93

 

A mulher inteligente faz a sua família feliz, diz a Bíblia. Ou se você prefere a versão mais tradicional, a mulher sábia edifica a sua casa. É uma declaração e tanto. Que responsabilidade. Que poder.

Por que não o homem?

O homem pode entender bem de construir uma casa com tijolos e cimento. Ele lida bem com coisas—a madeira vai aqui, o encanamento tem que vir por este lado, o telhado tem que ser daquele material. Sabe organizá-las bem, usar a inteligência para criar coisas. Se sai muito bem nas ciências exatas. Fazer uma família feliz, porém, é longe de ser uma ciência, muito menos exata. E o homem, mesmo sábio, normalmente perde feio para a mulher sábia neste sentido.

Ela é a arquiteta dos relacionamentos familiares. O bebê ainda está na barriga e ela já está pensando com quem ele vai se casar, como a noiva será linda, e como os netinhos serão mais lindos ainda. Ela já tem tudo planejado na sua mente feminina. Enquanto isso, o marido só está pensando em como a barriga dela está grande. 

A mulher tem o poder de ser o centro das atenções em casa. Ela é o ponto central, o eixo da família. As decisões, escolhas, e todos os acontecimentos passam por ela—e quando não, inevitavelmente algo vai dar errado. Quando a Cristiane não está em casa, eu me sinto como um homem de uma perna só.

É o poder da mulher.

Por isso ela tem que ser sábia. Com tanto poder, se não usá-lo com inteligência, ela acaba destruindo o seu lar. Se ela fala demais, é insegura, ciumenta, egoísta, materialista, desrespeitadora, inconveniente, relaxada, controladora, briguenta, orgulhosa, desafiadora, temperamental… tic-tac, tic-tac, 4, 3, 2, 1… salve-se quem puder!

Mulher, poder não é nada sem controle e sem sabedoria. Então:

  1. Reconheça o poder que tem
  2. Busque a sabedoria
  3. Seja uma boa influência em sua casa

Mais do que o seu marido, você tem o poder de fazer sua família feliz. É a Bíblia que diz, não eu.

 

P.S. Antes que alguém escreva dizendo, “É, mais o homem tem que fazer a parte dele também…” — deixe-me dizer: é claro que sim. Não estou isentando o homem do papel dele. O foco aqui é a habilidade que a mulher tem, superior a do homem, com respeito à felicidade de sua família.

 

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

144 Comentarios em “A mulher inteligente”

  1. julia gatinho 139 days atras

    Ola renato, eu stou passando por um momento muito difícil e acredito ñ sta sendo essa mulher sabia.meu marido mudou de profissão é policial civil e teve que viajar para o interior do estado e ñ stou muito insegura e tenho implicado muito com ele.me ajude a superar esse momento

  2. Regina Sousa 206 days atras

    Gostei muito Renato!

  3. sandra aparecida valdevina da conceição 255 days atras

    oi renato tenho lido os livros seus com a cris e tem me ajudado muito porque sempre tive muito apego em meus relacionamentos e vi que não dava certo a atenção que eu dava era tanta e só recebia desprezos o que me deixava na maior depre.
    sempre cobrei muito atenção porque percebia que so no inicio da relação eu era amada bajulada e me senti como escolhida passado um tempo me sentia um lixo e quando tocava no assunto piorava a tensão era tanta que terminava a relação .mas depois que comecei ler os livros eu era como a cris no inicio do casamento imatura.mimada e cobrava mto .to melhorando bastante e ate minha postura ta melhor não é facil essa mudança até porque era um habito e para eliminar e so ajuda do deus vivo .todo dia oro pedindo a deus sabedoria desapego e que eu consiga me corrigir ,hoje to solteira por opção e porque quero o melhor de deus pra mim. agradesço desde já .muchas gracias

  4. Muito bom !!

  5. KETLIANE CIDADE MINEIRA/SC 310 days atras

    muito bom esse post, aprendi e colocarei em pratica….vamos lah mulheres!!!!

  6. Amei o poste Bispo.. Temos que muito cuidado com o nosso ppder. O mal uso dele pode nos prejudicar e quem está a nossa volta.

  7. eu sou essa mulher ,, mas vou mudar … me separei , alguns anos atras .. meu marido ficou mesmo assim morando na mesma casa… depois ele aranjou uma mulher e vi o erro q cometi ,, com relaçao a separaçao e fiz muitas coisas erradas depois disso… entao vi tudo isso e comecei a orar , pedindo perdao e falando Deus quero meu marido de volta..,, so q meu marido falou , nunca mais voltar pra vc , pq ja amo outra mulher, eu so falei esta nas maos de Deus unicamente, e depois nao falei mais nada, ele veio e falou pra mim alguns dia q o divorcio , saiu … mas eu nao aceitei , e continue confiando .,, ontem a mulher q meu marido se envolveu me ligou ,, querendo saber como estava eu , e com relaçao ao meu marido , respondi e falei q nao importava,mm ele era meu marido e ia fazer d tudo pra ter ele de volta,,, ela me disse , entao aproveita , pq estou deixando dele .,, e agora Bispo como faço ,, o q devo fazer, ela falou q ele sta sofrendo por causa dela,, e vive perdido perdao , pq ele chamou ela de mentirosa , e como ela eh uma mulher indepedente , ela nao aceitava mais ficar com ele..,, preciso de uma orientaçao . Desde ja obrigado ,,, QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE .

  8. ADRIANA BERGE 435 days atras

    Bispo, sou grata ao senhor por permitir ser usado por DEUS, seus conselhos (inspirados pelo ESPÍRITO SANTO), estão me ajudando a ser a ESPOSA ideal, obrigada, que DEUS abençoe sua VIDA, seu CASAMENTO e o seu MINISTÉRIO.

  9. Drika palheta 435 days atras

    Olá, estou a poucos dias lendo seus posts,…muito esclarecedor para mim ….estou nova na fé…Hãaa como eu errei em meu casamento…pois eu fui a mulher tic tac do relacionamento.Não deu em outra,acabou,separamos,hoje tenho um foco…o SENHOR JESUS.Casamento…só depois que aprender a desarmar a bomba..um abraço.

  10. aiai,. o sr. leu meus pensamentos ao falar q diriamos q o homem tem q fazer sua parte kkk.Mas é indiscutivel o poder q temos.pode perceber q os homens prosperos tem suas esposas trabalhando junto com eles,nos testemunhos da universal isso é latente. muito bom!

  11. Micaela Pietro Zucchetti 444 days atras

    E essa mulher que a bíblia fala, que edifica o seu lar, apenas o faz se ela buscar a sabedoria na própria palavra de Deus. Pois caso não seja, cedo ou tarde ela se descontrolá. Por isso agradeço a Deus por me ter escolhido para vires os sonhos dEle!
    E obrigada ao sr. bispo por nos levar, a nos mulheres a refletir sobre este assunto.
    Que Deus o abençoe!

  12. Renato,estou aprendendo muito com seus e-mail sobre o casamento,pois sou casada a 25 anos,tenho três filhos,uma filha de 25 anos, casada já a três anos,tenho meu segundo filho de 21 anos,e meu filho mais novo,que completa agora em maio 18 anos.Eles são minhas bençãos que Deus me deu,ótimos filhos,criei com todo amor e carinho que uma mãe pode da a seus filhos…pois eles foram criados dentro da igreja IURD,hoje cada um segue seu caminho,com sabedoria de Deus.
    Mas eu me sinto muito triste,pois me sinto sozinha,meu esposo é uma pessoa maravilhosa…tem seus defeitos e qualidades,mas as vezes não o entendo,pois devido a família dele de uns tempos para cá não temos nos entendido…eu tenho brigado muito por causa desta família tão complicada.Pois sinto que ele não me defende como deveria,moro aqui em São Paulo desde que me casei com 19 anos,hoje tenho 45 anos,e ele 49,desde então deixei toda minha família que mora em Jacobina-BA,para vim embora para um lugar que não tinha nenhum familiar meu.Isso tudo me fez amadurecer muito cedo,pois não tinha ninguém para me ajudar a enfrentar minhas dúvidas e meus medos…hoje continuo aqui casada,com meus filhos se tornando adultos,mas me sinto só,pois meu esposo trabalha,meus filhos,e eu no momento estou desempregada por opção minha,mas preciso ocupar minha mente com alguma coisa,para que minha vida não se torne chata.Mas gostaria de um conselho seu…como devo lhe da com esse problema “FAMÍLIA”pois isso está atrapalhando minha vida depois de 25 anos casada,e está se tornando insuportável,me ajude,o que devo fazer.

  13. Maria Rodrigues 645 days atras

    Realmente Bp a mulher tem esse poder de edificar a casa, e sem a direção de Deus tudo é mais difícil, eu que o diga minha mãe não teve uma direção e menos de Deus, com uma família grande de muitos irmãos, só me salvei quando conheci a Jesus todos os demais andam por aí perdidos, porque na minha família faltou estrutura familiar.

  14. carlaandreiadasilvalustosa 651 days atras

    EU LEIO SEUS POSTS E APRENDO MUITO COM ELES , ESTOU TENTANDO SALVAR MEU CASAMENTO COM A AJUDA DE VCS, MUITO OBRIGADA!! GOSTEI MUITO DESSE POSTS.

  15. Mara/Curitiba-PR 661 days atras

    Bom dia Bispo, que bacana é isso mesmo a mulher tem que ser sabia ela edifica seu lar.
    Muito obrigado Bispo.DEUS ABENÇÕE O SR. E TODA DUA FAMILIA.
    Grande abraço.

  16. EU gostei muito desse artigo..que DEUS ilumine você e sua esposa…

  17. Ana Paula 670 days atras

    Renato, comecei a ler seus posts e ver alguns vídeos desde ontem. Nossa, eu gostei mto pois vc descreve tão bem como a mulher pensa e age, me identifiquei demais. Estou noiva e seus posts, conselhos e dicas estão me ajudando mto a melhorar meu relacionamento, a ser uma pessoa melhor, entender mais mtas coisas q antes eu não entendia. Agradeço a Deus pela sua vida e de sua esposa. Obrigada por dedicar tempo ajudando outras pessoas.

Deixe um comentario