112

 

Dura coisa é se casar com alguém com quem você nunca deveria ter se casado. Sim, há esperança para quem está passando por isso. Mas o prevenir é melhor do que remediar. 

Se você está noivo, namorando, ou ainda sozinho e considerando uma pessoa para namorar, invista alguns minutos para assistir esta série de sete vídeos acima. Assista todos. Pense nos pontos apresentados. Considere. Ore a respeito. Tenho certeza que aprenderá algo de bom.

Sua vida sentimental é preciosa demais para você deixá-la aos cuidados do seu coração.

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

263 Comentarios em “Como saber se é a pessoa certa para mim?”

  1. Deysiane 88 days atras

    olá, estou passando por um dilema muito grande, estou namorando a 1 ano e 4 meses, mas vejo que não gosto tanto do meu namorado, e ele gosta muito de mim. acho que não seria feliz em um casamento com ele, acho que pensamos muito diferente, mas não quero fazer ele sofrer terminando este relacionamento. o que fazer?

  2. Me chamo karina meu maior sonho e casar, meu namorado disse que esta louco pra casar, so q ele ta trabalhando muito
    Mas meu pai nao acredita nele, eu amo meuu namorado e amo meu pai estou muito angustiada.

  3. gostaria muito de ver osoutros vídeos. procurando umaresposta do alto, maspreciso ter sabedoria para entender o q Deus mefala. como acessar os vídeos? vcs podem me conceder alguns minutos de conversa? estou muito angustiada

  4. Boa noite, sou universitária tenho 22 anos estou namorando a 5anos ,1 ano e 3mese de noivado, meu noivo é um ano mas velho ,aqual já estamos juntos à 6anos e 3 meses. Ao longo desses anos ocorrem vários problemas. O primeiro meu noivo se sente inferior a min pois estou cursando direito e ele está no primeiro ano do ensino médio, também pelas amizades que tenho ,o segundo problema quando tem alguma festa na casa de meus amigos ele não quer ir e não quer deixar que eu vá também, mas vou asssim mesmo,sozinha. Ficamos brigados umas horas no máximo um dia e voltamos. Mas não gosto dessa situação pois gosto que ele me acompanhe. O segundo problema peguei umas conversas dele no Facebook que não me agradaram muito, desde então perdi a confiança . Sem confiar não dá. E terminei mas ele não aceita vive me mandando mensagem que não consegue viver sem mim. Me pedindo pra voltar e etc.. Eu amo muito ele , mas perdi a confiança o que faço.

  5. Olá pr eu sou evangelista da universal estou gostando de um alciliar de pr mais não seio p o que faço preciso de ajuda

  6. Tenho 17 anos e namoro um cara a 3 anos. Com quem pretendo casar e ter meus filhos! Quando ele não ta com raiva é o maior amor cmigo, fala que min ama, que não sabe viver mais sem min que eu sou tudo na vida dele, que não ver a hra da gente casar para ter nosso cantinho pra que ninguem fique enjuando a gente… Mais de ums meses pra ca, eu não poso fazer nada q eke briga por bestera, fala que vai min deixar, que não ver a hra de ficar soltero que era a molhor coisa que ele tinha na vida dele e ele não sabia, min himilha, fica querendo termina por tudo, fala q sou criança, não confia em min! Tem cilmens de todos que fala comigo, não é pra min ter amizade com ninguem, passa o dia todo falando em mulher, ja levei ponta, ja coloquei. Eu não sei mais se é amor ou obiceção que temos um por o outro, ele fala que tou com ele sor por interesse, que não gosta de min mais, que eu tou min iludindo! Eu ja não sei mais o que fazer! Tou sofrendo de mais, mais não consigo termina com ele, sempre que vou termina eu volto atras e ele acaba ficando comigo de novo. Com um tempo volta ao normal, depois volta tudo de novo!!! Min ajude não sei mais o q fazer!!!

  7. oi uq posso fazer
    meu noivo evita de ficar no meio d minha familia n consegue encarar. doi tanto isso

  8. OLA SOCORRO,TENHO 30 ANOS ,SOU CASADA HÁ 16 ANOS,MEU CASAMENTO ESTA UMA RUINA ,NAO SEI COMO ,OU NAO TENHO FORÇAS PRA ACABAR TUDO E IR EMBORA TENHO DOIS FILHOS UM DE 15 ANOS E O OUTRO DE 2 ANOS .ANAO TEM COMO A GENTE FICAR JUNTOS ELE SEMPRE IMPLICA COM TUDO. SEU FAÇO QUALQUER COISA ESTA MALFEITO PRA ELE OU ENTAO ELE FALA QUE EU NAO FAÇO NADA ELE ME HUMILHA O TEMPO TODO .NAO TENHO FORÇAS PRA IR EMBORA ME AJUDE POR FAVOR O QUE EU FAÇO?

  9. Gisele Freitas 148 days atras

    Ola, queria um conselho no meu caso sou noiva a 2anos e ja fizemos planos e alguns ja alcancamos porém ultimamente estamos brigando muito e nao conseguimos passar um mes sem brigar uma vez pelo menos e ele sempre coloca culpa em mim diz q sou imatura e crianca brigo por besteiras, e venho tentando mudar este jeito pois somos compativeis em varias coisas e acredito que pode dar certo, mas eu tenho um defeito e acredito que é por causa dele que brigo muito sou muito impulsiva falo qlq besteira q penso e isso irrita muito ele o que devo fazer? me ajudem…obg

  10. Carla Matias 166 days atras

    Olá Renato;tenho 33 anos,e estou sofrendo muito namorava um rapaz a 6 anos,problematico,e com sentimento de inferiodade,ele portador de deficiencia,e tudo que vc possa imaginar eu fiz,para ajuda-lo desde de remedio,amizade,companheirismo,afinal fiz e ajudei ele com muito amor,e carinho.A 1 mes começou muitas brigas banais,partindo dele,pois sou evangelica e ele curte de tudo de ruin que o mundo,lhe oferecia,a uma semana ele terminou tudo,dizendo que eu fui a pior coisa na vida dele,que a desgraça da vida dele foi eu,e que eu era um lixo,estou arrasa pois muitas vezes me anulava para ajuda-lo amei ele demais,e lutei até agora por ele buscando por mim e por ele,não o reconheci quando me falou td isso,me sinto sem forcas para se quer pensar por onde devo juntar meus pedaços me ajude por favor.

  11. Joyce C. O. de Jesus 181 days atras

    Boa noite! Estou separa a quase um ano, preciso de ajuda urgente! Ele esta quase louco pedindo p voltarmos eu moro em poa ele no interior, ja nos separamos varias vezes, temos uma filha de 13 anos q o adora, ele tem momentos q é maravilhoso sinto q é só espiritual com certeza, depois da separação fica eu e ele sofrendo.
    Estou orando muito e esperando a resposta de Deus q amo tanto e esta em 1º lugar na minha vida, o q devo fazer meu querido? A paz do Senhor, abç.

  12. Ana Paula Nascimento 184 days atras

    Oi, estou precisando muito da ajuda de vocês. Tenho 19 anos e tenho um relacionamento com uma pessoa de 28, que já teve uma vida com outra pessoa e tem uma filha. Eu já aprendi a amar a filha dele, e ela é muito apegada a mim também. Fala que quer que eu cadê com o pai dela e ate de irmãos, casa, cachorro rs e ela so tem 5 anos. Eu gosto do pai dela demais e ele me faz tão bem que as vezes tenho medo de perde-lo. Ele é um homem que teme a Deus e que me faz aproximar-me muito de Deus. Mas as vezes. Me sinto insegura em relação a ex mulher dele, me sinto ameaçada e chego em terminar tudo. A pouco tomei uma decisão de me entregar totalmente a Deus e conversar com ele. Pois sei que precisarei de ajuda. Eu sonho com uma família abençoada e estou procurando fazer por onde ter isso. Mas as vezes eu penso em olhar para trás e deixa-lo por as vezes ele ser muito ignorante e não saber falar comigo. No começo eu sentia uma certeza tão. Grande do que ele e eu queria. Mas hoje so tem duvidas no meu coração. E sei que isso poderá atrapalhar meu relacionamento com Deus. E sei que se eu ficar sem ele vai ser mais difícil ainda continuar firme. Sei que se acontecer, vou sofrer, e em dobro.. Por ele e pela filha dele. Mas sei que vai passar. Eu so quero fazer a vontade de Deus. E saber se ele realmente me quer como esposa ao lado dele, sem colocar tudo a perder. Me ajudem a tomar essa decisão.

  13. Ola pastor!
    Bom , a um tempo atras orei a Deus e pedi uma pessoa especial para a minha vida e Deus enviou ! Essa pessoa é igual a que pedi em oração p Deus so que ele esta conhecendo uma outra pessoa . O que devo fazer ? Tenho certeza de que foi Deus que enviou ele p mim pois além de ser exatamente do jeito que pedi a Deus muitas coisas que estão acontecendo estão nos deixando mais proximos um do outro , não conversamos muito só o basico mas cada dia que passa so de olhar p ele sinto que ele é a pessoa certa a unica coisa que ” atrapalha ” e me deixa um pouco insegura é a outra pessoa que ele esta conhecendo :( o que devo fazer ?

  14. renato bento 193 days atras

    nao consigo confiar na minha companheira e eu nao sei ainda o pq ela numca me deu motivos e eu nao consigo ficar bem cm ela e ciseramente eu nao sei mais o q fazer…
    me ajuda pastor eu quero muito ser feliz cm ela mais por enquanto ta sendo impocivel

  15. Boa tarde pastor , meu nome e cíntia . estou no momento morando junto não somos casados temos 2 anos de relacionamento estou gravida de 5 meses . já terminamos algumas vezes por motivos de traiçao da parte dele . moramos com a mãe dele aonde não temos liberdade alguma . ele mudou bastante . mais ainda e mal educado , reclama de tudo que faço pra ele nunca me diz um obrigado . acho que ele não esta me traindo mais não consigo confiar nele mais . estou infeliz . penso muito no meu filho pois não quero que ele seja criado longe do seu pai quero uma familia . me ajuda pastor não sei mais como agir, ele tem uma filha de 4 anos de um relacionamento anterior . o que devo fazer para que tudo isso melhore ? abraços

  16. ADRIANA DA SILVA DE PAULA 208 days atras

    MEU NOME E ADRIANA TINHA UNS 5 MESES QUE ESTAVA GOSTANDO UM RAPAZ DA IGREJA MESMO SOU TIMADA DEMOROU UM POUCO MAS CONVERSEI COM ELE NAMORAMOS 2O DIAS AI DO NADA ELE TERMINOU COMIGO FALOU QUE NAO AI DAR CERTO ELE NAO ENCONTROU EM MIM O QUE ELE PROCURAVA NAO ENTENDI MAS ESTOU GOSTANDO DELE O QUE FAÇO DEIXO PRA LA OU NAO DESISTO DO QUE SINTO POR ELE OBRIGADO

  17. eu quero uma pessoa da ingreja para namora com migo , que seja de ramos para a gente se fala

  18. Oi pastor preciso de um conselho estou noiva a um ano e meio mas nao tenho certeza se quero me casar.
    Gosto muito do meu namorado mas ele nao quer ter nenhum tipo de compromisso com Deus,ele tambem e ignorante as vezes me trata mal e tenho medo que piore depois do casamento.
    queria que ele fosse evangelico como eu assim o relacionamento daria certo mas ele nao se interessa pelas coisas de Deus.
    me ajude por favor

  19. Olá Pastor.
    Estou há um ano com uma pessoa, mas estamos em estados diferentes. Fizemos união estável para que ele pudesse pedir transferência e, assim, celebrarmos o casamento e ficarmos juntos. Com o tempo percebi que ele não tem a vida no altar de Deus, como demonstrou no início. Mesmo assim, sempre luto por ele e por nosso relacionamento. Ultimamente, temos brigado bastante em virtude de algumas mentiras dele e não estou mais disposta a manter o relacionamento, a lutar, a abrir mão de muitas coisas para ficar com ele. No entanto, como penso que a união estável seja um casamento, tenho a convicção que devo permanecer lutando por ele. Estou muito infeliz, ele mudou bastante comigo, tem me tratado mal e certas vezes some. Tenho pedido a Deus muita orientação, chego a terminar, mas depois acho que agi errado. O que faço, pastor? Obrigada, desde logo, pela palavra amiga. Deus o abençõe.

  20. OLA. FUI CASADA POR 22 ANOS. ESTOU SEPARADA DO MEU MARIDO HA 4 ANOS E NAO CONSIGO ME RELACIONAR COM NINGUEM.ELE SE RELACIONA COM OUTRAS MULHERES MAS SEMPRE DIZ Q NAO CONSEGUE GOSTAR DE NINGUEM’FICOU COM UMA MULHER A QUAL FOI A RAZAO DA NOSSA SEPARAÇAO POR UM ANO E MEIO MAS SE SEPARARAM PELA MESMA RAZÃO ELE TINHA OUTRAS AMIGAS COMO ELA ERA AMIGA DELE QDO ESTAVAMOS CSASADOS .EM MINHAS ORAÇOES PECÇO RESTAURAÇAO NO CASAMENTO .OU ENTAO Q ELE ME FAÇA ESQUECE LO DE UMA VEZ PQ ELE FREQUENTA MINHA CASA ESTA FAZENDO UMA REFORMA PQ DECIDIMOS ALUGA LA E DIVIDIR O DINHEIRO.MAS ISSO NAO TEM SIDO BOM PARA MIM PQ TENHO VONTADE DE IMPLORAR A ELE PRA VOLTAR podem me ajudar ?

  21. Ola eu estou amando uma menina ,mais nao aei se é de deus…ja estou orando faz tempo e um dia na igreja uma irma falou q nao devemos fazer as coisas antes do tempo de deus ai eu fui e me declarei pra ela so q ela nao quis …ai dps de um tempo teve uma campanha na igreja de cada 1 fazer 1 pedido e levar pro monte entao eu pedi ela pra deus e la no monte deua usou o pastor pra falar cmg e ele falou receba esta varoa e eu te casarei e tu fazeras minha obra, mais eu nao sei se é ela..como vou saber se é ela?quando é a hora certa? O que eu devo fazer?

  22. olá pastor!estou em uum relacionamento de 2 anos e 8 meses.eu o amo demais,ele é um rapaz trabalhador,inteligente.tem umas qualidades que eu admiro muito nele,mais em outras eu não sou de acordo,pois ele já tem uma filha de um outro relacionamento e eu nunca quiz um relacionamento assim com uma pessoa que ja tivesse um filho no começo eu acetei muito bem,mais hoje eu ja vejo de forma diferente essa situação,pois alem de ter uma filha não faz muita questão em estar com a filha pois sua ex namorada (mãe da menina)levou a menina pra outro estado na epoca e ele ficou alguns anos muito distante da filha e hoje ele não sente aquele amor de pai.eu tenho um grande sonho de me casar com ele e ter um filho com ele mais fico com medo de ele não ser o pai que eu quero pro meu filho e depois acabar me separando e fazendo um mal enorme para o meu filho.por favor pastor me ajude!grata!

  23. Queridos Pastor e Pastora,admiro o trabalho de vcs apesar de ser de outra denominação, acredito no bem que vcs proporcionam com vossos conselhos e palestras e acredito que vcs vivem o que pregam por isso que resolvi escrever, gostaria de saber de vcs o que devo fazer: Faz 4 meses que estou separada de um cassamento de 10 anos onde tivemos dois filhos lindos uma de 5 e um de 3 anos, meu esposo me traiu, namorei e me casei na presença de DEUS fiz tudo certinho do jeitinho que vcs aconselham ouvindo sempre a razão e orando sempre pra que tudo fosse bem, os dois servíamos a Deus juntos na igreja, ouve várias brechas no decorrer do casamento mas nada que fosse tão forte que não desse para resolver com diálogo e buscando a Deus, uma vez que tínhamos conhecimento de como resolver os problemas. Mas Ele totalmente cego e transtornado pelo erro que cometeu com sentimento de culpa e tb demonstrando estar envolvido com a outra, não aceitou lutarmos pelo casamento e até hj não buscou reconciliação, fui pra casa da minha mãe e ele pra da mãe dele, e estamos colegas um do outro pois pensamos muito em nossos filhos, ainda hj sofro pelo rompimento de um lar que era ou que pra mim parecia ser firmado em Jesus, mas ele diz sempre que não tem mais jeito que nunca mais será igual e que não me ama mais, estou orando pedindo pra Deus fazer em minha vida o que for a vontade Dele pois não posso ficar nessa situação, não busquei isso e não aceito sofrer com isso. Ainda não me separei judicialmente, espero mais um tempo mesmo sem vontade, só pra ver se Deus quem sabe transforma essa situação, ou separo logo de uma vez e espero tudo novo em minha vida? O pior que tenho dó dele pq sei o qto ele vai sofrer qdo acordar, pq ele sempre foi uma boa pessoa, mas foi fraca e insiste em não lutar.

  24. Eu namoro ha 5 anos e desde o começo tivemos muitos problemas devido a fofocas, ele sempre me pediu q eu fala-se a verdade e exigia respeito, mas no decorrer do namoro peguei muitas mentirinhas mas sempre perdoei em outubro desse ano terminei com ele devido algo q ele fez e até hoje não tinha me contado, não suportei e disse tudo o q tava entalado durante esses 5 anos em q me dediquei e fui fiel , ele é muito bom comigo sempre se preocupa em me agradar mas o maior problema dele é a falta de comunicação ele não me conta as coisas só se eu perguntar e olhe lá diz q não consegue me dar satisfação senti-se prisioneiro a mim é como eu quisesse controlar a vida dele ,mas não é bem assim se ele fosse mais meu companheiro e compartilha-se sua vida hoje não teriamos terminado

  25. millena santos 239 days atras

    ola renato!
    eu tenho 16 anos e meu namorado tem 17 anos ,nossa eu faço tudo por ele ,eu amo ele de mais eu queria casar com ele e ,ele disse q naoo quer casar agora eu tenho muito medo de ´perder ele pra outras,agente namora a quase 5 meses e eu sou muito apegada com ele e ele tbm comigo ele e tudo de bom na minha vida ,so q ele briga muito comigo por qualquer coisa ele briga comigo so vcs pode mi ajudar com meu relacionamento,eu chora por causa dele,e tenho muito medo de perder ele.eu quero passar minha vida do lado dele.ele e tudo pra mim.nunca gostei de outra pessoa como eu gosto dele.quando ele sai pra fora trabalhar eu fico muito triste pq ele fica longe de mim fico com muita saudades dele vcs nem imagina dou atençao pra ele,dou meu maximo pra ficar perto dle ,eu espero em deus q ele e minha alma gemia.estou orando todos os dia praa esse dia chega espero da parte dele tbm q seja assim .espero q isso nao seja iludiçao da minha parte.choro na frente dele mi debrulho em lagrimas por causa dle ,se vcs podesse mi ajudar pra mim nao mi separar dele, e q ele nao queira mi separa dele tbm .eu numca trair ele tbm e nem tenho coragem nem com ele e nem com qualquer outar pessoa.ele ja tentou terminar comigo mais nao quero ai ele tbm asseita a volta .nossa q chegar o dia q deus mi livre agente termina eu entro em depressao….se vcs poderem mi ajudar com meu relacionamento eu agradeço de todo coraçao…obrigada pela atençao…..bjss

  26. crislane olivera 240 days atras

    eu gosto muito de um garoto , mais ele é muito garanhao mais eu nao sei se ele gosta de mim o que eu faço pra sabe se ele gosta de mim mim ajuda

  27. Pastor, boa tarde.

    Tenho 32 anos, fui criada na igreja, nunca tive um relacionamento sério com ninguém. Tenho promessas nessas area na minha vida, tenho um bom emprego, estudo, sou da igreja, etc. Mas minha sentimental eu não tenho sorte, todos os rapazes que começo a gostar, começam a namorar, será que sou tão feia, me da um desanimo as vezes, meus amigos e pessoas que me rodeiam sempre me falam ao contrario, que sou uma morena linda, etc. Mas não sei, estou assim me interessando por um pastor da minha igreja, mas tenho medo dele não me querer, tenho medo de começar a gostar de alguém e sofrer de novo, aconselhe-me pastor. Obrigada.

    • Asilva, você tem que valorizar, só porque não deu certo com aquelas pessoas não significa que você não é bonita etc. O problema esta no seu interior, você tem deixado as circumstancias te colocar para baixo e ser da igreja não basta. O único que nós da animo para crer quando não vemos é o Espirito Santo. Busque a Ele, trabalhe em você! E ai você não vai ficar preocupada se a pessoa gosta de você ou não e você vai ter a sabidória de saber como agir para perguntar e aceitar um sim ou não numa boa porque você vai saber que você tem valor e uma promessa.Quem tem promessa não deixa ser engolida pelas duvidas…
      Confere: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/07/16/como-preencher-o-vazio/
      http://www.renatocardoso.com/blog/2013/10/28/segredo-para-mudar-de-vida/

  28. Pastor, namoro ha quase 4 anos um rapaz que me ama mto e faz tudo pra nossa relacao dar certo, eu tento corresponder ao amor dele, mas nao sinto atracao fisica, acho ele feio e nao gosto mto do jeito dele tbm. Sera que isso eh motivo para eu terminar ou eu deveria aprender a conviver com isso? Fiz 28 anos mes passado e quero um dia casar e ter filhos.

  29. Ola estou gostando d um moço mas ñ qro iludir ele nem magoa-lo nem a mim e peço a Deus q se for da vontad dle q de td certo,e se ñ for q tire ele zd minha mente e do meu coraçao porem ñ co sigo fik sem falar um dia se quer xm ele. Ele quase n fala cmg eu q falo antes ele gostava d uma moca so q ela ñ gostava dle e ele sabe q gosto dle porem ñ demontra o msm por e ele deixou cedto q n sabia oq daria cm a garota e q ele n sabia o dia d amanha s foi oq acontveu a meni a n qr nada cm ele e ele me contou so isso e n quis mas falar sobre o cazo agr preciso sab oq eu faço?? Co tinue buscando a direçao d Deus sei q nunk e dmais((obs:vi ele pessoalment uma vez e ele q ficou me olhandoo)) gostei dle e resolvi procura-lo no face e achei d la pra ca cvs mt antes no comeco ele era mt fofo agr ta mudado sera q foi pq disse q gosto dele?? Ajude -me Deus abencoe!

  30. Ola pastor,
    Namoro ha quase 4 anos. Meu namorado me pediu em casamento. Ele eh do tipo namorado perfeito. Mas tem um porem, ele eh mto quieto e timido, nao interage com as pessoas e eu nao suporto isso, esse ar de derrotado, de evergonhado.
    Odiando essa caracteristica, mas admirando outras, sera que serei feliz casada com ele?

  31. ele tem 19 e eu tenho 15 oq cv c ele quando sair pela primeira vez ?pq nunca bj

    • Gabriela, se é a primeira vez que você vai sair com ele, e você tem 15 você talvez nem deve beixar. Fale com seus pais a opinião deles… É isso mesmo, seus pais vão te poder ajudar para colocar limites saudáveis.

  32. simone de freitas santos 255 days atras

    Olá tenho 16 anos e, estou muito confusa , pq estou apaixonada por um rapaz de 22 anos e ele ja tem um filho e acabou de se separar e me disse que tbm me ama , mas ele falou q a separação não teve nada ver comigo , ele falou que sua ex lhe traiu , nois dois samos parecidos em td , vamos para igreja a muito tempo , cantamos e ate pregamos a palavra de DEUS e agora estou orando muito e ele tbm porque é uma situação dificil pq ele acabou de se separar , mas eu o amo muito mesmo cm todas as minhas forças , e eu tive um sonho q nos estavamos juntos indo para igreja , não me importo pelo filho o meu unico medo é pq não quero fazer a coisa errada … sou filha de Pastor , e terei que ter uma decisão certa pra não se arrepender depois , pesso a orações de vcs … obrigada DEUS abençõe..

  33. Olá pastor. Estou namorando há pouco mais de 8 meses. E não tenho o que reclamar dele. É uma pessoa maravilhosa, servo de Deus, tem grande respeito por mim, me trata como uma princesa. Enfim, não tenho motivos pra apontar contra ele. Porém, de umas semanas pra cá, algumas coisas tem me aborrecido bastante. Como por exemplo o fato dele não poder ficar na minha casa até 22h porque o pai dele começa a ligar pedindo pra ele voltar, e até mesmo por essa questão de horário acabo nem convidando-o pra ir em festa de amigos ou parentes meus, porque não quero que o pai dele comece a reclamar, e por isso me sinto sozinha as vezes. Ou pelo simples fato de que nos vemos pouquíssimo durante a semana, e isso porque ele trabalha por escala. Nos vemos por volta de 3h por semana. E com essas coisas acontecendo, eu tenho me esfriado bastante com ele. Não consigo ficar me imaginando mais o tempo todo com ele. E chega a me entristecer quando ele me procura. Não consigo entender isso. Estou absolutamente perdida com meus sentimentos, sem nem saber o que fazer, pois temos planos de casamento e tudo mais. O que o senhor me aconselharia, Pastor?

  34. Ibra mansuri 257 days atras

    Renato, chamo-me idalício eu tenho uma namrada e xtou a 1 mês cm ela e nux vêmu-nux tdos os dia eu a amu e ela mi ama e ela é virgm e ela tm um sonho d cunhecr algm agra adiant até ki ela xi case.Entao eu tenho 16 ans ela tm 15 sera ki pdmus namrar até nus casarmus?

  35. Eunice savite 258 days atras

    Olá pastor, estou namorando um rapaz k já esteve noivo ate este ano em julho, ele contou-me isto e eu me sinto insegura, porque vivemos distante um do outro e não sei o k fazer, pastor por favor ajuda-me

  36. Ola, tenho 25 anos e ele 34 anos. Eu namorei uma unica vez, mas ele ja veio de varios relacionamento ate msm de 2 casamentos, ja perguntei pra ele porq se separaram ele somente responde que é porq nao deu certo, esfriou e acabou isso ele estava desviado de Deus. Agora comigo ele ja estava de volta na igreja (filho pródigo de volta pra casa.. rrsrs) quando começamos a namorar, temos muita coisa em comum msm, principalmente na fé, nos objetivos, na intelectualidade por sermos formados na msm area,no humor, nos gostos das coisas, sabe sempre nos damos bem…mas o q me preocupa eh com a bagagem dele, do passado, pois eu nao conheço nenhuma ex dele pois ele diz q nao mantem contato com nenhuma q seus relacionamentos sempre terminaram definitivamente sem mais contato. Nao sei se isso vai influenciar em nosso casamento, será??

  37. ola amigos preciso de ajuda estou casado a 17 anos
    mais meu casamento e muito perturbado antes eu saia muito com meus amigos para jogar bola tomar umas cervejinhas, mais eu percebi q isso tava acabando com o meu casamento deixei os amigos de futebol a cervejinha fiquei um cara mais caseiro. fiquei mais marido mais pai,mais meu casamento continua do mesmo jeito,entes quando nos brigávamos era muito difícil eu pedir desculpas,hoje não toda vez que eu erro peço desculpas. preciso de ajuda acho que não vou mais suporta, tantas brigas tantos desentediamentos.

  38. preciso de ajuda, eu to namorando já faz um mês eu amo ela e ela me ama, só que ela mora longe..

  39. Caro amigos estou com bastante duvidas…terminei um relacionamento a 10 meses que durou 10 anos foi realmente uma vida…porem nos últimos 3 anos nossas vidas viraram um inferno e acabamos nos separando…depois de 3 meses conheci uma outra pessoa em uma festa..15 anos mais nova e em mais 3 meses nos noivamos hoje não tenho muita certeza se ainda gosto da minha ex pois toda vez que discuto com minha noiva penso na minha ex…oq deve estar acontecendo?…minha noiva tem alguns comportamentos agressivos e não sinto que ela realmente me ama de verdade……não quero perder mais tempo de minha vida ja estou com 35 anos e quero ser um homem fiel a minha companheira.
    Preciso de uma ajuda que realmente me faça entender que a pessoa no qual estou é a mulher da minha vida…

  40. ola pastor namoro a 6 anos,um rapaz bom,trabalhador,sempre quis me casar com ele,mas agora que ele diz que esta na hora estou com medo de casar e me arrepender,ele é filho unico quer morar com a mae eu disse que podemos morar no mesmo terreno mas na mesma casa nao pois nao vai dar certo,nao tenho nada contra ela nos damos bem mas tenho medo que isso atrapalhe.quando começamos a namorar eu tinha 17 anos e ele 27 eu tinha muitos problemas em casa devido a um irmao que usava drogas ,e por isso tenho medo que seja devido a isso que eu queria tanto casar,mas agora que ja nao tenho tantas brigas em casa eu estou com medo,me ajude pastor.

  41. oi pastor adoro seus videos!!!
    namoro a 6 anos,ele é uma pessoa boa,trabalhador,sei que gosta de mim sempre quis casar,mas ele falava que ainda nao estava na hora enfim o tempo foi passando,e agora ele quer casar mas estou com medo,fico pensando se ele realmente é a pessoa certa para mim,pois temos perspectivas de vida diferentes,e ultimamente tenho pensado muito em largar dele mas tenho medo de me arrepender.ele é filho unico e quando casarmos quer morar junto com ela,eu gosto dela me dou bem com ela,mas acho que se morarmos juntos nao vai dar certo.me ajude nao sei mais o que fazer tenho pedido todos os dias para Deus me dar uma resposta

  42. olá, namoro a 2 anos e 7 meses, mês que vem vamos casar, só que as atitudes dele faz com que eu ainda tenha duvida a respeito, penso será q é ele, será que não vou me arrepender, isso ta me machucando de uma forma que não sei o que fazer, ele fala que quer me fazer feliz mas ta demostrando o contrario me ajudem por favor, estou a 23 dias pro casamento!

  43. Olá Renato, eu namoro há 5 meses e não falo muito sobre casamento com o meu namorado, essa semana do nada ele falou pra mim que me ama mais que nunca pensou em se casar e que nao tem essa vontade, não que essa seja uma certeza e sei que esta cedo pra isso mais sem perspectivas o relacionamento fica sem sentido, não sei como agir nessa situação.

  44. sara caroline 284 days atras

    olá Renato !
    eu já estou com uma pessoa a muito tempo …pois passamos por muitas lutas só para ficar junto conheço ele desde os 13 anos ele lutou muito por mim até hoje ele esta lutando para estar ao meu lado sempre demostrou todo o seu a amor por mim da forma mais pura sincera e verdadeira …mais não sei por que as vesses duvido dele i isso me angustia muito eu fico pensando que um dia ele possa enjoar de min. Enfim ele me ama tanto quanto eu o amo e eu vejo isso a cada dia mais não sei por que tenho esses pensamentos ..por favor me ajude !!!

  45. oi pastor,peço um conselho,morei junta com rapaz durante 10 anos ,nos separamos por ele me trocou por outra,moro em cidade ele em outra,todas as vezes q ele vem ver as crianças nos ficamos,ele se separou dela agora,mas sinto q gosta dela ainda.quer q eu va mora na mesma cidade q ele,mas em casas separadas,gosto muito dele ainda,esde q nos separamos nao conseguir arruma outra pessoa,ja faz 10 anos,q nos separamos,todas as vezes q ficamos alimento esperança q vamos volta.to quase aceitando o convite dele,para mora na mesma cidade q ele,quero conquista lo,mesmo sabendo q ja esta namorando,ele fala q ela so e passa tempo.e nao pretende mas casa.mem de um conselho ,por favor,pois nao tenho ninguem mais a quem peder conselho ,pois tenho vergonha dessa situaçao q mim submeto,e q quero levar adinte.

  46. Ola Renato!
    Muito bom os videos de vocês. Estou num relacionamento a 7 meses, estou numa fase dificil. Em parte acho que seje por que sempre tive em mente que o relacionamento deve começar com uma paixão forte. Nao senti isso pela minha namorada. Dos setes itens que você discute ela contempla seis e muito bem, ela é bonita, mas de certa forma não cuidou muito do corpo, nao que seje gorda, é por que ja teve uma filha. Tenho andado muito irritado, por não sentir essa paixao por ela, penso nela, mas nao sinto vontade de mandar mensagem toda hora, e outras coisas mais que se tem num relacionamento quente. Mas tenho pensado muito nos ultimos dias em tentar levar em consideração o que voce fala, pensar com inteligência e não com o coração, pois temos uma afinidade de espirito muito boa. Não sei, não to bem, queria me sentir bem para não tomar decisão que nao fosse com o coração, mas ta dificil, ja terminei uma vez antes. ABraços

  47. oii preciso da sua ajuda meu coraçao esta bastante angustiado min apaixonei pela pessoa errada o que eu faço agora ? Ele nao é evangelico eu sou nove tenho 14 anos e ele 16 eu sei que é errado ja pedir pra Deus tirar isso do meu coraçao mais agente nao escolhe quem amar nem quando amar…:’(

Deixe um comentario