275

 

Se quer ouvir a verdade, não fique com raiva quando alguém tem a coragem de dizê-la a você.

 

Compartilhe!
Envie para um amigo

610 Comentarios em “Por que você não me falou a verdade?”

  1. alessandra 1 day atras

    ” a sinceridade a transparência é a base de um relacionamento duradouro!

  2. consuelo 1 day atras

    A verdade doe, mais doa o que doer é preferível ouvi a verdade.

  3. Elisangela 3 days atras

    A VERDADE E QUE A VERDADE DOÍ;ENTÃO AINDA QUE VENHA DOER NA PESSOA OU PESSOAS A QUEM VAI OUVIR OU DIZER A VERDADE E NECESSÁRIO; PORQUE SE VIVEMOS NA VERDADE QUE E JESUS, DEVEMOS DIZER TAMBÉM A VERDADE DOA AQUÉM DOER TEM!!!

  4. Elisangela 3 days atras

    A VERDADE E QUE A VERDADE DOÍ;ENTÃO AINDA QUE VENHA DOER NA PESSOA OU PESSOAS A QUEM VAI OUVIR OU DIZER A VERDADE E NECESSÁRIO; PORQUE SE VIVEMOS NA VERDADE QUE E JESUS, DEVEMOS DIZER TAMBÉM A VERDADE DOA AQUÉM DOER TEM!!!

  5. Roberta Santos 3 days atras

    Se realmente eu quero ouvir a verdade, doa a quem doer, eu tenho que estar preparada para isso, deixar o sentimento de lado.

  6. se eu quero ouvir a verdade das pessoas eu não posso ser sentimental e nem ficar triste , tenho que enfrentar de frente e mudar .

  7. luisa dos santos 3 days atras

    a verdade doí , mas é necessária numa relação tem que ser como um circulo sem cantos para esconder nada, sou assim um relacionamento cresci seguro.

  8. verdade por isso que no relacionamento nao pode haver mentiras mesmo que doa termos que falar a verdade entre um casal nao pode ter esse tipo de desconfianca a mentira.

  9. Zilnete Taveira 4 days atras

    Como diz o ditado popular:”a verdade dói!”
    Quando ouvimos a verdade somos confrontados, principalmente quando ela vai de encontro ao nosso erro.

  10. Dercia patricio 4 days atras

    Boa tarde bispo, ates de confiar em alguém primeiro temos que conhecer essa pessoa que vai fazer parte da nossa vida. Não pode confiar ates de conhecer para amanhã não nós arrepender de confiado o único que temos que confiar e Deus palas suas maravilhas r

  11. ISABEL LUQUENI 5 days atras

    com certeza bisp exitem pessoa que quando você li fala a verdade fica com mas desconfiança a inda passa a desconfiar mas a inda da pessoa,mas quando a gente fala a verdade passa a manter a sua consciencia totalmente limpa sem ter nada que possa li a cusar.

  12. katia vanessa 6 days atras

    Bispo falar a verdade é a melhor solução é melhor ainda é a verdade sai primeiro de nos mesma pois a palavra do cristão tem que ser sim sim ou não não

  13. paula Azevedo 1 week atras

    Um texto tão pequeno e uma verdade tão grande, pedimos sempre a verdade as pessoas,temos que saber ou-vilas

  14. glaucia maria 1 week atras

    como diz o ditado a verdade doí,mais é bem melhor saber a verdade.

  15. neilyane da silva gomes de souza 1 week atras

    A pior coisa e ficar sabendo depois o que deveria ter sabido a muito tempo doe muito pois vc fala tudo nao esconde nada e depois fica sabendo e dificil temos que ser de Deus para agir nessa situacao

  16. Willyanne Silva 1 week atras

    A Verdade é a melhor solução …Mesmo Que Venha doer a pessoa amada!!!

  17. Willyanne Silva 1 week atras

    A Verdade sempre a é a melhor Solução,Mesmo Que Venha Doe Na Pessoa amada ….

  18. brenda larrissy 1 week atras

    boa tarde tambem ja passei por situação por causa da bebida que meu marido bebe e agente briga muito e toda vez ele fala que vai mudar e nunca muda oq eu faço me ajudem

  19. Isso é uma questão até lógica, quando perguntamos algo certamente esperamos uma resposta, sincera e que venha atender aquilo que perguntamos, independente se gostamos ou não. O problema é que as pessoas estão acostumadas a falar o que bem entendem, mas não tem a mesma disposição pra ouvir.

  20. Adriana Miguel 2 weeks atras

    A verdade liberta. Mas dói e ambos tem que ser maduro mesmo para administrar isso.

  21. rosangela 2 weeks atras

    A verdade sempre é a melhor solução
    mesmo que possa nos prejudicar
    porque não tem nada em oculto que no
    veia ser revelado.

  22. Suzy Ribeiro 2 weeks atras

    A verdade sempre doe, e como ela doe, mas ela lava a alma tanto de quem esta falando, quanto de quem a ouve, pois, todo peso vai embora e o problema é resolvido.

  23. Falar a verdade sempre,não tem preço,e ainda por cima mostra que a pessoa tem carater,não tem como conviver com uma pessoa mentirosa,vc nunca vai saber se ela está falando a verdade ou não,vc não confia nela,é bem melhor um chá de verdades que machucam,do que a mentira,do que ser enganada!

  24. Tatiana Rodrigues 2 weeks atras

    Isso é um fato. Se não queremos conviver com a mentira, temos que ser maduros para levar a frente a verdade.

  25. ana carolina oliveira 2 weeks atras

    voces são uma luz para os casamentos voçes ja me ajudarão muito obrigado

  26. Dayana Araújo 2 weeks atras

    Muito bom o trabalho de vocês! Que Deus abençoe sempre ♡

  27. Lidiane Freire 3 weeks atras

    A verdade, dependendo da situação pode doer mais é melhor ouvi-la que viver sendo enganada.

  28. Obreira Iris (Aracaju-Se) 3 weeks atras

    É verdade. Se realmente queremos ouvir a verdade, nao devemos ficar chateados quando alguém nos fala; pois, é para o nosso bem. Ouvir a verdade nem sempre é bom, mas quando aceitamos e decidimos mudar, tudo se fará novo.

  29. Oi

    Pprecisava de ajuda mas depois de ter lido estes todas mensagens fiquei esclarecida, muito obrigada

  30. fui casada por 25 anos teve 3 filhos tive uma vida maravilhosa, até que um dia meu marido me traiu com uma mulher e dessas traições veio uma menina, tive tanta raiva e pedi o divorcio, só eu e Deus sabe o que passei, meses depois mim relacionei com alguem mais jovem que eu, nossa era amor aprimeira vista.Mas uma vez fui traida justamente com uma mulher casada será que essa senhora presta casada e traindo seu marido com namorado dos outros, assisto seu programa todos os dia estou sendo muito abençoada e a prendir muito com vcs, falei para ele não quero isso para minha vida amo vc mas.Mas não dá mais.Cris e Renato mim ajude o que devo fazer? Fiz certo em abrir mão dele

  31. Bom eu namorei durante 11 mese e nos amavamos muito faziamps tudo um pelo outro nunca ouve traiçao mas discutimos umas duas vezes e ele ficou meio cismado com tudo que eu dizia dpois disso. Ai passaram mais um tempopo e eu engravidei foi uma surpresa a gente nao esperava ai esperamos mais um louco e contamos pra nossas familias mas passando uns tres dias passei muito mal e perdi meu bebe em casa mas como eu nao sabia q tava perdendo fiquei mais 2 dias dpois piorei e fui pro hospital chegando la fizeram outro exame e ja nao tinha mais nada entao me passaram um remedio pra limpar o utero. Ai veio o problema…. eu disse pro meu namorado que eu tinha perdido no dia q fui pro hospital e q tinha feito lavagem. Mas o problema foi quando me lenbrei que eu nao tinha nenhum documento pra mostra pra ele e passaram 3 semanas e ele ainda me perguntando se eu tava dizendo a verdade e eu confirmava entao foi quando minha vida acabou a 6 dias atras ele terminou comigo disse que tinha acabado a confianca e era melhor terminar. E perguntou novamente se eu ja havia mentido e eu disse que nao olhando nos olhos dele. Um dia depois ele me ligou entao resolvi contar a verdade sobre como perdi o bebe ai ele disse que eu nao prestava e que acabei com a vida dele e que me amava muitoas nunca me perdoaria eu chorei muito orei pedi perdao a Deus e a ele fiquei durante dois dias implorando pra ele me perdoar mas ele disse que acabou que nuca vai me perdoar por mentir olhando nos olhps dele e que nunca vamos ficar junto e pra cada um seguir sua voda mas eu amo muito ele e nao sei o que fazer nao guardo mais nada eu disse tudo mas acho que é o fim. Ele disse q nao vai guardar magoa nem ranco deimaa nao vai me perdoar nunca. Mas eu amo ele e faria qualquer coisa pra ter ele eu sinto q ele e a pessoa certa pra mim e que estraguei tudo me ajuda por favor.

  32. OLHA EU MENTI VARIAS VEZES DO MEU PASSADO PRA ELE SABE COMO FUI ESTRUPADA TINHA MEDO DE FALA POIS NAO TINHA CONTADO AOS MEUS PAIS AI TINHA COISAS Q ACONTECERAM Q PARA ELE NAO TEM LOGICA E HOJE ELE SOFRE MT POR NAO ACREDITAR EM MIM O QUE EU FACO ME AJUDEM?

  33. olá,boa noite queria um conselho estou casada a 7 meses,tenho um filho de 2 meses,meu esposo mudou muito depois q nós casamos,não me da mais a atenção q me dava quando eramos namorados,sinto ele mais distante,e alguns dias atras saimos para ir num aniversario do meu primo,chegando la,duas mulheres começaram a dar em cima dele,eu não di muita moral,mas fiquei cm um pe atras,principalmente,pq ele me deixou sozinha para ficar no meio da muvuca,cm os amigos ,não me deu atenção,ai nesse meio tempo ele saiu para atras da casa ,logo em seguida foi as dua mulheres,demorou uns 10 minutos eu fui atras,chegando la eu vi uma delas segurando o braço dele,naquele momento meu mundo caiu,tivemos uma discussão feia la,só queria sumir cm meu filho ficar longe dele e daquele lugar,tava transtornada ,ele veio atras me falando q não tinha acontecido nd,q ele não tinha me traido,q me amava,e q eu era a coisa mais importante pra ele,ainda estou cm ele,mas não acreditei no q ele falou,não consigo confiar nele mais,sinto q estou sendo enganada,e depois disso apareceu muita gente me falando q ele me trai,e tb ele fica saindo cm os amigos deles quando eu viajo,e quando estou aqui ele não gosta de sair,pq não quer me levar junto,o q eu faço me ajudam….

  34. Jandir Francisco 3 months atras

    Olha..Eu fui enganado por uma menina e depois disso perdi toda a minha confiança…Fiquei muito triste,quando eu soube,que ela não gostava de mim.Me ajuda escola do amor.Abs.

  35. quero desabafar, estou namorando a 3 anos, hoje recebi uma noticia por telefone dela,dizendo que esta gravida.mas disse num ton de voz calmo sem nervossismo, não sei se é verdade ou mentira dela, pediu para contar para meus pais ainda hoje sobre o acontecido.

  36. Namoro a 3 anos, meu namorado terminou comigo estávamos brigando bastante. Falou que estava confuso, queria se dedicar ao trabalho, estudo e seguir o caminho de Deus, que não queria se envolver com nenhuma mulher queria ficar sozinho, mesmo assim continuamos saindo, se víamos todo final de semana. Nesse tempo ele mentiu pra mim falando que ia encontrar um engenheiro pra falar sobre um projeto, nesse mesmo dia se encontramos. Ño dia não desconfiei de nada, porque confiava nele, sempre falou que jamais me trairia, porque já fez isso com uma ex, e hoje ele está indo na igreja. Isso aconteceu no domingo, na quinta vi que ele não entrou nas redes sociais, mesmo assim fui dormir tranquila, só que de manhã sonhei que ele estava me traindo, mandei uma mensagem falando que não queria mais ver ele, falei um monte, me ligou o dia inteiro, não atendi, a noite as 18:00 horas resolvi responder pra ele, brava falando que ele tinha saído, mentiu falou que queria ficar sossegado, no meio da conversa ele falou que tinha ido encontrar novamente com o engenheiro, na hora que ele falou isso, falei que não era uma engenheira o nome dela, ele falou como que eu sabia. Eu não sabia foi intuição, ele falou que era verdade, que eram só amigos, nada mais. Eu conheci ela, fomos madrinha do casamento do amigo dele em novembro de 2013, ela sabia que eu namorava ele e tínhamos brigado, mesmo assim ele saiu com ele, ela e feia e esquisita. Ele negava que saiu com ela. Um dia estávamos tomando café, achei esquisito ele levar o celular no banheiro, quando voltou falei se ele estava escondendo algo, falou que eu era louca que os dois só eram amigos. O pior de tudo que ele sempre desconfiou de mim, sendo que nunca dei motivos pra ele. Mesmo quando nós brigamos naõ conversei com ninguém e saí com outro. Voltamos e ele toda hora perguntava se eu tinha saído com outro, falei que não, é a verdade, só se ele queria que eu mentisse. no sábado ele confirmou que saiu com ela, não briguei, por mais que tinha evidencias, no fundo queria que não fosse verdade, era o que eu mais orgulhava dele, achando que ele seria incapaz de fazer isso, sendo que ele vive afirmando que quer seguir a Deus. Até os amigos dele fala que sou direita que ele não vai encontrar uma mulher como eu. Na segunda feira fiquei super mal, me machucou na alma, me decepcionou, senti tonturas, ânsia e até minha pressão estava baixa. Não falei nada pra ele decidi perdoar, pq eu amo ele, pelo menos que eu saiba é a primeira vez. Vou conversar com ele no final e semana falando como ele me machucou, vou perdoar e dar a primeira e última chance que dá próxima vai me perder de vez, não vou poder ficar com alguém que não tem caráter. Será que estou fazendo o certo?

  37. bom estou precisando de uma ajuda o mais rapido possivel. sou casa a menos de dois anos sou 11 anos mais nova q meu esposo,ja temos um filho pequeno, ele sempre me tratou como uma princesa, so depois q engravidei tudo mudou, ele olha pras outras mulheres, na cara de pau, e eu me sinto um lixo, pois são mt bonita sempre me cuidei, e depois do nosso filho engordei apenas 4 kg. bom não entendo essa atitudi ridicola, e quando eu falo pq ele olha para as outras, ele só sabe deizer que não me aguenta mais pois q sou doente e preciso de tratamento, eu sei q ele me mente coisas sem importancia, mas quando pergunto ele conta uma historia linda só pra mentir, se mentira é uma doença acho q ele esta doente e muito, mas eu louca por ele a amo de mais, por isso queria saber lidar com essa situação e nao perder meu casamento, só que ta cada dia mais impossivel, pois não aguento suas mentiras, e quando falo pra gente conversar ele sempre diz que nao é comigo e sempre esta td bem, mas ele sabe q não está. preciso mt de ajuda, pois não sei mais o que fazer brigamos tds os dias e não quero q meu filho cressa nessa guerra. desde ja agradeço se alguem puder ajudar

  38. Bom dia renato,

    Estou passando por um problema desagradavel.
    Quando comecei me relacionar com minha mulher, ela estava muito perdida e por mais que eu aconselhava, sempre saia como vilao( passei por muita coisa mesmo). Hoje ela mudou muito, as pessoas tratam ela com muito mais respeito que antes (nao julgam pela aparencia por ex. ). Mas ainda persiste um defeito : a mentira! E por menor que seja me faz nao ter confianca nela . O q faco ??? Estao acontecendo muitas brigas, e eu estou perdendo a vontade de ficar com ela.
    Nao quero q isso aconteca, pois ja sofri demais e nao conseguiria comecar tudo de novo com outra pessoa.Estamos juntos a 2 anos.
    Obrigado ….

  39. desconhecido 3 months atras

    Sou evangélico a dois anos, tenho uma namorada que também já vai fazer dois anos, ela sabe que a coisa que mais me irrita é saber que ela mente pra mim, há mais ou menos um mês ela mentiu pra mim, só que sempre quando falo que não dar mais pra continuar ela chora e pede sempre mais uma chance, ultimamente ela cometeu outra mentira, e falei pra ela que dessa vez é a derradeira o que faço termino tudo, dou outra chance pra gente ou não? estou muito confuso.

  40. Ola, namoro á 8 meses, mas tem certas coisas no meu relacionamento que me intrigam e fazem com que eu seja insegura e ciumenta, meu namorado tem uma ex esposa e um filho de 2 anos, a pouco tempo descobri sobre a criança, pois ele me dizia que o bebe seria um sobrinho dele, sobre a ex esposa ele sempre me dizia que teve um pequeno relacionamento, de pouco tempo, após eu ter descoberto a verdade, ele me pediu perdão e disse que foi bom eu ter descoberto pois ele não sabia como me contar, pois tinha medo de eu não aceitar e não perdoa-lo, eu compreendi o medo, mas oque me intriga é que ele usa uma corrente com a aliança do antigo relacionamento presa no pescoço, e a ex esposa dele usa a aliança no dedo , já conversei com sobre isso, e ele me garantiu que eles não estão mais juntos desde que o filho tinha 6 meses, mais que ainda são bem amigos e que ele ainda usa a aliança no pescoço pois ela é a mãe do filho dele, e que fez parte do passado dele, eu tento compreender, mas é difícil pois fico confusa e tenho medo,dele estar mentindo para mim e ainda ser casado com ela. Ele nunca me levou na casa dele, pois mora com um casal e nao quer me expor sabe.
    Meu namorado é chinês, e tem 24 anos de idade
    obs: Os dois são comerciantes trabalham com avicultura, quando se separaram poucos ficaram sabendo,quando comecei a namorar com ele, algumas pessoas vieram me dizer que ele era casado, e a partir dai que começou tudo oque eu descrevi.
    me ajude.
    Obrigada

  41. elizangela 3 months atras

    oi.renato eu não me sinto bem com meu casamento as vezes eu sinto que ele mente para min ai eu me sinto sozinha tem horas que eu sinto que ele esta comigo apuso nos estamos 11 anos juntos ele fica desfazendo de min ele quer ficar longe de min tem hora que ele pedi separação mas eu não quero separar por que eu tenho dois filho com ele em tão por causa disso eu te peço ajuda

  42. Bom dia!
    Gostaria de desabafar e encontrar uma resposta para o meu impasse com meu marido.
    Bom sou casada a 9 anos temos dois filhos e sempre tivemos desentendimentos em relação a nossa relação.Bom ele sempre mentiu sobre coisas banais como “você recebeu hoje” ate coisas mais perturbadoras para mim, quando engravidei da minha filha as coisas descambaram de vez,eu tinha muito ciúmes dele tinha não ainda tenho só que agora estou um pouco mais controlada,sempre questione com ele qual era o problema mas ele não falava abertamente sempre dando desculpas,até que chegou uma hora que eu não quis mais saber o que estava acontecendo e agora é ele que que conversar e eu não. Ele sempre viu filmes pornôs e revistas, já cheguei a pegar ele se masturbando enquanto todos dormiam, aquilo me deixou tão frustrada e magoada, com aquele comportamento que eu ficava sem chão. E ele também tem muita amizade com as coegas do trabalho isso me irrita muitooo fica de muita conversinha, etem outra coisa o modo como ele trata nosso filhos diferente, por exemplo ele gosta mais do filho do que da filha isso é visível, isso me incomoda muito. Bom a algumas semanas não sei como explicar mas eu coloquei na cabeça que ele ta me traindo com uma colega de trabalho,falei isso pra ele que eu estava com essa pulga atrás da orelha e queria que ele me tirasse essa dúvida cruel, ele simplesmente disse que eu estava louca,que eu vejo coisas a onde não tem,mas não fala abertamente que eu teria razão, ele só alimenta ainda mais a minha desconfiança, quando temos uma DR ele faz com que eu me sinta a errada da historia e tudo acaba do jeito dele, por fim ontem eu já estava saturada de duvidas e o procurei para poros pingos nos “Is” e ele se recusou de principio depois veio, eu desabafei o que estava me incomodando e ele disse que seria melhor ele ir pra casa da mãe dele (normalmente eu mando ele ir embora quando brigamos pois pensso se não demostra que se importa então é melhor separar), então foi um baque pois ele nem tentou fazer com que eu pensasse o contrario que não era aquilo que eu pensso. Bem estou desolada mas ao mesmo tempo aliviada, apesar de ama-lo muito e já tter passado poucas e boas na mão dele(como agreção física,mas ele diz que a culpa é minha de tê-lo provocado).Obrigada e gostaria de uma orientação.

Deixe um comentario