127

 

Dura coisa é se casar com alguém com quem você nunca deveria ter se casado. Sim, há esperança para quem está passando por isso. Mas o prevenir é melhor do que remediar. 

Se você está noivo, namorando, ou ainda sozinho e considerando uma pessoa para namorar, invista alguns minutos para assistir esta série de sete vídeos acima. Assista todos. Pense nos pontos apresentados. Considere. Ore a respeito. Tenho certeza que aprenderá algo de bom.

Sua vida sentimental é preciosa demais para você deixá-la aos cuidados do seu coração.

 

Compartilhe!
Envie para um amigo

288 Comentarios em “Como saber se é a pessoa certa para mim?”

  1. Eu conheci uma menina evangélica, no entanto eu era católico a gente começou a se conhecer melhor, então ela foi buscar a palavra e Deus disse não pq não era pra se envolver com pessoas do mundo..eu sofri muito então uma menina pregou pra mim um dia dizendo pra mim ir para a igreja..então eu fui conhecer e essa igreja é a mesma da menina que eu estava conhecendo, se passou alguns dias Deus me chamou na água do santo bastismo eu fiquei com receio e fui buscar a palavra se era mesmo o meu lugar e ele respondeu que sim o que ele iria fazer na minha vida era nessa igreja..então no outro batismo eu sentir de me batizar, e sim! Eu me batizei me senti bem..passou alguns dias eu senti uma vontade enorme de saber se a menina que conheci realmente era a pessoa certa, e Deus me disse que ele iria realizar esse desejo,mas não era tempo..agora eu não sei o que faço, se espero tenho medo dela encontrar outra pessoa e eu sofrer mais ainda..eu creio e sei que o que Deus fala ele cumpre,mas o meu medo é maior!

  2. Preciso da sua ajuda! Conheci um garoto ha três anos, estudavamos juntos e sempre rolava trocas de olhares, todo um clima, mas ele estava quase namorando uma menina da igreja ela ja havia se declarado pra ele, alguns meses depois eu me mudei pra outra cidade quando ele assumiu o relacionamento com ela…se passaram dois anos e dentro desse tempo sempre nos falamos por mensagens, quando eu resolvi voltar, mas ele ja havia ido embora da cidade tbm, algumas semanas depois q cheguei a namorada dele tbm se mudou, e ele voltou novamente…agora e como se tdo estivesse voltado o sentimento reacendeu, conversamos com frequencia ele sempre me faz elogios, as pessoaa a nossa volta ja perceberam que estamos afim um do outro…Mas somos cristãos ele tem namorada e eu estou completamente apaixona por ele. O que fazer??

    • Fernanda Silva 1 month atras

      Olá Tatyane,

      Esse comportamento não é de uma pessoa que se diz cristã. Você e ele estão totalmente errados! Não deixe ser levada por este sentimento que está lhe enganando. Abre seus olhos e sai fora deste rapaz! Se ele não está sendo fiel com a namorada dele, com certeza será infiel com você também!
      Seja uma jovem inteligente! Se você for fiel a Deus ele será fiel com você também.

      Veja este post: http://www.renatocardoso.com/blog/2014/03/20/em-busca-da-pessoa-certa/

  3. Oi, eu conheci uma menina e ela é evangélica e eu era católico começamos a namorar até um dia ela foi buscar a palavra e Deus falou não,então um dia uma menina pregou pra mim e dizendo pra mim para a igreja com o passar dos dias o Senhor me chamou nas águas do batismo como eu ainda amo ela eu resolvi buscar a palavra se ela era realmente pra certa pra mim e Deus disse que não era tempo..queria conselho eu espero ? O amor tudo espera,crê e suporta :)

    • Fernanda Silva 2 weeks atras

      Olá Daniel, quando temos certeza de algo a dúvida não prevalece. Você precisa aprender a ser definido com respeito a sua vida sentimental. Venha participar da Terapia do Amor e encontre a direção certa para sua vida amorosa. Veja o local mais próximo de você http://www.terapiadoamor.tv

  4. Oi, eu conheci uma menina evangélica e começamos a namorar até então ela resolveu buscar a palavra e como eu era do mundo Deus falou não, com o passar do tempo Deus me chamou nas águas do santo batismo, e eu ainda gosto dela, então busquei a palavra pra saber se ela era para mim, não queria ficar com esperanças e criar algo que podia não acontecer, então Deus me respondeu falando que não era tempo ainda, que ele tinha um propósito..mas só que acho isso impossível de acontecer, ela já deve ta conhecendo outra pessoa,mas eu a amo e queria me casar com ela..queria um conselho,quero muito esperar,acho que vou buscar a palavra de novo..me ajude !!Obrigado

  5. gabriela 1 month atras

    estou em um momento de duvida..estou namorando uma pessoa a 2 anos e meio. ele tem 39 e eu 26, ele é uma ótima pessoa me trata bem, me respeita. eu sou evangélica ele não, mais me acompanha nos cultos e tudo mais através do nosso relacionamento ele tem se aproximado de Deus. ele é divorciado e tem um filho de 7 anos. Tudo isso pesa contra ele pois meus familiares dizem que ele não é o que Deus tem pra mim. Eu ja deixei meu relacionamento na mão de Deus, eu sinceramente não tenho do que reclamar, ele é ótimo pra mim de verdade. mas essas duvidas me deixam louca..as vezes ouço a voz de Deus e ele me diz pra seguir em frente mais quando ouço o que as pessoas dizem eu entro em conflito. me ajude!

  6. Entao eu estou orando por corte pelo.uma menina eu amoo ela e ela tbm me amaa nois somos muitos amigos mais ela se afastou de min pq o povo da igreja esta falando de mais eu quero um conselho se algem pode me ajudar me liga ou chama no whats 955774096 grato!

  7. Boa tarde meu nome e Priscila e tenho 21 anos, namoro ha 1 anos e 1 mês, mais sempre falamos em nos casar, nossa casa, filhos e tudo do futuro, mais nunca tive certeza que realmente é isso que eu quero, eu o amo, mas temos muitas coisas diferentes e coisas q eu não gosto, brigamos direto, e difícil ficar mais que 10 dias sem briga.Mas há uma coisa que me incomoda demais que é a família dele, eles me tratam como uma filha fazem tudo que eu quero e eu sinto cupada pois não gosto deles, já tentei simpatizar com eles mais infelizmente eu não gosto nada deles, se eu pudesse eu fingia que nem os conhecia. E agora o que fazer ja pensei em terminar mas qd penso nisso sinto uma dor muito forte no coração.

  8. Olá! Tenho 40 anos, sou divorciada. Estou tentando recomeçar minha vida depois de superar com muita dificuldade o fim do meu casamento.

  9. Ola,gostaria de pedir algumas instruçoes pois alem de Deus nao tenho quem eu açopossa desabafar.
    Namoro a 1 ano e 2 meses mas nao conseguimos passar uma semana sem brigar e sem dizer que queremos terminar o relacionamento na verdade gosto muito dele nao consigo chegar no ponto final.
    Mas bem antes de comercarmos a namorar a dois anos atras ele namorava uma outra garota e por fim acabei sabendo que ele traia ela, depois disso nao consigo confiar sou insegura e penso que ele ira cometer o mesmo erro comigo o que eu faço? Nao quero terminar mais nao consigo confiar. Nunca peguei nada que comprometesse ele mas tem horas que ele fala algumas coisas para me provocar pesso muita oraçao mais nao consigo confiar.

  10. Renato, antes de tudo, quero dizer que admiro seu trabalho unto com sua esposa.

    Ok!!Meu problema, é que ultimamente minha namorada está me desrespeitando muito, como por exemplo: brigamos e com pouco tempo ela foi a uma festa com “amigas”, sem se importar; ela não demonstra prazer em fazer planos pra casar cgo…

  11. Oi Pastor,paz!!!
    Estou aqui pra te pedir uma opiniao,por que eu orei por tres anos pela pessoa certa,ai quando foi em 2011 eu vi o meu ex e senti que era ele a pessoa…Com uma semana começamos a conversa e ele foi em casa pedir meus pais pra mim namorar ele,e ano passado,eu orando por um mes pedia de deus uma confirmaçao para saber se era da vontade dEle,poderia usar alguem ou outra coisa,que se Ele dissesse sim,seria da vontde dEle,se respondesse nao,pq nao era. Ai foi assim por um mes,e quando foi no culto na minha igreja,a preletora me chamou e disse:” eu nao sei o que você tem pedido pra Deus,mas Ele manda dizer que sim” …fiquei muio feliz!!!
    Mas em fevereiro desse ano,a gente terminou,e ainda nao entendo nada,pois nao me vejo com outra pessoa…qual sua opiniao Pastor?

Deixe um comentario