21

>


Uma menina é atropelada por um motorista bêbado, que tem um longo histórico criminal. Ela morre, ele vive.

Histórias como essa não faltam. Uma criança, um adolescente, um jovem adulto, alguém ainda no auge de sua vida, é arrebatado pela morte, deixando seus entes queridos em estado de choque. Uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, que fazia o mundo um lugar melhor apenas por estar viva, de repente é estupidamente levada.

Um inconsolável sentimento de perda, a dor da injustiça, e perguntas sem respostas são seguidas pela raiva. Cedo ou tarde, alguém pergunta: “Por que Deus deixou isso acontecer? Ela(e) era uma boa pessoa!”

Não escrevo isso na tentativa de consolar alguém que está amargando tal perda nesse momento. Eu não me acho capaz disso. Mas este versículo, com o qual me deparei hoje pela manhã, pode ajudar a entender o incompreensível um pouquinho melhor:

Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração; e os homens piedosos são retirados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal, e entra na paz. Isaías 57.1,2

Em nossa limitada mente humana, pensamos que a maneira como uma pessoa viveu seus últimos dois, cinco, ou dez anos é uma garantia de como seus anos futuros serão. Mas Deus sabe melhor. E como um favor àquela pessoa, Ele intervém antes que o mal possa tocar na sua vida.

É claro que, no processo de ser bom para com aquele justo, Ele parece ser um Deus mau e insensível aos seus entes queridos.

Porém, mesmo na morte, precisamos lembrar que há mais de um lado para toda história.

Leia essa mensagem em inglês…



Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

74 Comentarios em “Por que Deus permite gente boa morrer cedo?”

  1. Bispo meu espôso faleceu no dia 16 Maio, mas me sinto aliviada.E estranhamente feliz, por que ele parou de sofrer.Foi realmente traumático a sua morte e eu já esperava por isso.Não consigo descrever, mas muitas coisas estranhas aconteceram antes da sua morte.

  2. Confesso que até aqui esse tema era uma incógnita, é muito triste passar por um momento de perda…Porém creio nessa mensagem que acabo ler, e creio tbm que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a DEUS.

    Que nosso DEUS continue dando ao senhor bispo muitas inspirações.

  3. Olá Bispo.
    Eu perdi meu noivo faz uma semana vitima de uma doença cardiaca q apareceu nele sem mais e nem menos. Ele era um menino saudável. Nunca teve problemas desse tipo.Cristão desde de criança sempre estava na casa de Deus adorando,cantando e tocando. Eu estava com ele a quase 4 anos e o casamento marcado para julho deste ano. Tudo certo parecia esta tudo dando certo até q veio este mal sobre nossas vidas. Ainda me pergunto o pq disso tudo. Pq Deus levar um servo dele q nenhum mal fazia,de apenas 22 anos,cheio de sonhos e planos. Até q me deparei com esse texto ,por acaso(ou não) eu me lembrei do seu blog q ja havia visitado antes. Acompanhava o programa escola do amor e tenho o livro casamento blindado. Essa msg me deu uma motivo para pensar e talvez uma razão do pq Deus o levou.A dor continua e a saudade então nem se fala mas a cada dia Deus tem confortado meu coração. A minha motivação é q em breve o encontrarei lá na glória junto com o pai e adoraremos juntos por toda eternidade! Obrigada por essa palavra. Fica na paz!

    • Renato Cardoso 54 days atras

      Amiga, Deus falou com você através deste texto. Tenha certeza de que Ele não lhe abandonou neste momento. Mantenha sua fidelidade e tudo isso será para bem. Oraremos por você.

  4. Patrícia 96 days atras

    o Brasil se chocou mais uma vez com um crime tão bárbaro, eu estou profundamente triste com isso, menino de Três Passos Bernardo, queria saber se Deus queria que isso acontecesse, o que acontece quando uma criança perde a vida desse jeito.

  5. MARIA DA LUZ 100 days atras

    BOA NOITE BISPO RENATO,TUDO BOM?TENHO CERTEZA QUE FOI POR DEUS QUE ESTANDO VIAJANDO NA NET ENCONTREI O SENHOR.
    FIQUEI ENCANTADA COM ESTE BLOG QUE LI.AMEI ESTE ASSUNTO QUE FALA PORQUE DEUS PERMITE QUE ALGUÉM ESPECIAL MORRA).
    GOSTARIA DE NÃO PERDER MAIS O CONTATO COM O SENHOR,POR ISSO ESTOU LHE ENVIANDO ESTAS PEQUENAS PALAVRAS DE ENCANTAMENTO PARA QUE MEU E-MAIL FIQUE NA SUA AGENDA.
    VIVEMOS NUM MUNDO TÃO DIFÍCIL QUE SE NÃO BUSCARMOS ENTENDIMENTO ESPIRITUAL O TEMPO TODO O ADVERSÁRIO DE NOSSAS ALMAS NOS TRAGA.APROVEITANDO ESTE ENSEJO,PEÇO AS VOSSAS ORAÇÕES POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA (EM ESPECIAL PARA UM IRMÃO QUE FEZ TRANSPLANTE DE RIM E SE ENCONTRA HOSPITALIZADO NÃO MUITO BEM).
    GOSTO MUITO DE POSTAR NO MEU FACEBOOK PALAVRAS INTELIGENTES ESPIRITUAIS,PARA ISSO LHE PEÇO A PERMISSÃO DESDE JA SE POSSO FAZER ISTO COM SUAS MENSAGENS,RESPEITANDO SEUS DIREITOS É CLARO.
    DESDE JA AGRADEÇO NO AMOR DE CRISTO.
    TENHA UMA BOA NOITE NA PAZ DO SENHOR.
    MARIA DA LUZ

    • Renato Cardoso 99 days atras

      Olá Maria, seja bem-vinda aqui! Para receber nossas mensagens sempre que publicadas, é só clicar aqui http://www.renatocardoso.com e no canto superior direito inserir seu email.

      Fique a vontade de compartilhar nossas postagens. Deus lhe abençoe.

  6. joana carla santos 125 days atras

    nesse momento penso o mesmo que muitos aqui, porque DEUS tira de nós as pessoas mais importantes de nossas vidas, minha mãe faleceu a 4 meses, morri junto com ela, naõ tenho irmaõs, nunca tive um pai, naõ tenho ninguém, tenho uma flha e um marido que hoje p mim, naõ fazem muito sentido em minha vida, DEUS levou meu porto seguro minha maenzinha, minha alegria , meus sonhos… e porque senhor…..só peço a morte todos os dias p poder ficar com minha mae na eternidade….naõ consigo orar e nem ir mais p igreja naõ vejo sentido, só penso em uma maneira de morrer logo e acabar com todo essa dor e tristeza em mim…socorrro

Deixe um comentario