4

 

 

Tirar conclusões precipitadas – um esporte apenas para os tolos.

 

Assista este video em inglês

 

Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

77 Comentarios em “Conclusões precipitadas”

  1. Ana Lucia 631 days atras

    É uma grande verdade. As vezes tiramos conclusões precipitadas de alguma situação e/ou pessoa e quando tudo passa é que vemos que tudo não passou de um engano. Tenho me policiado neste sentido e com a orientação de Deus e seus ensinamentos, que são bençãos, irei conseguir ser uma pessoa melhor e menos precipitada. Continue sendo benção.

  2. Milton silva 633 days atras

    É UMA GRANDE VERDADE, MINHA AVÓ FALAVA EM UNS DOS SEUS ENSINAMENTOS QUE NUNCA TOME UMA DECISÃO COM A CABEÇA QUENTE, E FALAVA ALGO QUE OUTRO DIA LI EM UM BLOG, UMA MENINA SUJOU SEU VESTIDO DE LAMA A MÃE FICOU NERVOSA E BRIGOU MUITO COM A CRIANÇA O SEU VESTIDO NOVO ESTAVA SUJO, VOVÓ DIZIA DEIXA A LAMA SECAR PARA DEPOIS TIRA LA SAI MAIS FÁCIL E NÃO ESTRAGA A ROUPA. NUNCA TOME DECISÕES NO IMPULSO OU NA HORA DA RAIVA É UMA GRANDE VERDADE.
    DEUS ABENÇOE.

  3. Claudiana Rodrigues 633 days atras

    Bispo,muito obrigada por me mandar esses e-mails pois tem me ajudado muito.E o senhor tem toda razão pois,não devemos tomar conclusões precipitadas.Na verdade devemos pensar sempre positivamente e não tentarmos adivinhar o porque daquela pessoa não ter nos atendido naquele momento e,etc.Devemos procurar entender e esperar uma resposta certa e não ficarmos julgando até mesmo para não pecarmos contra Deus e o nosso próximo.

  4. JANI SANTOS 725 days atras

    REALMENTE TEMOS QUE APRENDER A NÃO TIRARMOS CONCLUSÕES PRECIPITADAS(GERALMENTE SÃO NEGATIVAS),POIS ISSO PODE NOS TRAZER CONSEQUÊNCIAS MUITO RUINS POIS NOS LEVA A AGIR PELA EMOÇÃO.

  5. Giliane Gomes 823 days atras

    É verdade, se precipitar e julgar as pessoas prejudica muito e por isso vou vigiar mais antes de falar alguma COISA,pois as vezes o que vimos não é aquilo que pensamos por isso não devemos julgar.

  6. Renata do Amaral 828 days atras

    Boa noite Bispo…… muiito interessante seu video…. esse é o problema de muiitos….. as “conclusoes precipitadas”… e quando isso acontece agente sempre pensa no pior… :( …. temos que redobrar a nossa atenção pra nao tirarmos conclusoes precipitadas de ninguem e para nao nos preojudicarmos……… muiiito bacana essa mensagem…… na Fé bp…. Deus abençoe…

  7. Paola Gaudio. Argentina. 833 days atras

    Obispo,Es verdad uno siempre hace conclusiones de cosas que no son,nosotros las personas siempre sacamos conclusiones y mayormente son herradas, yo muchas veces lo hice y siempre me equivoque,por eso ahora antes de sacar conclusiones de cualquier cosa que me pase,antes lo charlo es lo mejor que podemos hacer,pero antes le pido al Señor Jesús que me de la inteligencia debida para hablar.

  8. Andrea Martins-Africa do Sul 834 days atras

    E muito perigoso tirar conclusoes precipitadas. Podemos criar problemas p nos mesmos e outras pessoas pelo simples fato de nao ouvir e analisar primeiro os fatos deixando assim de sair por ai deduzindo coisas.

  9. Hélia Andrade Lisboa) 835 days atras

    Muito interessante.Quantas já não foram as vezes que por falta de uma direção acertada,tirava conclusões precipitadas…por vezes até mesmo por coisas tão banais, e o mal que isso faz ainda nos deixa mais para baixo porque atrapalha em todas as nossas decisões…devemos agir sempre com inteligencia para não ficarmos mal e deixar a outra pessoa também do mesmo jeito.

  10. Rosangela 835 days atras

    OLA BISPO RENATO CARDOSO! É A PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO UM BLOG DO SENHOR, ESSE É MUITO FORTE TENHO SOFRIDO COM ESSE TIPO DE PROBLEMA POR ISSO TENHO PERDIDO RELACIONAMENTOS, AMIZADES, E ATE A PAZ POR TOMAR CONCLUSÕES-PRECIPITADAS A DOR DESSA CONSEQÜÊNCIA É MUITO RUIM JÁ TIVE ATE VONTADES DE MORRER POR ENTRAR EM CONFUSÕES PORQUE NO MEU CASO EU ARMAVA BARRACO FAZIA ESCÂNDALOS QUANDO PERCEBIA QUE NÃO ERA NADA DAQUILO JÁ ERA TARDE DEMAIS A BESTEIRA JÁ ESTAVA FEITA, AI AGORA ERA REPARAR O ERRO SE FOSSE POSSÍVEL!

  11. Andréia Machado 835 days atras

    Boa noite Bispo,
    Abençoado seja está mensagem, concordo com o Senhor, não devemos tomar conclusões antecipadas, estas conclusões além de muitas vezes prejudicar as atitudes que vem a seguir, elas nos fazem sofrer por antecedência, e acabamos verificando que não é aquilo que pensávamos. Deixe as coisas acontecerem primeiro e depois pensamos como devemos agir.
    Deus abençoe.

  12. Luciana Gouvêa 835 days atras

    É uma luta Bispo, temos que usar o raciocínio lógico não as emoções, só assim teremos discernimento de qual atitude devemos tomar ou se devemos esperar apenas!!

  13. janaina dias borba 836 days atras

    geralmente quando fazemos isso,certamente tomamos decisõens erradas e assim consequentemente cohemos os frutos disso, pensar é sempre o melhor caminho,principalmente seguido de humildade e bons olhos.na fé.

  14. Bom Dia Bispo, temos que ter muito cuidado antes de tomar qualquer atitude precipitada pois lá na frente podemos sofrer consequencia não tão agradaveis.

  15. Canditada a pledge Joseane Santos-Cadetral salvador 836 days atras

    O nosso pensamento cria tantas coisas em questão de segundos,logo o que era um pequeno detalhe torna-se uma catástrofe. É natural que estes pensamentos passem nas nossas cabeças, só que isto não significa que vamos absorver estes pensamentos e começarmos a ter opiniões precipitadas sobres as coisas.

  16. Adriana Pessoa 836 days atras

    Bispo se atirarmos mais uma pedra em quem passa uma luta resolvesse,mas não resolve,por isso antes de julgar qualquer coisa ou qualquer pessoa devemos pedir a DEUS que a ajude e a fortaleça para que ela vença mais uma batalha,pois se ela estiver certa ou errada é entre ela e DEUS e não cabe a nós julgar nad aou ninguem…DEUS o abençoe.

  17. tem coisa que agente tem que dar um geito para que a nossas vida venha anda para frete e nao para tras porque as vezes as pessoas tem que fazer algumais coisa que vai beficear

  18. Ivanessa Recife-PE 837 days atras

    Realmente bispo não devemos tomar decisões precipitadas, pois quem se precipita sofre por antecedência e muita das vezes não é nem um grama do que imaginamos. já sofri muito por esse motivo e varias foram as vezes que eu me martirizei.
    muito bacana a mensagem e tenho certeza que muitas pessoas ao assistirem mudaram seus hábitos, na fé.

  19. Ana paula de souza 838 days atras

    Realmente Bispo temos que toma cuidado com determinada atitude,pois pode nós leva á derrota total.

  20. Marili Felipe 838 days atras

    É verdade bispo temos que redobrar a nossa atenção para que não façamos julgamentos precipitados ,e assim muitas das vezes destruimos a vida de alguem por causa deste julgamento precipitado.

    Mari -Florianópolis

  21. Ruth(Curitiba,PR) 838 days atras

    São como armas disparadas suas balas independente de atigir inocentes não voltam e causam grandes e muitas vezes irreparaveis estragos.

  22. Margarete Curitiba - Paraná 838 days atras

    Bispo, sim, muitas vezes as pessoas, deduzem conclusôes mediante apenas ouvir algumas palavras. Porém o importante, antes de julgarmos a situação, devemos analisá-la num todo, não sendo precipitados.

  23. Bispo estou acompanho algumas postagens suas.Acho-as muito edificantes. Para quem realmente quer uma vida com Cristo são uma joia rara, um tesouro!
    Gostaria de deixar uma sugestão que houvesse sempre a opção de leitura além de ser um exercício mental ajuda a pensar. Estou com problemas para ver os vídeos e não quero perder as postagens.

  24. ReginaMaria 839 days atras

    Boa tarde Bispo as vezes tomanos essaa atitude sem pensa,hoje eu penso muitoantes de fazer alguma coisa horo primeiro pesso a direção de Deus para que possa toma minhas conclusões.Abraço Ob.Regina.

  25. Oi Bispo. Quando li o título achei que fosse um vídeo que o senhor mostrou na IURD TV (se não me engano irlandês) em que o rapaz está com uma camiseta com a inscrição “Deus não existe”. O senhor tem o link deste vídeo? Tem tudo a ver com “julgamento precipitado”. Obrigada pela atenção.

Deixe um comentario