38


Primeiramente quero deixar bem claro: seu casamento é o que você tem de mais importante na sua vida depois de sua própria vida e de seu relacionamento com Deus. Por isso, nem eu nem ninguém pode decidir por você se deve ou não deixar seu marido ou esposa. É uma questão extremamente pessoal e individual.

Dito isto, como recebo esta pergunta quase que diariamente, quero colocar aqui alguns pontos para você, que tem vivido o dilema de perseverar no casamento ou desistir, considerar antes de tomar sua decisão, seja ela qual for:

  1. Sua vida ou a de seus filhos está em risco devido ao comportamento de seu cônjuge? Há violência, agressão, crime etc.? Não precisa nem terminar de ler este post. Reúna todas as suas forças agora e, com prudência, saia deste casamento o mais rápido possível. É sua obrigação e responsabilidade para com seus filhos e consigo mesma(o). Se ele ou ela vai mudar futuramente, é outra história. O importante agora é garantir a sua segurança e a de seus filhos.
  2. Todos os divórcios, sem exceção, ocorrem porque os casais não conseguiram resolver os problemas que minaram seu relacionamento. Não porque os problemas em si eram impossíveis de se resolver, mas porque os envolvidos não sabiam como ou não tinham força de vontade para fazê-lo. Normalmente é porque não sabiam como. Por isso você deve investir na reeducação sentimental para aprender como resolver os problemas típicos de relacionamento. Outros casais já passaram problemas iguais ou piores que o seu e venceram. Você pode aprender como resolver os seus.
  3. Não só o seu cônjuge tem que mudar, mas você também. Os casais se frustram porque um fica tão irritado e estressado com o que o outro faz que esquece de olhar para si mesmo. Seu foco deve ser o seu próprio comportamento, não o dele ou dela. Você só pode mudar a si mesmo. Portanto, desista de ficar pressionando ou cobrando mudanças na outra pessoa. Foque suas energias em melhorar como marido ou esposa, e como pessoa.
  4. Seu cônjuge reconhece que precisa mudar? Ele(a) tem se esforçado para isso? Então dê-lhe espaço e tempo para mudar. Se ele(a) quer mudar mas não consegue, sugira que busque ajuda de pessoas competentes—aconselhamento conjugal, algum familiar mais velho a quem ele(a) respeita, ou outra ajuda profissional específica.
  5. Você já buscou ajuda em Deus pelo seu casamento? Não digo uma simples prece, mas uma luta verdadeira contra o mal entre vocês? Muitos problemas conjugais têm um fundo espiritual e só podem ser vencidos com o auxílio da fé. Converse com seu pastor.
  6. Se seu cônjuge não reconhece que precisa mudar, primeiro veja se você já fez sua parte (veja todos os números de 2 a 5).
  7. Se depois de você fazer sua parte, consistentemente, por um tempo suficiente que mostre que sua mudança é definitiva e verdadeira, mas a outra pessoa insiste no erro e não quer lutar pelo casamento, então agora sim você deve começar a séria consideração se continua ou desiste.

Desistir de um casamento é obviamente a última opção, depois de várias tentativas sinceras de salvá-lo. Mas às vezes é a única saída.

No próximo post vou falar mais sobre esta única saída, e como saber se deve tomá-la.

Vá agora para o próximo post…

 

Você já esteve nesta encruzilhada quando se perguntou se lutava ou desistia de seu cônjuge? O que você fez? Conseguiu vencer? Se arrependeu? Deixe sua história abaixo, em POUCAS palavras, a fim de ajudar alguém que está passando por esta situação.

Precisa de um CONSELHO? NÃO deixe seu comentário. Primeiro, leia o post acima com atenção. Veja também mais recursos de autoajuda aqui. Se ainda tiver dúvidas, envie sua pergunta por email para:

email_escoladoamor

 

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

445 Comentarios em “Devo deixar meu marido/esposa? (1)”

  1. Boa noite,
    Tenho uma filha de 3anos de um antigo relacionamento, hj moro com uma pessoa, que implica demais com minha filha, não tem nenhuma paciência e raramente oferece carinho a ela, já conversei com ele, já disse q isso me aborrece ele pede perdão, mais no outro dia, comete os mesmos erros, já não sei mais o que fazer, já que o amo e comigo ele t carinho, mais por diversas vezes pensei em me separar por causa da minha filha, me ajuda a resolver isso bispo

  2. rebeca sachicola 47 days atras

    estou a passar por muitos problemas ate quero desistir do casamento muitas traições, estou muito cansada queria a vossa ajuda

  3. Paulo Santos 52 days atras

    Preciso de ajuda. URGENTE!!!
    Estou num relacionamento há 4 anos, nao somos casados, temos um filho e nao moramos juntos. Mudei muito apos iniciar esta relaçao, afastei de amigos, familia, lazer, religiao, tudo devido à pressoes e chantagens da minha parceira. Ha um anos chegamos a terminar o relacionamento devido às atitudes dela, começou a sair demais, mentia, tinha amizades muito intimas com pessoas do sexo oposto e ainda diz que estes amigos falam muito mal de mim. Enfim, ela fazia tudo aquilo que ela nao gostaria que eu fizesse com ela. Entao tentei o dialogo, mas ela foi agressiva, nao quiz conversar e disse que o errado era eu, entao rompemos. Acabei voltando devido à falta que sentia do meu filho e as promessas de mudança feitas por ela, mas com o tempo percebi que ela nao havia mudado, continua com as mesmas atitudes e outras piores, como me menosprezar. Estou mantendo a relaçao por causa do meu filho, pois segundo ela, se eu a deixar eu estarei abandonando meu filho. E agora ela quer sair da casa dos pais de qualquer jeito e está me pressionando muito. Desde que voltei com ela, venho tendo problemas de saude, nao consigo dormir e ter tranquilidade para trabalhar, perdi o animo com a vida. Já pensei até em suicídio para ficar livre de tudo isso. O que faço?

  4. Meu casamento está as ruinas…traições e traições…não sei o que faço…

    • moderador3 53 days atras

      Olá Lia
      Envie seu pedido de orientação para escoladoamor@r7.com e leia esta mensagem:
      http://www.renatocardoso.com/blog/2012/12/20/ajuda-para-seu-relacionamento-6-passos/ .
      Também assista este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G-BiNOeTCxI

    • OLA MINHA HISTORIA E A SEGUINTE: CONHECI O AMOR DA SO Q ELE ERA CASADO FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA DE AMBAS AS PARTES,ELE TINHA UM CASAMENTO MUITO INFELIZ SEMPRE TRAIU SUA MULHER E TUDO MAIS JA HAVIA SE SEPARADO UMAS DEZ VEZ ,TEM DOIS FILHOS COM ELA,A QUESTAO FOI Q AGENTE SE APAIXONOU LOUCAMENTE E ELE NO MESMO MOMENTO SE SEPAROU DELA,E INICIAMOS NOSSA VIDA JUNTOS ELE TEM UM AMOR LOUCO POR MIM NUNCA ME TRAIO SO Q SUA EX SEMPRE FICOU ATRAZ DELE ATE Q COMECOU A USAR O FILHO DELES PARA ATRAPALHAR NOSSA RELACAO A CRIANCA COMECOU A FALAR Q IA SE MATAR SE O PAI NAO VOLTASSE COM A MAE DELE ,DISSO PRA PIOR AI TUDO COMECOU A DESMORONAR ELE COMECOU A FICAR CONFUSO QUERENDO FAZER A VONTADE DO FILHO TUDO VIROU UM INFERNO ,MAIS SO Q NOS TBM TEMOS UM FILHO Q ELE AMA MUITO.MORAL DA HISTORIA NOS SEPARAMOS E ELE VOLTOU PARA A CASA DA SUA EX SEM AMALA PRA FAZER A VONTADE DO FILHO O PROBLEMA E Q AGENTE SE AMA ELE ME FALA EU FALO PRA ELE.SO Q ELE DIZ Q E DA VONTADE DE DEUS Q ELE FIQUE COM ELA MESMO SEM AMALA POR CAUSA DO FILHO, O Q EU FACO ME AJUDA

    • Estou muito triste queria muito um conselho,sou casada vinte anos meu casamento ta acabado ,ele me xinga me humilha ,fala na minha cara que arrumou outra mulher que da dé dez a zero né mim ,fala que a outra é linda fala tanta coisa que não vale nem a pena comenta ,

  5. Sou casada há 10 anos, tenho uma filha de 7 anos..eu e meu esposo entregamos nossa vida pra Jesus juntos…ele era presidente da mocidade, e diacono de uma igreja…Era muito usado por Deus…Há 4 anos descobir uma traição…decidi perdoar..porem meu esposo se afastou da igreja e atualmente quase todos os dias me trae…ele é uma pessoa que me ajuda muito, porem a falha estar na prostituição que é dimas…Estou firme e crendo em um milagre…Mais as vezes penso que é melhor desistir…a verdade é que eu amo muito ele..Não sei mais o que faço…Me ajude por favor!!!

  6. Florenice 54 days atras

    Tenho 24 anos e meu marido 27 estor casada a 1 ano e 5 meses, quando agente se conheceu eu não sabia que ele usava drogas , fiquei sabendo um bom tempo depois , com 6 meses de namoro casamos , no inicio foi muito difícil pois ele passa a noite na rua bebendo e usando drogas chegava em casa no outro dia de manha air ele chegava todo bravo comigo dizendo que ia me bater ,mas nunca chegor a me bater ele já chegor a quebrar todas as coisa de dentro de casa , air eu disse pra ele se ele não mudasse parasse de beber e de uasar drogas eu ia lagar ele , ele juror pra me que não ia mas fazer aquelas coisas até chorava mas até hoje ele ainda bebe i usa drogas ,eu penso muito em largar ele mas tenho medo de me arrepender e tbm tenho medo que minha familia saiba que ele usa drogas pois eles não iriam aceitar.

  7. Ola bp! Tive casada durante seis meses, e foi muito rápido, tanto namoro, noivado como casamento. Não fizemos o certo e casamos ciente que tudo estava errado, e não era a vontade de Deus . Não deu certo, começaram as brigas, e palavras pesadas, ate ele recusar ajuda, e assim começaram as agressões físicas , chegou ao ponto de ele tentar me matar. Sei que começou errado e terminou errado, mas acredito que lutar por ele que voltou nas drogas e uma coisa, já lutar apanhando e correndo riscos e outra! Agradeço pois com a ajuda de vocês estou bem e superando a cada dia! Abraço

  8. Preciso de ajuda. URGENTE!!!
    Estou num relacionamento há 4 anos, nao somos casados, temos um filho e nao moramos juntos. Mudei muito apos iniciar esta relaçao, afastei de amigos, familia, lazer, religiao, tudo devido à pressoes e chantagens da minha parceira. Ha um anos chegamos a terminar o relacionamento devido às atitudes dela, começou a sair demais, mentia, tinha amizades muito intimas com pessoas do sexo oposto e ainda diz que estes amigos falam muito mal de mim. Enfim, ela fazia tudo aquilo que ela nao gostaria que eu fizesse com ela. Entao tentei o dialogo, mas ela foi agressiva, nao quiz conversar e disse que o errado era eu, entao rompemos. Acabei voltando devido à falta que sentia do meu filho e as promessas de mudança feitas por ela, mas com o tempo percebi que ela nao havia mudado, continua com as mesmas atitudes e outras piores, como me menosprezar. Estou mantendo a relaçao por causa do meu filho, pois segundo ela, se eu a deixar eu estarei abandonando meu filho. E agora ela quer sair da casa dos pais de qualquer jeito e está me pressionando muito. Desde que voltei com ela, venho tendo problemas de saude, nao consigo dormir e ter tranquilidade para trabalhar, perdi o animo com a vida. Já pensei até em suicídio para ficar livre de tudo isso. O que faço?

  9. bom sou casada a 22 anos meu casamento sempre muito conturbado por causa da bebida ja nos separamos a 10 anos atras por causa de violencia fisica por parte dele,voltamos e ele prometeu melhorar acreditei perdoei pois ele me fez muito mal,me ameaçava muito,bom agora depois dew 5 anos voltou a beber ele nunca foi um bom pai e nem um marido que se interessa pelos filhos com carinho e ate mesmo comigo numca recebi uma flor que seja nem se quer roubada de algumjardim muito sem interesse mas de uns tempos pra ca ele te insuportavel bebe demais e fica muito chato tento conversa com ele mes ele nao aceita e ainda fica brabo bom a situaçao e hottivel final de sema na meus filhos no caso 3 ,sendo 2 adolescentes que ja nao querem mais ficar dentro de casa por causa da beberagem,di a de semana e tranquilo,ele e uma pessoa trabalhadora,mas se estraga e isso afetou nossa relaçao sinto que nao o amo mais

  10. bom dia.
    Estou passando por um momento muito difícil em minha vida, pois meu marido e eu estamos separados , depois de uma relacionamento de seis anos.Depois de muitas lutas passadas, muitas brigas nao conseguiamos nada, até que conseguimos comprar um carro, parece que foi a gota d’água para tudo desmoronar, pois a um ano e meio nos separamos por uns dias ele havia ficado com uma outra pessoa, mais tudo se acabou com ela por que ela queria que ele frequneta – se o candomble junto com ela,porém como ele ja tem o conhecimento da palavra de Deus, viu que aquilo não era correto e também havendo traições da parte dela decidiu sair da casa dela e voltar pra casa e pedindo perdão.Ficamos bem por mais ou menos um ano e meio, porem depois que compramos o carro essa mulher apareceu novamente do nada, pois havia sumido, e com isso começou a dar envestidas nele, estavamos muito bem felizes pois haviamos comprado o carro com tanto esforço, porém do nada um dia tivemos uma briga e eu falei que não aguentava mais aquela situação e que eu iria embora pra casa da minha mãe, ai foi a gota d”água pois dormi quela noite na minha mãe e ele achou que havia acabado tudo realmente.Voltei para casa no outro dia, porém ele disse que havia acabado tudo entre a gente e que não queria mais nada comigo, ele falava pra minha sogra que não tinha amante porém com dois dias que ele saiu de casa foi morar com aquela mesma mulher do candomble, e ainda elvou o carro, fui la na casa dela para conversar com ele para ver o que iriamos fazer com o carro pois foi eu quem paguei o carro, foi eu e minha sogra, porém ele me humilhou na frente da mulher quis me agredir e ainda agrediu a mãe dele, parecia que estava possesso dizzzi que me odiava e que noa queria nem olhar mais na minha cara.gostaria de uma orientação, pois minha sogra me afirma que obra de macumba no meu casamento pra destruir meu casamento e colocar ira no coração dele, porque ele sempre disse que sempre o ajudei em tudo e isso e verdade nunca o abandonei em nada, sempre fui uma mulher fiel e prestativa em tudo, por isso tenho o amor da minha sogra que deixa de ser por eel pra ser por mim, pois conhece o meu carater, me ajudem por favor preciso de uma orientação. Obg.

  11. Bom dia!!!!

    Ola.estive por seis anos com meu marido, em uma relação que no começo havia compreensão mais que com o passar do tempo foi se acabando da parte do meu marido.de dois anos pra ca ouve muitas brigas desentendimentos agressões tudo de ruim que possa-se imaginar.Sempre tive o pensamento de ajudar meu esposo em tudo pois pra mim o que e meu e dele e o que e dele e meu, porem nesta ultima briga que tivemos, que ouve a separação, pois ele decidiu sair de casa, pegou o veículo que compramos e foi embora, foi morar com outra mulher, mais descobri por meio do facebook que esta mulher frequenta o candomblé, minha sogra me diz que ela deve ter ofertado alguma coisa no centro de macumba para ter meu marido.Foi tanta humilhação nestas duas semanas ele defendendo essa mulher com unhas e dentes, e eue

  12. Camila Alves 72 days atras

    Bom dia

    Tenho 35 anos, sou casada há 9 anos e mãe de dois filhos ainda pequenos. Meu esposo sempre me tratou bem e temos uma união boa, porém o sexo está praticamente inexistente.
    Tivemos uma briga séria e até pensei em separação. Porém como amo meu esposo e pensando nos nossos filhos, decidi me dar outra chance.
    Acontece que neste meio tempo acabei conhecendo outra pessoa. Tentei de todas as formas não me deixar cair em tentação, porque esse rapaz começou a sutilmente me cortejar. Só sei que fiquei meses tentando fugir disso, mas não consegui e estou tendo um caso extraconjugal. Ele tb é casado e tem filhos.
    Estou me sentindo muito culpada, porém não consigo deixar o rapaz. Ele me trata com carinho, como quase um namorado entende? Sei que minha relação com o marido caiu na rotina, a gente dá uma sacodida as vezes, mas o outro me proporciona um prazer que não venho sentindo com o marido.
    Sei que as mulheres que traem são rotuladas de desqualificadas e palavras de baixo calão. Eu não me sinto bem em fazer o que estou fazendo, mas não consigo por um ponto final, que sei que um dia tenho que fazer. Minha cabeça está a mil, peço um conselho se for possível. Desde já agradecida.

  13. oi boa noite, tenho 35a e minha esposa 34a sou casado a 14 anos e tenho 2 filhas uma de 6 e outra de 4, olha estou com um problema no meu casamento, já tentei varias coisas para melhorar isso desde fazer terapia com psicólogo de casais ate mostrar para ela alguns vídeos seu arrespeito do assunto mais ela não tem interesse nenhum de cooperar e as brigas só continua e piora muito quando ele esta com TPM que inclusive já disse que tem tratamento, mais ela não quer fazer ou ler arrespeito. Vou contar um pouco como começou, no começo do casamento eu chegava do serviço primeiro que ela e fazia o janta lavava as panelas, passava pano no chão e lavava as roupas punha no varão e recolhia quando seca, mais um belo dia, apos eu lavar a roupa ela chegou e me xingou por que viu no varão uma camisa dela que tinha brilhantes no pano que não podia lavar e que eu não lavei as roupas dos dois lados (normal e do lado do avesso)sendo que depois que a roupa secou a camisa dela estava perfeita. É que o pano que eu passava ficava cheio de mascas de pé (sendo que era o próprio pê dela quando ela chegava do serviço) depois disso foi só reclamar e dizer que não tinha pedido para eu fazer nada, nem passar pano nem lavar roupa nem fazer o jantar e nem lavar as vasilhas, depois dessas palavras eu decidir a não ajudar mais, hoje nos discutimos muito pois ela quer que eu faça tudo que eu fazia de novo, mais não me ajuda em nada, trabalhei em uma empresa por 9 anos e o orçamento familiar sempre ficou na minhas costas, trabalhei tanto que agora eu adoeci de estresse e depressão, agora o orçamento família esta nas costas dela já faz 6 meses eu estou procurado emprego e atendendo alguns clientes a domicilio quando aparece. A situação só esta piorando entre-nos o que faço.

  14. Olá,
    Sou casada há 3 anos e desde que casei meu marido assumiu papel de marido para a mãe e não para mim.
    Parece que se casou com ela e não comigo.
    Nunca me defende ou protege.
    É um bom marido, mas percebo que a mulher da vida dele não sou eu, mas ela.
    Nunca a ofendi ou desrespeitei, mas certa vez estávamos discutindo (nada agressivo) e somente perguntei se ele havia achado certo uma atitude que a mãe dele teve. Ele ficou furioso, começou a quebrar a louça tacando no chão, pegou todas minhas roupas e jogou para fora de casa e me levou para casa da minha mãe como se eu fosse uma qualquer!
    Depois disso (sem que eu tivesse culpa de nada, ainda assim, fui tentar conversar com ele, que sempre me humilhava!), depois de um tempo, voltamos.
    Ela ficou como vítima e eu como a montra da história.
    Ele é capaz de causar um mal enorme como esse só para defender a mãe, que ainda por cima estava errada.
    Ele diz que me ama, mas depois disso (ele nunca foi violento, mas falou da mãe ele fica cego!), acho que por causa dela, se preciso, ele faria tudo novamente.
    No fundo acho que ele apenas gosta de mim, mas é a ela que ele verdadeiramente ama.
    E ela, durante nossa separação, cuidou muito bem dele, acolheu, a ponto de ele nem querer reatar o casamento, pois a vida estava ótima ao lado dela dando todo o amparo!! Ela nunca exerceu o papel de mãe, na minha opinião ela deveria ter chamado a atenção dele pelo que fez e não passado a mão na cabecinha dele!
    O que fazer com uma pessoa tão cega assim?
    Como lidar com esse apego doentil? Como lidar com essa doença infantil?

  15. jackmoura 84 days atras

    sou a jack e sou casada a 4 anos meu esposo é evangelico agora . mais antes de ser evangelico ( a +ou- 1 ano atras ) ele me traiu e a mulher engravidou dele. hj o menino tem 7 meses .ele mentiu para ela e disse que nao era casado. ele ia muito a igreja de outra cidade e nunca me levava sempre tinha uma desculpa . com 1 mes de convertido ele chegou para mim e disse que que tinha me traido e que a mulher estava gravida , mais que me amava e pediu perdao . fiquei magoada triste e principalmente decepcionada com ele. continuei com ele eu nao via ligação dela no celular dele e nada . mais depois que a criança nasceu a mulher so vive ligando para ele dia e noite . ja perguntei a ele o que rola entre ela e ele , e ele disse que nada que so quer que ela seja feliz , mais ela encomoda muito …. fico com ciume … sei que a criança nao tem nada vê e mais ela que se diz ser uma mulher de deus ligando direto para o cara que é casado …..
    OBS: o meu cunhado tinha me falo a quase 2 meses atras que ela se converteu primeiro e ele se converteu atraves dela … por isto que ele nao me leva na igreja que eles frequentava e ate hj ele continua nao me levando … ela hj mora no rio de janeiro e mesmo assim inferniza …. meu esposo tem 2 filhos do primeiro relacionamento e nunca tive problemas com a mae dos outros filhos dele …. mais essa … creio que essa mulher nao é de deus …. e ele diz que fala com ela coisas da biblia …. ja conversei com ele e ele diz que nao tem nada com ela … mais ela so fica ligando para ele … o que faco bispo me ajude por favor ….
    tento nao me estressar mais é impossivellll

  16. Joana Darc 86 days atras

    Ola jacke
    fui casada meu marido morava na minha casa, usava meu carro, nao trabalhava, acordava depois das 10 horas da manha e se achava so me tratava mal ja me abandonou em uma viagem apanhava na cara e me xingava de vagabunda, rapariga, piranha. Tentei mudar mas nao consegui e entendi que ninguém muda ninguém. Seu Marido nao vai mudar se vc quiser ser mal tratada, humilhada, e ser xingada e so continuar com ele,ou CAI FORA, CAI FORA. Porque ele pode uma hora te machucar. Eu cai fora.

  17. Ola bispo estou passando por uma luta que nunca imaginei que iria passar,namorei dois anos meu namoro sempre foi um inferno muitas brigas agreçoes tanto da parte dele quanto minha, traiçoes, todos meus amigos e familia eram contra nosso relacionamento por isso, tenho 21 anos e ele 25 , em fim engravidei estou com cinco meses agent ia se casar meus pais ja tinham praticamente pago tudo ele parecia estar feliz apesar de tudo sempre mostrou ser louco por mim, ate que quando fiz tres meses de gravida tivemos uma briga e ele terminou comigo, faz dois meses que estamos separados, eu sofro muito tenho vergonha de sair pois estou gravida e solteira, ele sei que ate se mudou de perto de casa, anda com mulheres festa bebe, dificilment falo com ele, ele diz queme ama ainda vamos voltar mas nao agora, mas sei que ele quer so curtir nao me ama por que estou precisando muito dele nesse momento mas ele nao esta aqui, eu quero voltar com ele antes do meu filho nascer por que tenho certeza que depois que ele nascer o pai vai querer voltar comigo mas vai ser tarde de mais nao vou perdoar. o que eu faço bispo ?

  18. Só casada a5 anos mais meu marido so mi tratá mal mi humilha mxinga de nomes horrível nunca me elogia e quando largo me perceque não aquento essa vida oque faco

  19. Nesse momento peço a todos que orem pela amante do meu marido sei que ela esta sofrendo tanto quanto eu ,pois ninguém é feliz destruindo a felicidade dos outros .Sou casada há 5 anos tenho 24 anos e meu marido tem 33 anos e a pouco tempo descobri que meu marido tem uma amante , Meu marido sempre foi um homem maravilhoso costumo dizer que ele é um presente de Deus então não posso desistir do meu casamento nunca Deus tem um propósito maravilhoso em nossas vidas e eu creio nisso . Meu marido mudou quando ele abriu uma empresa na qual eu fiz o papel de esposa e ajudei abrir para o próprio bem do nosso casamento então a empresa deu certo e minha tristeza maior é essa , na minha cabeça eu ajudei ele e hoje que tem uma vida boa ele desfruta de todo o conforto com essa mulher no qual eu tenho certeza que só esta com ele pelo o que ele tem e não pelo o que ele é só que ele não enxerga isso ela anda fazendo macumba pra ele ter nojo de mim , meu marido não dorme mas em casa não meu marido mudou completamente o que devo fazer ?

  20. Bom dia eu tenho 19 anos e meu marido 22 anos… estou casada a 8 meses

    Estou passando por momentos pessimos no meu casamento, as vezes da vontade de jogar tudo pro alto e pedir separação… tudo começou qndo namoramos 1 ano 6 meses e como estavamos na igreja resolvemos nos casar pq nao estavamos firmes e isso nao nos fazia mais bem… nos casamos e fui morar na minha sogra ficamos bem mais ou menos 3 ou 4 meses tivemos um desentendimento ao qual Eu estava certa meu amrido ficou do meu lado e tudo mais, entao conversamos os dois e resolvemos que eu ia voltar pra casa da minha mae e ele ia pra casa da irma dele até a gente arrumar uma casa pra morar pois a situação la com a mae dele estava insustentavel,mas conversei com ele e pedi pra que ele ficasse e se entendesse com a mae dele porque querendo ou não ela é mae dele, meu marido hj reconhece ainda q a mae dele errou muito comigo,porén ja faz 3 meses que estamos morando separados e ele “se acomodo” com isso e tudo que planejamos ele não concorda ai ele vai e conversa com a mae dele e vem com outras decisoes ou as vezes a mesma que eu tentei conversar, ele ouve muito a mae dele e não me ouve, estou me cansando desta situação pois ele é meu marido e deveria me ouvir e se eu sou contra oque ele diz ele fala que é implicancia com a mae dele mas não é… por não ter tido pai presente, ele quer ser homem da casa dele e fazer de tudo mas não enxerga que nos casamos e que agora ele tem uma familia comigo, mas ele deixa td de lado por causa da familia dele, e não acho justo pois sempre fui uma namorada e esposa presente, sempre apoiei ele em tudo, não é justo eu ser jogada pra segundo plano agora, eu me batizei recentemente e desde q eu sai da casa dos meus pais me dediquei somente a ele, mas não vejo o mesmo por mim…sinceramente a situação esta dificil estou me vendo casada sozinha… e se for assim não vejo pq continuar casada :(

    OBS: A familia dele e ele é muito irresponsavel a mae e irma são separadas, eu sou correta e muito responsavel então tento fazer com q ele tb seja mas ele não é e a familia dele apoia as irresponsabilidades dele e eu ja não apoio.

  21. sou casada a 14 anos meu marido me trata a vida enteira com ingnorancia nunca me tratou bem amenos que esteja precisano sempre muito grosso com migo e com nossa filha ele sempre esta certo e tudo sempre diz que nao se arrepede de nada que faz e nao me precura de jeito nem um alem de tudo todas a briga que temos sempre arruma as roupas pra ir pra casa da mae que diz que e evangelica e aceita todos os erros dele alem de tudo hj ele diz que e evangelico nao mudou nada e que que eu siga o exemplo deles e que eu va pra igreja adventista e so me trata com muito indiferenca parece ate que sente muito odio de me nem sei porque ainda ele esta comigo

  22. Ola bispo renato, estou a beira de um divorcio com minha esposa com a qual tenho um filho de 7 anos. Temos uma relacao de 13 anos na qual estamos casados a aproximadamente 6 anos. Ela saiu de casa devido a uma discursao que tivemos, disse que nao dava mais porque as coisas sempre estao do mesmo jeito, que eu nao mudo e tudo mais. Nunca houve infidelidade em nossa uniao, pelo contrario as pessoas nos achavam o casal mais perfeito que conheciam. Eu sinceramente estou sentindo muito, queria ela de volta e meu filho tambem. Estou sentindo muito a falta deles, estou diposto a mudar ja pedi perdao.. mas ate agora nada e ja fazem 2 meses que ela esta fora de casa. O que devo fazer> Tenho orado, buscado bastante a presenca do Senhor em minha vida, mas queria eles de volta, nao queria que se repetisse a mesma situacao de separacao que houve tanto na minha familia por parte dos meus pais como na dela.

  23. Estou passando por momento contubado na minha vida.meu marido ainda tem uma recaida pela ex,isso me comoda muito,ele tem um facebook e nele tem a ex e nesse facebook ele nso me tem e nao me quer de jeito nenhum por causa da ex.sofro muito por causa e fora outras coisas q ele faz.

  24. OLA..ESTIVE CASADA POR 7 ANOS E FALTANDO 1MES PARA FAZEMOS 8 ANOS MEU MARIDO SAIU DE CASA..NUNCA TIVEMOS BRIGAS SERIAS.. MAS NOS ULTIMOS MESES ELE SE AFASTOU DE MIM COLOCOU ENTRE NÓS UMA BARREIRA PASSOU A SE IRRITAR COM TUDO O QUE ERA FEITO.. PASSOU A SE AFASTAR DE MIM.. EU TENTEI AJUDAR MUDAR MEU JEITO DE SER AGIR.. EM FIM AO FIM DE TUDO ELE RESOLVEU SAIR DE CASA, PERGUNTEI SE HAVIA OUTRA PESSOA E ELE INSISTE QUE NÃO E AINDA VOLTA CONTRA MIM QUANDO QUESTIONO POIS DIZ QUE PARA MIM TEM QUE HAVER UM MOTIVO PARA TUDO E RESUMINDO SAI COMO ERRADA NA SITUAÇÃO.. ELE ESPALHOU PARA OS AMIGOS E FAMILIARES QUE EU ESTAVA EXIGINDO MUITO DELE E QUE BRIGAVAMOS TODOS OS DIAS.. TENHO CONSIENCIA QUE NAO É VERDADE POR FIM TODOS SE VOLTARAM CONTRA MIM.. ELE ME TRATA COMO SE EU O TIVESSE TRAIDO, ME HUMILHOU DIZENDO QUE EU É QUEM ESCOLHI O FIM.. GOSTO MUITO DELE E NÃO SEI O QUE FAZER.. ELE POR ULTIMO ME MANDOU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE A PENA É QUE NINGUEM ASSUME A CULPA.. NÃO SEI QUE CULPA TENHO QUE ASSUMIR SEI QUE NÃO SOU PERFEITA.. MAS SE QUE CONSEGUIMOS CONVERSAR PRATICAMENTE NÃO TEMOS CONTATO ELE NAO LIGA PRA SABER DOS FILHOS NEM DE MIM… NÃO SEI SE DESISTO E DEIXO ISSO PARA LÁ OU SE AINDA CONTINUO LUTANDO POR ESTE CASAMENTO… # PRECISO DE AJUDA!!!

  25. oi boa tarde.Paz do senhor!
    Estou 3 més de casada, já tem uns problemas e preciso de ajuda. sou uma ótima esposa para meu marido somos feliz sou muito organizada não tenho preguiça para cuidar das coisa de casa e nem de meu esposo, mas o defeito e meu esposo,acho ele sem atitude. exemplo.nos temos um terreno para construir nossa casa,e eu só estava esperando a começa agilizar. teve um dia eu comecei cobrar um pouco, ai ele começou a reclamar das minhas cobrança. como eu faço as vezes para cobrar dele. por as vezes precisa cobrar senão ele não vai age.

Deixe um comentario