus móveis e cuido da minha casa.Ele por várias vezes fica contra mim pra ouvir o que elas dizem.Aparentemente elas dizem pra ele que gostam muito de mim,mas sempre tem uma alfinetada sabe…Procuro ser impecável como esposa,como mulher,estou sempre cuidando de tudo para o bem estar do meu esposo,procuro me cuidar também,não sou uma mulher relaxada com minha aparência nem com a minha casa,muito menos com meu esposo,mas não sei o que acontece pra ele só querer fazer tudo se a família dele estiver junto.Às vezes penso se estou exigindo atenção demais dele.Um almoço em família é muito bom,eu também gosto,mas de vez em quando.Detalhe: minha família não freqüenta a minha casa e nunca tivemos um almoço juntos aqui,pois a grande maioria não é evangélica e tenho medo de gerar um certo “choque” entre as 2 famílias,prefiro evitar.Em resumo bispo,todos os domingos fico estressada com isso,fisicamente cansada e cada dia mais afastada do meu marido.Me ajude a resolver esse problema,por favor.Que Deus abençoe cada dia mais a sua vida.

    • renatocardoso 786 days atras

      Amiga, você já explicou isso tudo para ele, cuidadosamente sem deixá-lo sentir que você esteja criticando a ele ou a família dele?

      • Sim Bispo,já conversei com ele várias vezes da maneira mais tranquila e explicada possível,passei pra ele que a família dele não é um problema e que a grande questão é que estou querendo um pouco mais da atenção dele e de privacidade dentro do nosso casamento.Porém,nesse último fim de semana,ele me disse o seguinte:”se eu tiver que brigar com alguém,prefiro que seja com você do que com minha irmã.Me senti péssima bispo!Guardei essa tristeza no meu coração durante o resto de sábado e parte do domingo.Sinceramente,não acho que seja obrigação minha conversar com a família dele que eles estão sendo invasivos,acho que é ele que tem que resolver,pois ele conhece cada um melhor que eu e vai saber o que falar sem magoar ninguém.Mas de verdade,depois disso tudo,nem sei mais se vale a pena essa discussão toda.Estou me sentindo como um enfeite,pq é bonito que um homem tenha a seu lado uma esposa para fazer uma “presença”,e ainda que eu faça minhas obrigações e vá muito além disso porque o amo,a prioridade dele sempre será a família.

        • renatocardoso 779 days atras

          Amiga, há uma razão porque ele se sente e age assim. Deve haver problema de bagagem nisso. Me refiro ao passado dele com a família. Deve haver traumas, situações que marcaram, e ele então se sente obrigado a servir a família. Vc deve procurar descobrir a raiz disso.

          De qualquer forma, não é possível dar um conselho mais acurado aqui. Vocês são bem-vindos a virem na Vila Mariana para marcar um aconselhamento mais detalhado, se quiserem. Será um prazer atendê-los.

  12. Cristiane da Costa 792 days atras

    Obrigado Pastor essas palavras realmente são verdadeiras sei que preciso mudar mais vou buscar Deus todos dias mas digo a verdade sou bem explosiva por qualquer relacionado ao meu companheiro…O Senhor acha que ele deveria me ajudar ???

    Me ajuda estou muito triste com isso??
    Como eu faço para que ele saia um pouco da frente do computador isso para mim e o principal causador???

    Preciso muito de seus conselhos !!!

    • renatocardoso 791 days atras

      Cristiane, leia isto: http://www.bprenatocardoso.com/blog/2012/04/22/olha-pra-mim-por-favor/

      Sugiro também que você leia o livro Casamento Blindado.

      Não cobre atenção dele. Deixe ele sentir falta de você.

      • Cristiane 791 days atras

        Obrigado Pastor depois tantas reflexões parei e percebi qu e não vale a pena mesmo .
        Claro no começo vai ser dificil mas vou me dar o maior para superar essa fase ruim em minha vida que tenho certeza que vou conseguir…
        Bom com os resultados depois te aviso como estar nossa relação ..
        Obrigado mesmo pela sua ajuda você me ajudou na horaque mais precisei que Deus abençõe sempre seu lar e familia …Fica com Deus

  13. Hola bispo, não sei mais o que fazer, meu marido saiu de casa dia 18 de dezembro mas acabou voltando em abril, nesse meio tempo ele morou com outra pessoa, as x eu tento conversar com ele mas ele vem com ignorancia me excluiu do facebook e tirou as fotos em que eu estava junto, o pior ele add ela no face, eu pedi p ele que excluíce ela mas ele me respondeu que tiraria ela mas eu tambem ja peguei até msg no telefone dele marcando encontros com outras em casa só quer saber de computador, me humilha de mais não tenho mais forças pra lutar, ele falaque eu vejo coisas que não é e que sou louca. o que faço, por favor me oriente

  14. Alexsander 797 days atras

    Muito bom o exemplo que o Senhor deu, Bispo eu ja tive muitos problemas conjugais meu primeiro casamento foi um horro as unicas coisas boas forão e são minhas filhas de 7 e 8 Anos. Hoje estou no segundo casamento e sou muito feliz temos alguns confritos mais oro a Deus e ele me dar toda direção que preciso. Estou sempre orando para condo vinhe algum problema conjugal eu tira de letra. A Paz do Senhor Amem! Alexsander!

  15. Cristiane da Costa 798 days atras

    Olá Bispo Renato Cardoso preciso muito de sua ajuda e conselhos!!!
    Bom estou junto me relacionado com uma pessoa há 4 anos só que desde do início sou muita ciumenta e isso é maior que eu tenho ciumes de tudo vejo eu imagino que ele estar gostando de outra pessoa e me esconde algo enfim meu sentimento de posse e muito grande.
    Meu companheiro diz que eu quero contralar tudo
    brigamos direto mas isso acontece porque ele ama computador vive conectado então imagino logo que ele estar marcando algo enfim coisas que vem na imaginação…Porfavor meu de um conselho..
    Sei que isso não e Amor mas eu não me vejo longe dessa pessoa pessoa quero salvar meu casamento mas para isso so depende de mim…

    Obrigado aguardo seu conselho

  16. gostei muito desse video realmente é um exemplo!!! muito bom!

  17. olá bispo renato gosto de alguém como faço pra saber se essa pessoa é a pessoa certa pra mim

  18. aurineide santos 801 days atras

    adoro esse programa tenho aprendido muito. só não consegui ainda um jeito do meu esposo deixar de beber

  19. queria que a senhor me respondesse uma pergunta:
    Dentro de mim tem o perfil de um homem.
    quando a pessoa certa vier, ele vai ter a qualidades que eu queria?
    ou ainda vou transformar ele no perfil que eu quero?
    me responda por favor!

    • renatocardoso 800 days atras

      Karol, é provável que nenhuma das duas opções. Temos que aprender a amar as pessoas como elas são, não mudá-las para conformarem-nas aos nossos desejos. O homem que você amar parecerá para você como aquele que você queria.

  20. Bispo Renato.

    Me ajuntei com minha namorada e passamos a morar juntos. Conhecemos a igreja e decidimos nos consertar e casamos. Foi ai que começaram os problemas no casamento. Dai decidi abandona-la e caçar por minha conta. Arrumei outra mulher e de seguida entrei com o divorcio.
    Ate aqui nao tenho problemas na nova relacao, mas sentimento de culpa, as condenacoes nao deixam seguir em frente. O que me aconselha?

    • renatocardoso 800 days atras

      Pedro, as condenações se devem ou a algo que você ainda pode consertar mas não está fazendo, ou então apenas a um arrependimento de não ter lutado mais pelo seu casamento, tendo assim falhado com ela, consigo mesmo, e com Deus.

      No primeiro caso, se ainda há o que fazer para consertar, então vá em frente.

      Mas se não há mais volta, então vc tem que fazer as pazes com Deus e consigo mesmo, aprender as lições, e acertar agora neste relacionamento em que está.

  21. Ahhhhhhh que lindooo meu “pai na fé”!Ele e a Dona Ester são Modelos verdadeiros que como construir uma família e edificá-la na Rocha, que é o Senhor Jesus. Isso espelha na vida da D. Cris e do senhor, Bispo Renato, tanto quanto na familia tooda :D Muito Obrigada, hoje estou noiva… não sei ainda como eu vou casar…mas já sei como MANTER o casamento!!!AMOOO VOCeS demais S2”

  22. Josiany Ap. Laurentino 804 days atras

    *** A PAZ DO SENHOR, BISPO! MUITO BOA!!! ADOREI
    A MENSAGEM! REALMENTE NÃO DEVEMOS AGIR COM
    SENTIMENTOS , E SIM USAR A FÉ INTELIGENTE.
    COMO VOCÊ E A CRIS JÁ TINHAM ORIENTADOS, VOCÊ
    QUE ESTÁ ACHANDO A SITUAÇÃO RUIM, TEM QUE
    MUDAR PRIMEIRO E NÃO QUERER QUE A MUDANÇA
    COMECE COM O COMPANHEIRO (A), POIS NINGUÉM
    MUDA O OUTRO, TEMOS QUE MUDAR PRIMEIRO
    PARA “COLHERMOS BONS FRUTOS”. AMÉM!

  23. Para um bom intendedor racional é claro, meia palavra basta.Obrigado Bispo por todos seus ensinamentos,dirigidos por Deus,sou grata,porque atraves do senhor conheci a Deus e uma fé inteligente.Que o Senhor Jesus abençõe o senhor e toda sua familía.

  24. Leila Rendão 804 days atras

    Oi! bispo boa noite que fazer com um homem que por tudo fica de mal, e humilhando a gente , fico calma respondo tudo que pergunta , me calo na hora de calar, sou uma fiel aluna , vivo há 21 anos, me separei , pois fui batizada com Espirito Santo, e ñ queria viver em pecado, conversamos ,voltamos e casamos há 1 mês,e começou tudo de novo,e ele acha que mesmo assim devo procura-lo na cama , mais ñ consigo , se ñ estamos bem ele é da Assembleia cada hora está com uma personalidade , ele está indo comigo às 3ªfeira na igreja , o que fazer?

  25. Marcia - Niterói 804 days atras

    Bispo Renato e dona Cris. Hoje fiquei aflita lá no trabalho, o site é bloqueado e eu só posso ouvir pela 105,1. Queria muito ter enviado uma mensagem falando sobre a minha experiencia, mas infelizmente não deu.
    Peço que você não esqueçam de que nós mulheres que trabalhamos fora, precisamos muito assistir estes programas em outro momento. Por isso seria muito bom, ter todos eles organizados de forma bem fácil,com as datas de todos os dias.Não podemos ficar de fora né bispo.

    Sugiro que seja feito um outro programa falando sobre Restauração de Casamento, uma grande maioria não só teve problemas no casamento como já aconteceu a separação, e não sabemos como retornar.

    No meu caso, os exemplos de hoje fugiram a minha realidade. Foi eu que pedi meu marido pra sair de casa, por causa do sofrimento, ele tinha virado a cabeça, eu achei que isso daria uma lição nele, e acabou que eu que fiquei sofrendo, por que passou 2 anos e ele ainda não superou o orgulho,confesso que através da minha FÉ ele já mudou e muito, mas não volta pra casa, e eu fico dia após dia esperando ele voltar, isso muitas vezes me entristece. Veja ne bispo, eu mandei ele embora por causa de farra, mentiras, bebedice, adulterio……….e hoje ele contorna a situação de maneira que eu me sinta culpada por tudo que aconteceu e me penaliza não voltando pra casa. Mas, eu continuo confiando em Deus.

    Eu AMO a Escola do Amor, tenho aprendido muito.

    • renatocardoso 799 days atras

      Obrigado pelas sugestões, Márcia. Vc agiu certo com seu marido, e foi ele quem perdeu, não você. Mantenha sua fé e valor próprio. Ele verá que saiu perdendo e pedirá para voltar.

  26. Alexandro 804 days atras

    Ouvimos muitos fracassados falando de casamento na tv com teorias utópicas, porém aqui ouvimos a prática de quem vive e demonstra viver uma vida conjugal feliz e pelos frutos conhecemos a árvore.
    Tenham todos uma boa noite!

  27. Marcia Soares Rodrigues 804 days atras

    Muito bom! Agora nada vai dar errado, vamos arrebentar!!

  28. Fui 12 anos casado, fiz de tudo por minha esposa. Dei profissão, incentivei em tudo. Neguei sempre a mim para poder realizar seus sonhos. Por várias vezes ela decidiu a separação. Após ser levantada Obreira, ela entrou com o divórcio e afirmou em minha cara que queria encontrar um homem de Deus. Eu assumo nunca ter sido este homem, mais sempre tive caráter e valorizei minha família. Ela me colocou para fora de casa e passei as piores humilhações da parte dela. Até que só dormia comigo por obrigação eu escutei. Ela sempre afirmou que eu era o peso de sua vida. Recordo que sua filha do seu primeiro marido, esta no 2 filho do 3 marido. O problema sou eu? O que fazer, pois até hoje me sinto mal por todas suas ofensas. Ainda mais ela enchendo a boca para dizer que é Obreira e eu um endemoniado.

    • renatocardoso 804 days atras

      Luis, é difícil aconselhar com tão pouca informação, mas me parece que primeiramente você precisa vencer os sentimentos ruins em relação a ela, para seu próprio benefício. Ela provavelmente foi errada em muitas situações, mas você não pode controlá-la. O que pode fazer é trabalhar em si mesmo. Por isso, priorize sua cura interior. Ela, com certeza, terá de dar contas dos erros dela também.

      Guarde seu coração.

    • claudiacristina 801 days atras

      olha eu entendo o que vc esta passando pq eu tambempasssoo mesmoainda mas tenhofeemdeus quevou me libertar ninguem merece viver ao lando de uns mostro desse!um abraco

  29. Prezado Renato, excelente tarde!

    Primeiramente parabéns pelo programa muito educativo.

    Sempre que posso vejo o programa aos sábados e neste Sábado dia 16/06/2012 achei muito interessante e oportuno o programa todo, gostaria que minha namorada também visse, no entanto não estou conseguindo localizar este programa, por gentileza como faço pra rever o programa dodeste dia 16/06/2012 e passar pra ela.

    No aguardo, grato

  30. muinto bom este video, tenho 30, anos de casada, e é muinto bom aprender mais.

  31. Nisley Martins 804 days atras

    Otima orientaçao bispo…gostei muito,obrigada…

  32. Sabias palavras!!!!!!

  33. maria elza vl mariana 804 days atras

    O segredo para resolver os problemas conjugais é usar a inteligência, sempre diariamente,vinte e quatro horas por dia.Perante o mundo é um contrasenso, pois o amor não é sentimento, é ação e ação envolve inteligencia e sacrificio.Só que o mundo que jaz do maligno, ensina exatamente o contrário, para gerar sofrimentos nas pessoas que só agem pelo sentimento e emoção, que é uma arma infalível do diabo, especilamente para derrubar a pessoa literalmente.Deus seja louvado por por abençoar o senhor e a Dona Cris para nos ensinarmos a verdade que vem do Senhor Jesus.Graças a Deus pele Igreja Universal existir.

  34. Olá bom dia Bispo, eu, vi a mensagem sobre resolver problemas conjugallllllll muito forte sabe eu, brigava muito com o meu esposo mais agora to usando sabedoria e a cada dia to. me. dedicando mais o meu esposo pois ele, foi uma bençam de Deus pra mim.to dando mais carinho porque agente nunca sabe o dia de amaham né mesmo. então vou estar juntinho dele e dando muito amorrrrrrrrrr.

  35. francisca 805 days atras

    gostei muito bispo de assistir

  36. Muito bom o vídeo de orientação.

  37. francisco marques 805 days atras

    muito forte..realmente um exemplo..

  38. Gessica Barradas 805 days atras

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…
    Vocês emocionam a minha INTELIGÊNCIA…rs

    Amei assistir este vídeo logo cedinho.
    Eu vou arrebentar!

  39. poxa bispo estou no trabalho e infelizmente não posso ver nada no youtube…mais confiro assim que chegar em casa!

Deixe um comentario