44

Às vezes, nem eu sinto vontade de orar — e eu sou um bispo. É normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo.

Sentimentos. Se vivermos por eles, estamos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando eu não sinto vontade orar, o que eu faço é o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes eu não sinto vontade de comer. Mas quando eu começo, eu quero comer mais … Eu tive que começar a escrever este blog antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Eu adoro ter escrito.
Creio que você já pegou a ideia.
O principal é ter por resolvido em sua cabeça que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muita gente é (porque eles não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito piores do que o pequeno esforço que você tem que fazer para orar.
Talvez você não tem falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isso e faça uma oração. Dois minutos ou vinte — não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.
Depois volte aqui, e adicione seus comentários sobre como você se sentiu depois de fazer isso.

Vai. Agora! Ainda está aí?



Leia esta mensagem em inglês




Compartilhe!
Envie para um amigo

217 Comentarios em “Como orar quando não se tem vontade”

  1. renato e cristiane

    Meu casamento acabou, estou pessima, nao sei oque pensar. ele esta com outra pessoa agora. Temos uma filha de 2 anos, nos eramos um casal lindo, ele era super carinhoso, compreensivo, companheiro, amigo.
    Quando eu fiquei gravida, ele ficou estranho, eu queria muito ser mae, no dia em que minha filha nasceu, teve uma briga no hospital pois ele entrou para assistir ao parto que eu queria. e depois quando a nossa. Filha nasceu, minha irma entrou no centro cirurgico com uma pessoa e ele nao gostou, depois ele foi levar ela e minha mae na casa e no trajeto descutiram, quase se agrediram, quase bateu o carro. E desde de entao minha vida virou um inferno, porque a qualquer briga ele fala da minha familia e me agredi verbalmente. Ele saiu de casa no final de fevereiro. ?..
    Ja pedi para a gente voltar mas ele esta firme. ?.
    Nao quer…
    Como e dificil renato e cristiane me ajudem por favor

  2. Era isso que eu precisava agora que desabafei sei que agi pela fé e deixei os meus sentimentos de lado, me sinto livre e em paz com o Senhor, porque tudo o que Deus quer é que sejamos sinceros.

  3. João Pedro Silva 2 weeks atras

    Paz do Senhor a vós.

    Gostaria que vissem o tamanho do meu sorriso…
    sabe tenho adentrado em um patamar diferente espiritual, coisa de muita intimidade… e nesses muitos patamares ignoramos conceitos pequenos e importantes…
    Tenho me envolvido muito na obra do Amado… e tenho tido muitos momeitos de afeição por parte do Espirito Santo, mas não sei como… derepente se tornou dificil para mim ajoelhar-me ou orar…

    lembro quando O Espirito Santo me pediu: “Sinceridade”. E acho que estas palavras não sã muito compreendidas por mim… Não, não minto aos irmãos, mas minto a mim mesmo… pois quando chego a frente do Trono não abro-me e rasgo-me, e ja experimentei isto!!!! já e muit bem… mas a sede derepente cessou, e minha orações tambem. E hoje pude refletir mais uma vez, que, Oque o Espirito Santo pediu ainda e valido a todos os dias… pois o sentimentos são muito bipolares, mas eles expressão exatamente oque vosso coração sente – o coração formoseia rosto – mas tenho visto muita teimosia em mim… teimosia em insistir em carregar o fardo, e fuga de orar, fuga do foco, fuga da alegria… Mas quando me rendo sinto toda agraça e renovo!!! como agora com a oração…

    Realmente oque o Bispo disse que não importa sua função na igreja… somos gente, somos ovelhyas do mesmo pastor. E TAMBEM somos TODOS sacerdocio real.

    Mas a intimidade nunca muda, o Espirito ja me disse isto… nos afastamos, mas por escolha nossa, mas Noosso Senhor esta esperando a todo minuto voltarmos… nao se desvalorize por pequenos erros… nem jogue fora todos teus caminhos por palavras de satanas… o Sangue de Jesus foi derramado para isto! para que não tenhamos pontos finais em nossa caminhada espiritual…

    somos livres em Cristo!!!!

    va orar!!!! porfavor nao fuja

    PS: NEM SEI SEDISSE OQUE ESTA EM MINHA MENTE, É POR TANTA FELICICDADE… ESTOU CONFUSO EM PALAVRAS, POIS POSSO DESCREVER OQUE É INDESCRITIVEL.

    mas lendo a posagem do Bispo, dei liberdade ao Espirito Santo para tocar, e me encheu de fome para oraaaar! isso é uma delicia a melhor comida!

    mas oque queria disser é… vá ter intimidade e comunhão com o Senhor!!!! vá correndo, nao se apeie em fé de pessoas… descubra quem é SEU PAI… pois vale muito apena… muuuuuito descobrir e querer ter essa intimidade, isso se torna tuuudo, vc deoende disso. Depende

    VA ORARRR, VA DEPENDER DELE

    OBG

Deixe um comentario