3


… lançar alguém no inferno?


Essa é uma das perguntas favoritas que algumas pessoas usam para expressar sua dificuldade de compreender ou acreditar em Deus.

No entanto, eu acho que há uma pergunta mais inteligente a fazer:

  • Uma vez que Deus disse que Ele não tem prazer ou intenção alguma de que alguém deva acabar naquele lugar, e
  • Só quem não quer um relacionamento com Ele é que está indo nessa direção

Então:

Por que Deus não lhe deixaria passar a eternidade da mesma forma que você decidiu passar sua vida — longe dele?

Dito de forma diferente: Deveria Ele lhe forçar a viver com Ele para sempre, se nesta vida curta você escolheu não?


Leia esse post em inglês…

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

20 Comentarios em “Como pode um Deus de amor…”

  1. Gabriela(Sorocaba) 496 days atras

    Faz todo sentido, se não escolhemos em vida pq o queremos na eternidade ? Simples assim!

  2. Vanessa Lampert 949 days atras

    >É verdade, Deus está fazendo uma seleção de quem vai conviver a eternidade com ele. Infelizmente, a outra alternativa é o inferno, e isso não foi escolha dele, mas nossa. Não é Deus quem lança alguém no inferno, a pessoa é que se atira. O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, não para as pessoas. O que eu preciso fazer para ser escolhida por ele? Para ser eleita? Tenho que cumprir alguns pré-requisitos, tenho que querer de verdade, me esforçar…não há demérito nisso quando o fazemos por um emprego, por uma promoção na empresa, por um cargo político, por um concurso público, uma vaga na faculdade, por um sonho a alcançar…por que haveria demérito em ser necessário algum esforço para passar a eternidade com Deus? Isso não desqualifica nem a mim, nem a Deus, é apenas justo.

  3. >Realmente Bispo, muitas pessoas se baseiam nesse pensamento de que Deus é amor e vive uma vida totalmente contrária a palavra de Deus, mal sabem elas de que antes de ser amor, Deus é justiça. É preciso raciocinar! Muito bacana esse post.

  4. Jaqueline Corrêa 972 days atras

    >Pois é, bispo, Deus não nos impõe nada, apenas nos oferece uma vida eterna de alegria e paz com Ele – uma vida que já começa aqui nesta Terra. Porém, as pessoas acham que devem viver longe dele, e depois o chamam de mau por irem para o inferno. Essas pessoas se acham justas, mas sequer compreendem o que significa justiça.

  5. >olá Bispo minha tia me perguntou isso antes de ontem…e eu respondi como o senhor falou…pois minha tia não acredita no inferno, ela fala que Deus é bom e não vai fazer isso com as pessoas.mas tudo o que ela falava que não existia eu mostrava para ela na bíblia… e ela ficou pensativa…mas creio que Deus falou com ela…Que Deus abençoe todos :D

  6. >Bispo ganhei o livro da D. Cris (A mulher V) de presente do meu filho de 20 anos.O livro é um cesto de pérolas divinas.Que privilégio ter acesso a tão sublime ensinamento. É Deus cuidando de nós através de seus mensageiros.Obrigada.

  7. cristiane silva 974 days atras

    >Bispo seria muito cômodo se todas as pessoas que estivessem aí fora fazendo tudo o que não presta vivendo segundo a sua vontade serem salvas.. sendo que os cristãos se esforçam para estar sempre com a suas mentes e corações voltados para a vontade de DEUS deixados de lado..É a escolha de cada pessoa que decidirá para onde vai a sua alma e não DEUS.. Porque DEUS acima de amor Ele é justo!! UM ABRAÇO NA FÉ!!!

  8. pr.silasfreitas 974 days atras

    >A vida é feita de escolhas, e as escolhas irão decidir nossas vidas. por exemplo: meu pai queria que eu me formasse em medicina, mas, eu escolhí ser pastor. E daí? Meu pai quiz uma coisa, e eu escolhi outra.ASSIM É DEUS! Deus quer que todos alcancem a vida eterna. Mas, nem todos querem. E daí?Eis que ponho diante de vós, a benção e a maldição.(Deuteronomio.11:26)é como se Deus dissesse: eu coloco o céu e o inferno. escolha onde irás passar a eternidade.E por falar nisso, que escolha você tem feito?Lembre-se: a escolha que vpcê fizer hoje, decidirá sua vida amanhã.pr. silas freitas. Timbaúba-PE.

  9. >A maioria das pessoas não querem dar o melhor pra Deus, as vezes vão para a igreja busca-lo sem disposição.

  10. Débora Batista Assunção 975 days atras

    >Boa Tarde Bispo,A verdade é que as pessoas querem se livrar do inferno mas não querem viver com Deus, eu acho que se tivesse um meio dela não ir pro inferno sem ter que aceitar Deus ela o faria, ela não quer pagar o devido preço para se livrar do inferno aqui e agora. Respondendo a sua pergunta,"Se uma pessoa não quer viver com alguém por pouco tempo, por que ia querer viver com esse alguém para sempre, não seria justo se Deus aceitasse isso.

  11. Daniel Lopes 975 days atras

    >Preguiçosos não herdarão o reino de Deus.

  12. >Adorei a analogia Bispo!Vou adotar para explicar aos que não entendem.

  13. Lilian Cunha 975 days atras

    >Quando o sr citou 'que há uma pergunta mais inteligente a fazer', já mencionou o ponto chave: Deus nos fez seres inteligentes, um pouco menores que Ele e com livre arbítrio… Qual a dificuldade em pensar de forma lógica e escolher seu destino? E se as pessoas se acham livres o suficiente para fazerem o que bem quiserem de suas vidas e mais, fazerem tudo de forma incoerente com qualquer modo de vida aceitável para seu corpo físico, mental e espiritual, por que culpar a Deus no fim de tudo? Nossas escolhas só podem ser atribuídas a nós mesmos.

  14. Carla Priscilla 975 days atras

    >Olá, bem colocado bispo, porque só Deus que é " colocado como mal", como se nós fossemos muito inocentes em nossas escolhas?!Carla PriscillaFortaleza,Ceará

  15. >Perfeita colocação, Bispo. Não poderia ser mais concisa e racional. Um abraço afetuoso.

  16. Natassia Souza 975 days atras

    >Essa semana mesmo eu estava falando com meus avos sobre Jesus e minha vo fez essa colocacao sobre nao crer que exista inferno porque por mais que os filhos dela fizessem o pior, nao os lancaria numa fornalha… E ela disse que Deus sendo Pai, deveria pensar o mesmo… Ai eu expliquei pra ela que nem todos somos filhos de Deus… As pessoas tem muitas duvidas sobre isso e acreditando nessa coisa de sermos todos filhos de Deus e acham que vao escapar do inferno… Eh mais uma arma do diabo mim fazer para eu fazer ceifar a a alma de muitos…

  17. Vivendo intensamente 975 days atras

    >TODOS QUEREM IR PARA O CÉU, MAS NEM TODO QUEREM PAGAR O PREÇO!…"Então disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua vida?" (Mateus 16:24-26)

  18. Novidade do Espirito 975 days atras

    >Bispo muito forte as pessoas só sabem colocar a culpa em Deus, acham que tudo de errado que acontece nas suas vidas Deus é que faz, esquecendo-se eles da escolha que viram, que escolheram sair do seu abrigo então não podem estar protegido por Eles. que Deus abençoe muito o Sr que continue trazendo muita inteligencia Espiritual para nossa vida

  19. >Bom dia Bispo,Muito forte e inteligente. O Espirito Santo nos faz raciocinar quando meditamos, e o estar na presença de Deus é por amor a Ele e não por medo do inferno.Na féEdna (Centro de Ajuda Espiritual de Bruxelas)

  20. Eunice Silva 975 days atras

    >Bispo seria muito injusto! Cada um colhe o que planta. Todos nos estamos tendo a oportunidade de nao ir para esse lugar horroroso mas depende das nossas proprias escolhas.

Deixe um comentario