0

Todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao SENHOR, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir para nós um rei. 1 Samuel 12.19

A nação de Israel era diferente das demais porque não tinha rei — um rei humano. O Rei dos Israelitas era o Senhor, que governava a nação por meio de um profeta. Mas o povo começou a olhar para as outras nações e desejar ser como elas. Por isso foram ao profeta Samuel e lhe disseram: “Vê, já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós, para que nos governe, como o têm todas as nações.” (1 Sam 8.5) 

Esse pedido feriu o coração de Deus profundamente, pois foi rejeitado por seu próprio povo.

Querer ser igual aos outros e governar a própria vida são duas pragas que assolam a humanidade. E mesmo entre os que estão dentro da igreja existem os que querem ser iguais aos seus amigos e vizinhos mundanos e não querem se submeter totalmente a Deus. Todos nós, na verdade, temos o “rei na barriga” — a vontade própria.

Usemos nosso Poder de Pedir para sermos iguais a Deus (distintos do mundo, e feliz em sê-lo) e submissos a Ele.


Mate o rei que está na sua barriga e deixe Deus ser Rei no seu coração.


Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

2 Comentarios em “Matando o rei na barriga”

  1. IZABEL CRISTINA 670 days atras

    Que Deus lhe abençoe pela disposição de gastar o seu tempo ajudando a outros …

  2. >Querer caminhar com as proprias pernas sem a direção de Deus e a pior atitude que uma pessoa pode tomar e o que as leva a tal atitude e começar a olhar para seus proprios interesses e esquecer o seu foco que e fazer a vontede de Deus e depender somente Dele,o povo de Israel queria ser igual as outras naçoes e muitas pessoas hoje querem ser igual as pessoas desse mundo infelizmente!Camila Martins!

Deixe um comentario