301

 

Se quer ouvir a verdade, não fique com raiva quando alguém tem a coragem de dizê-la a você.

 

Compartilhe!
Envie para um amigo

640 Comentarios em “Por que você não me falou a verdade?”

  1. sara costa 1 day atras

    Olá boa tarde
    Meu nome é sara tenho 34 anos e sou casada a 5 anos, e tenho dois filhos do mesmo casamento, uma menina de 8 anos e um menino de 4 meses.De uns tempos para cá tenho notado o meu companheiro muito deferente, ele se comporta como se tivesse um caso fora, começou chegar altas horas da madrugada, e mentia pra mim para ajustificar as entradas a casa a altas horas, recebia telefonemas fora de hora, estava ausente nos momentos intimos do casal, na vida dos filhos, na família em geral.Tive uma conversa com ele para tentar entender o que se estava a passar, e ele nega ter um outro relacionamento.A uns dias fui forçada a mexer no celular dele e ai tive a confirmação das minhas suspeitas, que ele tinha um caso fora do casamento.Não sei o que fazer. Pois não quero que o minha família se desfaça pois, formei-a com muito sacrifício.Por isso mando esta mensagem porque preciso muito de um conselho de como devo agir.
    Aguardo a sua resposta
    Muito obrigado
    Sara costa

  2. Maria Antonia 1 day atras

    Terminei com meu ex a 1 ano. Continuamos a ficar sem compromisso,dai ele comecou a namorar,mais continuamos a ficar! Depois de um tempinho longe um do outro,ele terminou o namoro mais ainda diz gostar dela e me diz que nao me ama mais,apenas gosta! Me aAjuudem

  3. Boa tarde!

    Estou passando por um momento muito difícil, fazia parte um relaonamento de oito anos que infelizmente acabou. A razão do seu fim foi justamente o assunto que estão falando, menti para incobrir uma besteira , não foi uma traição, mas mentira causou magoa e insegurança. Ainda permanecemos juntos por mais um ano e meio, mas o sentimento foi se desgastando e as dúvidas foram sendo criadas, não por mim mas por ela, é muito difícil você perguntar para alguém que já se relaciona a oito anos se ela o ama e ouvir a fatídica resposta : “não sei o que sinto”. Hoje sei que errei, admito todos os meus erros pq sei que eles causaram o fim de um relacionamento que com certeza seria para a vida inteira. Por isso aprendi que a sinceridade é a melhor forma de se conquistar o respeio e confiança e, esse utlimo é indispensável para qualquer relacionamento. Pensei muitas vezes estar sozinho e até pensei que Deus não gostava de mim, por todo p sofrimento e dor da perda, mas sei que ele é o meu único bem e oro todos os dias pedindo força e paciência para entender os seus caminhos. Hoje dou esse testemunho por não saber o que devo fazer, pois a amo e dificilmente irei deixar de amá-la.

  4. Iracema Purificação 5 days atras

    eu gostaria que a verdade fosse dita logo, antes de saber depois ou então por outra pessoa,

  5. Renato, Cristiane,

    Bom Dia,

    Descrevo um pouco da situação do meu casamento. Fui Casado durante 3 anos com uma pessoa um tanto quanto presa ao passado. Explico: A minha esposa foi casada durante 10 anos com uma outra pessoa com quem teve um filho. A questão é que após 2 anos separada,nos conhecemos, começamos a namorar,noiva e chegamos ao casamento. Durante esses 3 anos, sempre percebi a dependencia de minhaq esposa com toda a familia de seu ex companheiro, principalmente, com sua mãe e sua avó. Começaram então as brigas, desavenças, desencontros até que chegou a nossa separação. Não se trata de machismo nem algo do tipo, porém, Nunca aceitei o fato de minha esposa não conseguir se desprender da familia de seu ex companheiro. Ela,por sua vez, me explicava que tudo se tratava somente por conta do filho, vinculo que tinha com a familia. So que percebi em suas paginas nas redes sociais várias conversas com a ex sogra, com a avó do ex companheiro, fotos em que ela divulgava pelo facebook e a ex sogra sempre curtindo e comentando. Aquilo me inquietava, me dava nos nervos, ansia, furia e varios outros sentimentos negativos. Ela num determinado dia me pediu para voltar, para reatarmos o nosso casamento,e eu por gostar e ate sentir amor pela mesma, acebei aceitando,porém, horas depois, navegando pelas redes sociais,percebi que nada em absoluto mudou, ao contrario, piorou, a sua dependencia com a ex sogra se transformou numa amizade falsa, ao olhos de minha esposa, verdadeira.Tentei conversar, pedir ajuda a pessoas proximas a minha esposa,mas de nada adiantou. Renato e Cristiane, por favor, preciso muito de uma palavra de vocês pra tomar a decisão correta. Se me reconcilio com a minha esposa ou se toco a minha vida adiante com outra pessoa.

  6. Ana Oliveira 2 months atras

    prefiro ouvir a verdade a sinceridade a transparência é a base de tudo embora venha doer

  7. Acredito que ouvir a verdade, faz com que agente tome as decisões certas! Pois descobrir que foi mentira é ainda pior do que ouvir a verdade!

  8. Prezado Bispo Renato Cardoso,

    Boa tarde!

    Fiquei muito feliz com o testemunho hoje do casal que superou uma situação desagradável, percebi que o senhor comentou que se aquele casal estivesse em uma consulta com o senhor, o conselho seria dado orientando o caminho do divórcio.
    Bispo Renato Cardoso, tenho certeza que apenas o Senhor Jesus conhece o coração do homem, também sei que se agrada de um coração quebrantado e verdadeiramente arrependido… Deus mudou aquele homem, principalmente pela luta daquela mulher (esposa). Estou buscando em Deus salvar o meu casamento, amo minha esposa e temos uma filhinha de oito meses… estou na Fé, mudei, seguir os seus conselhos no “DOMINAI”, decidir restaurar meu altar e entregar minha vida, verdadeiramente à Deus, além de ingressar na “Fogueira Santa” consciente e contando os dias para que chegue logo esse tão importante evento… Bispo Renato Cardoso, se Deus assim permitir, estarei na próxima quinta-feira, logo pela manhã para conversar com o senhor.
    Bispo, muito obrigado por este belíssimo trabalho que o senhor está fazendo… DESEJO SER O MAIOR INVESTIDOR DA OBRA DO SENHOR!!!

  9. PAULO NEVES 2 months atras

    Já sou casado a 10 anos de 1 ano e meio pra cá vim traindo minha esposa, e pra piorar a situação a pessoal extra relacionamento estar grávida de 4 meses. Minha esposa sabe de tudo, temos um filho de 3 anos e 8 meses. Não quero me separar sinto que ela também não. Mas vire e mexe ela toca no assunto todos os dias. Já estou entrando em depressão.

  10. Verdade bispo, muitas vezes queremos. Ouvir a verdade, e quando
    A verdade é dita ficamos revoltados e não queremos ouvir..
    Da mesma forma que temos que falar a verdade temos que ter
    A capacidade de ouvir.

  11. As veze queremos saber a verdade mas nao sabemos reagir quando a mesma a descoberta, a verdade pode doer mas ela tem que ser dita!

  12. rayane cristine 3 months atras

    E vdd , muitas vezes falamos que queremos ouvir a verdade , mas quando alguém as fala para a gente a gente não gosta

  13. Stefani Apfeldt 3 months atras

    É verdade. Se realmente queremos ouvir a verdade, não devemos ficar chateados quando alguém nos fala; pois, é para o nosso bem. Ouvir a verdade nem sempre é bom, mas quando aceitamos e decidimos mudar, tudo se fará novo!!
    Na Fé

  14. Georgiana da Silva Ferreira 3 months atras

    Precisamos ouvir a verdade , mas devemos estar preparados para ouvir e procurar aproveitar o que está sendo transmitido , mesmo porque nao conseguimos ver os nossos defeitos.

  15. Vanessa Oliveira 3 months atras

    Queremos a verdade mas as vezes não temos estrutura para ouvir.

  16. alessandra 3 months atras

    ” a sinceridade a transparência é a base de um relacionamento duradouro!

  17. A verdade doe, mais doa o que doer é preferível ouvi a verdade.

Deixe um comentario