26

Às vezes, nem eu sinto vontade de orar — e eu sou um bispo. É normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo.

Sentimentos. Se vivermos por eles, estamos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando eu não sinto vontade orar, o que eu faço é o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes eu não sinto vontade de comer. Mas quando eu começo, eu quero comer mais … Eu tive que começar a escrever este blog antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Eu adoro ter escrito.
Creio que você já pegou a ideia.
O principal é ter por resolvido em sua cabeça que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muita gente é (porque eles não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito piores do que o pequeno esforço que você tem que fazer para orar.
Talvez você não tem falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isso e faça uma oração. Dois minutos ou vinte — não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.
Depois volte aqui, e adicione seus comentários sobre como você se sentiu depois de fazer isso.

Vai. Agora! Ainda está aí?



Leia esta mensagem em inglês




Compartilhe!
Envie para um amigo

191 Comentarios em “Como orar quando não se tem vontade”

  1. Jose claudio nogueira da rosa 1 week atras

    Obrigado meu pai por você ter me direcionado para este blog. Me deixou mais confortável. Que Deus nos abençoe.

  2. Estou triste.Me afastei de Deus!Hoje,depois de muito tempo
    orei.Obrigado por me fazer entender o que é orar!

  3. wellington 1 month atras

    A ORAÇÃO É MINHA MELHOR ARMA PARA VENCER AS MINHA DIFICULDADES POIS SEI QUE SEM ELAS NÃO EXISTE VITÓRIAS

  4. Agradeço todos os dias por Ele ter me livrado dos sentimentos ruins que eu sentia. E foi como num passe de mágica. Inacreditável de um jeito, que a única explicação é que a paz que sinto hoje vem de Deus.

  5. Ester Rodrigues 3 months atras

    Nada melhor!! Tenho certeza que Deus ira me mostrar como agrada-lo e viver pra ELE mais e mais..Obg pelas palavras Bispo!

  6. Alessandra 3 months atras

    Expressei a Ele minha gratidão pela tranquilidade que venho vivendo os meus dias e pelas vitórias que me foram presenteadas por Ele, tanto no nível profissional quanto no nível social… Obrigada por ter me motivado a novamente agradecer ao nosso Bom Deus…

  7. Não exixte uma sensação melhor do que recomeçar, e Jesus pelo seu sangue nos da essa oportunidade todos os dias.
    Não sei quem postou isso mas com certeza foi guiado pelo Espírito de Deus.

  8. Victor Givago 3 months atras

    A paz de espirito que sinto quando oro me impressiona… Estar em oração em plena 13:00 hr certamente não era de meu costume… Mais qualquer hora e hora para uma oração, para glorificar a presença de Deus na nossa vida… Obrigado Bispo, por essa luz…

  9. obrigada pela força ! estou me sentindo muito melhor,Obrigada Espirito Santo de Deus ,por interceder por mim.

  10. Senti um vazio sendo preenchido. Louvo a Deus por usarem pessoas como instrumentos para falarem conosco.

  11. Boa tarde Bispo,confesso que pedi agora pouco uma resposta de Deus pelo qual motivo eu estava em vontades de orar e Ele me deu essa resposta quando creio que nao foi por acaso que li essa publicação do senhor.estava me achando a pior pessoa do mundo,e as palavras do senhor seguidas da minha oração como o senhor falou pra fazer me deram alivio e calma.Muito obrigada.

  12. Sammyr Ravyk 3 months atras

    Um Alivio e uma certeza muito grande que tudo vai dar certo!

  13. Érica Camila 3 months atras

    Me sinto bem melhor agora! :D

  14. Carlos Junior 4 months atras

    Que direção, é algo satisfatório saber que quando proponhamos a fazer algo que mesmo assim não queremos mais interesse no final das contas acabamos tendo de fazer aquilo.

  15. Rafaela de Almeida 4 months atras

    É Bispo vi que estava a recalcar muita coisa cá dentro que me estava a gerar ansiedade.
    Bastou começar a orar para perceber o que era (nada demais pequenas situações do quotidiano que começamos a não enfrentar e acabamos por não resolver e ficar magoados com isso!)

  16. QUE bom saber que é normal não sentir vontade de orar,pois andei me sentindo um E.T na fé,mais confesso que fiz exatamente assim,orei sem vontade mesmo pois reconheço que não posso viver pelo sentir,e sim pela fé sendo assim preciso manter meu elo com DEUS,em dia ,ou seja a oração!

  17. eu me sinto bem melhor e renovado depois de fazer essa oração

  18. antonio souza 4 months atras

    falar com Deus e sempre bom sempre que oro cinto Deus falar comigo

  19. Querido Deus,
    OI Deus em nome de Jesus peço que me ouça,o pai eu estou tão aflita,não sei o que fazer.
    Pai eu quero muito a minha casa própria Deus.
    Pai ajude que seja resolvido estas papeladas da minha mãe para que a venda o terreno que e meu esposo pagou,mais estar no nome do meu pai que desapareceu á mais de 20 anos e lele é casado com á minha mãe sendo assim não posso vender o terreno, que ia ser vendido para outra pessoa que por sua vez teve quebra de contrato
    e .o meu esposo vai ter que pagar 5 mil reais que ele não tem para pagar.
    que aborrecimento, uma divida sem ter o dinheiro,um terreno que temos mais não te como vender, e ainda perdi á casa no local que eu queria.
    poxa estou tão chateada. o que eu faço?
    Pai venha de encontro com as minhas necessidades ,preciso que meu esposo volte á te servir,preciso de cura, preciso se batizada com o Espirito Santo,que minha filha seja mais serena e sua serva, que minha mãe seja curada e se converta á ti,preciso de ti,preciso que minha família te sirva, de uma casa própria,de novas mobílias,que O Senhor ilumine abençoe minha vida espiritual,familiar,sentimental,financeira,e saúde.
    Me transforme em um ser melhor, faça de mim o seu instrumento de vossa paz,me usa,me ajuda, Poderoso Deus tome a vida do meu esposo em suas mãos tire dele toda cefaléia,dor no peito,jogue por terra toda preocupação,toda doença e enfermidades, estege com ele Senhor. Seja repreendido tudo que não provém de ti na mina vida casa, caminhos casa e casamento Santo Deus. Amém

  20. Lúcia de Fátima 4 months atras

    Me senti como me sinto a maioria dos dias,muito bem,mais aliviada.Deus,essa é uma força que renova,restaura,resumindo é maravilhoso falar com o Altíssimo.Quase todos os dias procuro fazer isso,pois todos os dias o inimigo bate a porta para nos tentar,destruir,senão estivermos protegidos por Deus a derrota é inevitável.

  21. Boa tarde
    Bispo, obrigada por cada palavra que o senhor me deu porque estava exatamente sem vontade de orar mas quando entrei no seu blog sentir que era Deus que estava usando o senhor para passar essa mensagem, fui ao banheiro e logo comecei a cantar antes da oração então orei sentir que Deus estava bem perto de mim fortalecendo

  22. Bispo muito obrigado por estas palavras, por ajudar nós que em muitos momentos não temos ânimos para nada que é de Deus, eu quando pesquisei sobre a falta de vontade na Oração logo veio o seu blog e quando terminei de ler logo fui Orar mesmo sem vontade, e comecei a sentir Deus tocar em mim, a me Fortalecer, que o senhor continue sendo esse instrumento de Deus para todos nós, que o senhor seja sempre o canal para a Palavra de Deus chegar até nós,

  23. leticia fabiana 4 months atras

    Bom hoje tive um sonho muito ruim a qual acordei 5 horas da manha assustada como sou missionaria sei q a primeira coisa q devemos fazer nessa situacao he orar .. mais tive medo ou nao sei.. estava sem forcas pra dobrar meus joelhos e orar a Deus e entao v direto pro celular pois estava sentindo um vasio muito grande e muitas vezes pra eu me distanciar Desse vasio vou para celular q he uma coisa muito errada…minha mae entao acordo ee viu no celulaar ai ela comecou a dizer :-nao acredito q essa hora vc ja esta no celular cade aquela menina q ora. fiquei triste por ouvi essas palavras a qual busquei augo de conforto naa internet e achei esse blog no mesmo intante fiz o q me pedia no final da leitura confesso q nao consegui dobrar meus joelhos mais vi minhas lagrimas rolando sobre minha face.a oracao realmente he encencial em nossas vidas nessecitamos dela pra td .

  24. Tatyana Mira 4 months atras

    Aah, que bom!
    Eu estava sem vontade nenhuma de orar, eu fui ao banheiro na mesma ora que terminei de ler e não tinha ideia de como começar. Mas eu comecei falando pra Deus que eu não estava com vontade de orar por isso e por aquilo… e fui sincera falando de toda dor que estava carregando e que me oprimia.

    No início se passava na minha cabeça que Ele ia me julgar por um monte de coisa, por orar pedindo ajuda ao invés de ir e fazer o que Ele mandou. Falei desse medo que estava de orar. Falei tudo o que se passava no meu coração e na minha mente, mesmo que não seja nada bom. Falei!

    Falei que eu tenho um desejo muito grande de buscar Ele, de tê-lo e recebê-lo nesse Jejum de Jesus. Que ás vezes tenho prazer de sacrificar, outras vezes dá uma dor complicada, de buscar o que Ele tem pedido de mim, que é mais do que eu já tenho feito. Falei toda minha dor!

    Durante a minha oração eu já me senti compreendida por Deus, Ele não me livrou do sacrifício que tenho que fazer, mas me deixou mais leve e me deu a certeza de que Ele é comigo!
    Obrigadão, Deus!
    Obrigada, bispo!

    P.S.: Eu também não estava com vontade de almoçar, mais eu almocei assim mesmo quando eu terminei de orar. E eu descobri que eu gosto de mocotó. :P

  25. Afonso Perks 4 months atras

    Bispo, nesta quarentena comecei a perceber quanto perco (no mínimo tempo) me deixando levar por coisas banais de trabalho e o quanto ganho tirando apenas alguns minutos para orar e meditar. Mais uma vez agradeço pela orientação e pelas direções!

  26. Bispo, eu não estava com vontade de orar.. Daí olhei e li esse post, e fiz o necessário. Procurei um lugar privado para buscar, no começo não tinha sentido vontade mas quando comecei a buscar, daí veio a vontade ! Obg Bispo :)

  27. Nelson kobayashi 4 months atras

    Sempre oro mas nao com frequecia mas nesta oraçao foi diferente eu senti Deus perto de mim pois antes de chegar neste post eu vi outros e foram abrindo minha mente !!! Bem forte este post arrebentou!,,, querendo ou nao eu vou fazer o que e certo

  28. Maria Silva Oliveira 4 months atras

    Senhor bispo;Deus abençoe o senhor pois me ajudou e muito,esta direção do senhor;pois sempre fui emotiva,e tenho perdido muito por isso mas atravêz deste,travailho eu jà posso ver minha transformação! Grassas a Deus.

Deixe um comentario