15


E você, é fácil?

Na verdade, a palavra certa não é que o seu marido ou esposa seja “difícil”. O ser humano, de modo geral, é uma criatura complexa. Todos somos difíceis.


A palavra certa é “diferente”. Seu marido é bem diferente de você. Sua esposa é tão diferente que as vezes você se pergunta se ela não é mesmo uma extraterrestre, de um planeta que você nem imagina como é ou onde fica… 

Veja as consequências dessas duas óticas. Se você vê a pessoa amada como “difícil”, você estará sempre frustrada e fazendo de tudo para mudá-la. (Como se pessoas fossem massinha de modelar…)

Mas se você vê sua outra metade como “diferente”, sua atitude será primeiro de buscar entender o porquê que ele ou ela é como é. Entender — e não julgar ou criticar.

Se eu entendo que, ao contrário de mim, minha esposa gosta de sair; se busco apreciar o porquê disso, e o que isso representa para ela; então, saberei me adaptar a essa maneira de ser dela e não deixarei que essa diferença me frustre. Tampouco irei atacá-la ou tentar mudá-la. Quem sabe ela ficará tão grata pela minha compreensão que vai querer me agradar também.

As pessoas só mudam quando elas reconhecem por si mesmas a necessidade de mudar. Crítica e imposição, normalmente apenas fortalecem a maneira de ser da pessoa. Quer dizer, o tiro sai pela culatra.

É isso que você quer?



Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

61 Comentarios em “Meu marido é difícil…”

  1. Robson lima 70 days atras

    é vivendo e aprendendo.que Deus O abençoe sempre Bispo.

  2. ellen santana 118 days atras

    Renato,

    Preciso de um conselho, meu marido é um ótimo marido, não deixa faltar nada pra mim e minha filha,trabalha muito e o trabalho dele é muita pressão, é um homem caseiro, só sai comigo e nossos amigos, chega em casa na hora certa, porém não sai da internet, fica vendo sites pornos, sites de relacionamento e não me dá muita atenção, sexo a gente faz pouco, pois eu sempre que procuro, ele não é um homem romântico que fala coisas bonitas ou da flores, ele é de atitude em me dar o melhor financeiramente, confesso que sinto muita falta de um elogio, de um carinho, dele me procurar na cama, de conversar e dar risadas como no namoro, estamos juntos ha 04 anos, no namoro eu peguei várias vezes ele paquerando na internet, parecia que gostava de ser elogiado e de provocar mulheres carente, mas ele disse que tinha parado, mas estou desconfiada que ele continua. Não sei mais o que fazer.

  3. monaysalopes 140 days atras

    graça e paz amo os ensinamentos que vcs passam, meu esposo e uma bênção, amo de mais e super carinhoso atencioso,passeia comigo, respeita minha filha do outro casamento. mas ele arrumou umas amizades que tem tirado minha paz. ele esta bebendo muito chegando tarde.impaciente ate machuca as vezes meus braços quer de uma vez por todas um filho. so que estou em tratamento pois estou com hpv. sofrendo muito. ele disse que quer me deixar pretendo engravidar com a permissao de Deus e dos médicos. em janeiro de 2015 pois temos umas dividas de + – 3.000 os dois trabalha mais temos que nos programar ele não entende. amo de + tenho medo de perder meu marido.ja esta ate passando mulheres na minha cara diz que quer uma jovem sem filhos tenho 26 ele 25. vivo do trabalho para casa de casa para igreja. orem por mim mesmo triste mas com muita fé que jesus esta no meu barco e ele nao vai afundar. gloria deus.

  4. Olá Cristiane e Renato!preciso de um conselho pra acalmar meu coracao,estou junta a dois anos e tenho uma filha de 2 anos e meio ,meu relacionamento estar desgastado quase todo dia e uma briga pq um dia meu companheiro viu um email q eu enviei para um colega de trabalho porém na mensagem tinha escrito assim,(amor to chegando no trabalho qualquer coisa me liga bjs) foi isso q ele viu mas foi uma macem sem nenhuma intenção da minha parte eu sempre tive essa mania de chamar todos os meus colegas de trabalho de amor,hoje estou sem trabalhar a mais de um mês ele estar me sustentando nao deixa faltar nada pra nos mas o q aconteceu abalou meu relacionamento ele nao consegue esquecer e fica todo tempo passando na minha cara tudo que faz por mim eu nao to aguentando mais eu nunca trai ele mas ele acredita q foi traido,ainda tem uma coisa tem uma ex dele q vive ligando pra ele ele diz q nao tem nada com ela e ela que vive ligando me ajudem estou tao confusa eu penso q a separação seria melhor opção pra nos dois eu amo ele ele diz que me ama e que tem muito medo de me perder,ele e muito carinho me dar Atenção me dar tudo q preciso ajuda minha familia e um pai maravilhoso nos éramos um casal muito Feliz agente se amava muito como em contos de fadas mas dpois dessa mensagem mau interpretada tudo virou do avesso,pq ele vive me julgando por causa disso.me dêem um conselho por favor.

  5. Olá!Meu nome é Raquel e entrei na internet em busca de respostas para meu problema,e por acaso achei este site e olhando o caso dessas mulheres vi que tinhamos algum comum “marido”.O meu marido tem 29 anos e eu tenho 33,temos uma convivência de 13 anos,e três filhos.Hoje no momento estamos estabilizados financeiramente,só fazemos discordar das ideias um do outro,no momento o que me deixa em ponto de avançar em cima dele é quando digo algo em pró da familia e ele diz tá,e depois esta fazendo de novo.Somos comercintes,tenho uma mercearia acoplada com minha casa,onde moro é meu parado e o lugar mais animado é na esquina da minha casa,então neste momento de reunião de amigos um vizinho nosso junta uns 7 a 8 rapazes e começam a beber n final da festa rola até drogas,e como meu esposo conheçe alguns deles se senta naquela roda de escarnecedores,chamo ele e digo sai daí isso não é pra vc e ele responde só to tomando uma cervejinha,fico anciosa,brexando,euforica por dentro e olhando o tempo todo para ver se ele em algum momento ele sai do local de onde esta,penso que havera uma oportunidade dele usar drogas,só que ele diz que não quer isso pra ele,ultimamente estamos brigando por tudo e por besteiras e esse é um dos motivos penso em ir embora,pra ver se ele dar valor e me escuta,mais não tenho pra onde ir,a casa contruirmos juntos e se eu disser que não o quero mais ele tambem não tem para onde ir,é um bom pai,é carinho mais quando vou de encontro a sua tese ele não me escuta,estou no momento de sentir odio uma hora e depois ama-lo em outra.O que faço?Além de orar sem cessar.

  6. Boa tarde Bispo Renato.
    Bom o meu casamento nunca foi bom, meu esposo sempre falou dos meus erros, nunca me elogio. Sempre diz que minha comida é horrivel e que nunca serei uma boa dona de casa, isso há 4 anos, e eu penso muitas vezes em sair de casa pois não suporto imaginar voltar para casa e dar de cara com alguem que só vai me humilhar, ele diz que a minha mãe é muito melhor do que eu, e que eu não aprendi nada. Ele acha que devo separar ate a roupa dele quando esta no banho, eu trabalho fora e quando chego em casa quero um carinho de quem achei que poderia ser feliz, mas só sou maltratada como se fosse um animal, já procurei todo o tipo de ajuda, mas em nada consegui solução. Pensei que desabafando aqui quem sabe pelo menos a dor que sinto diminua, mas eu sinto com se fosse o animal mais desprezado, sabe quando voce pensa que Deus quer te provar é o que venho pensando ao longo desses anos.

  7. gracielle 569 days atras

    eu peço oração urgente pelo meu casamento eu so casada a um ano etemos uma filha de dois meses pelo amor de deus orem por mim

  8. Ola Bispo. Admiro muito o seu programa não consigo assistir um só dia sem chorar pensando na tragédia que é meu casamento. Sei que o divorcio não é de Deus, mas esta realmente insuportavel viver com meu marido. Ele trabalha 4 dias na semana eu tralho seis, quando temos uma oprtunidade de ficarmos juntos ele esta sempre fora de casa não me da atenção não liga para meus problemas e quando tento conversar para melhorar nosso casamento ele faz pouco caso e começa a xingar,ele só e pra piorar a unica ajuda financeira que recebo dele. são o cartão de vale alimentação de 54 reais e um de vale refeição de 147 reais, o resto fica tudo por minha conta. Seu que o divorcio é um veneno´para acabar com a vida espiritual e com a familia mas ja tentei de tudo não sei mais o que fazer por favor imploro a tua ajuda. Ja pensei muito em separar mas não tenho para onde ir com minhas filhas.

  9. Shalon bispo eu queria saber se este livro ja chegou em manaus,meu casamento não esta ruim não,eu quero mim conhecer melhor e o meu marido também…

  10. ola bispo estou numa fase do meu casamento q acho melhor a separaçao nenhum dos dois ve futuro nesto e a todo momento nos tratamos mal e quando tentamos a reconciliaçao a coisa fica pior eu nao sei se eu o amo
    ele ja me traiu varias vezes ja me agrediu e pior me pois pra fora de casa com o meu filho recem nascido
    apesar de ter voltado nao consigo esquecer oq me fez no passado e ainda guarda muito rancor e muita magoa dentro do meu peito nao consigo ve-lo como um homem de verdade acho sempre q ele vai fazer a mesma coisa
    me ajude estou muito confusa com oque devo fazer

  11. Olá Bispo,
    Estou casada a 5 anos, porem não vivemos no mesmo teto, moro com meus pais e ele com sua mãe, temos um filho de 5 anos e vivemos brigando, e agora que ele trabalha de domingo a domingos as coisas pioraram, não me dou com minha sogra pois ela se intromete demais indiretamente e eu acabo guardando muita coisa e quando falo grito, eu estou desempregada irá fazer 1 ano e não consigo nada, ele não aceita alugar uma casa acha que se entrarmos em aluguel nunca sairemos e eu acho que já deveriamos estar em nossa casa, olha está muito complicado o nosso casamento e eu muitas as vezes acho que devemos parar com tudo, pois não saimos do lugar !
    O que devo fazer?
    Sou fã do programa de vcs, e agradeço pois me faz bem ouvir os conselhos, mas a pratica é muito dificil.

    Obrigada
    Ana

  12. ola bispo boa tarde eu quero que o senhor me ajude como eu devo agir com meu marido,ele gosta muito de video game como devo agir nesta situação,ele me leva pra sair mas eu não quero que ele fique só jogando isso não me agrada muito me ajude por favor.

  13. vanessa da silva 638 days atras

    bispo preciso de um conselho tenho buscado a deus pela restauraçao do meu casamento, ele ja me traiu muito e muito machista gosta de sai com os amigos para beber ,de 3meses ele mudo muito nao me respeita fala que estar dentro de casa por causa de nosso dois filhos ,

  14. ANA CLAUDIA FLOR 640 days atras

    Bom dia Bispo Renato e D. Cris. Deus abençoe. Estou lendo o livro Casamento Blindado agora. E pensei ser uma coisa e é totalmente diferente. É melhor do que imaginei. Vi que tenho realmente que blindar meu casamento. Estou casada há 13 anos e vivi muitas coisa boa e ruim em meu casamento. Tive altos e baixos, pensei em desistir varias vezes e desisti da ideia. Quando casei, me casei com um obreiro que, mais tarde veio a se afastar; foi uma dor imensa. Mas ele votou pra Deus, com muita luta, mas voltou. Me chamou atenção a pergunta acima. E você, é fácil? Eu sei que não sou. Mas para ele mudar eu tive que mudar e ainda tenho, e muito. O primeiro passo é reconhecer isso pois é fácil culpar o outro, o difícil é assumir que precisa mudar. Por causa disso quero blindar sempre meu casamento. Estou tendo uma ótima leitura. Obrigada.

  15. Boa tarde, me senti motivada a escrever por estar passando por uma fase muito complicada em meu casamento, nos casamos em junho/2012 e hoje estamos separados, por não suportar as agressões verbais que meu marido me fazia, sai de casa para passar quatro dias na casa de meu pai e quando voltei as coisas estavam piores do que já estavam antes, recorri a algumas pessoas na tentativa de ajuda, mais foi em vão. Neste meio tempo algumas vezes voltei para casa e ele me mandava voltar para o meu pai, e eu voltava. Hoje ainda estamos separados mais creio que existe um Deus que faz milagres e estou orando para que algo aconteça.

  16. ANA OLIVEIRA 645 days atras

    BISPO,SOU CASADA A 14 ANOS E NÃO TENHO FILHO….MEU MARIDO É MUITO DIFERENTE,NÃO SABE ME OUVIR,ACHA QUE ESTÁ SEMPRE COM A RAZÃO,FALA SEMPRE QUE EU ESTOU ERRADA E QUE EU TENHO QUE MUDAR,AS VEZES PARA EU NÃO FALAR NADA,DIZ QUE VAI VER ONDE ELE TEM QUE MUDAR E NÃO FAZ NADA…JOGA FUTEBOL 5 VEZES NA SEMANA E ACHA NORMAL,CHEGA EM CASA SEMPRE CANSADO E VAI DIRETO VER TV ,ULTIMAMENTE TEM SIDO DIFICIL FICARMOS JUNTOS,EU GOSTARIA SÓ DE UM POUCO DE ATENÇÃO,ELE TEM PRIORIZADO MUITO O FUTEBOL,NÃO PRIORIZA NEM UM POUCO A NOSSA VIDA CONJUGAL,EU SINTO QUE NOSSO CASAMENTO VIROU UMA ROTINA. ELESÓ NÃO JOGA 2 DIAS DA SEMANA PORQUE TEM COMPROMISSO NA IGREJA,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER E NÃO É SÓ ISSO ELE ACHA ISSO NORMAL E QUE EU TENHO QUE ACEITAR, AS VEZES QUERO CONVERSAR SOBRE ESSA CITUAÇÃO MAIS ELE DISCONVERSA E NÃO ACEITA QUE EU FALE,ULTIMAMENTE ANTES DE DORMIR TENHO CHORADO MUITO, PORQUE NÃO ACEITO ESTA CITUAÇÃO DO GEITO QUE ESTA,POR CAUSA DA FALTA DE ATENÇÃO MUDEI MUITO,ESTOU MAIS ANSIOSA,NERVOSA,SEM PACIENCIA,FAZIA TUDO PRA ELE COM PACIENCIA,DAVA A TOALHA NA MÃO DELE,COLOCAVA A COMIDA,DAVA O SUCO NA MÃO,SEMPRE QUE ME PERGUTAVA AONDE ESTAVA ALGO RESPODIA COM TODA PACIENCIA,MAIS AGORA ESTOU RISPIDA NAS RESPOSTAS,AINDA COLOCO A COMIDA DELE,SÓ NÃO DOU MAIS A TOALHA NEM O SUCO,ACHO QUE NOSSO CASAMENTO VIROU ROTINA GERALMENTE O CASAMENTO VIRA ROTINA QUANDO O CASAL TEM FILHO,NÓS AINDA NÃO FOMOS AGRACIADOS COM ESSA BENÇÃO,E AGORA ACHO QUE TALVEZ SEJA O FILHO QUE ESTA FAZENDO FALTA,FICO CONFUZA, TAMBÉM PENSO EM UMA CRIANÇA NO MEIO DESSA CITUAÇÃO NÃO SERIA BOM PRA ELA ,PORQUE NÃO É SÓ FUTEBOL SÃO OUTRAS COISAS TAMBÉM,FALO SEMPRE COM DEUS,PRA QUE ELE ME AJUDE A MUDAR E ACEITAR ESSA CITUAÇÃO,PORQUE NÃO QUERO MAIS SOFRER,QUERO SER FELIZ!!!!ME AJUDE!!!EM NOME DE JESUS!!!!

  17. Claudijane de Sousa 646 days atras

    olá, tudo bem? Sou uma admiradora do sr e de sua esposa, pena que não consigo um contato direto com ela no site, li os 3 livros e gostaria de dividir algumas coisas com ela. Deus os abençõe!

  18. Fabiana Lima 647 days atras

    Ola Cristiane Cardoso.. Meu nome é fabiana, e admiro muito o trabalho de vocês, estou em Manaus Am, procurando uma livraria para Comprar o Livro casamento Blindado. rs.
    Esses ultimos dias , to passando algo muiito dificiul no meu casamento, Sou de Natal, Rn. Mas vim a Manaus por causa do meu esposo Amo muito meu esposo mas acho que nao tem mas saida para nois dois. E O Fim do meu casamento. Vou fazer dois anos de casada.
    Tentei muitas, mas ele só me fazia sofrer.
    Faz um mês que cheguei aqui em Manaus Am, e no dia seguinte ele disse que naõ sentia a mesma coisa por mim. Doe muito. Uns dias se passaraõ e uma ”amiga ”dele mandou uma mensagen pra ele dizendo que tava com saudades e perguntava quando ele iria voltar. Eu vi a mensagens antes do que ele ,me decpcionei muito, Pois numa pensei que ele iria fazer o que fez. Logo ele diz ser fiel , que me respeita. i Um Homem casado recebendo mensagens de uma mulher casada. Sinplismente perguntei a ele, si ele ira gostar si fosse com ele, falei cm calma i decpcionada. ele simplismente riu e começou a me ingnorar, desprezar, dizer coisas horriveis. Por inpulso liguei pra ela, ele me ameaçou dizendo que si eu ligasse eu iria ver. i eu liguei .ela confirmou a historia que ele disse. Sei que eu desconfiei dele , Mas uma mulher só vem desconfiar do seu esposo quando ele vem, dar muitos sinais que ele naõ dava.
    Assim que voltei da ligaçaõ. Ele nao queria falar comigo, disse que o nosso casamento iria ficar pior do que ja tava. Chorei muito, sofri de mas, Ele pediu a separaçaõ, o silencio me machuca, eu amava ele , i nao queria perde-lo. Mas ao mesmo tempo, anos que venho sofrendo, conversando, e nada resolve tambem queria meu divorcio. Ele diizia que nao era por causa dela, mas disse que preferia ter uma amizade , do que ficar cmigo. si nao fosse por ela, ele nao teria pedido o divorcio. Nao sei o que faço.. preciso da ajuda de voces.’. Amo ele , mas ele me machucou de mas. Me decpcionou muiito.. Obrigada pela atençao..

  19. ola bispo as vezes com seme chateio muito com o meu marido.ele ebem mas velho e e muito estourado com tudo se esquenta e um marido maravilhoso faz tudo por mim e minha filha me de uma opiniao?

  20. RITA DE LOURDES BATISTA 650 days atras

    vou deixar um comentario e fazer uma pergunta tambem, meu marido e dificil comigo porque com os outros e muito mais maleavel, simpatico, sorridente, e gentilcom as outras mulheres, que me deixa ate com ciumes, em compensaçao comigo as vezes e intragavel temos 34 anos de casadosm ja pensei varias vezes em ate me separar:agora minha pergunta é como fazer para esquecer uma gentileza que meu marido fez para uma funcionaria do seu serviço pagou curso de segurança e comprou calças e perfumes e ainda me diz que nao teve nada com ela so foi uma ajuda. O que eu faço para esquecer?

  21. De uma coisa eu sei.
    a aquelas q ainda ñ casaram.
    q ñ existe ninguém perfeito, nós já sabemos, mas, se vc acha q depois do casamento essa pessoa vai mudar, ledo engano.
    se ela já é explosiva, cai fora, pq uma pessoa q ñ tem domínio proprio ñ é digna de confiança.
    e quanto aos defeitos, eles são toleráveis?
    vc os suporta sem mta chateação? se sim, prossiga com o relacionamento, se ñ cai fora.
    Qnt as q já estão casadas, antes de amar ao seu próximo, ame a si mesma primeiro, pq temos q amar ao nosso proximo como a nós mesmo.
    fica a dica.

  22. Beatriz Braz 650 days atras

    Meu esposo eh uma bençao, mas tem momentos que nao eh facil viver com alguem totalmente diferente de vc. Estamos casados a oito meses, ja passamos por problemas bem dificeis a ponto de querermos separar, mas ainda bem que Deus sempre esta ao nosso lado. Por mais que digam que inicio de casamento eh maravilhoso eu discordo o casamento ele fica melhor com o passar dos meses. Espero poder ficar velhinha ao lado do meu amado. Podendo ama-lo sempre mais.

  23. Liduina Loureiro 650 days atras

    Sou solteira mas penso da seguinte forma: E O SENHOR JESUS é uma pessoa difícil?
    NÃO!!!
    Quero sempre olhar para o meu marido, como eu vejo o meu Senhor Jesus… e no final: Dar tudo certo!

    Bjuuuu

    Na fé

  24. E verdade tive esse experiencia e deu certo meu marido mudou sem eu quer tenta muda-lo Deus me ajudou e comecei a costuma com o jeito dele e uma hora para outra ele mudou.

  25. carina de paula 650 days atras

    oi bispo queria sua ajuda pois me sinto muita muito fracassada no meu relacionamento estou amaziada a quase 10 anos para o meu marido não é tão importante casar como diz apenas assinar um papel + para mim é pois quero servir a deus e andar reto com ele , ele não vai a igreja critica demais bebe vive uma vida totalmente contraria a minha q só cuido dos meus filhos e vo na igreja ,muitas das vezes quando acabo de sair da igreja chego em casa está ele com um monte de gente bebendo ouvindo musicas horriveis e muito + como faça para mudar essa situação pois ele é um bom pai + como meu marido deixa a desejar muito, sei tbm q tenho meus erros e quero reparar + como não reagir quando ele me ataca com palavras que me humilha ofende a minha fé muitas das vezes me trata como lixo ele quando quer é um doce depois logo se transforma nessa criatura sem coração sempre peço a ele q me respeite mais é invão não sei como agir pois sei q a separaçao é pior pois tudo q eu paço e ja passei é pior do que estar sem ele quanto + oro por ele parece que pior fika as vezes penso em desistir de lutar por ele ,não vou fazer isso,
    + é muito dificil me ajude a como agir com ele pois não sei o q fazer + tenho 24 anos estou com ele a 10 anos tenho 2 filhos as vezes parece q tenho ums 50 anos de tanto sofrimento enfim peço tua direção obrigado desde ja …

  26. Oi.! pois é eu acho que meu esposo é dificil, ele é muito frio, não se importa com a minha vida, se eu saio sozinha, se visto uma roupa curta, se alguem me da cantada, eu acabo acreditando a cada dia que passa que ele não gosta de mim. Desde de 20 de agosto que estamos em crise, brigando muito, e pior a gente mora com a mãe dele, so moramos nos 3 mas mesmo assim a convivencia com ela é insuportavel, ela se mete em todas nossas discussões, se nos dois saimos ela nos liga direto pra ele ir pra casa, sabe é muito dificil, ele ja me traiu 2 vezes, e depois de quase 1 ano a gente voltou, e eu tentando fazer diferente, querendo que tudo seja melhor, para que não haja separação,e ele não quer sair de dentro da casa da mãe dele, porque ela so tem ele de filho. Ultimamente nos tivemos uma conversa e ele me falou que nem sabe o que quer, disse que quer ficar sucegado, e que depois de 6 anos que estamos juntos ele vem me dizer que não nasceu pra ser junto com alguem; Isso me doeu muito, mas eu não consigo me sair dele, gosto tanto dele, que quando me deixo com ele, fico quase louca, porque eu não aceito ver ele com outra, ja pensei em procurar ajuda de um psicologo pra ver se eu consigo me sair dele, mesmo que ele depois se arrependa, mas eu queria era sair desse sofrimento, dessa obcessão , que me corroi por dentro, ciume doentiu, ta tudo muito dificil pra mim, porque eu to sofrendo com ele, mas sem ele sofro tanto que penso que vou morrer. Eu tenho 19 anos e ele tem 23 anos, desde 2006 vivemos juntos e a gente ja teve muitos momentos bons, mas esses ultimos 2 anos ta sendo muito triste. Se puder me responder eu agradeço, por email, pelo face eu não gostaria que fosse respondido. Me ajude.!

    ” As vezes o medo de sofrer, é maior que a vontade de ser feliz.”

    (Saywry Oliveira)

  27. Name (obrigatorio) 650 days atras

    é dificil mesmo…… somos opostos em quase tudo!é complicado,mas vale a pena tentar sempre compreender!

  28. jessica cruzz 651 days atras

    meu marido acha que trabalha demais, estuda e a unica coisa que faz é dormir. ja perdi as contas das vezes que programei algo no fim de semana e ele sempre dorme. sera que eu também não me canso ou me estresso? assim como ele trabalha e estuda, eu também e ainda tenho que dar conta de um bebe de 2 anos e 8 meses. como fazer ele entender que eu preciso de atenção? pra ele a atenção que eu quero é roupa ou um sapato, eu so quero meu marido mais tempo comigo, ao menos aos domingos. mas ele nunca aceita que está errado. como faço pra conversar com uma pessoa que joga as minhas argumentações contra mim? as vezes ele faz uma jogada tão grande que eu me acho culpada. o que posso fazer?

  29. Bispo tento 30 anos e sou casada a 17 anos mas com muita briga e 3 separação meu marido me traiu várias vezes eu descobri sofri muito hj estamos juntos novamente mas não está dando certo ele quer viver como solteiro sai chega de manhã para sair comigo e com nossos filhos nunca tem dinheiro pois temos 2 filhos 1 de 14 anos e outro de 15 anos além disso só fala com a gente xingando eu não confio mas nele devido as traição eu vejo da maneira que ele fala que ele não me ama o nosso relacionamento já chegou até na agressão física ele não se importa comigo, com as minhas necessidades ele diz que nosso casamento está passado quando falo que precisamos de uma reciclagem ele ignora fiz o teste com ele o que vcs postaram para saber como anda o relacionamento e as nossas respostas foram quase iguais conclusão da respostas para as perguntas nosso casamento está na UTI ele ignorou disse isso td era uma besteira a verdade é que ele não quer mudar e eu não sei mas o que fazer me ajude bispo e para completa ele viaja nesta segunda feira a trabalho e só volta daqui a 3 meses para visita a família.

    • priscilagm 649 days atras

      Olá Roberta, abordamos esses assuntos no livro Casamento Blindado. Sugiro que você leia e passe também para seu marido: Nas principais livrarias. Também pelo site http://www.casamentoblindado.com — ou na IURD mais próxima.

  30. Leticia Parisi 662 days atras

    Por isso uma mulher para casar é preciso não só amar como conhecer bem aquele homem,ver o que lhe agrada,o que ele não gosta…
    até porque a mulher tem que ser submissa ao homem
    em todos os sentidos.
    Quando uma mulher ama um homem de fato e de verdade ela vai fazer os defeitos dele virarem perfeitos, a mulher é dominadora!
    A mulher cabeça dura não sabe ainda usar o poder de dominar um homem, elas gritam e acha que ganha eles no grito,enquanto isso o inimigo ganha elas no cansaço!ainda fica rindo da cara delas.
    Se eu amo um homem e quero compartilhar momentos agradáveis a ele,tenho que agrada lo,ele vai me recompensar.
    Se ele pedi um copo de suco tenho que levar e entregar na mão dele e ainda dar um beijo no rosto.
    se ele pedi para colocar o jantar vai e coloca.
    e não virar e dizer vai colocar sua janta a comida esta pronta ou vai pegar o suco esta na geladeira.
    Pois é existe mulher assim,dentro da igreja tem várias por isso vários homens de Deus se divorcia cai na fé,entra em depressão sou mulher.e sei que é assim e já conheci varias mulheres de Deus que fazem isso.se diz mulher de Deus.e cade a sabedoria?

    • Leticia , ninguém conhece ninguém bem até dormir dobrável o mesmo teto. Vc deve sim tentar conhecer ao máximo a pessoa , mas certeza mesmo só depois foi casamento. Mas , concordo com vc que na igreja está cheio de mulheres insubordinadas. Confundem a submissão com escravidão e alguns homens tn.

  31. olá bispo eu estou vivendo dias tragicos meu marido é muinto dificil,entre nós ñ temos dialogo toda vez q tento conversar com ele, o mesmo explode e acaba em brigas feias ficamos sem falar um com o outro por varios dias e até varias semanas, Ele ñ tem compromisso com o nosso relacionamento ñ sustenta a familia,quer viver como se fosse solteiro saindo com amigos e sem dar ao menos satisfação bispo sou cristã e ele ñ já até quis me separar mais ele diz q ñ vai embora ele ñ me ajuda em nada ainda fica querendo um filho comigo por favor me ajude.

  32. jane keli santos de matos 712 days atras

    bispo preciso que me ajude estou em um novo relacionamento tenho 22 anos e ele tem 41 é uma grande diferença nao…rsrsrs mas o fato que me esta me encomodando é o mesmo problema que sua esposa passou com o senhor no começo do relcionamento de voces.Ele é advogado e trabalha muito e acaba nao tendo o tempo devido para mim a gente mora a quase 80 kilometros de distancia ele moraem criciuma eu em sombrio ele trabalha em ararangua e normalmente todos os dias ele tem que vir trabalhar e se quer vir me ver tem que sair do serviço volta a criciuma depois vir a sombrio entao acaba se tornando cansativo para ele eu entendo mas sempre que ele dis que vai vim ele nunca vem e isso esta me xateando muito e eu sei que nao posso estar reclamando e impondo mas queria poder ter um geito de falar com ele que funcionasse ate por que estamos pouco tempo juntos e nao quero parecer chata mas como o senhor disse no livro mulheres gostao de atençao e nao estou tendo a atençao devida oque eu faço bispo? pois cada vez que isso acontece eu acabo jogando na cara dele voce disse que ia vir e nao veio! e acabo cobrando e impondo e sei que essa nao é a melhor forma de tentar mostrar mas se agora no inicio ja esta assim imagine mais para frente? eu entendo que ele ja tem um pouco mais de experiencia de vida doque eu mais eu preciso de atençao e nao quero de outra pessoa é a atençao dele que me refiro isso tem alguma coisa a ver com a idade dele? oque eu faço? obrigada bispo abraças

  33. Bispo, lá em casa o difícil é meu pai. Desde criança vejo ele brigando por tudo, qualquer coisinha é motivo para começar a ofender. Quando eu e minha irmã eramos crianças, ele chegava em casa olhando as paredes, o chão, o teto… Tudo! Pra ver se tinhamos feito alguma bagunça e brigar. Em geral mamãe sempre dava um jeito de deixar tudo certinho para evitar confusões, mas mesmo assim ele sempre tinha um motivo. Hoje estou com 24 anos e vejo que ele mudou bastante, mas continua briguento. Eu não moro mais em casa, mas temo por minha mãe sozinha com ele (rsrs). Ele não é agressivo e nunca cometeu nenhuma agressão física contra nós, mas também não consegue demonstrar carinho ou ser gentil. Sei que ele até ama nós três, mas parece que não consegue demonstrar através de palavras e atitudes (beijo, abraço). Mamãe diz que deve ter sido a criação que recebeu, pois os meus tios por parte de pai são todos assim e minha vó erra uma “benção”, nunca aceitou eu e minha irmã como netas!

    Eu sou bastante comunicativa e já falei com os dois sobre esses problemas na nossa família, me sinto como uma bussola as vezes. Minha mãe concorda, mas se vê de mãos atadas acreditando que ele nunca irá mudar. Meu pai acha que é bonzinho e que só faz as coisas para nosso bem, vê se pode!? Ele ainda pensa que está certo!

    O que mais posso fazer pra ajudar minha mãe? E até ele se houver o que se fazer ainda?

    Obrigada!

    Amiga!

  34. bispo é engraçado hoje tivemos uma conversa sobre isso,ele viajou á trabalho mas foi mas p dar um tempo p q ele soubesse o q realmente quer, eu sempre o amei e até ele arranjar essa amante eu sentia seu amor, mas por ter mim dedicado fiquei frustada e joguei o cada vez mas em seus braços, ele mudou muito, mas eu também e nessa conversa ele mim dizendo realmente eu errei 99% mas 10% foram seu, vc se tornou briqueta,ciumenta,mim desafiando que é bem melhor do que eu. e nessa conversa pode perceber que eu até tinha razão estava sendo traída, desprezada, humilhada mas para mim vingar dava um tapa com palavras dura,e o afastei cada vez de mim, o sinto longe não só pq estar viajando, mas longe emocionalmente, ele sempre foi difícil, mas eu sei q tb não fui fácil, eu nesses quase 19 anos de casados Quiz que ele fosse o homem de meus sonhos, mas nunca conseguir, eu agora busco só em DEUS, pois se foi ELE q nos uniu ninguém ira poder nós separar, eu sinto q eu o amo ainda mas tenho q aprender primeiro a mim amar a mostrar não mas em palavras mas em atitudes que eu sou de DEUS,e ele é q estar fazendo um mal negócio em mim perder, estou lendo o livro, assisto os programas, participo da aula presencial, mas não vejo a hora de assistir a aula com o senhor e d. Cristiane aqui em fortaleza, eu creio q meu casamento, e eu depois do dia 20 será diferente.

  35. meu maior defeito é querer que as pessoas cejão como eu sou as vezes não entendo porque sou assim eu vejo que magoou as pessoas com minhas palavras mas quando vou ver já falei e com meu marido foi assim agora entendo porque ele só piorava vou fazer diferente como o senhor falou espero mudar também com as outras pessoas como é bom ler seu blog bispo vemos o quanto temos erros e temos a oportunidade de mudar que DEUS continue te abençoando cada vez mais. kaíza blumenau sc

  36. Genilda Silva 1072 days atras

    >No início do meu casamento não foi fácil ver como meu marido era uma pessoa difícil, até eu entender que na verdade ele era diferente de mim, e que o amor teria que se sobressair apesar das diferenças.Hoje as coisas estão bem melhores entre nós, porque eu entendi que ele não tinha que ser como eu quero.

  37. >suas mensagens tem sido de auto ajuda podemos ver com clareza o outro lado da vida,interessante ue sempre via como brusco e irritante,na verdade ele é apenas diferente de mim.Vou colocar em pratica obrigada pela direção que muitas vezes nos tem dado.

  38. Coisa de Neka 1082 days atras

    >não de maneira alguma, muito bacana isso vo colocar em prática.

  39. >Eu e Meu esposo somos diferentes bem diferentes eu sou caseira e gostos de programas familiares e ele gosta da noite de sair com os amigos nunca tentei muda-lo acho que talvez ele mudaria por si só com o tempo mais nada acontece tenho medo de estar fazendo tudo errado sera que realmente fomos feitos um para o outro????

  40. www.charlleslopes/blog 1083 days atras

    >ola bp cardozo,justamente hoje eu tava conversando com minha esposa e ela me falou do passado dela quando ela saiu da casa dos pais,ai descobrir por que ela as vezes ela e tao insegura comigo e as vezes ransinsa.uma conversa resolve tudo ne?abraçao

  41. >No casamento um tem que entender o outro, saber ouvi, e entender que no casamente o marido representa o Senhor Jesus e a esposa a igreja, agindo assim tudo vai dar certo e só fazer com amor.

  42. >Oi Bispo. Eu amo suas mensagens!! elas são de fácil entendimento. OLha as mensagens que leio aqui no seu blog eu aplico na minha vida e te falo tem dado muito certo. Eu oro pelo Sr e pela D. Cristiane. É a maneira que tenho como retribuir todo esforço de vocês por mim e por milhares de outras pessoas. Estou lendo o Livro a Mulher V e tem me ajudado demais. Amo ouvir o Sr e a D. Cristiane falarem, vocês transmitem paz, segurança, uma certeza absoluta.

  43. Obrª Talita 1083 days atras

    >Bispo, preciso da sua ajuda. Meu namorado é um grande homem de Deus e me trata com todo o respeito e carinho. No entanto, o nosso caso é que somos muito parecidos, inclusive, nos defeitos, de tal maneira que eles até se colidem! Até aí é totalmente tolerável e sei que vamos encontrar um ponto de equilíbrio, mas existe algo nele que custo a entender e aceitar que nos causa problemas sérios: ele não tem paciência e com muita facilidade se irrita. Nunca nessas explosões ele me ultrajou, mas o problema é que eu não aceito isso de forma alguma! Qualquer coisinha, lá está ele, bufando de raiva…E ao lê seu blog vi que estou agindo da mesma forma, já tive várias e várias conversas e ele tem consciência de que isso o prejudica, mas nada de mudar…Além de tudo eu jogo isso na rosto dele, sempre busco no passado, enfim, faço isso porque temo que esse defeito seja mau caratismo… O que eu faço?

  44. Elysa Rocha 1083 days atras

    >"Relacionamento significa sacrifício.Não se pode exigir perfeição ou uma pessoa exatamente de acordo com o seu querer,mas sim alguém que através da convivência será moldada à você. "

  45. Débora Batista Assunção 1083 days atras

    >Bom Dia Bispo,Não existe ninguém difícil existem pessoas diferentes umas das outras, há os sistemáticos,há os caseiros, há os que gostam de sair, há os que gostam de conversar, há os que explodem quando injustiçados e afrontados, há os que têm sangue de barata,há os que aceitam viver de aparência, e há os inconformados. No casamento é a mesma coisa, ninguém é igual a ninguém e ambos devem procurar se entender e aceitar um ao outro,procurando fazer o outro feliz porque o amor é isso, o amor não visa os seus próprios interesses e sim o do outro, o que geralmente acontece nos casamentos é que o marido ou a esposa visam somente os seus interesses e não sabem ceder, o marido por ser o cabeça se aproveita disso e a mulher por ser um ser mais frágil usa isso para tentar através do sentimentalismo conseguir que seja feita sempre a vontade dela. Quem ama mesmo visará sempre o outro e o que fará o outro feliz, é para isso que as pessoas se casam para fazerem pessoas felizes.E se isso não acontece ninguém é feliz. Acho que quem ama de verdade busca saber todos os dias o que fará o parceiro feliz e acima de tudo busca meios para isso e não vive simplesmente a querer receber e a só pensar em si.Que Deus o abençoe !!!

  46. Daniela S. Freitas 1083 days atras

    >Muito verdadero isso bispo e é o começo para que as coisas se encaixem no casamento e no convívio em geral. Mas é Deus quem dá esse Espírito de Entendimento porque sozinhos, com as nossas capacidades, nao temos condições de vencer o nosso eu e nos submeter, sem esse Espírito a nossa atitude é forçada e inconstante. Mas quando há esse Espírito do Senhor entao naturalmente o angulo da nossa visão sempre será diferente dos demais e consequentemente a atitude e resultado também serão.

  47. Roberta Cunha 1083 days atras

    >Olá Bispo, sempre pensei exatamente isso. Para que um relacionamento, seja ele conjugal ou não, seja bem sucedido, é preciso haver respeito, pois todos somos diferentes uns dos outros. É preciso entender a outra pessoa e não criticá-la, julga-la ou tentar muda-la. Caso a pessoa não esteja disposta a isso, com certeza, as diferenças darão lugar aos muitos problemas. Parabéns pelas mensagens. Aproveito para divulgar tbm aos meus amigos.

  48. >Ola´Bispo, este exemplo que o Sr deu também é dentro de casa, eu nao sou casada, moro com minha mãe; mas eu me achava a Sra Certinha; quando passei a ouvi-la descobri muitas coisas da adolescencia dela que me fizeram entender atitudes dela hoje, eu queria q ela fosse diferente, mas eu não era uma filha diferente, quando agente muda ao nosso redor muda também…

  49. SIMONE GOMES 1083 days atras

    >Bom tarde meu bispo,e como o senhor falou nimguem e dificil as pessoas e que sao diferentes,no meu caso eu gostava muito de sair antes de se casar,sabado ja era a minha rotina praia todos os sabados,mas quando casei eu ja sabia que o meu marido era um homem caseiro,foi facil nao pra mim foi muito dificil mas pelo o amor o respeito que eu tinha por ele,eu tive que renuciar as minhas saidas a praia,hoje bispo eu nao sinto mas vontade de ir a praia eu ate vou com ele maus nao e mais a mesma coisa,em nem um momento o meu esposo mim obrigou a nao ir pelo contrario ele ate pergunta se eu quero ir a um passeio na praia,tenho 17 que estamos juntos se eu fui uma 10 vezes ne praia e muito hoje eu meu prazer e fazer o que o meu marido gosta,ele gosta de fica em casa vendo um bom filme ou fultibol,e o mas engracado e que eu tambem gosto dois dois,hoje unimos o util ao agradavel.

  50. Jaqueline Corrêa 1083 days atras

    >É verdade, bispo. Por isso que o seu blog tem a base da Inteligência Espiritual, porque nos faz olhar a vida por outro ângulo. Abs!

Deixe um comentario