13

Há certas coisas na vida que você simplesmente tem que se acostumar — como políticos corruptos, por exemplo. Eles sempre existirão, e o melhor que você pode fazer, se é que você vive no distrito eleitoral do sujeito, é esperar a próxima eleição e votar no outro candidato, na esperança que ele seja direito ou pelo menos um pouco menos corrupto. Tarefa difícil.

 


Outra coisa da vida que você tem que se acostumar é a rejeição. Você pode ser a pessoa mais legal, mais competente do planeta, e ainda assim ser rejeitado. O que você não pode fazer é tomar isso como um ataque à sua pessoa.

Um sábio e irrepreensível Mestre que sofreu muita rejeição teve o seguinte a dizer aos seus discípulos sobre como lidar com isso: “Quando você entrar em uma cidade, se não for bem vindo, não for ouvido, saia dali discretamente. Não faça escândalo. Sacuda a poeira dos seus pés, deixe pra lá, e vá em frente.”

Ao contrário desse conselho, muitas pessoas acumulam por anos o pó da rejeição sobre si mesmos. Quando percebem, já estão cobertos por ele. Elas se tornam tímidas, amarguradas, ressentidas, com medo de tentar coisas novas, desconfiadas de tudo e todos, e andam por aí de cabeça baixa como se estivessem carregando o mundo em seus ombros. A bem da verdade, estão mesmo.

Toda vez que você é rejeitado e não sacode a poeira dos seus pés, você acumula em si o pó da negatividade das outras pessoas. Se você não mudar, meu conselho é arranjar uma carreta bem grande, daquelas de dezoito rodas, porque você vai precisar de muito espaço pra guardar todo esse pó…

Aquele sábio Mestre, mais conhecido como Senhor Jesus, sabia que na vida não há como evitar rejeição. Mas Ele também sabia que a melhor reação que você pode ter é sacudir a poeira e ir em frente. Sempre haverá uma outra cidade mais adiante.

Faça um favor a si mesmo hoje. Perdoe todos aqueles que uma vez lhe rejeitaram ou lhe trataram mal. Diga á si mesmo que o que aconteceu não foi nada, e siga em frente com a sua vida. Não se surpreenda se depois disso você se sentir uma tonelada mais leve.

Pra onde foi todo aquele pó?

 


Leia esta mensagem em inglês
Compartilhe!
Envie para um amigo Envie para um amigo

33 Comentarios em “Como lidar com a rejeição”

  1. Cansei de ouvir por anos da minha propia mae o quanto ela rejeitava cada gravidez, ela sempre diz que cada gravidez (era a morte) pra ela, estou gravida do meu terceiro filho e pra mim não era novidade a reação dela quando contasse ela disse (pra que mais filhos) sou casada, feliz e bem resolvida, amei meus filhos antes mesmo de confirmar a gravidez porque sei que tem a mão de deus, amo cada segundo da minha gestação, amo ser mãe, infelizmente minha mãe age dessa forma não fica feliz com uma nova vida chegando, decidi deixa lá fora da minha vida e de meus filhos

  2. Bispo queria que me ajudace.queria muito ir no seu progra pra conta minha istoria .de 17anos casada.ora por mi.obrugadi

  3. Palavras sabias, mas serve apenas para pequenas rejeições aquelas mais superficiais, uma rejeição mais profunda que nos marca plenamente, uma rejeição constante qual você não tem como ir para outra cidades, não tem como fugir. Não da pra dizer que não foi nada.

  4. Estava precisando ouvir isto, foi rejeitada por meu marido por mais de 1 ano, mas queria salvar meu casamento e engolia o meu orgulho, até que chegou o fim e ele disse: “quantas vezes precisarei dizer que não sinto mais nada por vc, não te desejo mais, não vou fazer amor contigo só pq queres, vamos nos separar, pois estou de fazendo sofrer, o meu amor por te acabou, não dar mais”. Imagine como me sentir a pior de todas as mulheres, a mais feia, suja, incapaz, pois era um relacionamento de mais de 17 anos, ouvindo todos os dias eu te amo, derrepente a frase muda para “não te quero mais”. Mesmo assim não desistir e continuei a lutar pelo meu casamento, mas minhas forças se esgotaram e hoje a quase 5 meses já separados, minha petição de separação saiu, confesso que estou aliviada e todo aquele sofrimento, só serviu de lição para mim dar forças, seguir em frente e ter a certeza que Deus está comigo e mim reservar algum especial em minha vida.

  5. ana paula ferreira 156 days atras

    Bispo li agora esse post,adoro as coisas que o senhor diz…me desculpe a maneira de me dirigir ao senhor…por incrivel que pareça estou lendo hoje e exatamente hoje estou sentindo assim
    Existem certas coisas que agente acha que essas coisas so acontecem com agente e vejo que nao e mas to me sentindo mto mau mto triste porque principalmente quando vc descobre que passa tanto tempo se dedicando a uma pessoa que depois vc descobri que agente e que vai maqueando a situaçao com medo de enxergar e termina assim..mas que Deus me de forças nesse momento de lixo e fraquesa…

  6. FRANCELDA ANDRADE DA SILVA 207 days atras

    GOSTEI MUITO DE LER ESTE ARTIGO, POSSO DIZER AGORA QUE ESTOU MAIS TRANQUILA COMIGO MESMA.
    OBRIGADA….

  7. olá bispo só estou escrevendo pra agradecer pois ontem estava ouvindo o programa quando ouvi o senhor falou pra um amigo ler sobre rejeição e eu que estava precisando ler meu casamento chegou ao fim faz 4 meses que estou separado já até saiu o divórcio mais agora vou seguir em frente como dis este post obrigado.

  8. Meu Deus! Era o que eu precisava ouvir. Nem sei como dizer o quão pesado é o fardo que carregamos quando não conseguir deixar passar uma rejeição. Sofri várias rejeições por parte de minha mão. FOI SEM QUERER, eu sei, mas doeu muito e me prejudicou demais na vida. Me tornei tímida, introvertida por isso. Minha mãe sempre cuidou bem de mim, me protegeu, sou grata por isso e a amo muito, mas, o fato dela ter rejeitado e não me apoiado nos meus sonhos me feriu muito. Nunca pensei que a precisasse perdoar, mas hoje sei que sim e preciso também aprender a lidar com a rejeição e que nem sempre vamos agradar as pessoas e isso é normal. Renato, sou sua fã te admiro muito. Obrigada por mais uma vez me fazer sentir melhor com as suas palavras. Abraços.

  9. Ana Cláudia 285 days atras

    Essas sábias palavras acabaram de enxugar minhas lágrimas. Muito obrigada Jesus!

  10. Edcarlos Neves 338 days atras

    nao é facil, ainda mais quando somos rejeitados por quem mais amamos, DEUS me ensina a perdoar essas pessoas…

  11. Marcela Salgado Bonizi 359 days atras

    Que forte! Arrebentou!

  12. Juliana Cardoso 438 days atras

    Este post me ajudou muito.

    “Aquele sábio Mestre, mais conhecido como Senhor Jesus, sabia que na vida não há como evitar rejeição. Mas Ele também sabia que a melhor reação que você pode ter é sacudir a poeira e ir em frente. Sempre haverá uma outra cidade mais adiante.”,

    Foi uma luta mas consegui superar e vencer, aprendi a perdoar porque a pedrada de longe, não doi tanto quanto a pedrada de perto, Deus tem me abençoado de uma forma maravilhosa.

    Deus abençõe!!!

  13. Hoje sofri mais um duro golpe de rejeição.
    Estou muito mal, e chorei demais o dia inteiro, pois não suporto mais ser rejeitada.
    Desde familiares, amigos, homens pelos quais me apaixonei, sempre fui rejeitada desde que me entendo por gente.
    Parece que a maldição da rejeição recaiu sobre mim desde o dia em que nasci.
    Não conheço uma única pessoa que me ame de verdade.
    Pesquisando agora sobre maneiras de lidar com a rejeição, numa tentativa de sentir-me melhor, pois a casa rejeição, acabo por me sentir um lixo, a pior das criaturas,me chamou a atenção o blog do Sr.
    Só tenho a agradecer as sábias palavras, que amenizaram um pouco a minha dor.
    Espero um dia conseguir fazer tudo o que foi mencionado neste post e nos comentários…

    • Name (obrigatorio) 414 days atras

      Bom dia irma! Nao se desepere. Tenha forças. Seja humilde e suporte as dores da rejeiçao. Toda vez que vc se sentir assim, lembre-se da dor que Jesus sofreu por vc. Na realidade quem age assim nao esta’ em sintonia com o Espirito Santo de Deus.
      Os frutos do espírito são AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FÉ, BRANDURA, AUTODOMÍNIO. Contra tais coisas não há lei. – Gálatas 5:22,23
      Eu tenho 49 anos e sempre fui rejeitada. Eu me aproximo e sinto a rejeiçao. Me tornei uma pessoa insegura, amarga, critica. Sofri muito na minha infancia e estou colhendo os frutos ate hj. Rejeitei o casamento por medo e hj sofro de solidao. Sei que Jesus pode mudar a minha historia e estou em oraçao por isso. Tenha fe e nunca desista de lutar. Jesus te ama como vc è. A unica coisa que Ele quer de vc, è a sua siceridade e a sua fidelidade. Que Deus te ilumine e te abençoes. Um abraço! Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13) Claudia
      vit_a_@hotmail.it

  14. meu pai me ofedia me agredia com palavras baixas sai de casa com dezeseis anos e nao falei mais com ele me doi muito quando o vejo e como se fosemos dois estranhos mas por sorte tive uma mae que sempre me amou e me apoiou em tudo quando sai de casa ela se separou do meu pai e nao me deixou viver sozinha ela foi e estara sempre comigo

  15. eu sou rejeitada pela pessoa que vivo, eu dou carinh,o tudo q posso dar mais assim mesmo ele é ingrato, perduei sua traição seus maus tratos e ainda só a pior pessoa pra ele…

  16. >Quando nasci meu pai me rejeito. E hoje em dia minha mãe só sabe joga na minha cara que sou rejeitada. Não sei mais o que faze. :’(

  17. FUI REJEITADA NA EPOCA DE ESCOLA, HOJE TENHO 28 ANOS E ACREDITO QUE ISSO ATRAPALHOU MUITO MINHA VIDA, ATÉ HOJE, AS VEZES ME SINTO UM TANTO REJEITADA, SINTO QUE MUITAS PESSOAS NAO GOSTAM DE MIM,COMPLICADO TALVEZ EU QUE JA TENHO UM PE ATRAS COM TODO MUNDO DEVIDO AO PASSADO. NAO SEI PQ ISSO. MAS TEM GENTE QUE ME AMA, GRAÇAS A DEUS POR ISSO. O QUE VCS ACHAM?

  18. vania luciano damasco 942 days atras

    so quem perdoa é felix, agora vou sacudir o po e deixa lo para tras e seguir em frente.

  19. Rachel Macedo 1579 days atras

    >O perdão faz parte do carater dos filhos de Deus!

  20. ღஜღ luana ღஜღ 1580 days atras

    >Não perdoar ao meu ver é pura hipocrisia pois quem não falha? Deus que é perfeito nos perdoa e nunca joga na nossa "cara" o que fizemos no passado, meu Deus se Ele jogasse na minha cara tudo o que eu já fiz seria um fardo impossível de carregar…Eu demorei p/ aprender isso não é fácil a dor do desprezo mas quando eu descobri que existe um AMIGO FIEL que nunca me desprezou e nem vai me desprezar…Que alegria.

  21. finasjoias7000 1580 days atras

    >Uma vez li uma frase que dizia assim: "Aquele que nao perdoa e escravo de si mesmo". Quando perdoamos nos libertamos de algo ruim e perdoar nos traz coisas boas, a paz.Bispo 1 observacao gostaria as vezes de imprimir seus estudos, se fosse possivel, colocar essa opcao, obrigado.Deus o abencoe muito.

  22. >rsrsrsr!é verdade Bispo e põe carreta nisso

  23. Natassia Souza 1580 days atras

    >Bem bacana, bp. Renato… Me ajudou…Deus abencoe o sr…

  24. Graciele Santos 1581 days atras

    >O perdão é a melhor maneira de seguirmos com a nossa vida. O desejo por vingança não muda em nada na vida de quem magoou , só estará fazendo mal única e exclusivamente para nós mesmo. É como se pegasse uma faca e desse facadas no próprio corpo tentando atingir a outra pessoa – isso é IMPOSSÍVEL.

  25. Daniela Gonçalves Horn 1581 days atras

    >Até eu conhecer o Senhor Jesus eu sofria com rejeição. desde o ventre da minha mãe fui rejeitada pelo meu pai verdadeiro, mas, Deus sempre cuidou de mim e me deu um pai "falso" que é meu verdadeiro pai. Na infância sofri bastante com vergonhas, medos e desconfianças como o sr. comentou.Somente se arrependendo e tendo um encontro com Deus que tudo isso acaba.Na fé,Daniela Gonçalves HornPorto Alegre – RS

  26. >Muito bacana…Perdi muito tempo da minha vida quando guardei coisas do passado. Hoje, me levantei e corri atras do tempo perdido.

  27. Lilian C. Sobral 1581 days atras

    >Se guardarmos todo esse pó, seremos os únicos a sofrerem com o peso da carga… Não vale a pena!

  28. Jana Fernandes 1581 days atras

    >ótimo post! estava precisando abrir meus olhos qnt a isso!

  29. Paully Santos 1581 days atras

    >Quando damos valor a rejeição acabamos desprezando algo que existe de muito valioso que é "Uma vida de conquistas e vitorias lá na frente".Paully SantosAmélia Rodrigues- Ba

  30. Rebeca Fontinele 1581 days atras

    >Ultimamente acolho cada palavra sua, Deus está me ouvindo, o que sinto é pesado demais. E lendo esse texto magnífico descubro que passei por uma angústia desnecessária que não me fez crescer. Obrigada pelo blog. Deus o abençoe mais e mais.

  31. >Bispo, sabe como eu venço isso? Focando aquilo que ue quero todos os dias e agindo. Da certo!! Eu nao estou nem ligando se gostam de mim ou nao. Eu sigo em frente e ainda cantando!! Quando Deus nos revela o sonho d'Ele, a gente nao tem tempo pra olhar mais nada.Obrigado por este blog, que muitas vezes me deu tanta força!!Deus o abençoe.

  32. Genilda Silva 1582 days atras

    >O perdão tem mesmo este poder de nos aliviar as cargas.Obrigado por essa palavra tão necessária.Na fé!

Deixe um comentario