12

 

O diabo tem 3 armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.

  1. A primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.
  2. A segunda arma usada pelo diabo é até mesmo parecer que é uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela ira arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim porem sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
  3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que ela é orgulhosa, pois um orgulhoso na maioria das vezes não sabe que é orgulhoso.

Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade orando, jejuando e lendo a Bíblia. Onde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali haviam curas, milagres, etc.

O diabo vendo isso fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor : Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Demônio-do-Amor-ao-Dinheiro para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha, e o diabo caiu por terra.

Revoltado, o diabo enviou o Exu-do-orgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver aonde ele errava. E pra lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram um outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada… E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse, “Meu nome? Eu sou o EXU-DO-TEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa pois eu sei como trabalhar.” 

E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e o não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E assim aquele pastor que arrebentava caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. As vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa mas sim o que termina.

 

Adaptei esse texto de um email que recebi, de autor desconhecido.

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Veja também:

 

Compartilhe!
Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

29 Comentarios em “A 4ª arma do diabo”

  1. Alessandra 105 days atras

    bispo,boa noite.Muito forte,pois,temos que vigiar o tempo todo…pois o diabo so esta esperando uma oportunidade para nos destruir.

  2. Gleici Lopes 105 days atras

    Pura verdade!

  3. Luana Cabral 266 days atras

    MUITO FORTE BISPO ESSA É UMA VERDADE O TEMPO É UMA ARMADILHA FATAL.

  4. Essa quarta arma esta acabando com os omens de deus

  5. sonia chival 386 days atras

    BISPO era tudo qui eu precizava saber para realmente dispertar.

    • sonia chival 386 days atras

      BISPO era tudo qui eu presizava ouvir para realmente dispertar.

  6. Bp. muito bom o estudo e por isso nessa quarta feira vamos apresentar uma peça aqui na IURD falando sobre essas armas, sou da região da Penha-RJ

  7. Claudio LIma 466 days atras

    Otima

  8. Muito boa a historia parabens me prendeu ate o final.

  9. gisele rodrigues 533 days atras

    bp eu estou desse jeitu ai eu preciso de muita ajuda vi ki eu estou assim,, nossa ki Deus me ajude preciso de DEUS

  10. Dayane - Bahia 533 days atras

    MUITO FORTE !!!!

    É EXATAMENTE ISTO.

    DEUS ABENÇOE Bp.

  11. Celia Samuel de Moçambique/Maputo 535 days atras

    Boa tarde Bispo;realmente a arma que Satanas tem usado e o tempo;ele tem “desfrutado” infelizmente de um dos nossos dons,que e a paciencia.ele nao se importa com o tempo.Apelo aos meus irmaos na Fe,Sejamos Vigilantes,nao ansiosos e perseverantes.Deus Multiplique as Bençaos na sua Vida Bisbo.

  12. cristiane silva 1084 days atras

    >Olá Bispo de fato o diabo não perde tempo para nos derrubar.. eo tempo é uma arma forte que ele usa para nos destruir.. MAs temos que nos consagrar sempre mesmo que tudo pareça estar bem, porque é aí que o diabo esta tramando para nos derrubar.. devemos estar sempre vigilantes como um soldado em campo de batalha, que não pode vacilar!!!

  13. nascimento 1189 days atras

    >Devemos estar sempre firme e em constante comunhão com cristo. A comunhão é que vai fazer com que o diabo fique longe da gente. O inimigo fica 24 horas nos vigiando, esperando uma brecha pra poder nos abocanhar. Sejamos firmes mantendo-nos longe do que achamos que é a nossa fraqueza, até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Obrigado

  14. Espaço Fashion 1214 days atras

    >Temos que vigiar muito em relação ao tempo, pois surgem diversas coisas que a princípio são importantes para nós, mas que na verdade é a brecha que o diabo está querendo pra enfraquecermos na fé!!!

  15. >Nos nunca devemos deixar de orar, jejuar porque se não o diabo se aproveita dessa situação de debilidade e nos faz cairmos e se afastarmos de Deus.

  16. >Muito forte Bispo, o diabo tenta de todas as formas nos derrubar e determinadas armadilhas são fáceis de identificar e cair fora, mas o tempo realmente derruba muitas pessoas sem que percebam. Temos que vigiar, nossa vida com Deus deve estar acima de tudo mesmo.

  17. >temos que vigiar e orar pois o diabo o nosso adversário já tem uma vantagem sobre nois.ele é invisivel e tem muita gente que se esquece que ele existe a nossa luta não é contra a carne é espiritual temos que nos fotalecer sempre espirualmente para vencermos e conquistar o tesouro maior.

  18. Thaís Leal 1449 days atras

    >V I O L E N T O ! ! ! PRECISAMOS ESTAR ATENTOS O DIABO NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA!VIGIAR!!!!!!!!!!! NOSSO TEMPO PRA DEUS É PRECIOSISSIMO!!!!

  19. >olá bispo!! Realmente eh oq tem acontecido, e essas palavras são muito importantes de serem passadas, se todos terem essa preocupação nw só com a obra, mas com aqueles que a fazem, sempre teremos um exército forte e inabalável !!Pois todo aquele que se preocupa em se alimentar bem, nunca ficará doente!!!Deus continue usando o senhor para cuidar de nós!!

  20. Valmir Santtos 1565 days atras

    >Realmente Bispo o tempo tem sido uma das armas mais eficaz do diabo, cabe a nós vigiarmos busca viver a fé a cada dia, como no inicio da nossa caminhada, que Deus o abençoe o sr.

  21. >Bispo mto obrigadapor esse postpara nos queremos fazer a obra eh mto importante.Ja vi mtas meninas dessistirem por conta da vida financeiraDeus abençoe o seu ministerio

  22. ღஜღ luana ღஜღ 1570 days atras

    >O diabo já usou todas essas armas para me derrubar é incrível mas é exatamente assim que ele age…Quando as coisas estão muito calmas pro meu lado eu fico muito inquieta eu chego ao ponto de não dormir as vezes de tanta revolta ,quando as coisa estão calmas pro meu lado eu fico muito revoltada, fico alerta pronta para "um ataque"…Estou curiosa para saber a próxima arma…

  23. Paully Santos 1571 days atras

    >O diabo possui uma "qualidade" que nem todo cristão possui: ele é paciente. O diabo não é bobo, pois ele sabe que se for ancioso as coisas não sairão do jeito que ele quer. É bem certo que ele aguarda o tempo que for preciso para alcançar seu objetivo: destruir um homem ou uma mulher de Deus.

  24. cynthia grisoste mendanha vieira 1571 days atras

    >foi muito forte bispo. Jesus esta voltando e nesses dias o diabo esta furioso para derrubar o crente fiel.Eu sempre fico observando e vejo que muitos crentes hoje em dia não dão tesmunho que são realmente filhos de Deus. Não sei se onde vc esta é assim mas onde eu vivo a situação e precaria os jovens da igreja não respeitam mas os seus pais os seus lideres, não aceitam mais a correção. Muitas das vesez eu começo a chorar ea minha mãe me pergunta porque chora e eu simplismente a respondo os crentes não querem mais assumir um compromisso com o Senhor Jesus deixaram de serem senciveis a voz do Senhor.Por isso temos que vigiar mais ainda

  25. Natassia Souza 1572 days atras

    >Muito forte, bispo… Temos que vigiar a todo momento…Na fe…

  26. >es cierto señor obispo debemos mantener la fe y no acomodarnos en la fe Dios tenga misericordia y nos de fuerza para seguir sin mirar atras , cuando una persona de Dios puede pasar por miles de dificultades pero si ella de verdad es nacida de Dios y cuando es escogido del vientre de la madre siempre permanece asta el final. puede aver murallas , luchas pero somos vencedores porque llevamos el ADN de DIOS en nuestras vida en nuestro cuerpo corre la sangre de jesus . y somos nosotros quien nos asemos escojidos . snaider anillo desde caracas VENEZUELA

  27. KARINA HEMERÊNCIO 1572 days atras

    >MUITO FORTE BISPO AS VEZES NÓS QUEREMOS ALCANSAR ALGO MAIS NÃO TEMOS PACIÊNCIA EM ESPERAR POR QUE ESTÁ DEMORANDO MUITO E ESTAMOS PERDENDO O NOSSO TEMPO!!

  28. Andressa Antunes 1572 days atras

    >Olá Bispo…esse post realmente é muito forte..me fez refletir, pois essa é uma luta em que estamos de cara a cara com o diabo, e ele não aceita perder. Numa reunião de sexta feira, o pastor colocou diante do diabo duas pessoas, uma que participou da reunião de Domingo e outra que não.O mal se ajoelhou diante da que foi para a reunião e depois se levantou sem a ordem do pr. Aí o pr perguntou: pq vc levantou?e o diabo respondeu: pq eu não aceito perder.Eu tenho algo dentro de mim, que eu não aceito fazer parte da lista doas afastados, fico a pensar pq tanta gente se afasta e que eu não aceito ser mais uma que desiste ou que cai.E esse post realmente abriu os meus olhos.Deus abençoe ainda mais o sr.Na convicção;*

Deixe um comentario