26

Eu recebo tantas perguntas sobre isso que decidi fazer um vídeo com várias respostas.

Assista este video em inglês

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

32 Comentarios em “Masturbação e Namoro cristão”

  1. Pessoas escravas da modernidade e descrentes em Deus nunca poderão entender uma palavra passada por um homem de Deus. É mais ou menos como as parábolas que Jesus usava para pregar na época dele, só entendia quem cria realmente em Deus.

  2. dejanira prates 59 days atras

    ola bispo renato, admiro o sr e a d. Cristiane, conheci vcs , na catedral de porto alegre em 2013, adorei tudo, vcs são uma bencao , oro sempre pela vida de vcs. sou da IURD de novo Hamburgo rs.

    DEUS ABENCOE
    NA FE
    DEJANIRA PRATES.

  3. jhonatan 60 days atras

    Muito obrigado bispo me ajudo muito, pois infelizmente o jovem sofre com esse tipo de ato indecente, que é a masturbação.

  4. Muito bom bp.
    Que Deus abençoe o sr. abundantemente!

  5. Rosinelma Fonseca de Almeida 65 days atras

    Rose Almeida

    > Bispo essa moça chamada Mariana não tem noção do que falou,que Deus tenha misericórdia dela pois eu um dia já tive esse pensamento e quando passei a conhecer o excelente trabalho que a Igreja universal faz,em se preocupar unicamente em ganhar almas pro Senhor Jesus,eu mudei completamente meu pensamento,eu não tenho palavras pra descrever o que Jesus fez na minha vida quando cheguei na igreja universal,o carinho com que me acolheram,cuidaram de mim e digo mais eu era moradora de rua,dormia nas praças e comia comida do lixo,eu fico triste em ver esses comentários maldosos,o que o Bispo Macedo vai roubar de uma pessoa que chega na igreja no fundo do poço como eu cheguei,ele é ladrão sim,mais ladrão de almas,pois tem roubado muitas almas das garras do diabo e ganhou pro Senhor Jesus.

  6. maria édina de oliveira 65 days atras

    Bom dia Bispo ,muito esclarecedora a sua respoosta o senhor esclareceu as minha duvidas,é isso ai ,muito forte que o senhor falou,eu penso quem vence a si mesmo vence o mundo;amém muito obrigado que o senhor tenha um escelente dia

  7. Só comentando as palavras da Mariana…Mariana faço uso das palavras do Bispo Renato em convidá-la para conhecer um pouco mais… estou certa que como eu era muuuito preconceituosa quando comecei a ir nas reuniões na Igreja Universal e todos os meus conceitos até então os mais Inteligentes, porém que em nada traziam proveito para minha vida cairam por terra quando conhecir de fato o que é Hoje minha razão de Viver. Vai acontecer o mesmo com você. Vejo em vc hoje, eu ONTEM…
    Olha assim como teve jeito para minha vida, haverá para sua vida também…
    Em suas palavras percebe-se que você é muito inteligente… essas mesmas palavras mostram o quanto você é Infeliz, ou seja, toda essa bagagem não têm acrescentado na sua vida, você continua de fato, SEM VIDA…

  8. marcio abreu 121 days atras

    Parabéns bispo,não só por essa direção, mas também pelo livro casamento blindado e pelo programa escola do amor

  9. Cassio Marcellus !! 126 days atras

    Parabens Bispo !!!
    Execelente Estudo !!!

    Agora a senhora Mariana(é nuito mal informada..ela é mais uma de Isaias 24.5

  10. Nossa, nunca ouvi tanta besteira! Provavelmente não vão publicar meu comentário e, se o fizerem, vai ter um monte de gente me esculachando ou perguntando o que estou fazendo aqui. Não me darei ao trabalho de responder. Abri essa página por acaso, e por curiosidade vim ver esse vídeo. Que pena de vcs,pobres marionetes que não se permitem pensar com a própria cabeça e tirar suas conclusões. Sabiam que a Bíblia não foi escrita por Jesus?? É!!! Ela foi escrita de acordo com a moral machista da época, por outras pessoas, algumas rudes e preconceituosas. Mas vcs fazem questão de levar tudo ao pé da letra e até interpretar, de acordo com a mente limitada e castradora de vcs. Dei muita risada com o vídeo e os comentários!! Hilário mesmo! Aliás, queria comentar essa expressão horrenda que vcs adoram usar “temente a Deus”. Nossa!! Deus é algum monstro para se temer?? Vc só não faz coisas que não são boas por medo de Deus castigar e não por sua própria consciência e senso de justiça?
    Sabe, Sr. Renato Cardoso, o senhor e sua mulher se combinam perfeitamente. Eu até comecei a ver o programa de vcs na Record, mas quando comecei a ouvir os comentários machistas de vcs e comecei a ouvir se falar em mulher submissa e, ainda mais quando soube que a Cristiane é filha do Sr. ladrão Macedo, nossa, nunca mais vi de novo. Gosto dos outros programas da Record, apesar de saber que com a minha audiência financio um ladrão. O Sr. Macedo já foi muito investigado pela polícia, mas deve ter um esquema muito bom porque nunca foi em cana. Não sei como o Sr. Renato e sua mulher dormem à noite sabendo de tanto podre dele. Depois aparecem na televisão pagando de santinhos. Eu jamais faria parte dessa lavagem cerebral que vcs chamam de religião. Isso sem falar no famigerado dízimo. Em que mãos será que vai parar?? Tchan, tchan, tchan, tchan… ??? (suspense). Quando quero ajudar, dou meu auxílio diretamente na mão do pobre. Garanto que Deus fica bem mais feliz com isso. Tenho pena é do povo bobinho que passa pela lavagem cerebral e dá seu suado dinheirinho nas mãos de sabe-se lá quem. Precisam ter em quem acreditar e não sabem pensar com a própria cabeça. É mais fácil ir com o fluxo de igrejas que vêm cada vez mais infestando esse Brasil. Pode ter até as bens intencionadas, mas há muita sujeira nesse meio. Pena! Ah, Deus não é “de vcs”, ok?

    • renatocardoso 126 days atras

      Olá Mariana, seu comentário é aceito aqui, apesar de cheio de preconceito e ataques. Não é sábio falar de coisas que não sabemos. Procure nos conhecer melhor, você verá que nada do que você escreveu se aplica.

      Que Deus (Esse que não é só nosso) lhe abençoe.

    • nossa Mariana, vc acusa com tanta certeza que me assusta, diante de tanta coisa errada qual é sua atitude? apenas criticar e apontar, faço algo e mude isso. Vc não é a primeira mulher que eu vejo ficar indignada com essa palavra “submissa” eu sempre vi a mulher como um ser lindo de natureza doce com o dom de amar pequenas coisas tão simples, que grande parte de nós, homens deixamos passar.
      A mulher ela sabe agir pela razão más muitas vezes é induzida pela emoção, eu acredito que esse seja o principal motivo do homem tomar a frente e ser responsável pela sua família.
      bem, vou ser sincero, eu duvido que vc me escute, esteja ciente que sou católico e sobre esse assunto “submissa” foi me passado por um padre.

  11. Bispo, tem como acontecer a apolução noturna só que de dia? Eu estava no dentista a me sobreveio muitos pensamentos ruins e por mais que eu resistisse a todos, eu acabei ‘liberando’, eu gostaria da saber se é normal, pois ainda tenho dúvidas sobre isso.

  12. Bom dia Bp

    Gostei dessa orientacao sobre masturbacao,pois,sou mulher e sinto esses desejos em sonhos.Ate acordada,tentei parar quando foi esta semana,tentei sem ter pensamentos impuros,e como o seunhor tinha me mandado um email,dizendo depende como agir ou melhor e nao fazer,o senhor esta certo.E melhor nao fazer,pois,mesmo lutando contra o pensamento vem algo porno,prefiro nao cometer,porque nao quero perder o mais precioso e o Espirito Santo..
    Fiz o Jejum de Daniel foi otimo pra mim,prefiro ficar na Fe,pois,me conheco se comecar a fazer nao paro mais e isso me afetou mto a minha vida Espiritual e canal..Agradeco a Deus por o Senhor e tua Esposa para nos orientar,espero que este jovem venha conseguir ou melhor ja conseguiu lutar contra estes desejos
    Deus lhe Abencoe!!

  13. Bom dia Bispo.
    POR FAVOR BISPO ME RESPONDA SE POSSÍVEL.
    Seria maravilhoso poder dizer o mesmo que as outras pessoas aqui, mas tenho um problema em casa hoje gerado possívelmente por esse ato.
    Creio eu que meu marido seja desses viciados, nada explica relações tão curtas difício acreditar mas difílmente passam de trinta segundos nossas relações. resultado hoje com 16 anos de casada estou na internete buscando uma solução pois me senti usada por muito tempo pois pouquissimas vezes tive verdadeiro praser e ogora não estou conseguindo mais, unido as outros problemas… Só DEUS sabe o que passa pela minha cabeça, coração e todo o resto. Não sei até quando vou consegui suportar isso. Ja vamos a igreja, já tentei conversar com ele mas sempre acabo tendo que seder e fazer de conta que esta tudo bem, se não fizesse isso ficaria insuportável a convivência e ai ele se acomoda e não busca ajuda e fica tudo por isso mesmo. Não estou aguentando mais Bispo. já abandonei um curso pois estava tendo pouco tempo pra buscar fiquei fraca e quase cai em tentação.Por favor me ajude.

  14. pr juraci 478 days atras

    Muito obrigado pelo vídeo em apreço, foi de grande
    aprendizado para esclarecer muitas dúvidas acerca da
    masturbação.

  15. BOAVENTURA 489 days atras

    ARREBENTOU,,,NA FE

  16. maria(IRLANDA DO NORTE) 502 days atras

    ola bispo Renato TUDO o que o senhor faz,ou fala e uma BENCAO,o Deus de ABRAAO,ISAQUE,E JACO te usa pra ajudar todos os que tem buscado ajuda e respostas..Deus te abencoe abundantemente.

  17. lucia franco 505 days atras

    Oroi Bispo foi muito bom essa resposta que o popsro respondeu eu sempre falo gasolina perto de crente tambem pega fogo.Deus abencoe bispo.lucia

  18. Antonio perez (Los Angeles, california ) 724 days atras

    Obispo, Dios lo vendiga en el nombre del Senor Jesus. Amen. bien explicado, !!!! gracias a Dios.

  19. Estava precisando desse video, obrigada me ajudou muito. ;D

  20. Diana Araujo 836 days atras

    >poxa arrebentou mesmo bispo,esta direçao deveria ser passada em todas as igrejas , mas infelizmente isto nao acontece…muitos jovens caem no pecado por nao saber da verdade, por nato ter ninguem para orienta-los , eu mesma ja passei por algo parecido, mas porque eu era inexperiente e nao sabia com quem falar!ja tirou muitas das minhas duvidas , e que DEUS continue a abencoar o senhor a cada dia juntamente com sua esposa para que ajude muitos joves…na fé Diana Araújo

  21. ana obreira 837 days atras

    >Bispo,foi muito esclarecedor pois já cheguei a pensar que os desejos e pensamentos carnais não passariam na cabeça de cristãos,hoje sei que eles vem na mente,mas cabe a n´s não alimenta los,obrigado

  22. >serei sincero.estava doido pra ele falar algo do tipo"-olha gente no namoro pode tocar sim pra aliviar a tençao"…mas ele nao falou quebrei a cara kkkkk..fazer o que ne obedecer a palavra de DEUS sempre gera sacrificio..

  23. cenaculouniversal 920 days atras

    >Muito bem explicado. ATé republiquei,

  24. Fernando Leal 1027 days atras

    >Gostei. Bem explicado.

  25. >BOA NOITE,BISPO.O SENHOR,ESTA DE PARABÊNS ,VISÃO DIFERENCIADA,PONTO VISTA ESPIRITUAL.QUE DEUS O ABENÇÕE .

  26. >Bispo Renato Cardoso,Parabéns, o senhor realmente é uma pessoa muito inteligente e trata todos os assuntos de uma forma muito natural. O senhor sempre dá uma visão humana do problema, porque eles acontecem e depois nos mostra como vencê-los através de atitudes espirituais. Muitas vezes eu olho para os Bispos da Igreja como seres angelicais que simplesmente não passam pelas mesmas coisa que nós passamos, já o senhor nos aproxima mais, mostrando que o Bispo ou pastor da Igreja também passa por todas estas coisas. Muito obrigado, seus vídeos são excelentes. Parabéns pelo excelente trabalho e que Deus o abençõe abundantemente.

  27. Débora Batista Assunção 1058 days atras

    >Bom Dia Bispo, eu achei muito legal e proveitoso o senhor tratar de um assunto desses com os jovens, pois é uma dúvida comum e uma coisa que influi na vida espiritual das pessoas.Eu concordo plenamente com o sr. em todos os aspectos citados, eu acho que a melhor forma de não ser tentado é evitar e prevenir o mesmo, eu acho que quem têm interesse em fazer o que é certo procura se disciplinar neste aspecto e no namoro procura locais públicos aliados a uma conversa impondo limites para ambos, deve-se buscar conhecer o interior da pessoa e não dar vazão aos nossos desejos,no caso da masturbação é uma prática que eu não recomendo pois como o sr. falou pode abrir portas para erros maiores, além do mais os pensamentos de quem se masturba nem sempre são bons e a masturbação compulsiva acaba se tornando um pecado e nós os cristãos devemos ter uma consciência sem mácula, cabe então a cada um ter domínio próprio e o controle das suas atitudes e emoções. Que Deus abençoe o sr.

  28. >A msg foi uma bencao,pois realmente e no namoro que as pessoas devem se conhecer,nesta fase um erro que e o sexo pode comprometer a relacao para sempre ou simplesmente a relacao nao dar certo,pelo fato de se ter comecado mal.

Deixe um comentario